sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Falta de vergonha


A TALHE DE FOICE
Por Machado da Graça
O que está a acontecer em Sofala, no momento em que escrevo é um exagero de falta de vergonha boçal.
Estou-me a referir ao facto de oito deputados da Renamo à Assembleia Provincial não terem podido tomar posse porque o partido Frelimo, que dominava a Assembleia anterior, acha que os seus nomes estão mal escritos.
Sim, é isso mesmo que está a ler, leitor.
O antigo Presidente da Assembleia diz que há divergências entre a forma como os nomes estão escritos nos documentos de identidade daqueles deputados e a forma como são citados no acordão do Conselho Constitucional.
E, vai daí, não lhes deu posse!
Mas, se olharmos mais de perto PARA a questão, podemos ver que iria ocorrer a sessão em que seriam eleitos os diversos órgãos da Assembleia Provincial e, sem aqueles oito deputados, a Renamo participaria em minoria quando, na verdade, conquistou
a maioria dos lugares. E palpita-me que a chico-espertisse do partido Frelimo consistia em apoiar-se naquela falsa maioria momentânea, para eleger os seus membros para os cargos de chefia e tentar criar uma situação de facto consumado.
É óbvio que esta golpada boçal caiu pela base na medida em que todos os outros deputados da Renamo abandonaram a sala e não ficou quorum para a Assembleia funcionar.
Mas o mais chocante é verificar que, no partido Frelimo, continua a haver gente que pensa que pode fazer coisas destas e conseguir os seus objectivos. Gente que não percebe que o país está sentado em cima de um barril de pólvora e que actos como este podem deitar fogo a essa pólvora.
Além do mais, se os nomes têm pequenos erros, esses erros foram cometidos pelos órgãos eleitorais, ou pelo Conselho Constitucional, porque a Renamo enviou-lhes fotocópias dos documentos de identificação.
Se houve erros na transcrição a responsabilidade é da Comissão Nacional de Eleições ou do STAE ou do Conselho Constitucional.
Não da Renamo nem dos seus deputados.
Entretanto, devido a esta sabotagem boçal, a Assembleia está paralizada.
A FALTA DE VERGONHA CONTINUA? CONTINUA!!!!
SAVANA – 20.02.2015

Sem comentários: