domingo, 15 de fevereiro de 2015

História da semana:


Boa noite madrugada amiga. Peco anonimato.
Há 4 anos (2011) conheci um jovem, na altura eu tinha 19 anos e ele 23. Conhecemo-nos e ficamos amigos, meses depois começamos a namorar. Éramos um casal muito feliz e de invejar, 2 anos depois (2013) ele insistiu que queria conhecer os meus familiares ou fazer apresentação, eu não recusei, receava que lhe perdesse porque eu o amava, mas a minha família recusou-se alegando que eu era muito nova e ele também. Aconselharam-nos a esperar um pouco. Ele concordou. No mesmo ano (2013) por motivos de força maior eu sai de casa da minha irmã onde morava para morar com minha tia. Foi ai que as coisas começaram a estragar-se. 
A minha tia controlava-me muito, quase que não me deixava sair, mas eu arranjava uma desculpa para sair para casa dele embora não fosse com tanta frequência quanto antes. Sem me dizer nada ele também saiu da casa dos pais foi arrendar uma casa alegando que onde morava ficava longe do trabalho. Dai, sugeriu que morássemos juntos, eu não concordei pois sempre que eu perguntasse para ele se podia continuar a pagar as minhas propinas porque eu estava a fazer um curso técnico com duração de 2 anos, ele dizia que não, alegando que o salário dele não era grande coisa e eu tinha que pedir minha mãe. Nessa situação decide não aceitar a proposta dele.

Já não tinha o mesmo tratamento de antes, ele já não me ligava, mas mesmo assim eu não desistia, ligava-lhe e quando tivesse uma brecha ia para casa dele. Ele começou a convidar amigas dele para sua casa, cozinhavam para ele. Quando eu ligava, elas é que atendiam o telemóvel. Comecei a descobrir que algumas amigas ele chamava para cozinhar, lavar, nem sei se chamo de amantes ou namoradas e o perdoava mesmo assim. E por causa das saídas que eu tinha, minha tia mandou me regressar para casa da minha mãe porque quando eu saia, ou ele não me deixava voltar, ou me fazia voltar tarde. Voltei para casa dos meus pais e ele também.
O relacionamento começou a melhorar e quando estava bom, descobri ainda que ele continuava a trair-me. Dizia que eram amigas, mas eu sabia que estava a enganar-me e mesmo assim deixei que ele me enganasse pela segunda vez. O tempo foi passando, eu comecei a criar novas amizades e ele se opunha a isso não queria que eu tivesse amigos nem amigas. De algum tempo para cá temos conversado sobre a ideia de começar a ter casa própria. Foi ao banco pedir um empréstimo, sugeri que usássemos para comprar um terreno, mas ele foi comprar um carro com problemas que ate hoje não anda. No meio dessas tantas coisas comecei a deixar de ama-lo. Sinto-me incomodada quando estou com ele e só penso em deixa-lo mas lá no fundo o meu coração diz para continuar. 
Por favor ajudem me não sei o que fazer...
Like ·  · 
  • 10 people like this.
  • Jaime Honwana A decisão esta contigo, cara amiga! E melhor decidir para não por seu futuro em causa
    4 hrs · Like · 2
  • Secinio Fernando Reflita bem visto que ja nao sentes nada por ele nao pelo amor mas pelas atitudes dele. Busque inspiracao d Deus ore e algum sinal vais ter si deves ficar cm ele ou nao e muita coragem e forca
    4 hrs · Like · 3
  • Mimi Opincai Acredito eu, que tu estejas confusa e tenhas perdido confiança nele. Mas pense bem, reflita para te arependeres amanhâ. A decisão é muito sua.
    4 hrs · Like · 2
  • Orcidio Muianga Minha irma parte pra outra você ainda é muito jovem, viva a sua juventude d boa maneira nao d tanta dor por um homem k ja nao ti considera como namorada, a decisao xta dentro d ti!
    4 hrs · Like
  • Obadias Armando Cassimo Matimbe Amiga a decisao xta contigo, faz o k vai de acordo com a sua vontade
    4 hrs · Like · 1
  • Constantino André Docotala A decisão é sua e de mais ninguém.
    3 hrs · Like · 1
  • Anjo Moniz Charomar Tenham q fazer qualqr coisa uma vez e pra sempre, oq vejo voces ja tiveram casamento a sos daq em diant cada um d vog quer experimentar outra socializaxao, tiveram muito tempo d namoro nisso perderam autoestima q pod vir ser deficil. Dicisao d ambo os lados sobretudo transparencia nos vossos actos
    3 hrs · Like · 1
  • Édel Munguambito Puto Edel Amigos dourados do programa Madrugada Amiga sintam se comprementados, 
    Aqui a coisa é outra podemos ajudar te em ideias mas o que manda é teu coração, eu diria tenha paciência a vida é assim com tempo terás um cara legal como Édel Munguambito Puto Edel
    1 hr · Like · 1
  • Lucillia Sengo Sengo Tenha paciencia amiga,todo home e ingual tenta anbituar esse ki tem prk nao se sabe o ki vais encontrar no novo relacionamento,seja forte bjs
  • Filipe Muregue muitos aqui dizem que a decisão é sua, mas ela está aqui é para pedir nossas opiniões isso porque se a decisão dependesse exclusivamente dela acho eu que não podia escrever para o programa.
    30 mins · Like · 1
  • Nelson Chuze Todos os conselhos podem ser válidos masva decisão final é tua. Precisas de muita ponderação na tomada da decisão final para que amanhã não te arrependas.
    Está claro que o teu namorado é um brincalhão e, a tua confiança e ou amor para com ele diminuiu consideravelmente. 
    Eu, no teu lugar, sentava com ele e caso não me desse ouvidos, recorreria aos padrinhos dele.
    A última decisão dependeria da mudança de comportamento dele depois desses encontros. 
    Continue firme, ore muito mas muito mesmo.
  • Lewis Augusto Bem,teras k ir ao encontro d'ele para pder enterrar-se d perto,assim saibaras a decisao por part d'ele,tanto por si,mas apartir d uma conversa,e é provavel k ele xtja a fzer isso p'ra ti presionar...Boa conversa e verás k xtara d volta.Bxj (4)
  • Rafael Antonio Romed Madrugada Amiga , saudacoes! Francamente, os dois ainda nao estao preparados pra juntos ter lar, nao corram em culpar o jovem, so porque ela veio ca nos procurar, por favor.
    17 mins · Like · 1
  • Elisio Preto Rich Pondja Nunca e tarde para um novo comexo,pois se o tal nao quer crescer nada podes fazer,ele provou o mundo da curtixao ai k xta a dificuldade pra seguir em frente ser um Homem d verdade,gastou dinheiro por arendar a casa so pra ficar com miudas,axim k voltou a casa dx pais ao invez de terreno compra carro,visto k ele ainda xta nakele mundo pk ker curtir e vce ai perdoando sempre,ainda jovem xtudante siga com tua vida,pk os voxos ideais sao super diferentx e vc k sofre sendo axim,futuro nenhum vos xpera,pois ele ja devia ter mudado d comportamento apos tanto perdoares.bom dia
  • Lombinho Grande Kreva <b>amiga toda relação tem problema,ou por outra não existe relação sem problema.nem mesmo eu tenho meus erros mais é assim acabamos conversando ate entrar em concesso.dialogo em 1º lugar. Tenha calma mulher converse com ele.ele precisa de ti agora

Sem comentários: