domingo, 8 de fevereiro de 2015

História da semana:


Boa noite madrugada amiga. Peso anonimato.
Há sensivelmente 6 anos, isso é no final d 2009 conheci um moço. Inicialmente ele ficava meio limitado para falar comigo, porque na altura eu era muito recta, seria, tímida, e isso ate hoje sou. Depois de alguns meses, já em 2010, começamos a sair, passear, conversar, eu fui muito resistente e ele paciente, persistente, carinhoso e atencioso, isso deixou-me admirada, apaixonada e acabei aceitando-lhe. Confesso que inicialmente não sentia “amor” por ele, e tinha muito medo envolver-me por causa da minha antiga relação (meu primeiro namorado era muito mulherengo, e traiu-me muito), e não só ele demonstrava ser um moço muito vivido e extrovertido, daqueles que só queria curtir a vida, e isso eu ñ queria, eu sou o tipo de pessoa que gosta d fazer planos para o futuro.
Em 2010 começamos a namorar a sério, ele fazia o primeiro ano de faculdade, e eu não estava a estudar porque havia reprovado no exame de admissão. No final do mesmo ano fiz a inscrição, e depois fiz exame de admissão e fui admitida em 3 universidades, Up, Unizambeze e UEM. Ñ fui a Unizambeze alegando que ñ queria ir estudar em casa (Beira), junto dos meus pais, porque queria um pouco de privacidade, não fui a UEM alegando que os meus pais ñ podiam custear porque tinha mais 2 irmãos que acabavam de entrar na faculdade, mas tudo isso era só justificação, sendo assim acabei ficando na UP na cidade de Lichinga, onde eu já morava há algum tempo com meus parentes de modo a poder ficar com ele, eu estava super apaixonada e a relação estava no inicio.
As coisas foram indo numa boa, tudo uma maravilha, mas desde de inicio do ano passado alguma coisa começou a falhar na relação, eu reclamo que ele já ñ m da carinho (os bombons, chocolate, presentes e atenção) antes nenhum de nós acordava sem mandar sms, e nem ir dormia sem uma chamada ou sms, minha família já sabia que as 21 horas ele ia ligar pra mim e iríamos ficar no mínimo 15min, máximo 2h a 3h a conversarmos e a fazer planos para o futuro, ñ havia segredo entre nós. Ele sempre insistia para oficializar a nossa relação, eu não queria, porque ainda estávamos a estudar, os nossos familiares conheciam-se informalmente. No inicio do ano passado ele terminou a faculdade, e decidimos formalizar a relação, marcou-se a data mas antes da apresentação, ele teve que viajar à capital numa formação de seis meses que alargou-se por mais 2 meses. Sendo assim conversamos e no tal dia combinado ele mandou os familiares (o pai, tios e mais), meus familiares pediram que falassem quando eles e ele estariam disponíveis para a cerimonia e me levarem, acho que ele acho que estivessem a lhe obrigar. Assim até hoje ñ deram resposta, ele e a mãe se justificam dizendo que ainda está na formação e que o resto ele vai resolver sozinho. Mas o que me preocupa mesmo é o problema da comunicação e diálogo entre nós, nos primeiros meses ele estava num sitio onde ñ podia estar sempre em comunicação, mas ele fazia muito esforço para falarmos, e se justificava por tudo, mas agora é diferente mesmo quando eu ligo, não há aquela abertura de antes e nem justifica-se. Ele prometeu-me que eu poderia ir passar alguns dias lá em casa dos parentes dele, quando chegou a altura, ele só mandava esperar, e o dia nunca mais chegou. Eu acho que algo está a falhar, e já estou a ficar saturada. Desde que conheci a ele nunca deu-me indício de estar a andar fora, ele é muito cuidadoso, e ele reclama que eu cobro muito dele, sou ciumenta, possessiva. Neste momento já terminei as cadeiras e estou a escrever para defender, tenho 24 anos e ele 30.
Quero muito salvar esta relação. Ajudem-me!
Like ·  · 
  • 14 people like this.
  • Fafa Guale Minha querida os homens não são sérios, tu es muito nova p
    4 hrs · Like · 1
  • Constantino Tomas Fafa em vez dum bom conselho só aranca a falar mal de nós... Kkk, mas de tdo bem mana se o ama e ele ñ xta muito longe como tal tente preseguir e conquistar o seu amor, é muito sedo de tentar procurar melhores passos de trazer de volta, ser paciente ñ quer dizer k es timida, lutar para um amor é mostrar que es valente e serio, ainda ñ aconteceu nada vá atraz do seu amor se na verdade o ama.
    4 hrs · Like
  • Beto Uamusse heiiii fafa guale n sao tds homems ok....eu tou a 8 anos cm namorada
    4 hrs · Like · 1
  • Beto Uamusse max bem moca se tw ama a ele centa e fala cm ele ok
    4 hrs · Like
  • Salvador Alexandre Macamo Boa madruga. Por veses a falta de paciência nos fáz perder muita coisa. Amiga, a relaçâo nos primeiros dias sempre foi assim, bom-bom pra cá e pra lá, mais pra frente tudo muda menos o amor. Deixa ele concluir os seus estudos pra ver se ele ainda está ou não interessado contigo.
    4 hrs · Like · 1
  • Chapala Chapala Moça o jovem gosta de ti.só wue esta num Mundo que não ê dele,com muita mulher diversão.
    procura falar 2x ao dia com ele e não lhe cobra.Os teus familiares também falharam em não aceitar. tem fé.
    3 hrs · Like
  • Noé Chico Magueva Eu te aconselho que procurem uma ocasião e façam um diálogo franco. Atendendo também que a relação é semi-oficial, acredito que tu e tua família podem accionar outros mecanismos de modo a que as duas famílias juntamente convosco (tu e o teu namorado) sentem a mesma mesa. Assim, poderão ter alguns conselhos dos mais velhos.
    3 hrs · Edited · Like
  • Angelo Mzawanga Kakakakaka perguntem ela se ela è seria.ou tens tumor com os homens..
    1 hr · Like
  • Lombinho Grande Kreva Hooo menina vai em busca do seu amor. Vã
    1 hr · Like
  • Édel Munguambito Puto Edel Eu na qualidade de um experiente acho que algo roda por ele, homem também é pedreiro quando acerta outra obra grande tem que.........
    58 mins · Like · 1
  • Joao Adelino Joao Mussapata Eu vejo k a moça ta cobrar muito o jovem. Vces conheceram-se ha 6 anos quase todos jovens novos ate digo adolescentes ond o amor nesta fase é fogo. Bom bom aki chocolate para la, isto chama-se paixao. Enquanto a idade vai e os anos passam esta paixao vai e o k fica é o amor. Se falavam muito ao telefone durante 3 horas a falar coisas banais agora sao 5 a 10 minutos a falar cenas serias. Eu axo k ele te ama e vce ainda esta apaixonada e muito posessiva mesmo.
  • Talita Daniel Olha minha querida, insista se achares que vale a pena...se achares que é realmente ele que tu o queres... se te achares capaz de contornar todos os obstáculos que te esperam pela frente, certo? 
    Sem julgar-te. ..tu viste que alguma coisa estava a fa
    lhar muito antes da apresentação. ..porque arrancou com a tal? ??? Porque não esperou pelo momento oportuno para te decidires. ..? Achas que carinho são $ bombons etc. Talvez a sua relação não esteja indo tal mal assim...O problema é não conseguir acreditar que talvez ele não tenha mais condições. E pela interpretação do caso, percebo que és muito nova ainda, não ingrenaste ainda mo mundo da falsidade. Olha, toda a relação de princípio é tudo a mil maravilhas. ..são chamadas pra cá, pra acolá. Depois de se habituarem tudo muda de figura...perceba isso de uma vez por todas, se não vais contar, contar e contar. 
    Aconselho te a te concentrares, decidires o que realmente queres. Não te precilites, vá com calma. Termine seja a sua monografia ou exame de estado com mais vagar.... O certificado jamais vai te decepcionar....é seu fiel amigo. ...parceiro. ..marido. O homem que é homem sempre vai te trair. ..sempre vai te decepcionar...sempre...
    O diálogo deve ser o vosso companheiro em todos os momentos. Reveja. ..será que é contigo ou com ele que está o problema e façam algo para salvar a vossa relação.
    6 mins · Edited · Like
  • Abdul Remane Ibraimo Triste situação,deves ter mais dialogo.
    6 mins · Like · 1
  • Sèrgio Alfeu Bambo Tnh calma, paciencia e fe d k as coisas voltaram n seu rumo certo. Procura falar cm ele por algns intermediarios (seus ou familiares dele) d confianca dele, tlvz possam dar alguma mao
    1 min · Like

Sem comentários: