quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Nyusi nomeia Arsénio Henriques como Assessor de Imprensa

4 hrs · 
Maputo (CanalMoz) - O jornalista e apresentador da STV que cobriu a campanha eleitoral de Filipe Nyusi, Arsénio Henriques acaba de ser nomeado adido de imprensa da Presidência da República, segundo um comunicado da Presidência.
O CanalMoz sabe que há dois meses que Arsénio Henriques havia abandonado o cargo de Chefe da Redacção da STV. Há um mês que já trabalhava na Presidência.
É o segundo jornalista que é agradecido pelo "bom trabalho" feito durante a campanha. Emília Moiana, jornalista da TVM que também cobriu a campanha de Nyusi foi agraciada com o cargo de directora do GABINFO. (Redacção)

ARSÉNIO HENRIQUES NOMEADO ADIDO DE IMPRENSA DE FILIPE NYUSI

Classifique este item
(0 votos)
O Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, nomeou o jornalista Arsénio Henriques para ocupar o cargo de Adido de Imprensa do Gabinete do Presidente, revela um comunicado de imprensa.
Até à data da sua nomeação, Arsénio Henriques, era chefe da Redacção da SOICO, um grupo privado de comunicação social que opera em Moçambique.
Arsénio Henriques sucede Marlene Magaia, que num despacho separado foi nomeada para ocupar o cargo de Curador Curadora do Museu da Presidência da República.
“O Museu da Presidência da República tem como objectivo coleccionar e restaurar os diversos materiais fotográficos, discográficos, documentais e ofertas que marcam os diversos momentos históricos dos Presidentes da República de Moçambique”, lê-se no comunicado de imprensa recebido hoje na Redacção da AIM.
Ambos, Arsénio Henriques e Marlene Magaia deverão tomar posse na quinta-feira, uma cerimónia que será dirigida pelo Presidente da República.
(RM/AIM)
Os meus calorosos parabéns ao Arsenio Henriques Khossa, pela sua nomeação ao cargo de Adido de Imprensa da Presidência da Republica de Moçambique. A população do Distrito de Magude, sua terra natal, agradece e sente-se honrada.
Like ·  · 


Éssita Sigaúque feeling meh
2 hrs ·
Este país custa, jurooooo!!
Você trabalha, todo mundo vê, alguém nota o seu talento e dedicação e mereces um voto de confiança- reclamam, chamam-te escova, vilipendiam-te.
Você, assim como que "directamente do anonimato" ascende a uma posicão visível- o mundo ralha, alega não reconhecer-te mérito, de igual modo vilipendiam-te.
Sinceramente, afinal o que queremos nós? Custa endereçar os parabéns?
Heiii... Estamos a "enzagerar"
Like ·  · 
  • Edmundo Francisco Macuacua quem subiu desta vez?
    2 hrs · Like · 1
  • Molwene De Tsalala Eu acho que muitos pensam que somos todos iguais em tudo. Uma sociedade eh feita de classes. Patrícios e Plebeus.
    2 hrs · Like · 4
  • Amostra Sobrinho Kakakakakaka.....gostei mana Éssita... Xissa, precisamos cultivar a cultura de reconhecimento......
    2 hrs · Like · 3
  • Alsacia Cuna Inveja das pessoas façam algo positivo serão reconhecidos.......ser humano juro não é fácil.
    2 hrs · Like · 1
  • Sic Spirou e vc eh patricio ou plebeu, mano?? jkkk
    2 hrs · Like · 3
  • Alcides Pereira Ha criticos e criticos. Criticos por habito, por birra e ate por falta de sentido critico Eh o que vemos a florescer, todos os dias. Infelizmente
    2 hrs · Like · 1
  • Molwene De Tsalala Plebeu mas com reconhecimento de mérito.
    2 hrs · Like
  • Lencastre Pacua Falaste muito irma Essita, subscrevo GOD BLESS YOU.
    2 hrs · Like · 1
  • Sic Spirou e quem deu esse reconhecimento??? ehehhehe vc cuidado...
    2 hrs · Like
  • Zefanias Augusto Namburete Como o bom jornalista não tenho nada contra. Agora andava escovar fazendo comentário e imagens falsa sou para chegar onde chegou. Não concordo que alguém cheguei a topo através de excova mas por trabalho sem exclusão dos outros nesse caso outro partido.
    2 hrs · Like
  • Sizi Panguene Acertaste em cheio mana qdo disseste k o mundo ralha de tudo. Mas ok, o k tens a fazer é seguires c tua vida, deixa falarem, se Deus tem algo p ti é pk mereces, agradeça e siga em frente. Gazzzzzz
    2 hrs · Like
  • Lindo A. Mondlane por isso o pais vai como vai...
    2 hrs · Like · 1
  • Molwene De Tsalala Não poderei negar se um dia a mana Essita aparecer como governadora por exemplo.
    2 hrs · Like · 1
  • Amorim Bila Mana Essita a explicacao eh bastante simples HA UMA FORTE TENDENCIA DE SE CONFUNDIR DESCRIMINACAO POSITIVA COM A BANALIZACAO.
    2 hrs · Like · 1
  • Zefanias Augusto Namburete Realmente da maneira que defende o regime. Não será novidades. Mas eu sei que ele é uma grande mulher bem forte só que com regime não tem como. Vai que ir a onda dele.
    2 hrs · Like
  • Molwene De Tsalala Mesmo Voce Sic Spirou fica-lhe bem o cargo administrador.
    2 hrs · Like · 3
  • Éssita Sigaúque Zefanias Augusto Namburete, vês??? Já estas a discutir o meu demérito. Meu partido o que fez, onde entra? Por ser essa a minha escolha mereço teus comentários jocosos? Ficar-me-ia bem algo de bom se estivesse contigo e com os teus alinhada, é assim? Estamos mal, a sério. Acreditem, existe vida para além de partidos, politiquices e cores partidárias. Heiiii mani
    2 hrs · Like · 1
  • Éssita Sigaúque kikikikiki, você é mesmo Molwene De Tsalala. Thlaaa 
    2 hrs · Like · 1
  • Edmundo Francisco Macuacua oi afinal quem subiu para tanta fofoca???
    2 hrs · Like · 1
  • Éssita Sigaúque Nawena Edmundo Francisco Macuacua, desde quando és fofoqueiro? kikikikiki, eu é que subí, meu marido disse que continua a amar-me  
    2 hrs · Like
  • Zefanias Augusto Namburete Eu só teu fãs por ser uma da mulher mais forte e consegui defender algo mesmo sabendo que está errada ou mesmo certo. 
    E assim ser militante.
    2 hrs · Like
  • Éssita Sigaúque Zefanioooooooooooooooooos.... minha militância entra aonde? De novo, há vida fora e longe da militância. Podes não supor, eu vivo para além da militância. Yohhhhhh!!!
    2 hrs · Like · 1
  • Edmundo Francisco Macuacua há gente com "delicadeza" na introdução de assuntos... o sapo não anda sozinho aí na patria amada....quandfo alguem sobe ...começa o "carangueijismo militante fisiológico"
    2 hrs · Like · 2
  • Cnmutemba Mutemba Esses comentarios vindos de um molwene... esperava o quê Éssita?
    2 hrs · Like
  • Éssita Sigaúque kikikikiki, esse só tem nome de Molwene De Tsalalamamys. É bom moço, só não entendi o papo dele de patricios e plebeus... Enfim, coisas do facebook
    1 hr · Like · 1
  • Molwene De Tsalala Mutemba, brinca bem.
    1 hr · Like
  • Carla Anibal Anibal Custa mana eu k o diga e triste esse pais
    1 hr · Like · 1
  • Éssita Sigaúque E você que "me pocou" e "pocou" ao Sic Spirou, quem te ameaçou Molwene De Tsalala? Deixa lá minha mãe em paz você, rsrsrsr
    1 hr · Like · 2
  • Molwene De Tsalala Kkkkkkkkkkkk
    1 hr · Like · 1
  • Armindo Manjate o pblema mana ek ele demorou ser destinguido, tinha que ser apois acompanhar o candidato pela campanha em todo lado ate internacionalmente falando pra ser congratulado por ser bom jornalista, e de que tipo de funcionario se espera deste apartir daqui, e sera que antes nao era bom? e os outros sera que nao sao bons?
    1 hr · Edited · Like
  • Éssita Sigaúque Armindo Manjate, desde há 10 anos que a Presidência tinha um adido de imprensa: estava lá a Marlene Magaia que tambem substituiu alguém. Hoje, porque um novo ciclo inicia, coube a vez ao AH. Trabalhemos, amanhã também poderemos lá chegar, desde que mereçamos. Parabens e muitos parabens ao jovem AH, que tenha um exercicio de funções pleno e tranquilo.
    1 hr · Like
  • Armindo Manjate mana Éssita nao respondeu a pergunta, mas enfim deixemos
    1 hr · Like
  • Sic Spirou Kkkk "também poderemos chegar lá".... Essita eu ainda entendia se fosse um jornalista do ramo público. E entendo a chamada d arsenio... Mas óbvio que o trabalho dele na campanha, pesou e muito... Como tb na altura do Francisco júnior foi ostracizado quando fez uma pergunta "indiscreta" ao chissano... Como disse alguem: fez por merecer. Ntsem
    1 hr · Like · 1
  • Armindo Manjate todo mundo reconhece e gosta do AH mas quando a nomeacao vem apois uma cobertura do partidao ai sim a juventude nao gosta e a senhora deve respeitar isso mana Éssita
    1 hr · Like
  • Éssita Sigaúque Ai está Sic Spirou... Será que somente os jornalistas do serviço publico 'merecem" chegar a adido de imprensa? E outros? Não percebo, afinal queremos e falamos tanto de não a exclusão, sim a oportunidades iguais e quando prova-se que há pão para todos é esse estardalhaço... Yah, isto "custa
    48 mins · Edited · Like · 1
  • Éssita Sigaúque Caro senhor Armindo Manjate, pode mostrar o meu desrepeito, sff? Sabe, acho bem que venhas para aqui despido de preconceitos e com unico intuíto de debater os meus POSTS e não a minha pessoa. Pode ser? Eishhhhh, está mal isto
    1 hr · Like
  • Éssita Sigaúque Sic Spirou, conheces aquela que tudo que o vizinho tem, ficar-me-ia bem né? Sim, honestamente acho que exageramos, não concordamos com nada, ninguem merece ou tem algo e lhe fique bem... ahhhhh, vamo lá relaxar, "vamos chegar lá também"
    1 hr · Like
  • Armindo Manjate bem, voltando ao post inicialmente da pra ver que aqui so sao aceites os que vem pra concordar, pelo que peco licensa, bjo bjo mana amada
    1 hr · Like
  • Éssita Sigaúque Tem toda a licença senhor Armindo Manjate, tem toda. OSic Spirou não concorda e está a argumentar e não faz por desmerecer-me. Este é um exemplo e espero que consigas ve-lo. Abraço
    1 hr · Like · 1
  • Sic Spirou Mana essita. Ok. Eu só queria saber qual o tal trabalho neh... É muita e demasiada coincidência que ele e a do gabinfo, tenham se destacado sobremaneira, durante a campanha... Não os tiro mérito como bons profissionais mas deve ter pesado "algo mais" do que isso.
    46 mins · Edited · Like · 1
  • Armindo Manjate os que fizeram cobertura pra Afonso e Davis nao sao jornalista-merito!! heheh (mas tbm ja me dispedi)
  • Éssita Sigaúque De novo Armindo Manjate, tem algo que mostre demérito no AH? Apenas uma pessoa pode ocupar a posição e desta vez coube a vez a ele. Mais do que ver a questão cobriu campanha deste ou daquele, até porque estes foram destacados para uma missão pelas respectivas estações, prefiro discutir o mérito/ demérito da nomeação.
    41 mins · Like · 2
  • Armindo Manjate eu ja havia saido (conlisencaa)
  • Éssita Sigaúque Sic Spirou, kkkk, queres os ToR da posição né? Sim, concordo que é daí que se faça a selecção, requisitos. E ele deve reuni-los 
    39 mins · Like · 1
  • Sic Spirou Um Matias guente merecia tb neh... Ahhhhh... Kkkk. Bom trabalho pra o rapaz.
    37 mins · Like · 2
  • Julião João Cumbane Éssita, infelizmente nesta nossa terra "enzageramos" tudo. Aqui ralha-se por SER e por NÃO SER. Até já ficou marca de moçambicano: desconfiar de tudo e de todos, excepto "self"; vilipendiar tudo e todos, excepto "self"; negar tudo, excepto do que "self" quer/gosta/admira; etc. (esta lista pode continuar quase infinitamente). Ninguém tem mérito, excepto "self". É uma síndrome perigosa para a nossa viabilidade como sociedade. Como sair disto? Eu acho que conheço a saída, mas tu, Éssita, já imaginas o que vai ser de mim caso eu tente dizer como se sai deste problema...
  • Éssita Sigaúque Ahhhhh..... OK. Você sabe estragar o papo, jurooo Sic Spirou  
    36 mins · Like · 2
  • 34 mins · Like · 1
  • Sic Spirou Kkkk.
    33 mins · Like · 1
  • Éssita Sigaúque Mas bem bem, já tens os requisitos, os ToR? Como sabes que o jovem ai que citas é " suitable" para a posição?  
    33 mins · Like · 1
  • Julião João Cumbane Sim, Sic Spirou, o Matias Guente seria um excelente "adido de imprensa"  E aposto que ele até deve estar arrependido pela escolha que fez, pois até podia ter sido ele!
    33 mins · Like · 1
  • Sic Spirou Ahnn mana essita ele fez tb bom trabalho... Aliás faz no jornal dele. Kkkk. Eu nem sabia que havia essa coisa de ToR...afinal?? As tantas ele estava na lista... Kkkk vou lhe chamar.. Matias De Jesus Júnior anda aqui. Dúvidas aqui.
    31 mins · Like · 1
  • Armindo Manjate (rindo mesmo tendo pedido licensa pra retirar-me)
  • Éssita Sigaúque kikikikikikiki
    30 mins · Like · 1
  • Julião João Cumbane (Também estou com a cara molhada só de rir) Sic Spirou, quando entendes exterioizas boa dose de um bom humor!
    27 mins · Like · 2
  • Notiço Henrique Nhongwa djon! Mana #Sigaúque do jeito como levas a peito coisas de comentaristas tipo #Muchanga etc vais ter problemas de coração. Conserve-te porque um dia desses te "queremos" como governadora (pode ser de Gaza, no makas). Arsénio Henriques merecia a...See More
    25 mins · Like · 3
  • Sic Spirou Huiiii agora foi a minha vez de rir. Esse Henrique chará do outro é mau. Bate e fufuzela a seguir. Kakakaakak
    22 mins · Like · 1
  • Éssita Sigaúque Yuuuu.... qual é o papo agora? kkkk, Notiço Henrique, estas a falar de quê que juro, não "tapanhei". Meu coração fez o quê coitado? Sobre levar a peito, acho que é contrario, procuro repor a verdade, ou deixo ficar a minha versão dos factos. Julgo ser assim em debates, sob risco de ouvirmos aberraçoes a virarem verdades absolutas. kikikikiki, e parece que tenho acertado...
    19 mins · Edited · Like · 2
  • Sic Spirou Vamos fazer ondas pra minha querida e bonita mana Essita ser boss. Kkkk.o resto é papo.
  • Éssita Sigaúque Mas voces desviam e desvirtuam os posts dos outros sabem? kikikiki, vou ser boss da minha quebrada eu
    17 mins · Like · 1
  • Mebanze Joao Uma coisa eh trabalhar outra coisa eh escovar . Trabalhador não eh adulador nem bajulador
  • Éssita Sigaúque Mebanze Joao, certo. Na sua optica, Arsenio Herinques só escovou? lembre-se que ele foi destacado pela STV para ir cobrir a campanha, foi destacado para cobrir FJN como podia ter coberto qual um dos outros dois candidatos. seria isso demérito?
    4 mins · Like

Sem comentários: