terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Jornalista judeu insultado nas ruas de Paris

Vida

[vídeo]

  
 
SOL |
 
17/02/2015 11:30:21
    

DR
Jornalista judeu insultado nas ruas de Paris [vídeo]
Depois do ataque a um supermercado kosher, que provocou a morte a quatro judeus, no mês passado, um jornalista francês fez um vídeo para perceber como vive um judeu em Paris. E o resultado é perturbador.
”Mãe, o que é que ele está aqui a fazer? Ele não sabe que vai ser morto?”
Nas filmagens podemos ver Zvika Klein a andar pelas ruas da capital francesa, com um quipá, e as reacções das pessoas que passam por ele são variadas. O jornalista judeu é insultado, cospem no chão quando ele passa. Houve ainda quem gritasse “Viva a Palestina” e uma criança perguntou à mãe, que estava com um hijab, ”Mãe, o que é que ele está aqui a fazer? Ele não sabe que vai ser morto?”.
Segundo o site Ngr, para o qual trabalha o jornalista, Klein explica que circulou pelas ruas de Paris, com um fotógrafo que tinha uma câmara GoPro escondida, durante dez horas. Andou por bairros perto a Torre Eiffel, dos Campos Elísios e até mesmo por um bairro onde a maioria da população é árabe.   
O jornalista explica que à medida que se ia afastando dos bairros mais turísticos, ia-se sentindo cada vez mais inseguro devido aos olhares de ódio, aos insultos e à linguagem corporal das pessoas, que descreve como hostil. Afirma que chegou mesmo a ter medo, enquanto circulava pelo bairro de maioria árabe.
“É esta a vida de um judeu em Paris? É por isto que passam os judeus, todos os dias, quando vão para o trabalho ou usam os transportes públicos? (…)”, pode ler-se no artigo.
Este vídeo surge depois de o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, ter apelado aos judeus europeus para se mudarem para Israel, no seguimento do ataque em Copenhaga. 


sensatezhá 4 horas

Néscios esquerdadlhos merdosos que querem ser agradáveis aos
extremistas islâmicos a ver se o pescoço deles não vai ser cortado,só
que esses debiloides nao sabem que os islâmicos tem ódio visceral a
Ateus esquerdalhos ,vejam o que ele fizeram aos Russos no tempo em que
estes Invadiram o Afganistao ,esventrava.nos e em seguida penduravam
-nos em postes ou árvores .No passado mês mataram dois Russos na
Síria,enfim néscios os nescios de extrema direita e extrema esquerda são
irmãos desavindos mas as politicas são praticamente iguais.


Pedro Tempestadehá 5 horas


tadinho.... Se calhar o melhor é seguir a sugestão de Netanyahu e voltar a casa...


casotas Pedro Tempestadehá 5 horas


se achas parvo,,, q é assim!! que fação o mesmo ao milhão e meio de portugas que estão nesse país, assim vinhão todos pra terrinha e tú irias comer terra e minhocas inocente


Big casotashá 5 horas
a ultima chacina judaica foi o que se viu. morreram mais de 2000 arabes contra menos de 70 judeus.
querem andar no meio dos arabes e sentir o amor ? lol so pode ser piada


sensatez Bighá 2 horas
Parvalhão racista de merdha ,mais um lambe Kus de Arabes um cobardola..--

Niajar casotashá 4 horas

Parvalhão racista de merdha ,mais um lambe Kus de Arabes um cobardola..

RogerUK Pedro Tempestadehá 3 horas


e tu devias ser amarrado a uma arvore e darem-te uma pinocada cada vez que um judeu fosse ofendido, se calhar era o que querias mesmo:!!!

1 comentário:

Unknown disse...

Viva meu pessoal, nao estou para muitas delongas, mas insultar alguem por ser de uma raça, crença ou ate mesmo sentido filosofico e pensar diferente, me torna o maior iracional e boçal dos piores. o que é um judeu? pelo que tenho acompanhado durante toda a trajectoria da minha vida, vejo um ódio pior nas pessoas so por olhar um Judeu, como se eles fossem leprosos, que mesmo assim merecem carinho e respeito.

Sinto muita pena de quem nutre ódio a outrem, pois estes estão perdidos no tempo e no mundo. Devia, saber que prefiro um leproso Judeu que um homem qualquer que se fige ser justo. Mais não poderei dizer, enquanto nao nos aceitarmos uns aos outros, nao valemos nada!! A propósito sou negro, da minha linda Africa. e tenho amigos judeus. Mas odia los nao. Amos os como se fossem meus filhos.