domingo, 15 de fevereiro de 2015

MULHER-BOMBA MATA 10 PESSOAS EM ESTAÇÃO DE AUTOCARROS NA NIGÉRIA

  • tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte 
  • Imprimir 
  • E-mail
  • Classifique este item
    (0 votos)
    Mulher-bomba mata 10 pessoas em estação de autocarros na Nigéria
    Uma mulher-bomba detonou um ataque suicida uma estação de autocarros lotada na cidade do nordeste nigeriano Damaturu neste domingo (15) matando 10 pessoas e ferindo outras 30, disse a polícia, numa região que tem sido frequentemente atacada por militantes islâmicos.
    A testemunha Adamu Muhammad disse ter ouvido um forte barulho e as pessoas que estavam na área da estação em Damaturu ficaram "em pânico".
    Ninguém reivindicou o ataque, que trazia as marcas do grupo insurgente islâmico Boko Haram, cujo uso de mulheres-bomba suicidas tem sido uma tendência nos últimos anos.
    Um porta-voz da polícia para o Estado de Yobe, do qual Damaturu é a capital, disse que foram mortas 10 pessoas e 30 ficaram feridas, algumas seriamente.
    No sábado, militantes fortemente armados do Boko Haram atacaram e tentaram invadir a cidade nigeriana Gombe, mas mais tarde foram repelidos.
    A insurreição violenta do Boko Haram por um estado islâmico já matou milhares de pessoas, desestabilizou o nordeste da maior economia da África e está cada vez mais a fazer o mesmo com os vizinhos Camarões, Chade e Níger. Estes países estão agora a combater num esforço regional para esmagar o grupo militante.
    A insurgência também lançou dúvidas sobre a liderança de President Goodluck Jonathan, que é visto por não ter feito o suficiente para contê-la ou proteger os civis, centenas dos quais foram sequestrados.
    A Nigéria adiou por seis semanas uma eleição presidencial que tinha sido marcada para ser realizada no dia 14 de fevereiro, citando a ameaça à segurança por parte do Boko Haram.
    Modificado em 

    Sem comentários: