domingo, 8 de fevereiro de 2015

Fazia 32 quilómetros por dia a pé. Agora ganhou um carro e 270 mil euros - Globo - DN

Por S.F.Ontem5 comentários

Fotografia © EPA/JEFF KOWALSKY


James Robertson ficou conhecido nas redes sociais depois de a sua história ter sido divulgada: desde que o seu carro avariara, em 2005, que fazia todos os dias mais de 30 quilómetros a pé.


Sem dinheiro para arranjar o Honda Accord que tinha em 2005, James Robertson começou a fazer todos os dias o percurso casa-trabalho-casa a pé. Eram 32 quilómetros, que o obrigavam a sair de casa, na região de Detroit, Estados Unidos, às 8h00 para entrar ao serviço às 14h00, e depois só chegava a casa às 4h00 da manhã.

A história de James Robertson, 56 anos, foi contada pelo jornalDetroit Free Press e rapidamente este homem tornou-se uma celebridade internacional.

Evan Leedy, um estudante da Universidade de Wayne, 19 anos, ficou sensibilizado e decidiu iniciar uma campanha de recolha de donativos para que Robertson pudesse comprar um carro. Mas a história não ficou por aqui.

Este estudante juntou-se a Blake Pollock, um banqueiro que fez amizade com Robertson quando reparou que o via todos os dias a fazer aquele percurso a pé. Os dois juntos conseguiram o patrocínio de um stand de automóveis local, que ofereceu um carro no valor de 37 mil dólares (quase 33 mil euros).

Ontem, quando James Robertson visitou o concessionário julgava que ia ver alguns modelos e respetivos preços. Ao chegar ao local, foi surpreendido por um batalhão de jornalistas e por um carro novinho em folha.

"Se os meus pais me pudessem ver agora", comentou após ser surpreendido com o Ford Taurus 2015 vermelho. "Eu não gosto. Eu adoro", acrescentou.

Melhor que isso é que, além do carro, James Robertson vai poder contar com o dinheiro angariado na tal recolha de donativos que se destinava à aquisição do carro e que já vai em mais de 310 mil dólares (273 mil euros).

Sem comentários: