segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

GOVERNO AUTONOMO SERA UMA REALIDADE



13 h · Editado ·

O Marechal vai cumprir a sua promessa:
+ FDS virtualmente cercadas na regiao centro

Nos ultimos dias tem subido de tom acusacoes de Dhlakama esqueceu o povo. Muitos dizem 'ah, Dhlakama, traiu o povo, nao cumpriu as suas promessas e foi a Maputo receber dinheiro da frelimo'. Alto ai! Queriam que Dhlakama resolvesse as coisas fazendo uma guerra ou manifestacoes violentas? Essas sao medidas extremas que só podem ser usadas como ultimo recurso se tiverem goradas todas as vias negociais. Devemos ter em mente que o fim de qualquer conflito armado é sempre a via negocial e foi positivo Dhlakama ter conseguido os anseios do povo sem ser necessario sacrificar vidas humanas.

DHLAKMA É UM HEROI


As acusacoes de que Dhlakama é traidor e que foi "comprado" é uma gritante falácia caluniosa. Para além de ter enfrentado durante 16 anos os exercitos de 5 paises de Africa, cubanas e sovieticas e toda sorte das melhores armas do mundo (BTR-60, Mig-21, Helicopteros Mi-17/8, BM-21 "katiusha", tanques t-55, etc), Dhlakama provou a todos jovens da nova geracao que continua comprometido com a causa do povo ao aceitar mais um sacrificio, ao deixar a familia e o conforto na cidade para ir a Satungira enfrentar dormir em tendas, sofrer de frio da montanha, picadas de mosquitos, andar a pé e cercado por 3000 militares do exercito governamental que o atacaram selvaticamente noite e dia com centenas de foguetes de fragmentacao B-11 e obuses de morteiros pesados mas Dhlakma resistiu e nao deixou que o ditador Guebuza e seus apaninguados transfomassem Mocambique em Angola. A acusacao de que Dhlakama foi subornado pela a frelimo é falsa porque se Dhlakama quiser dinheiro é uma brincadeira de criancas. Dhlakama, para alem de nao ser pobre, tem mil uma maneiras para obter meios financeiros. Todos sabemos que os recursos minerais, em particular as pedras preciosas, semi preciosas (diamante azul "paraiba", turmalinas, aguas marinhas, corundum, etc) e ouro encontram se nos redutos da renamo. Só um 1kg de turmalinas sao mais de 5 milhoes de dolares. Valor que pode ser conseguido diaria ou semanalmente, o que supera largamente o 3 milhoes de dolares ANUAIS do estauto de lider da oposicao. É preciso dizer mais?

REGIOES AUTONOMAS A PARTIR DE MARÇO


As acusacoes de traicao é o preco que Dhlakama tinha que pagar para evitar a guerra e a divisao do pais. Ele tem meios poderosissimos para derrotar as desmoralizadas FDS (Forcas de Defesa e Seguranca) em uma semana (falaremos disso mais adiante) mas Dhlakama preferiu "fintar" os seus seguidores e ate a ala militar para encontrar uma saida negocial em Maputo. Na verdade logo que tomou 'poço', o Nyusi ligou com insistencia a Dhlakama e pediu 'muito encarecidamente' para negociar mas como Dhlakama estava em periplo de comicios nomeiou uma comissao 'Ad Hoc' para manter negocioes "discretas" com Nyusi em Maputo e Dhlakama só embarcou quando ja estava quase tudo acertado. O Nyusi teve que escolher entre perda total do poder devido a uma revolucao de larga escala, a divisao do pais a partir do Save ou o modelo de regioes autonomas e Nyusi preferiu esta ultima mas para tal era preciso uma emenda constituicional dai que Dhlakama nao tinha outra saida a nao ser ordenar que os 89 deputados tomem posse para participarem nos trabalhos. Portanto, o ante projecto de Regioes Autonomas a ser submetido no parlamento nao sera objecto de debate, é simplesmente para aprovacao à guisa do que aconteceu com a lei eleitoral. Os arautos da desgraca e discordia tentam torpedear a decisao do Nyusi com argumentos pifios. O modelo de Regioes autonomas é algo comum em até em Africa. Na africa do Sul temos o exemplo da cidade de cabo e reino do Lesotho, na Tanzania, Zanzibar, em Portugal, Acores e Madeira, a China todas as provicias sao totalmente automas. Na Russia até ha varias republicas dentro do mesmo pais como a Chechenia, Buriatia e Ingucheia. Os que tentam intoxicar a mente do povo com alegacoes de que o modelo de governacao autônoma nao serve para o pais devem ser apedrejados.


FDS NA BOCA DO LEAO

O pais ainda vive uma extremamente fragil paz armada, onde nos ultimos meses verificou um impressionante afluxo das FDS em direccao a regiao centro. Do lado da perdiz tambem a relatos de grandes contigentes esplendidamente equipados a se movimentarem em direccao ao Sul. Quer dizer, enquanto as FDS demonstram o seu poderio nas estradas, as perdizes se movimentam "sorrateiramente" nas matas. E as FADM mais uma vez morderam a isca ao nao aperceber porque as perdizem permitiram que o inimigo adentrasse nos redutos sem ataca los. Deste modo, as forcas que entraram no "caldeirao" da regiao centro encontram se virtualmente cercadas a guisa dos 10


mil militares de Kiev em Debaltsevo, Donesk. Em casos de escaramucas, a renamo simplesmente ira bloquear as vias de comunicao e as FDS ficarao encurraladas. O "end game" sera quase imediato. Os "estrategas" das FDS nunca aprendem.


Unay Cambuma


4 h · Editado ·

o nos locais onde se aspira a autonomia e nao todo o pais. Se os povos do centro e norte querem livrar se do regime da frelimo nao se vai questionar os povos do sul, só um imbecil e que faria isso. Foi assim no Kosovo e na Crimeia. Nao tentem por areia nos olhos das pessoas. E uma coisa muito importante: A FRELIMO E NYUSI PERDERAM AS ELEICOES e portanto o governo actual é ilegitimo. Nao tentem fazer se de desentendidos. E advirtam o Pacheco para parar de pilhar a madeira se faz favor.
Ladroes.




60 pessoas gostam disto.


Nando Mais Imformem ao pacheco : parar d robar a madeira por favor! Kakakakakakakkk
4 h · Gosto · 5

Francisco Pacheco Chigogoro Chigogoro Mesmo o recem indicado cardeal mocambicano disse hoje em roma k as eleicoes em mocambique nao foram justas , estao gritar o que esses lacaios do regime ,parasitas
4 h · Editado · Gosto · 3

Cristone Finiasse Joanquinho O mundo sabe q as eleic,oes nao foram justa continue com programa Dhlakas
4 h · Gosto · 1

Simon Muteerwa Um pedido especial para is politicos que paremos de falar sobre o ante projecto automo antes d assembleia da republica decidir.Se nao vamos levantar mais polemical.

Simon Muteerwa A special request please my all politicians keep quite untile the parliaments dicide about the issue so that we may prevent some problemsVer tradução

Francisco Pacheco Chigogoro Chigogoro Simon digas issos os lacaios da frelixo q estao a vomitar excrementos todos os dias na radio dos meu imposto
3 h · Gosto · 1

Simon Muteerwa Falei e axo que entenderam
3 h · Gosto · 2

Mateus Sansao Mondlane Tudo o k voa vem para baixo!a frelimo xta em queda livre a uma velocidade de 9,8ms
3 h · Gosto · 1

Unay Cambuma Olha amigos da frelimo, nao tentem fazer uma gracinha. Tenho pena da frelimo, ja nao sabem o que fazem.
3 h · Gosto · 1

Unay Cambuma Mas eu gostaria que os parlamentares da frelimo chumbassem o ante projeto. Eu ca tenho uma gana para enfiar um balazio nos cornos desta escumalha.
3 h · Gosto · 4

Tomas Humbe As declaracoes proferidas hoje pelos membro da frelimo inclusive phaunde em nampula leveram inequivocamente que a frelimo nao vai deixar passar o antiprogecto da criacao das regioes autonoma,e esta claro que querem queimar tempo para apaziguar os animos, e nus distrair fazr adormecer o boi,tudo esta estranho muito estranho;precisamos de plano "B" URGENTE. O ENCONTRO DOS DOIS LIDER PARECE FOI FANTOXE PARA EMPURRAR OS DEPUTADOS PARA AS ASSEMBLEIA.
3 h · Gosto · 3

Unay Cambuma O Tchote do Paunde e a Sortane que tem cara de povos antigos, estao a falar barato enquanto nao tem exercito para os defender. Serao linchados pelo povo. Imbecis.
3 h · Gosto · 3

Jaime Fernando Mano seja amanha isso

Jamal Abdul Satar Para kem acompanhou o noticiario hoje na tvm , oa visita de Filipe Paunde, em Npl, exite um tom de ameaca para kem mencionar a palavra governo autonomo ou de gestao. Assistam a repeticao amanha
3 h · Gosto · 1

Raul Lembrassone Garrafao Dlakama disse todas brincadera da frelixo vao parar »os nossos cholo dexem com dlrakama,PONTO FINAL!!!!
3 h · Gosto · 1

Francisco Pacheco Chigogoro Chigogoro Parece me k a intencao desses lacaios vacabundos e esta de chumbar
3 h · Gosto · 1

Manssur Abudo Momade Dessa vex o ladrao nao vai fugir,se caso querer perturbpar podmos levar o caso ate as ultimas consequencias."chumbo"
3 h · Gosto · 3

Unay Cambuma Se a frelimo chumbar o ante projeto sera uma optima decisao para nos do centro e norte. Assim a gente captura Cabo Delgado e Inhambane.
3 h · Gosto · 3

Francisco Pacheco Chigogoro Chigogoro ,Aquela boca de Paunde tao grande parece as frutas de vaca quando abre so da enfiar mangalhos

Simon Muteerwa Sera que o partido e que esta contra o ante projecto e a presidencies nao?

Regalado Onofre Eles sabem bém que não haverá mais roubo e burlas de qualquer maneira.
3 h · Gosto · 1

Benjamim Jose Mas stao enganados.. As provincias autonomas sera uma realidade..
3 h · Gosto · 1

Cleyton Chico Senzia tou a gramar das ideias

GS Ndlovu Querem provocar o General
3 h · Gosto · 2

Tomas Humbe Nao e so o partido esta contra ,tambem o presidente esta contra so ker si fazer de anjo e salvador menino lindo enquanto e o instrutor meia volta fala povo e meu patrao,aquele txoti mangamba.

Moisés Checunisse Dedo na ferida "Unay"enquanto o fogo ñ deixar de arder a panela ñ vai deixar de ferver ViVA RENAMO doa a quêm doer.
3 h · Gosto · 1

Cleyton Chico Senzia max olha os que apoiam a renamo oque ganham mesmo?

Jamal Machane Voce ganha ogue na frelixo?lamber xule?

Saimon Ynhasena Ynhasena cleyton, ganhamos a justca,a liberdade,democracia,o bem estar dos outros e os k apoia a frelimo ganham o que?oprimir os outros?,roubar ao povo ?ainda vais saber bem o k ganham os k apoiam a renamo ladroes os k pensam mocambique e um quintal deixado pelo avo no tempo colonial bandidos

Telis Oman Cleyton Chico Senzia será que nao sabe mesmo ou quer atrapalhar a gente? Pergunta sua avô o que ganhou nos últimos 40 anos apoiando a frelimo.

Armando Tomas Fernando Fernando Desta vez a frelimo esta entre a espada e parede ,se não aceita províncias autonimo perde tudo ja a forca

Cleyton Chico Senzia Eque vejo voces todos os dias com comentarios belicos e no fianl do dia acabam saindo como entraram sem soluxoes palpaveis e quando nao a nada a se falar fal mal do grupo g4o colegas com comentarios de genero so nos atrapalham como dizem enquanto os caes ladram a caravana passa

Mario Tomé Inàcio E os que apoiam a frelimo ganham oque?
2 h · Gosto · 1

Saimon Ynhasena Ynhasena e voce pensa k isso vai passar sem concretizado?tivemos o monopatidarismo gracas a renamo,temos paridade na cn gracas a renamo pusemos na parede ate eles aceitar o k negavam quale e esse caravana k passou,e espera para ver tudo afrelimo vai aceitar querendo como nao acabou brincadeira,arenamo kiz para deixar passar durante os 20 anos k frelimo brincou voce nao vem k o assunto mudou k moz tem dois exercito

Raul Novinte Oh, claro! Os membros da Ala dura Fremilista estão nervosos por causa das regiões autonomas , sim. Eles estão bem nervosos. E até achavam que a tomada de posse dos deputados era tudo. Ficaram enganados. Até esperavam o Dhlakama assumir o cargo de Líder da opoição, mas ficaram enganados. Até querem que se haver um referendo , esse referendo seja feito em todo país. Como? Em Inhamabane houve um comicio onde a população reclamou da Frelimo e disse não queria ser governado pelaFrelimo? Não! Em gaza houve lá um comicio onde o povo pediu o Dhlakama para governar? Não ! E no Maputo? Não. Então quais são as provincias onde o povo se expressou e pediu se livrar do partido ditator da Frelimo? Foram: Nampula, Sofala, Manica, Tete, Zambezia, Cabo Delgado e Nissa. São as populações destas provincia que poderão ser consultadas se querem ou não regiões autonomas e não as de Gaza ou Maputo muito menos Inhambane.... Foi assim em Scottlnad no ano pasado. Quando o Scottland quiz se tornar um país autonomo e se livrar das autoridades do Reino Unido, o povo de Scottland é que votou e decidiu. A maioria votou (NO). Não venham aqui com histórias de querer fraudular o inquerito kkkkkk
2 h · Editado · Gosto · 3

Germano Gar O povo do Norte quer se livrar duma colônia do sul que não nos traz nada . Vejam só as pessoas do sul quando entram de reforma só ficam a receber o seu ordenado de reformar sem o sacrifício mais ao contrário o Norte nuca recebe o seu ordenado porque começam a jogar o velhoto q tenha que ir a MAPUTO para requerer o seu documento enquanto este todo o tempo o dinheiro sempre está a se levantar com o senho chidimiguano .as pessoa que não sabem porque que ajudamos a. Renamo esta pergunta para eu dar a resposta vou espeirar quando ser República Democrático Centro e Norte eu vou ti convidar e vou ti amostrar as diferença e dali dou ti a reposta que você quer .As pessoas do sul porque estam contra a rejiao autónoma pq vocêis não sabe como vivem um Norteano qual é o vosso problema . Quando eu saber que esta casa tem sanguessugas preveno em comprar a mosquiteira para me prevenir, e o DHACAMA sabe disso ,
1 h · Editado · Gosto · 5

Francisco Pacheco Chigogoro Chigogoro Bem falado caro Raul Novinte a outra papagaia e a conserta sultane k vomitou merdas hoje nos orgaos de informacao,se houver referendo sera o fim da frelimo porque mesmo no sul ja estao fartos destes sanguessugas





124 pessoas gostam disto.










Filipe John Moyane Good , boa ideia familias, nao perdem moral. Somos tesistente


13 h · Gosto · 1





Barnabe Capece Grande homem mr Unay continue nos informando
13 h · Gosto · 1


Filipe John Moyane Resistantes.






Edrício Eusébio Mbuliua Eddy Tomara que seja verdade porque tamos cansados desse governo da frelimo e pelomenos essas regioes autonomas vao nos satisfazer...


13 h · Gosto · 1




Jusubo Abdullah De Armando viva dhlakama o grande estratega!


13 h · Gosto · 2




Fidel Mais Eu smpre nunca discordei a ideia do lider


13 h · Gosto · 3




Tomas Humbe Tenho fe tudo vai dar certo confio presidente AFONSO DHLAKAMA,ele sim trabalha para o bem do povo forca ai keremos regioes autonomas.


13 h · Gosto · 1




Chedinho Baltazar Chedinho Vivaaaaaaa renamoooooo




12 h · Gosto · 3





Jamal Machane Viva opartido do povo moçambicano viva Marceta dlhakama.


12 h · Gosto · 2





Ofelio Andre Obrigado pela informação mas prevaleceu dúvida na mente de todos moçambicanos do centro e norte, saturados com a descriminação


12 h · Gosto · 2




Ndhaneta Moz Concerteza Unay, as FDs não tem estrategas mesmos.







Pedro Muana Bobo Bobo Kikikikikiki os FDS entram na boca do leao sem se aperceber. Kikikikiki essas criancas so me dao riso pa. Do tipo crocodilo com boca aberta e insecto entra e golo.


12 h · Gosto · 3




Sergio Tomé Mauricio Dhlakama heroi do povo, e merece uma estatua.


12 h · Gosto · 3




Eliseu Carlos Manuel Ele tem tdo apoio k precisa eu ainda contiuarei admrando o marechal


12 h · Gosto · 2





David Victor Adorei a informacao.






Sergio Tomé Mauricio Nesta foto ele ja estava na liderança do nosso partido?







Aurelio Jorge Eu ainda tenho fé e esperaxa do líder.






David Victor Sergio ele tava na frelimo.






Elcídio Quiraque Isso Dai é Tudo Fantochada, Custa Entenderem Que Este Homem Que Se Diz Lider Ja Encheu Seus Bolsos? Ate quando esta idiotisse em acreditar que um homem pode superar o poder do dólar? Voltem a realidade meus caros parem de se enganarem.. .


12 h · Gosto · 3















Cleyton Chico Senzia Simplesmente triste











Eliseu Carlos Manuel Guem nao acredita no Marchal e na Renamo o problema é dele


12 h · Gosto · 3









Izidro Nhaphule Unay Cambuma meu irmão, você se recorda de ter postado aqui que não entendia o porque do lider ter deixado o périplo para ir a mpt?


12 h · Gosto · 5




















Mateus Sansao Mondlane Dlhakama é sábio meus irmãos acreditem nele por favor esse senhor sempre lutou para o bem do povo!


12 h · Gosto · 2









Albano Mapie Eu prefiro ficar na bancada sombra.pra assistir bm o jogo. Mas parece que a automia ganha o Mocambola.











Antonio Matezo Oxa la k isso aconteca ja xtams farto desse regimi











Magrinyo Magrinyo Eu nunca percarei a esperança. Espero k a realidade seja cuprida e AMEN.


11 h · Gosto · 1









Quivi José Faera ñ vamos permitir divisão do país...Filipe Paunde... regiões autonomas é uma falacia











Unay Cambuma Embora o Dlhakama tenha viajado ma Maputo conversar com Nyusi, na verdade que ajoelhou se foi o Nyusi, que teve que esperar por Dlhakama 40 minutos no Hotel. Dlhakama nao foi a ponta vermelha.


11 h · Gosto · 4







































Unay Cambuma A renamo tem capacidade para dividir o pais ou tomar poder pela forca. Os que falam de falacia so podem ser alucinados.


11 h · Editado · Gosto · 3





Antonio Bawaze May God help the proup that fight for people's right.












Eduardo Elias Neste país, ainda há pessoas que pensam com a cabeça e não com a emoção que sai do coração. Unay, deixemos de enganar o povo, que já não estamos na euforia de 75 nem de 94.


11 h · Gosto · 2




Fidel Mais Elcídio Quiraque si n tns nada a comentar n cria agitasao procure onde ek tem sua idade e lambebotas cmo vc pra pderem debater essa palhaçada sua!!!! K pena de te nem matabixaste de manha pr o custo de vida ser alto.


11 h · Gosto · 1









Unay Cambuma Eduardo Elias nao venha aqui com licoes de moral. Qual e a parte do post"enganam o povo"?


11 h · Gosto · 3









Paulo Besteleve Besteleve Paulo Quem é paunde?, esse país não é da renamo nem da frelimo é do povo moçambicano


11 h · Gosto · 1









Unay Cambuma Filipe Paunde é um zombie insignificante.


11 h · Gosto · 2









Batista Ndlayani So qui tal aprovincia de cabo delgado











Batista Ndlayani Vai para sul ou vai na autonoma











Eduardo Elias Mas reparei na sala não havia bandeira da Renamo, mas sim da República. Reparei ainda que quem convidou o outro a tomar o assento, foi o Nyusi. ...pormenores interessantes.


10 h · Gosto · 2




Albano Mapie Moz,apelo a calma porque tudo vai se resolver segundo a vontade do povo mombicano do rovuma ao maputo,do zumbo ao indico. Posso ate nao ir cm a cara da frelimo,mas com a cara do Presidente Nhussi vou. Ele tem perfil de um presidente da Republica mxmo, ...Ver mais







Unay Cambuma E o que isto tem a ver? Ja era um humilhacao tremenda um "presidente" da republica ser forcado a ir numa instancia turistica. Bandeira da republica tambem existe na minha cozinha.


10 h · Gosto · 5





Simon Mashaba #Batista nao e nada de cobo-Delgado vao apanhar governador da frelimixta porque nao somos nos que obrigam-vos votar na frelimista











Benjamim Jose Isto e apenas o inicio da queda do regime, ou simplesmente dzer, a morte do artista..











Danilo Verloppe Ish...! Isso vai aqcer mto...!







Unay Cambuma Por mais que a frelimo tenha tomada a forca e tente governar mas na verdade nao ira governar. Infelizmente nao posso partilhar com o publico. Dhlakama disse que ninguem governara e nao me consta que ele tivesse revogado esta determinacao. O "mestre bebado" ainda nao usou os seus ultimos golpes.


10 h · Gosto · 2









Miguel Estevão Chibete Ja vi bicicletas ou carros com escrita (Boleia só amanha), engraçado todos os dia será amanha e nunca chega, esperemos para ver, agora será em Marco......











Eduardo Elias A História está a ser escrita. Devemos aproveitar o pouco tempo que Deus nos reserva na Terra, não mais de 100 anos, salvo raras excepções. Ademais, cada geração faz a sua parte em prol de uma sociedade perfeita. A vida é para ser vivida.


10 h · Gosto · 2









Unay Cambuma O povo de cabo delgado cometeu o erro de pensar que tendo o Nyusi como conterraneo seriam bem servidos, embora a fraude tenha sido fundamental.











Unay Cambuma Eduardo Elias, essa historia esta sendo escrita na area da praia e em breve vai desvanecer com o vento.











Unay Cambuma E continue a sonhar acordado.


10 h · Gosto · 1









Mandoto Pedro Muchanga EU CONCORDO COM A IDEIA DE REGIAO AUTONOMA











Eduardo Elias É sempre bom sonhar. Estou aqui para ver. Março é próximo mês. Já coloquei o despertador.


10 h · Gosto · 2









Mandoto Pedro Muchanga DHLAKAMA E O HOMEM QUE FOI ESCOLHIDO PELO DEUS PARA SALVAR O POVO MOCAMBICANOS


10 h · Gosto · 1









Mandoto Pedro Muchanga NA CORRUPCAO E NA DESCRIMINALDADES











Mandoto Pedro Muchanga SEMPRE JUNTO VAMOS GOVERNAR











Mate O Eruditador Nao ha nada paaaa, Mocambique e' FRENAMO. Kwalissenssa


10 h · Gosto · 1









Lamento Bastante Nenhum ladrão aceita que roubou, " talvez os inicias". Mas um profissional Mbava, nhete e tem sempre justificacoes.


9 h · Gosto · 1









Charman Della Vedova Marachel, maracheli, maracheli, estamos cansados de soldados.


9 h · Gosto · 2









Unay Cambuma Calma Charman, ainda nao acabou. O Nyusi apenas adiou o descalabro da frelimo.


9 h · Editado · Gosto · 3









Fernando Pedro Vamos deixar as coisas como estão, e o resto o tempo vai nos dizer oque e gato e oque e rato.


8 h · Gosto · 1



















Mandoto Pedro Muchanga SE DUVIDA VAMOS CRIAR REGIAO AUTONOMA CENTRO E NORTE KKKKK WAMAMA IWEWE DA FRLIMO JA ES CAO QUE LADRA SEM VER ALGUMAS COISAS HEZVO CUMBAVA DE VOTOS






Alfred Filip Mano Unay,março já está proximo será qui isto vai mesmo acontecer?socorro estamos fartos desses corruptos padrões colonos.etc




Azarias Chiau Alguns comentários mostram claramente um autêntico desconhecimento sobre um País Democrático Uno e indivisível do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Índico. Moçambicanos. .. vamos deixar de conversas de esquina e cada um k faça a sua parte no sentido de d...Ver mais






Unay Cambuma Havera governo de gestao. Os novos ministros regionais e outros quadros ja estao a ser constituidos. Ja ha reunioes a tratar do assunto. Vao latindo e as perdizes vao voando.


8 h · Gosto · 2









Alfred Filip Os tribalistas no seu canto sem nenhuma riqueza por isso choram quando o povo do centro e norte dizem ki vamos bloquear apartir do rio save


8 h · Gosto · 2









Unay Cambuma Esperem ai, ao se afirmar "do rovuma ao maputo, do indico ao zumbo" estamos a fazer um sinal da cruz ou a definir os pontos cardeiais? Atencao que o pais é laico...


8 h · Editado · Gosto · 2









Alfred Filip Bem colocado mano unay


8 h · Gosto · 1









Unay Cambuma O pais nao é uno e é perfeitamente divisivel, afinal ja deixou de estar sujeito aos ditames da conferencia de Berlim.


8 h · Editado · Gosto · 1




















Alfred Filip Esses chingondos só roubam nossas riquezas e não tem respeito com os donos mano






















Lucas Manuel Joaquim Joaquim espero qui o marechal seja um homem palavra porqui tamos cansados de recebermos miserias queremos um salario justo











Nhadugue Nhampossa Eu também julgo que Dhakama nunca vai enganar o povo,por favo parem d desconfiar o cavaleiro branco para este país.











Quitine Junior Ahhhhh ja n t confio tu es um verdadeiro lambi - bota vce e essse teu companheiro...


7 h · Gosto · 2









Lucas Manuel Joaquim Joaquim Eu sou um revolucionario nao lambebota so pesso ao marechal comprir com a sua palavra bt para todos os revolucionarios











Benjamim Jose Viva as provincias autonomas.. Doe a quem doer, mas a verdade sta vindo a luz do dia. E hora d Mocambicano sentir se dono do seu Proprio Nariz.


7 h · Gosto · 3









Alberto Bache Chango Senhores parem dessa fofoca da politicas,1 de maio esta' a chegar acho que seria o tempo de pensar o aumento salarial que ainda continua a ser calcanhar de aquiles em mocambique.


7 h · Gosto · 1









Zouk Montier Dlakhama o palhaço da nação


6 h · Gosto · 1









Pedro Muana Bobo Bobo Alberto Bache Chango, é disso que lamentamos. Porque aqui em Moz ganha-se melhor quem menos trabalha e ganha-se menos quem mais trabalha. E se tiveres cartao vermelho, mesmo com zero classe voce é chefe.


6 h · Gosto · 2









Jose Luis Inguane Huuuuu e so lamentar alguns pensamentos,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,











Antonio Gulube Razao da defesa da continuidade. Querem continuar a ganhar de forma ilicita.











Virgilio Rodrigo Elila Gilio Nunca duvidei do Marechal, sorte nossa por Deus continuar a proteger este grande homem...Azar da Frelimo por ter este homem como adversario......


6 h · Gosto · 3









Unay Cambuma O governo autonomo é uma realidade e se a frelimo brincar mal iremos tomar tudo.


5 h · Editado · Gosto · 3









Assane Aiuba Aiuba Eu confio no mano dhlakama


5 h · Gosto · 2









Unay Cambuma Militarmente as FDS estao atoladas na regiao centro. As tropas que estao estacionadas em Save, Muxungue, Sussundega, Gorongosa, Maringue e Inhaminga estao na pratica condenadas. Em casos do conflito a estrada nacional numero sera bloqueada com sistemas...Ver mais


5 h · Editado · Gosto · 4









Unay Cambuma Eu ate sabia a data do "corte do save" mas o Nyusi conseguiu in extremis adiar a decisao da renamo. A frelimo hoje caminha como um zombie. Ja nao regula.


5 h · Gosto · 2









Charman Della Vedova O teu prazo de 15 de Fevereiro passou, Unay Cambuma e nada aconteceu...


5 h · Gosto · 2









Charman Della Vedova Não tens palavras Unay Cambuma, ainda continuas a publicar na mesma linhagem.


5 h · Gosto · 1









Johnq Uachave Viva a governação autónoma











Unay Cambuma Eu ja disse que o governo autonomo e real, os quadros ja estao a ser seleccionados. Caso a frelimo descumpra o acordo Nyusi-Dhlakama sera derrubado. Disto tenham a certeza.


5 h · Gosto · 4









Unay Cambuma Charman, o meu prazo ficou sem efeito porque o Nyusi rendeu se. Eles aceitaram entregar a renamo governar onde ganhou e nôs suspendemos a pena.


5 h · Gosto · 1









Unay Cambuma Eu sei a fundo como as coisas eram feitas ou ocorriam nos bastidores.











Unay Cambuma O Nyusi foi muito inteligente em ter negociado com Dhlakama. Penso que como ex-ministro da Defesa ele sabe muito bem da superioridade militar da Renamo.











Vicente Joao Dacarai Dacarai Xtams xpera dos resoltad final o povo qr averdad


4 h · Gosto · 1









Dino Dulá Unay Cambuma, quando o Dlhakama fez-se à Maputo (encontro c/ o PR), quase choravas nesta rede! Mostravas-te completamente desiludido com a atitude do Marchal.. Não encontro coerência nisto.


4 h · Gosto · 3









Unay Cambuma Dino, eu tambem fui 'fintado'.











Maique Miguel Mapie Tudo xta nas maos dos poderosos e qeremos a paz.


4 h · Gosto · 2









Aventina Gundane O kota 100pre ker o bem aos filho ele nao vai trair











Anibal Jone Agostinho Caros, CODORNIZ eu admiro a tua capacidade de analizar os factos











Yanike Yanike Isto ainda vai amargar!


3 h · Gosto · 1









Chinai Joao Chinai Se chumbarem o projecto das Regiões Autônomas na Assembleia da Republica, ai sim, vai pegar fogo.






















Felix Alexandre Raposo Regiões autónomas é uma realidade.











Mwambanso Fisi Mulipire Viva Renamo, Viva Dhlakama, Viva o povo do Centro e Norte.











Augusto Manuel GOSTO MUITO, MANO UNAY. Estamos Juntinhos.











Jaime Charra Ai estao os recem graduados


















Dias Campira cansamos de ser usados, não somos vestuário e muito menos calçado, centro e norte unidos contra os lambebotistas, trujoes.











Jaime Charra Ai estao os AK-47






















































Jaime Charra Sim Dias Campira,o povo ja cansou disto assim,nao achas?









Sem comentários: