domingo, 8 de fevereiro de 2015

PRIMEIRO PAPA DA HISTÓRIA: Bergoglio discursará no Congresso estadunidense em 24 de Setembro

000_dv1445624


05/02/2015 -

Pontífice irá visitar Washington, Nova York e Filadélfia durante viagem.
Francisco será o primeiro papa a participar de sessão no Capitólio.

O papa Francisco vai discursar diante das duas câmaras do Congresso estadunidense em 24 de setembro, no âmbito de uma visita aos Estados Unidos, anunciou hoje o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner.


Papa Francisco durante cerimônia do Angelus em 1º de fevereiro  (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)
Papa Francisco durante cerimônia do Angelus em
1º de fevereiro (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)
Francisco será o primeiro papa na história a dirigir-se às duas câmaras do Congresso estadunidense (Câmara dos Representantes e Senado).
“Nesse dia, ele será o primeiro papa na história a dirigir-se a uma sessão conjunta do Congresso”, afirmou Boehner, em declarações aos jornalistas no Capitólio, sede do Congresso.
“Estamos agradecidos que o santo padre tenha aceitado o nosso convite e certamente ansiosos para receber a sua mensagem em nome do povo americano”, acrescentou.
O convite estava a ser considerado pelo Vaticano há cerca de um ano.
Boehner, juntamente com a líder democrata da Câmara dos Representantes Nancy Pelosi, endereçaram o convite em março.
O papa Francisco confirmou no ano passado que ia visitar os Estados Unidos em setembro deste ano para participar num encontro mundial das famílias, que vai decorrer em Filadélfia.
Nancy Pelosi afirmou que os legisladores estadunidenses estão “honrados e muitos felizes pelo facto do papa Francisco, o primeiro pontífice nascido nas Américas, ter aceitado o convite”.
O pontífice oriundo da Argentina “renovou a fé dos católicos em todo o mundo e inspirou uma nova geração de pessoas, independentemente da sua filiação religiosa, a serem instrumentos de paz”, acrescentou a democrata.
Durante a visita ao território estadunidense, Francisco vai celebrar uma missa, em 27 de setembro, na maior e mais central avenida de Filadélfia, a Benjamin Franklin Parkway.
Francisco será o quarto papa a visitar os Estados Unidos.
Francisco será o quarto papa a visitar os Estados Unidos.
Francisco será o quarto papa a visitar os Estados Unidos.
PORDiário Digital

Sem comentários: