quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Os disparos vao explodir aqui nos predios, e nos estamos preparados para isso. Dlhakama

Entrevista ao Canal Moz.
Canal- senhor presidente, ultima questao. Se tivesse que dizer alguma coisa para o povo que esta a espera de uma solução, o que diria?
Dlhakama- Eu quero, de facto, aproveitar o "Canal de Moçambique", sei que vai sair na quarta feira, que o povo continue a acreditar no Afonso Dlhakama.
Nada daquilo que o G40 fala de coisas" Ah, esse acordo vai ser daqui a cinco anos" nao? Porque, se for daqui a cinco anos, entao a Renamo fica sem Governar, a Frelimo tem que ficar tambem sem governar, e nos todos entramos juntos em 2019. Aqui no meio temos que arranjar pessoas estranhas que podem Governar Mocambique. Portanto, nem é preciso guerra, eu ja disse que nao quero guerra, nem quero ouvir disparos. Mas, se vierem atacar-nos porque Dlhakama disse que nao quer guerra, eu tenho dito sempre que nao iremos responder em Sandjundjira, nem em Muxungue, nem no rio Save, porque é longe demais e eles vao dizer"Ah, sao chingondos esses, podem se matar". Entao a resposta vai ser aqui na cidade de Maputo, para que os proprios dirigentes que promovem a guerra sintam a guerra, porque a guerra é la onde estao os nossos pais a serem perseguidos. Eu vou dar-te um exemplo que é muito sentimental. O Guebuza, este mandava os homens das FADM a ir a minha casa, naquela altura em que estive em Sandjundjira, perseguir o meu pai, para matar, porque gerou Dlhakama. Que era pra matar meu para eu ficar sem moral. Isso aconteceu, todo o mundo viu, mas eu nunca persegui familiares do Guebuza nem de Chissano. Isto é cobardia, as coisas tem que terminar.
Os disparos vao explodir aqui nos predios, e nos estamos preparados para isso. Mas nos não queremos que isso aconteca. Mas, se eles nos provocarem, a reaccao é esta.
Like ·  · 

Sem comentários: