segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Nyusi recebe Daviz Simango no seu Gabinete de Trabalho


2015-02-09 16:15:17 (UTC+02:00) Harare, Pretoria


O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu nesta segunda-feira, no seu gabinete de trabalho, na Cidade de Maputo, o líder do Movimento Democrático de Moçambique, Daviz Simango.
O encontro entre Nyusi e Simango enquadra-se nos esforços do Presidente da República de busca de soluções para a paz e materialização do seu discurso de tomada de posse, no qual invocou o diálogo como forma dos moçambicanos ultrapassar as diferenças.
Ainda hoje, seu aniversário natalício, o Presidente da República, Filipe Nyusi, reuniões com o Presidente da Renamo, Afonso Dhlakama.



Presidente Nyusi numa amena cavaca com o lider do MDM Daviz Simango

Notícia em actualização (links abaixo)


#DIÁLOGO: O Presidente do Movimento Democrático de Moçambique, MDM, Daviz#Simango, também encontrou-se na tarde desta segunda-feira, 09/02, com o Presidente Filipe #Nyusi na Presidência da República, em Maputo. 

Satisfeito com a reunião, Simango disse ter conseguido colocar as suas questões e ser ouvido. “Encontramos uma grande aceptabilidade das nossas questões e das nossas contribuições”.

O Conselheiro do Presidente da República para a Área Política e Comunicação Social, António Gaspar, disse que o PR tomou nota sobre as preocupações do MDM e colocou-se à disposição para que se reúnam para encontrar soluções sempre que houver questões de interesse nacional.

* * * 

#GOVInternationalMZ -- Nyusi establishes dialogue with MDM leader

The President of the Mozambique Democratic Movement, MDM, Daviz #Simango also met Monday afternoon, 9th February, with President Filipe #Nyusi at the presidency in Maputo.

Pleased with the meeting, Simango said he managed to put forward his issues and be heard. "We found wide acceptance of our issues and our contributions."

The Presidential Adviser for Political Area and Mass Communication, António Gaspar, said the President took note of the concerns made by MDM and made himself available for meetings to find solutions whenever there are issues of national interest.
155 people like this.


Dércio Ernesto Dois homens de bom senso, bem haja. Aproveito desde já para endereçar os meus parabéns a Sua Excia. PR Nyusi.

Leovergildo Matsimbe O futuro do moz é promissor.

Arcelio Cumbe Assim que se diz saber resolver as diferenças. Está de parabéns o nosso presidente.

Tony Simiao Cossa Cossa Muito bom mesmo.

Testonio Novela Grandes homems

Machava Machava isso é muito bom.

Lucas Angela Xicuacua ate agra vejo k o nyusi e um presidente diferent com Armando Guebuza,agra falta ver isso na pratica.forc ai o nyusi.

Jacob Pinga Grande Nyusi,pelo menos esta a conseguir fazer em 1mes o k o outro nao conseguiu em 10anos. K nao pare por aqui.

Jaime Honwana Moçambique esta a registar momentos da verdadeira consolidação da paz entre moçambicanos, nos precisamos disto, uma verdadeira democracia! e na conversa que nos entendemos! continue nessa humildade Presidente Nyusi Moçambique só sai a ganhar

Dalfino Panachande O trabalho do Presidente da República é ouvir os dirigentes de todos os partidos e as forças vivas da sociedade para uma boa governação. A sua governação não pode ser sujeita a ameaças e chantagem. Acho que os outros estão entendendo isso. Para além dele há a casa do povo o parlamento para fazer com que o país ande.

Osseias Fernando Matsinhe Chongo parabens ai o nyusi e sucessos

Diquisson Sebastian Nyusi já começa a me surpreender

Silva Antonio Maposse Nyuzi com essa demora estava a onde? Agora tenho orgulho de ser moçambicano viva moçambique viva oprisidente da republica, viva oprisidente da nacçao .

Issufo Mabessa Xta demonstrar o Presidente k no coracao dele reside tdos mocambicanos.

Messias Sitoe Mocambique recebeu na ponta vermelha um grande Homem, Nyusi creio que seja um Salvador para a Nacao Mocambicana... isso e que manifestacao da verdadeira democracia... avante Senhor Presidente

Aurélio Almeida Manhicane FUTURO MELHOR! Ja comecou!
So falta ser presidente da FRELIMO. Avante #Nyusi.

Badrudino Maunde Obrigd Sr. Presidente

Sonia Da Gloria Antonio Axim è k ce fala

Lourenco Munhembane Xauque Esta d parabems semhor presidente

Teresa Santos Nao tenho nada contra nem afavor da frelimo mas pareceme k desta vez puseram alguem no comando

Maniva's Maniva's indicios de democracia

Augusto David Que se dane os que dividaram dele


Kennie Jim Jnr tabo simango

Selejuina Mjunior Isso é que o povo quer!Gostei

Jacinto Martinho Taua Paz é igual a isso mesmo. Força.

Francisco Chadca Chadca conqstamos apaz sem duvda em mocambique para bens.

Aureliobenjamim Sebastiaonamaula Mta forxa nyusi.o país é seu,junto cm os seus adversarios.pork o dialogo é a xave d construxao dste belo mbike

Nelson Faya Josê Faya Va em frente, o governo precisa ser renovado.

Aureliobenjamim Sebastiaonamaula Valeu puto nhynsi o dialogo com os seus adversarios.kerems um bom ambiente saudavel do noxo país.

Altino Luciano Sitoe Nyusi is the king

Francisco Junior Roberto Cambura Viva nosso presidente

Faustino Carlos Judas deste jeito o nosso pais vai progredir

Nelson Langa Devis afuma hikuringsela

Nelio Eduardo Raiva Isso é que se diz ser um bom presidnte sem orgulho.se fosse assim ninguem teria morido no muxungwn,gorongoza...

Oditio Jorge Malamuge O orgulho de Moçambike esta neste jovem Presidente,por isso"NINGUEM SE ARREPENDEU POR PÔR A MAO NO FOGO APOSTANDO NESTE MESTRE DA PAZ"Força pai Nyusi,o povo ta vivendo e convivendo com a sua sabia maneira

Juma Amade moz confia em ti nyusi

Hjanvier Dee Wesley anyone inbox me for something good

Elisete Sitoe Finalmente temos a paz.......



Sem comentários: