quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Farinha contaminada mata cinco pessoas da mesma família em Namacurra

Início  Sociedade  Sociedade  Farinha contaminada mata cinco pessoas da mesma família em Namacurra


Intoxicação alimentar na Zambézia
Cinco pessoas da mesma família perderam a vida por intoxicação alimentar na semana finda, depois de ingerir farinha de mandioca misturada com farinha de milho. O facto ocorreu no povoado de Daquina, posto administrativo de Macuzi, distrito de Namacurra,  na Zambézia.
A directora provincial de Saúde da Zambézia confirma o incidente que chocou o povoado de Daquina. “Deu-se no povoado de Daquina, no posto administrativo de Namacurra, em que sete pessoas da mesma família ingeriram farinha de mandioca misturada com a de milho e, pouco depois, começaram a apresentar sintomas”, disse Luísa Cumba.
A directora de Saúde explicou ainda que os sintomas apresentados pelas vítimas foram dor abdominal, náuseas, vómitos, sangue na urina e também diminuição da consciência.
“Dois membros desta família acabaram morrendo no dia cinco e, no dia seis, quando esses sintomas persistiram em outros membros, a família levou-os para a unidade sanitária mais próxima, que é o Centro de Saúde de Macuzi”, acrescentou a fonte.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: