sábado, 7 de fevereiro de 2015

DHLAKAMA DECEPCIONOU OS SEUS SEGUIDORES JOVENS




Mwambanso Fisi MulipireUnay Cambuma

1 h ·


O QUE' SERA DE NOS QUE MOSTRAMOS QUE SOMOS DA RENAMO MESMO NA PRESENCIA DOS FRELIMISTAS? O NOSSOS FILHOS VAO SOFRER SE O DHLAKAMA CONCORDAR COM OS DESEJOS DO FRAUDELENTE

1 partilha



Charman Della Vedova O sonho da nova republica autónoma foi por agua abaixo, Dlhakama traiu os pobres xingondos que afluíram em massa nos seus comícios com a esperança de um mundo novo, na terra libertada das garras da frelimo. Dlhakama traiu aos xingondos ao não materializar as recomendação do povo de criar províncias com autonomia regional, Dlhakama, aquele peixe barrigudo acabou de morrer pela boca, promete coisas que não eh capaz de cumprir.

6 h · 1



Zulficar Mahomed Não sou a favor da guerra, mas "papá" juntou-se aos ladrões de votos.

Aumentou o numero de órfãos.

4 h · 1



Baptista Magaia Nao ha lider nesta planeta terra como Dhlakama que sabe a dor da morte numa guerra. Quem se recorda 16 anos de guerra e 2 anos recente nao e bomm induzir o Dhlakama ao erro para tornar o Boko Aran de Mocambique para nos esta e a nossa oracao a nao giuewrra em Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique

2 h



Arnaldo Tivane Charman Della Vedova, acusas Dhlakama de ter traido os pobres xingondos que afluiam em massas aos comicios dele, uma pergunta te faco, em todos esses comicios em qual deles ja participaste ao vivo ? Nesta revolucao em cabecada pelo Dhlakama qual tem sido a sua contribuicao, alem de postar e comentar aqui no facebook ? Porque nao das a carra e enfrenta a frelimo o inimigo do povo ? Que mal Dhlakama fez para ser acusado desta forma. Espero que me entendas nada de pessoal contra se, mais estas perguntas sao pertenentes e as respostas tambem

26 min · 1



Arnaldo Tivane Quem disse e quem garante que o projecto das provincias autonomas nao se vai materializar ? Quem sabe o que se conversou de facto hoje no inda village ? Dhlakama nao disse que por causa do encontro a revolucao terminou, vamos aguardar para vermos ate onde estes contactos nos levam e depois vamos exigir satisfacoes ao lider sobre as promessa. Tenhamos calma

23 min · 1



Mwambanso Fisi MulipireUnay Cambuma

13 h ·

Concordo consigo Unay, assim a frelixo ja ta a consigir nos separar com o Dhlakama por fazer ele ser palhaco ignorar o desejo do povo. To muito chateado com ele. mas ele sabem que nos dependemos da Renamo para mudanca desse pais, to muito descepcionado com esse atitude de ignorar o desejo do povo que confia nele.

2 pessoas gostam disto.



David Fernando O puder nao se aranca mas sim se conquista. Deixem d dormir povo mocambicano, é melhor passarem apoiarem otro partido. A renamo foi sempre assim e nunca vai mudar. DiZISTAM D APOIAR UM PARtido dement.

1 h

"Moçambique não terá problemas", assegura Dhlakama após reunião com PR moçambicano

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, saiu hoje satisfeito da sua primeira reunião com o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, assegurando que "o país não terá problemas" e anunciando o fim do boicote do maior partido de oposição ao parlamento.

"O país não terá problemas, porque da maneira como nos conhecemos, como conversámos - muitas horas os dois -, tudo correu bem", disse Afonso Dhlakama, que evitou pormenorizar o conteúdo das duas horas e meia de reunião com Nyusi, hoje de manhã num HOTEL em Maputo, a que se seguirá uma nova ronda negocial nos próximos dias.

LUSA – 07.02.2015
Poderá também gostar de:

CACIMBADOS, por Manuel Bastos

Processo está no Tribunal (há duas semanas) mas o homicida ...

Mugabe defende saída de brancos do país

Linkwithin


Posted at 15:59 in Eleições 2014 Gerais, Política - Partidos | Permalink ShareThis

Reblog (0)



Comments

1

Jose Carlos Cruz said in reply to Francisco Moises...


Dr Moisés, convém ter calma e aguardar mais informações. Para sua informação, Dhlakama nunca aceitou nenhum dinheiro da Frelimo, pelo menos como Conselheiro do Estado. Nunca aceitou receber os seus salários a que tem direito desde 2004 nem as suas viaturas protocolares.

Vistei-o uma vez na sua residência em Nampula e vi como vivia com modéstia, com um pequeno televisor na sala de visitas e telemóvel um tanto ou quanto antiquado. Não vivia na miséria, mas qualquer deputado da Renamo tinha mais dinheiro que ele. Não se esqueça que Dhlakama tinha (ou tem) que sustentar um exército...

Como muito bem disse em várias ocasiões o Dr Moisés, a Renamo nunca obteve apoio de potências estrangeiras. Tudo quanto a Renamo e Dhlakama têm provém de recursos de Moçambique.

Senhores, esperemos para ver, como aconselha o Sr Chacha. Tanto a Frelimo como a Renamo têm objectivos de governar Moçambique. Dhlakama está a seguir um percurso assustador para a Frelimo. Aos poucos vai manietando a Frelimo. Tem grande apoio popular. Quem vive em Moçambique não tem a mesma sensação de traição de Dhlakama que os que vivem no estrangeiro. Aqui sente-se que alguma coisa está no ar. Ninguém festeja. Ainda não está claro que é o caçador e o caçado.



Reply07/02/2015 at 21:47

2

Francisco Moises said...


Ter que esperar para sabermos o que este home discutiu e concordou com o Nyusi? Custa me acreditar que ele tera conseguido a sua ideia de governo de gestao que ninguem sabe o que significa, coisa que a Frelimo ja mandou passear, ou a autonomia do centro-norte, uma situacao que caparia a Frelimo economica e financeiramente. Se conseguiu uma daquelas coisas com Nyusi, sera um milagre. E dhlakama nunca cinseguiu milagres politicos para nos que beneficiaram o povo foram de alguns individuos com ele a cabeca.

Em poucas palavras, Dhlakama e simplesmente um homem sem hora nem dignidade que e inutil para ele mesmo e para o pvo de Mocambique. Ele tinha dito que Nyusi era presidente ilegal, mas terminou por correr para ir ter com este presidente ilegal a quem tinha dito para ele ir ter com ele no norte.

Dhlakama repete assim aquelas situacoes que cometeu aquando das negociacoes para acabar com a guerra dos 16 anos. Enquanto a sua delegacao negociava com a delegacao da Frelimo em Roma, ele tinha encontros paralelos secretos com Chissano que acabou de o embrulhar e ele enviava a sua delegacao em Roma para nao discutir isto ou aquilo visto que ele ja tinha cedido a Chissano. Em vez de deixar tudo a sua delegacao com a delegacao da Frelimo em paz, ele corre para discutir coisas com o Nyusi. Porque e que tem esta delegacao no centro dito de Cofericnas Joaquim Chissano?

E como resultado a uma vez poderosa Renamo reduziu-se a uma forca marginalisada pela Frelimo e todo aquele sacrificio que os guerrilheiros ou o povo tinham feito foi inutil visto que ele entregou a vitoria da renamo a Frelimo.

Demos por demais o benefico da duvida a este vagabundo para se provar que podia ser serio. Infelizmente nao e serio e nunca jamais o sera. Seria melhor que o centro-norte se acordasse que esta a perder o seu rico tempo com um individuo que e desbalancado e que jura pela alma da sua mae nao curvar a Frelimo e o faz. Este individuo e perigoso para eles.

Reply07/02/2015 at 21:19


Ads by HQ-Video-Pro-2.1cAd Options

3

JJLABORET said in reply to chacha...


Senhoor Chacha,
Você pode comentar e mesmo agredir o autor do artigo colocado em tela, MAS NUNCA AGREDIR UM SIMPLES COMENTADOR no seu direito de opinar. Por isso,convido-o a engolir suas palavras ou a reservá-las para a sua ilustre mãezinha:
- "A posicao do Sr JJLABORET pode ser aquela de defraudar um processo. E dar azo a propaganda do SISE"...

Se tivesse notado e analisado o meu comentário, teria visto como o fecho:

"Eu quero acreditar que Dhlakama CONSEGUIU a autonomia administrativa para aquilo que ele apregoou como "República do Centro e Norte".
E ainda:
"Quero aqui estar enganado! Confesso."

AFONSO DHLAKAMA NÃO TEM O DIREITO DE ESCONDER DO POVO AQUILO QUE TRATOU COM NYUSI.
------------
Quanto à acusação infantil de querer eu "defraudar um processo", pertencer à SISE... talvez queira você se ver na minha imagem! Quebrou a sua deslavada cara, pois não provenho do mesmo regaço que o gerou! Respeite-me!

Reply07/02/2015 at 20:20

4

chacha said in reply to macua desprezado...


Comecar a criar nuvens numa situacao nao conhecida pode parecer que seja um frelimista descontente, que acha agora estarem criadas as condicoes para inverter o desfavoritismo que tinha nas regioes que apoia a renamo. Essa eh uma leitura possivel. Estar insatisfeito com uma possivel partilha do poder com a renamo. Vamos ver, depois julgamos.

Reply07/02/2015 at 19:44

5

chacha said in reply to macua desprezado...


Nao sr Macua. Ainda nao sabemos o conteudo das negociacoes. O que a Renamo exigia era um governo de getsao, que se interpreta como sendo governo de inclusao ou autonomia regional. Essas eram propostas da renamo. A renamo mandou sua equipa para negociar isso: Ivone Soares e Manuel Bissopo. Era para discutir isso. O assessor do presidente Nyussi disse que havia discussoes em curso com uma equipa da renamo, e disse foi por causa desse trabalho que o Nyussi nao foi a Etiopia. Como eh que terminaria essa negociacao? Eu acho que inevitavelmente seria o encontro entre Dhlakama e Nyusi. Entao a partir de uma agenda ja conhecida, governo de gestao ou autonomia regiao, e o lider da renamo sai de um encontro desses tipo e diz esta' satisfeito, entao a nossa espectativa eh de que: os aspectos do governo de inclusao foram satisfeitos ou os aspectos da autonomia regional foram satisfetos. Tem de ser essa a nossa primeira percepacao. Vamos julgar se houve traicao quando tudo estiver claro. Quando a gente perceber que nem os aspectos do governo de inclusao foram discutidos ou nem os aspectos de autonomia regional foram discutidos. Ai teremos a nossa posicao de julgar ter havido uma traicao ou nao. E podemos exigir uma explicacao. Com certeza a explicacao vai ser dada. Esta, eu acho, deve ser a nossa primeira posicao. Esperar. Acho que nao podemos comecar a desvalorizar uma sitaucao da qual ainda nao sabemos seu conteudo real. Vamos esperar para perceber.

Reply07/02/2015 at 19:37


Ads by HQ-Video-Pro-2.1cAd Options

6

macua desprezado said in reply to chacha...


Como ele negoceia com um assaltou a presidencia com ajuda de cne stae e cc, e ele sempre nos enganou a dizer que estava ao nosso lado que nao reconhemos este presidente. Agora lhe prometeram dolares ja estaa satisfeito

Reply07/02/2015 at 19:14

7

chacha said in reply to JJLABORET...


Nao. Nao eh isso. Ainda esta'-se negociando. Vamos esperar para julgar. Esta'-se no inicio. Algo substancial existe em termos de satisfacao da vontade das regioes que o apoiam. A posicao do Sr JJLABORET pode ser aquela de defraudar um processo. E dar azo a propaganda do SISE como diz o sr macua desprezado. Como se conclui logo da futilidade do encontro se ainda nao sabemos do conteudo do acordo que faz Dhlakama sair satisfeito? O que eh que se acordou? Ele deve explicar. Vamos aguardar para ouvir a explicacao. Talvez pela natureza do encontro ele evitou dar a conhecer a imprensa. Fiquemos ansiosos para ouvir.

Reply07/02/2015 at 19:06

8

macua desprezado said...


Nos do norte nao o queremos mais aqui, nao voltar mais que fique com esse Nyusi

Reply07/02/2015 at 18:37


Ads by HQ-Video-Pro-2.1cAd Options

9

JJLABORET said...


AFONSO DHLAKAMA NÃO TEM O DIREITO DE ESCONDER DO POVO AQUILO QUE TRATOU COM NYUSI.

Enquanto Afonso Dhlakama não explicar "tintim-por-tintim" aquilo que "ACERTOU" com Filipe Nyusi numa sala de HOTEL...
E se tal "ACERTO" fugiu daquilo que propôs ao povo do Norte e Centro...

DHLAKAMA TERÁ SIDO UM DESPREZÍVEL VERME!

Reply07/02/2015 at 18:34

10

JJLABORET said...


PS - Algumas palavras do meu comentário saíram truncadas. Por favor ignorar.

Reply07/02/2015 at 18:18

11

JJLABORET said...


Tá posto!
"Moçambique" não terá problemas".

Isso significa que CEDEU e como se diz no Brasil "mijou prá trás", vendendo o seu povo que nele acreditou.
Afinal,
1 - CONSEGUIU DA SUA CONVERSA (US "$$") TÊTE-A-TÊTE COM O FILIPE NYUSI, IMPOR A AUTONOMIA ADMINISTRATIVA DAS REGIÕES CENTRO-NORTE, CONFORME PROMETIDO ÀS MULTIDÕES?

2 - JÁ AGORA, DEPOIS DA CONVERSA (US "$$") TIDA COM O FILIPE NYUSI, ACEITOU CONVALIDAR E DAR POR LEGÍTIMA A ELEIÇÃO QUE HÁ POUCO ACUSAVA DE FRAUDULENTA?

3 - COMO FICA AGORA A SUA CARA, PERANTE O POVO QUE O ASSISTIU NAS SUAS DIVAGAÇÕES, APENAS COMO MAIS UMA "MASSA DE MANOBRA" PAA CONSEGUIR BENESSES?

4 - QUANDO FALAVA AO POVO, SEU DISCURSO ERA PÚBLICO! POR QUE AGORA O RESULTADO DO SEU ENCONTRO COM FILIPE NYUSI É SECRETO? POR QUE AGORA JÁ NÃO QER DIZER AO POVO PALAVRA PO PALAVRA O QUE "TRATOU" NUMA SALA DE HOTEL?

Vejam, leiam, não se cansem de ler e interpretar essa frase do Dhlakama:

... - "MOÇAMBIQUE NÃO TERÁ PROBLEMAS".

Eu quero acreditar que Dhlakama CONSEGUIU a autonomia administrativa para aquilo que ele apregoou como "República do Centro e Norte".

PORQUE SE NEGOCIOU COISA DIFERENTE DAQUILO QUE OFERTOU AO POVO, TERÁ SIDO UM PORCO CHAUVINISTA, UM ESTELIONATÁRIO DA CREDIBILIDADE EM SI DEPOSITADA!

E me parece que a montanha estremeceu, estremeceu e voltou a parir um rato!

Quero aqui estar enganado! Confesso.


Reply07/02/2015 at 18:09





Unay Cambuma

14 h · Editado ·


SINCERAMENTE EU TAMBEM NAO ENTENDI PORQUE E QUE O MARECHAL FOI A MAPUTO

Com todos os riscos que tem para a sua seguranca. Pensei que o Marechal tivesse dito que nao iria a Maputo. Afinal quem deve ajoelhar para o outro nao é Nyusi? Eu discordo categoricamente com a ida do Marechal a Maputo sob todos os prismas. O Nyusi tem jacto presidencial que podia voar para Pemba em menos de 2 horas e todos os negociadores incluindo os embaixadores e outros diplomatas caberiam no mesmo aviao. Ou por outra pode se conversar por video conferencia ou ate uma teleconferencia. Devo informar que todos ficaram decepcionados com esta decisao. Nao paro de receber inbox de protextos veementes. É a opiniao do povo. O mesmo povo que o idolatra. Daquela vez também me opus a ida do Marechal a Maputo assinar o acordo do fim das hostilidades e o resultado foi o que se viu, a frelimo descumpriu tudo. A frelimo nao é seria é mafiosa e criminosa. Até matou o seu proprio presidente (Samora) de aviao...
É verdade devemos em primeiro lugar enveredar pelo dialogo mas nao é a renamo que deve andar atras da frelimo. A renamo tem agora varias vantagens estrategicas sobretudo grandissimo apoio popular e superioridade militar e nao se compreende porque continua a aceitar as brincadeiras da frelimo. Espero sinceramente que neste encontro saia tudo a contento sob riscos de perdermos o apoio e consideracao das massas que ja a ficar impaciente e lembrar os massacres da frelimo ja comecaram e os milhares de funcionarios publicos que votaram na mudanca ja estao a ser perseguidos e humilhados. Costuma dizer se que a demora provoca derrota e a frelimo parece estar a conseguir manobrar a situacao e sem se aperceber a renamo ja esta a cumprir "ordens" do "presidente Nyusi". Desculpem me, um bom filho elogia, promove mas tambem critica construtivamente o pai e estamos muito preocupados.
Unay Cambuma




Gosto · · Partilhar







124 pessoas gostam disto.




23 partilhas




5 de 224

Ver comentários anteriores






Rebelo Lopes ja entendi a razao da ida a Maputo ele foi la para que o deputados tomasse posse















Egidio Vaz




9 h · Editado ·




Deputados da Renamo tomam posse na próxima semana. Dhlakama sai da reunião com Presidente "muito satisfeito". Os assuntos, outros assuntos serão discutidos em equipas especializadas. Haverá outros encontros presidenciais.




Gosto · · Partilhar




Ilidio Alfredo e 258 outras pessoas gostam disto.

6 partilhas









Eusebio Zelio e quanto as regiões autónomas como fica




9 h · Gosto · 1









Zarito Mutana Eu disse que aquelas voltinhas todas era apenas para enganar aquela populacao que sofre com Politicos de meia tigela, e agora o que ele vai dizer para todos que foram prometidos a divisao do pai? Ora governo de gestao...vao ficar frustrados.




9 h · Gosto · 11









Baptista Cumbane Sim vão tomar posse, não a revelia, isso demostra seriedade coerência militância e organização.




9 h · Gosto · 8









Livre Pensador O poder e essencialmente feito de momentos simbolicos. O importante e que nao nos limitemos aos mesmos.




9 h · Gosto · 6









Salvador Traquino É de salutar esse gesto. Obrigado mano Egidio Vaz por incansavelmente nos actualizar.




9 h · Gosto · 1









Wane Núman Esse velho merece um tiro na testa,pois q e' um traidor.




9 h · Gosto · 4









Baptista Cumbane Parece me que, regiões autônomas era uma saida a ser tomada caso a Frelimo/ governo não aceitasse dialogar para ultrapassar o diferendo




9 h · Editado · Gosto · 1


















Nacer Choy Pelo menos uma coisa é boa. Vão tomar posse. O que vier já não é muito relevante.




9 h · Gosto · 1









Livre Pensador Egidio Vaz mas afinal o que e que alguns querem para este pais? Entao levar a RENAMO para a AR e partir de la colocar as propostas que andou a defender nos comicios e menos positivo do que nos levar para uma insurreicao anarquica? As regioes autonomas ou algo que se lhes pareca VAO SER CRIADAS em Mocambique, a curto, medio ou longo prazo! O comboio ja partiu!




9 h · Editado · Gosto · 9




Augusto Gildo Buanaissa O importante não é a tomada de posse, o importante é o acordo entre o governo e a Renamo.




Ainda bem que a tomada de posse não é a revelia como se disse a dias atraz.




8 h · Gosto · 2









Orlando Tomas Barragem Tomará que não restou outras coisas pendentes, não queremos ouvir o discurso de violência.




8 h · Gosto









Egidio Vaz Poderia se-lo Buanaissa. Dhlakama precisava de um motivo para dar luz verde, digamos, um pretexto. A rebelião só aconteceria esgotadas as oportunidades. Acha Augusto Gildo Buanaissa que este era o procedimento para a tomada de posse dos deputados?




8 h · Editado · Gosto · 3


















Humberto Rungo Estao de parabéns!




8 h · Gosto


















Jorge Baptista Alguineiro













8 h · Gosto


















Sic Spirou Mais equipas de negociação?.eihhh haja disposição!!!




8 h · Gosto · 2


















Livre Pensador Mais uma pergunta para apimentar a discussao. Os deputados sao funcionarios publicos?




8 h · Gosto


















Orlando Tomas Barragem Dr Egídio Vaz, o presidente viu o impacto de não a tomada de posse dos deputados da renamo, estaria a levar o país a um caos. Esperamos que o encontro só era para sensibilizar o presidente da renamo a dar ordens aos seus deputados tomarem posse, mais deviam discutir tudo para amanhã não voltamos a ouvir palavras violentas.




8 h · Gosto · 1


















Custodio Bernardo O Povo quer a Paz, se possivel que essa paz seja assegurada por lei.




8 h · Gosto


















José Dias Estão a akecer os deputados da Resistência Nacional Moçambicanap entrarem p o jogo. O importante aki é acreditar k este vai ser o melhor parlamento de todos os tempos. Com debate de uma grande qualidade e k ninguém vai kerer perder nenhuma sessão...




8 h · Gosto · 3


















Allordon Vestavella Eu sempre soube que os deputados uma hora iriam tomar posse. Não tomar posse seria um tiro contra o próprio pé!




8 h · Gosto · 5


















Augusto Gildo Buanaissa Egidio Vaz para o que o país atravessa agora não há procedimento que importa, importa agora um acordo que as duas partes não se desacreditem e que ao mesmo tempo seja benefico ao pais. Politica é complicado e é necessario saber gerir seus apoiantes e simpatizantes mesmo estando errado, se se quizer manter politicamente vivo.




Afinal qual o procedimento correcto quando se fal algo incomu e a sua criminalizacao possa gerar caos? Por causa de posicionamentos "procedimentais" assistimos uma aberração de opiniões e analises não necessariamente correctas. Por exemplo o seu desabafo de hoje foi simplesmente fenominal por ser desabafo e por ter alguma tendencia imparcial (digo alguma tendencia).




Procedimentos nao definem oque é ou não correcto mas sim servem para padronizar. No sector produtivo deve-se padronizar para melhor controlar e garantir continuidade mas no entanto pode-se por vezes fugir aos procedimentos caso tenhamos ameaçados os resultados desejados.




8 h · Gosto


















Jose Machele Machele A tomada de posse era tambem muito importante porque aqueles senhores foram eleitos pelo povo.governo governa aquem renamo lidera aquem?




8 h · Gosto · 1


















Paulo Goque Estão de parabéns os dois lideres!




8 h · Gosto · 4


















Stelio Momade Não acho o suficient




8 h · Gosto · 1


















Nuno Luis Amone Ta de parabéns a sociedade Moçambicana o ser Moçambicano e que fica ganhar pelo encontro, agora sobre os discurso do Líder ele vai saber como transformar em poder poder simbólico




8 h · Gosto


















Armindo Silva Tomas Nos queremos boa notícia!




8 h · Gosto · 1


















Adérito Guilande Sim senhor! Aqui vai o meu respeito ao Presidente Nyusi.




Aguardemos os resultados das discussões dos "outros assuntos"...




8 h · Gosto · 1


















Neves Nhavene Dhlakama sai da reunião com Presidente "muito satisfeito".Espero que ele pare com aqueles pronunciamentos assustadores. Ele nao esta obrigado a aceitar os resultados eleitorais mas é preciso respeitar as instituiçoes e usar o diálogo para atingir objectivos.




8 h · Gosto


















Armindo Silva Tomas Na minha cabeça so penso a paz;paz;paz




8 h · Gosto


















Ido Alfred Sic Spirou voce pode fazer parte da outra equipe. Kikiki




8 h · Gosto


















Antonio Pescoso grande homem o lider da renamo, quanto ao presidente da republica é a obrigaçao dele de garantir a paz e a establidade aos moçanbicanos.




8 h · Gosto · 2


















Rogerio Daniel Naene A Renamo, sempre ia ceder. Se Dlakhama não cedesse agora era o seu fim, isto porquê , os seus deputados já estavam a caminho de contrariar as suas ordens....




Acredito eu que ele não ouviu nada concreto do Governo, apenas sentiu se satisfeito por falar c o o numero um do país. .. ele gosta de protagonismo e ser p aparição mais nada




8 h · Gosto · 4


















Lourenco Jose Nota 20 para Nyusi




8 h · Gosto · 1


















Gaspar Americo Gove O patrao sai a ganhar,




8 h · Gosto


















Cachamba Amaral Pais do Pandza




8 h · Gosto


















Mbuya Chaves Dezanove Assim, vai mocambique aleluia




8 h · Gosto


















Joao Chivale Boa notícia.




8 h · Gosto


















Hélder Bata Só espero que isto não seja fogo de palha. Depois dos últimos pronunciamentos do DHL, fiquei com dúvidas sobre como era acessorado. Foram tantas contradições que afinal estava a propor um encontro com o presidente inderectamente. Que não nos proporcione mais esse espectaculo gratuito, isso assusta-nos. Viva o Dialogo e haja entendimento. É disso que estamos precisados.




8 h · Gosto


















Romao Sibambo O Stae arrou a terra, a CNE lancou a semente, o CC regou, a Frelimo colheu, a Renamo recolhe os dizimos e o povo é abencoado! Kkkkkkk, snceramente vale a pena voltar aos nrs k é o k mlhr faco e dxr politiquices pra os...




8 h · Gosto · 3


















Paula Maria O charlatão de Dhlakama. ...já está satisfeito...ele só queria apertar mão ao nosso presidente Nyusi. ..




8 h · Gosto


















Antonio Pescoso continue a pensar assim PAULA MARIA nao sabes po quanto o povo moçanbicano esta feliz pelo gesto k os dois lideres fizeram sinto muito pelo seu ponto de vista.




7 h · Gosto · 1


















Marques Abdala Viva a paz e a patria amada




7 h · Gosto


















Pensador Balate Somente a PAZ pode criar condições para o desenvolvimento dos moçambicanos, pois sem a PAZ o pais fica estagnado. ESTÃO de PARABÉNS os DOIS lideres por terem em mente que somente o dialogo pode resolver a actual "crise política do pais". Manifestar o meu agrado a figura do PR por materializar de maneira veloz os seus discursos, pois o encontro histórico que hoje registou-se e' mais uma prova de que na cabeça da sua excelência REALMENTE CABE A PAZ. Esta de parabéns o líder da RENAMO por deslocar-se a Maputo para resolver um assunto nobre e de interesse nacional. NÃO DEIXEMOS QUE VISÕES E IDEIAS TORTAS ROUBEM NOS O DIALOGO, A PAZ, POIS INDEPENDENTEMENTE DAS CORES PARTIDÁRIAS SOMOS TODOS MOÇAMBICANOS.




7 h · Gosto


















Seras Atibo Saidane O povo,Moçambicano é pacifico.e opta sempre pela manutenção da paz,com o dialogo como ferramenta.pra frente é o caminho




7 h · Gosto · 1


















Andre Uandela Dhlakama sai satisfeito deste encontro como saiu nas outras anteriores. Da vez de Nampula com Guebuza até recebeu o número directo do presidente e ficou satisfeitíssimo. Alguém oode escrever um artigo com o título "As satisfações de Dhlakama e a instabilidade política em Moçambique - a longa espera pela pela paz". Que tal Dr. Egidio Vaz? Não te apetece escrever esse artigo?




7 h · Gosto · 2


















Renaldo Constancio Simango Renaldo Ao menos o presidente Nyusi aparenta ser mais humano em relação ao cidadão Guebuza. Estão de parabens os dois. O Dhlakama quer ser dado atenção, todos sabem bem disso. Paz




7 h · Gosto


















Jorge Baptista Alguineiro













7 h · Gosto · 1


















Nelson Junior PS! Tudo isto faz-me recordar àqueles" meetings" de bosses da mafia...Voces nao caiam nas armadilhas-enquanto a Renamo nao desarmar completamente e ter as armas escondidas haverá sempre e sempre o "feeling" de panico....o resto é um film à moçambicana...que eu saiba,nao será novidade para voces,poiss houve centenas e centenas de reunioes mas ainda nao se conseguiu uma paz permanente....agora,vamos esperar e ouvir os proximos sermoes do Messias da Renamo....Vamos ouvir!...Será interessante..




7 h · Gosto


















Tome Corneta Raene o k disse a impressa na sua saida doo encoontro




7 h · Gosto


















DellaCerda Langa Dlhakama pah.




Na Verdade Ele Nao Sabe O Que Quer




7 h · Editado · Gosto


















Onesimo Muiocha Nyusi confio em ti paz




7 h · Gosto · 1


















Onesimo Muiocha Eh a materializacao do discurso de 15 de Janeiro




7 h · Gosto · 1


















Artur Jorge Cecilia Capitao E o Damiao onde fica? Deveria poor seu lugar a disposição. Mas tambem, "porque falar com o cao, se bem pode-se falar com o dono do cao".




7 h · Gosto · 1


















Simon B Cossa Cossa Nyuse eh quem deve estar mas satesfeito ja pode sair de mpto para o centro e norte de moz sem correr o risco de ser vaiado!!




6 h · Gosto · 2


















Francisco Naene O Nyusi sempre mostrou sabedoria nas suas incursões. Ontem na intervista do líder em relação a sua vinda a maputo já demonstrava alguma satisfação. Espero que desta vez eles tenha acordado algo de bom para o povo. Nos queremos a paz.




6 h · Gosto · 3


















Hugo Estanislau Joaquim Chapo bom parecer #Francisco




6 h · Gosto


















Elvino Dias Triste vida se me ordena




6 h · Gosto


















Christianligoer Ernesto Sera que sai satisfeito com assuntos de interesse global ou particular? Este djaka tem de dizer qual foi o produto final do encontro!... e nao sair apenas contente com sorrisos fazer de conta, para amanhã virar cano e começar a bombardear de novo. Se falava tudo que pretendia junto a população, tem o dever de explicar a esta mesma, qual foi o fim ultimo da tratado... tem de falar quem faz parte desta comissão e que assuntos vao tratar...




6 h · Gosto


















Avelino Namarrocolo hoje sou bebe porque faco anos, mais nao consegui resistir irmao Vaz, olha tas a ver que o Dlhakama eh muito forte? Havendo esta abertura o cabecudo e analfabeto guebuza por onde fica, k tal escorrassaem o gajo da presidencia do partido urgentement




6 h · Gosto · 2


















Nelson Junior Vamos esperar e ver...Surpresas nao faltarao...estou a ver a "cronologia"....haverá sorrisos,paz,harmonia por uns 6 ou 7 meses...bastará um pequeno problema,o Afonso voltará a ser o mesmo Afonso...Voces vao ver!...Oxala,que nao




5 h · Gosto · 1


















Paulo da Conceição E lá continuam alguns escovas a insistir na "tomada de posse " , abram os olhos e ouvidos trata - se sim, de TOMADA DE ASSENTOS. Posse o CC ao validar as eleições já os deu... caramba.... cambada de.....




4 h · Gosto · 1


















Diamantino Gumissanhe Penso k pra tratar esta e outras questoes imprescindiveis, o PR precisaria tambem ser presidente do partido pra evitar ingerencia e protagonistas futeis na sua governacao. Ao aceitar conversar com o lider da renamo quero acreditar que ouviu bons conselhos.




4 h · Gosto · 1


















Egidio Vaz Paulo da Conceição, CARAMBA é você que nos faz a todos nós de burros. O papel que aquela gente assina chama-se AUTO DE TOMADA DE POSSE. Eólica processo em si o é, mesmo que simbólico.




4 h · Gosto · 2


















Antonio A. S. Kawaria Eu sempre disse que estas questões obedecem certas regras. Dhlakama e Renamo estão/estavam a fazer uma pressão e felizmente por via pacífica que foi não tomada de posse e comícios populares que felizmente já deu entender a todos nós quão muitos moçambicanos querem ver eleicões transparentes. Houve um encontro directo e não por meio de delegações. É um passo gigantesco e bem acelerado a bem de Moçambique. Ao contrário dos que evocam parlamento como único lugar onde se discute a nação, como a independência de Mocambique se discutisse a partir do parlamento em Lisboa, a discussão entre Nyusi e Dhlakama foi numa instância turística mas como resultado de pressão pacífica de que nós como moçambicanos devíamos nos regozijar. É um direito democrático.




Apesar de não saber o que se alcançou nesta primeira conversação que deixou satisfeito a Dhlakama, posso imaginar que seja o que muitos tentaram chamar de inconstitucional. Eu Duvido que Dhlakama tenha ido discutir sobre os seus benefícios, pois que esses já estavam aprovados.




4 h · Editado · Gosto · 1


















Paulo da Conceição Se o Presidente Nyussi for astuto, manda o Queabuza dar uma curva à Milonge e, segue uma via mais tipo Chissanex e tal....dava jeito




4 h · Gosto


















Paulo da Conceição Egidio Vaz imensas desculpas... pelo carambex.




4 h · Gosto · 1


















Paulo da Conceição Já agora Auto ou Acto? Fiquei ouco. ...




4 h · Gosto


















Álvaro Xerinda Olá Paz




4 h · Gosto · 1


















Paulo da Conceição É que Auto parace aquilo que os cinzentóns adoram abrir....nas esquadras. ....




4 h · Gosto


















Linette Olofsson vamos com calma e serenidade, não nos emocionemos ! muitas vezes, o parecer não é ser! é sem dúvida um passo positivo, mas a frelimo é frelimo! não ouviram as palavras do anterior e polémico chefe de Estado na Praça dos H.? Falta o cumprimento da agenda anterior.




4 h · Editado · Gosto


















Gilberto Jonathan Chirindza Muitos dos k postam o fazem para o inglês ver.....não é nunca foi presidente Dhlakama z pedir encontro com Nhusi mas sim ao contrário




4 h · Gosto


















Lazaro Mabunda Gilberto Jonathan Chirindza, e se tivesse sido Dhlakama a faze-lo? Haveria problema. Pelo contrário, acho que quem fez convite é que sai melhor na fita. Em política um simples gesto vale pontos. Se foi Nyusi que fez convite ao Dhlakama. Eu dou nota 10 ao Nyusi. Conquistou pontos em mim e se foi Dhlakama ide.




3 h · Gosto · 5


















Antonio Pescoso o susto mata e a coragem salva.




3 h · Gosto


















Rogerio Cuinica Muito positivo.ate aki o PR tem mostrado calma e serenidade kuando s trata deste assunto.ja o outro poder paralelo (a lideranda da Frelimo) tem uma postura mais nervosa e cheia d arrogancia.como sera k Nyusi devera lidar com essa postura da lideranca do seu partido?..




3 h · Gosto


















Sa Como So passei pra ver os comentarios, muito engraçados!!!!!




1 h · Gosto


















Domingos Gundana fiquei feliz pela forma mais sabia que o Lider da Renamo comunicou o pais depois da reuniao com o Chefe do Governo, pois outras palavras que nao fossem aquelas nos deixariam triste e podiam retrair a economia. SAIO SATISFEITO DESTE ENCONTRO, isso diz muito, embora para analistas so terao sentido real quando sabermos dos desenvolvimentos dos pontos que estao na mesa. Parabens ao Lider da Renamo por aceitar o sacrificio, deu primazia a nacao, deixou a sua rotina e aceitou viajar num voo comercial a madrugada.




1 h · Gosto


















Julio Bernardo Magenge Magenge Amigos tenham cuidado no k comentam, o encontro dessas figuras não vai sair nenhum vencido todos juntamente com o povo saem a ganhar.




1 h · Gosto · 1


















Mate O Eruditador E' gratificante, espero que esse encontro nao seja como fabricas Chinesas"Proibido fabricar objecto de longa duracao




1 h · Gosto


















Mateus Francisco Navaia Parece que deram-se "batas-quentes" para reflectir e encontrar o melhor caminho para ultrapassar! Para mim o Nyuse não é o culpado pelo emblóglio pós-eleitoral porque a CNE/STAE/CC proclamaram-lhe vencedor. Mesmo Djakama apesar de rejeitar os resultados sabe muito bem que alguns dos seus membros afectos nos órgãos eleitorais trairam-lhe e como teríam deixado passar as supostas fraudes? Por isso se não apanharam o suposto ladrão de votos é importante que se conformam com os resultados divulgados e tomem posse como deputados e nada de guerra, o país vai caminhando.




5 min · Gosto


















Germano Milagre Custodio Bernardo o problema é que a Paz não se rege por decretos lei ... Rege-se politicamente.




Agora mesmo · Gosto








































.



































































Julio Mauro Gabriel Gabriel













10 h ·






























































































Momentos viu Unay Cambuma






















































Gosto · Partilhar



































































17 pessoas gostam disto.








































12 partilhas






















































Jainito Pedro Kkkk p quê isto? So mandar nem? Estamos ak nos. Mas p n nos matar ai ta? P













9 h · Gosto






















































José Dinis Saize Palhaços













8 h · Gosto






















































Julio Mauro Gabriel Gabriel É prova de que quem está fora do jogo só opina.













8 h · Gosto · 1






















































Charman Della Vedova O sonho da nova republica autónoma foi por agua abaixo, Dlhakama traiu os pobres xingondos que afluíram em massa nos seus comícios com a esperança de um mundo novo, na terra libertada das garras da frelimo. Dlhakama traiu aos xingondos ao não materializar as recomendação do povo de criar províncias com autonomia regional, Dlhakama, aquele peixe barrigudo acabou de morrer pela boca, promete coisas que não eh capaz de cumprir.













5 h · Gosto · 4






















































Celio Mabjaia Charman Della Vedova, a sua abordagem é infeliz amigo, não sei se vives no país, mas acho que não,.













Trair o povo o que é?













Ja tens resultados do encontro?













Infelizmente não engana a opinião pública, pois os que confia na Renamo, confiam também nos seus diregentes, principalmente no seu líder, você não manda na Renamo, o povo está juntamente com à Renamo e o seu líder máximo Afonso Marcacho Marceta Dlhakama.













5 h · Gosto · 2






















































Celio Mabjaia Charman Della Vedova, amigo, boca fechada não entra mosca













5 h · Gosto






















































Celio Mabjaia Fala com conhecimento da causa













5 h · Gosto






















































Charman Della Vedova Celio Mabjaia,essa eh a minha opinião pessoal actual sobre líder que andava fazer tempestades e criando expectativas nos pobres xingondos.













5 h · Gosto · 1






















































Sebastian Cardoso Mas, houve alguem que chegou a acreditar que haveria "Republica/Governo Centro Norte"? Francamente...













5 h · Gosto · 1






















































Julio Mauro Gabriel Gabriel Meus caros isto é prova de que são maduros. Porque os inconsequentes lutam e os conscientes discutem problemas, para encontrar soluções. Vamos torcer para que se tragam resultados satisfatórios aos Moçambicanos.













5 h · Gosto






















































Julio Mauro Gabriel Gabriel



























5 h · Gosto






















































Sebastian Cardoso E, qual foi o negocio dps de tantos discursos belicistas? Aumentaram.lhe a mesada?













5 h · Gosto · 2






















































Charman Della Vedova O gajo vai ser apedrejado no centro/norte.













5 h · Gosto






















































Sebastian Cardoso Vai...Usou desonestidade e manipulacao...













5 h · Gosto






















































Julio Mauro Gabriel Gabriel E o Unay?













5 h · Gosto






















































Charman Della Vedova Celio Mabjaia, os deputados da Renamo ao tomarem assento estao a reconhecer os resultados, Dlhakama esta a cometer os erros de a 20 anos. Eu antes era contra o desarmamento da Renamo, agora estou 100% a favor do desmantelamento incondicional da ala militar da Renamo. Eles só ameaçam e criam tensão nas pessoas. Esse Dlhakama eh um Senhor da Guerra que deve prestar as contas com os milhares de mortos que mandou matar.













5 h · Gosto · 1






















































Unay Cambuma Calma, calma, Charman, nao admito que percas respeito ao meu marechal. Alem disso, ele so foi homologar o que ja vinha sendo negociado secretamente por um equipa da renamo. Tudo indica que o Nyusi aceitou as exigencias de Dlhakama a revelia do diktat da escumalha de Nachingueia. Eu apenas me oponho a sua ida a Maputo por temer pela sua seguranca. E só foi um ponto de vista. Se continuar a ofender o marechal seras bloqueado.













5 h · Gosto · 2






















































Sebastian Cardoso ahahah...O Unay, e' uma personalidade agressiva. Parte para a ofensa , rapidamente. Nao aguenta as confrontacoes, o contraditorio...E, fala ele, em Democracia...Perdeu o Comboio.













4 h · Gosto · 1






















































Charman Della Vedova Gastou combustível de borla em périplo.













4 h · Gosto · 1






















































Sebastian Cardoso Exactamente! Deveria ser sentado no banco dos reus e julgado por crimes contra a Humanidade...Este Senhor da Guerra tem as maos manchadas de sangue de milhares e milheres de vitimas civis inocentes...Ponto final.













4 h · Gosto · 1






















































Julio Mauro Gabriel Gabriel Viu Unay Cambuma dialogue mais.













4 h · Gosto






















































Julio Mauro Gabriel Gabriel Até o seu "marechal Honóris causa" esta alinhado.













4 h · Gosto






















































Sebastian Cardoso Unay, dialiogar? Ele nem sabe o que isso e'...E, foi ou e' desonesto e manipulador...Fazia reportagens falsas de ataques, emboscadas sem evidencias...Espalhava a "guerra psicologica"...













4 h · Gosto · 1






















































Charman Della Vedova Sebastian Cardoso, poupe o Unay Cambuma, ele pensa adequadamente, o Dlhakama eh que brinca com as pessoas. Cria expectativas que nao pode satisfazê-las.













4 h · Gosto · 1






















































Sebastian Cardoso Ok!













4 h · Gosto · 1






















































Unay Cambuma Julio, nao tenhas ilusoes. Sei o que o Marechal foi la fazer. A frelimo fara cedencias humilhantes. Vais ficar extremamente decepcionado. O marechal nao mudou de ideia: ou gov de gestao ou republica autonoma. Nao cantem vitoria.













4 h · Gosto · 4






















































Unay Cambuma Sebastian cardoso é um doido varrido nao percam tempo com ele.













4 h · Gosto






















































Charman Della Vedova Custa-me acreditar que a frelimo vai fazer cedência alguma, seria o mesmo que pensar que podemos transformar pedras em pão,Unay Cambuma.













4 h · Editado · Gosto






















































Julio Mauro Gabriel Gabriel Sou pelo país não pela Ré ou Fre. Tenho mas é que pagar impostos pra que estas espécies em extinção tomem café juntos.













4 h · Gosto






















































Charman Della Vedova Espero que a Renamo se desarme logo e aqueles militares la na Serra tenham a oportunidade de molhar o bico como os outros nas cidades, aqueles eh que estao a ser sacrificados de verdade.













4 h · Gosto · 1






















































Jose Armando Mugadui Mugadui Acho q Nyussi aceitou governo d degestao













4 h · Gosto






















































Joaquim Joao Correia paciencia,aguardemos pelos proximos dias..













4 h · Gosto






















































Julio Mauro Gabriel Gabriel José Jose Armando Mugadui Mugadui kkk digestão. Temos todos que trabalhar é urgente.













4 h · Gosto






















































Hassane Mucussete Essiaca Tamos mal c o nosso velho













4 h · Gosto






















































Manuel Carlos Zacarias Vedova queria ver Dhlakama a fazer guerra, para seus tios oportunistas do governo corrupto e militares da frelimo enriquecerem no muxúngue a fazerem portagem ilegalmente constituída, mas não é isso que interessa ao presidente do povo moçambicano, cada carro tem preço na coluna para atravessar save.













4 h · Gosto · 1






















































Manuel Carlos Zacarias Ao atravessar save militares cobravam tako













4 h · Gosto






















































Moisés Checunisse O quê "xingondos" que mentalidade é essa?depois falam da unidade nacional brincadeiras.













4 h · Gosto · 1






















































Charman Della Vedova #ManuelCarlosZacarias, longe de mim o espírito da guerra, quem tem o espírito da guerra eh o Dlhakama. Afinal, o que quer o Dlhakama? Governo de Gestão, Regiões autónomas ou a paz?













3 h · Gosto






















































Charman Della Vedova #Manuelcarloszacarias, aqueles comicios se destinavam a o que, mesmo?













3 h · Gosto






















































Julio Mauro Gabriel Gabriel Já não quer nada agora quer concorrer nas próximas













3 h · Gosto






















































Charman Della Vedova próximas eleições vai apanhar uma goleada terrível..













3 h · Gosto · 1






















































Manuel Carlos Zacarias Vedova aqueles comícios destinavam a fazer ver ao seu partido que nem Nyusi, nem eles ganharam eleições e Nyusi com medo viu que única via é conversar













3 h · Gosto · 1






















































Manuel Carlos Zacarias Foi visto na última intempérie balística que quem empurou outro a guerra foi guepatos













3 h · Gosto






















































Samuel Jofrisse Assim é que se cimenta a democracia, até que enfim, Dlhakama sabe que tudo acaba conservando.













3 h · Gosto






















































Celio Mabjaia Charman Della Vedova, o desarmamento da Renamo não depende da sua vontade, só vais falar e não teras resultados nenhum, nenhuma vez a Renamo Resistência Nacional Moçambicana, te pediu ideia, e quem é você?













3 h · Gosto · 1






















































Celio Mabjaia Renamo é um partido forte e forte, não é um sapateiro como você que vira de onde vem para falar mal













3 h · Gosto · 1






















































Celio Mabjaia Já participaste só num encontro da Renamo?













Eu disse amigo boca fechada não entra mosca













3 h · Gosto






















































Celio Mabjaia Irmão fique bem fui



























3 h · Gosto






















































Jose Armando Mugadui Mugadui Tud isso e comentario ninguem sbe areal a nao ser nyussi e dhakama,,,eu confio n dhakama













3 h · Gosto · 1






















































Charman Della Vedova Radio terra verde, que fúria!!!...velocidade furiosa!!!!













3 h · Gosto






















































Charman Della Vedova Fui...boca fechada não entra mosca...mas pela boca morreu o peixe graúdo.













3 h · Gosto






















































Charman Della Vedova "Eu juro pela alma da minha mãe, vou governar", essa foi boa...













3 h · Gosto · 1






















































Charman Della Vedova "Nenhum deputado vai tomar posse", essa também gostei.













3 h · Gosto · 1






















































Ernesto Zembro Mais voce Charman tem maprovoco, olha ainda vamos ouvir nao fala barrato sabes!













2 h · Gosto






















































Lima Assane É okê mesmo? Dialogo ou diaglo.













2 h · Gosto






















































Charman Della Vedova Amargou de vez...não tente tapar o Sol com a peneira. "Eu Afonso Dlhakama, peco desculpas por ter tolerado a frelimo abusar durante 20 anos, desta vez não vão governar com votos roubados"...a plateia aplaudiu euforicamente, aqueles coitados não são resistentes de verdade, queriam se vingar da Frelimo, aceita que as coisas não vão ser as mesmas para Renamo no Centro/Norte. Resta saber se o périplo da promoção de regiões autónomas vai continuar. Gostaria que continuasse somente para medir o nível da aderência dos bonecos. Recordo-me de que quando o líder lhes comparou com bonecos aplaudiram, rsrsrsrsr.













2 h · Gosto






















































Cleyton Chico Senzia Uma autentica vergonha













2 h · Gosto






















































Tomas Humbe O encontro entre lider da renamo e nhusi nao brokea intencao de criacao das reagioes autonimas,o lider nao vai ceder tao facil assim sobre as regioes autonomas pork trata si da vontade do povo caso ao contrario sera fatal .













1 h · Gosto






















































Sumaila U Muhias Este encontro traiu a minha confiaca do Dlalama













1 h · Gosto






















































Zulficar Mahomed Acho que estou a sonhar. ..













1 h · Gosto






















































Pensador Livre Esquecam la esta ideia de regioes autonomas. Voces pensam que isto eh facil? Deixem la o Dhlaka trabalhar. Um lider ve o que o povo nao esta a ver e sofre pressoes que o povo nao sofre.













41 min · Gosto · 1








































Feed de notícias












































































































Mwambanso Fisi MulipireUnay Cambuma













12 h ·






























































































Concordo consigo Unay, assim a frelixo ja ta a consigir nos separar com o Dhlakama por fazer ele ser palhaco ignorar o desejo do povo. To muito chateado com ele. mas ele sabem que nos dependemos da Renamo para mudanca desse pais, to muito descepcionado com esse atitude de ignorar o desejo do povo que confia nele.




















































































































































2 pessoas gostam disto.






















































David Fernando O puder nao se aranca mas sim se conquista. Deixem d dormir povo mocambicano, é melhor passarem apoiarem otro partido. A renamo foi sempre assim e nunca vai mudar. DiZISTAM D APOIAR UM PARtido dement.













1 h












































































































Leon MaresseUnay Cambuma













13 h ·








































NENHUM DEPUTADO TOMOU POSSE!








































Nenhum deputado da RENAMO tomou posse! Recordam se do cenário que se passou com os Madgermamans? Foi fabricação de imprensa a favor da frelimo. É pura mentira ninguém da RENAMO tomou posse! A frelimo está a jogar suas últimas cartas para criar confusão mas a RENAMO desta vez não vai ceder, aliás o presidente Dhlakama já disse.








































Daniel Seguro gosta disto.






















































Willy Benny Mas ha rumores de 4 provinciais da Zambezia tomaram posse, 3 de Npl e 3 de Tete e alguns de C Delgado tomaram posse sera mentira?













10 h · Editado






















































Ernesto Zembro Voce nao le o que que si passa consigo ninguem tomou posse eis deputado kani?













9 h






















































David Fernando A renamo djakama chegou o tempo d ser abandonado cm membros e a populacao. Tadas pessoas tao decepcionado cm lider da renamo. Chegou o tmpo d lh abandonuar













33 min












































































































Unay Cambuma













13 h · Editado ·








































SINCERAMENTE EU TAMBEM NAO ENTENDI PORQUE E QUE O MARECHAL FOI A MAPUTO













Com todos os riscos que tem para a sua seguranca. Pensei que o Marechal tivesse dito que nao iria a Maputo. Afinal quem deve ajoelhar para o outro nao é Nyusi? Eu discordo categoricamente com a ida do Marechal a Maputo sob todos os prismas. O Nyusi tem jacto presidencial que podia voar para Pemba em menos de 2 horas e todos os negociadores incluindo os embaixadores e outros diplomatas caberiam no mesmo av...Ver mais



































































Gosto · · Partilhar



































































124 pessoas gostam disto.








































23 partilhas






















































Wane Núman Talvez vem receber o cheque,pessoalmente













13 h · Editado · Gosto · 7






















































Domingos Joaque Gimo kkkkkkk













13 h · Gosto






















































Amos Junior Maunze Esta a trair o povo













13 h · Gosto · 1






















































Mingos Jafete Es o unico a dormir na sombra de bananeira Unay, os outros ja tomaram posse













13 h · Gosto · 4






















































Onesio Carter eu também nem gostei nada disso...isso são brincadeiras...assim ele assume que as eleições foram justa...sinceramente já não esta dar confiar no Dhlakama













13 h · Editado · Gosto






















































Lucas Manuel Joaquim Joaquim vamos tercer para q o marechar nao mude da sua ideia de criar regiao autonoma













13 h · Gosto






















































Saimon Ynhasena Ynhasena wane estas a ver como voce nao presta queria ver dlhakama a fazer guerra nem?mais ele ker ok e dele nada de cheque so maluco













13 h · Gosto · 1






















































Bartolomeu De Elisa Matresse Tens muita razao pelo teu raciocinio!













13 h · Gosto






















































Elias Pascoal Uarera Esse kota desmoraliza mano













13 h · Gosto






















































Jose Luis Inguane Mano unay chegamos bem ha maputo as 1hrs,,













13 h · Gosto






















































Mingos Jafete Moz é unico e vai ser unico para sempre ninguem vai dividir esse país













13 h · Gosto






















































Amos Junior Maunze O general já não está abater bem, não sabe o que diz ou não se recorda do que prometeu ao povo













13 h · Gosto






















































Badjai Namdhasse faltam lhe bons acessores o sr dhalakama. eu pessoalmente desconfio de todos akeles tipos k estao a negociar na sala conf. j. chiss. como bem disseste unay cambuma espera se k desse encntro ele cnsiga algo signifikativo para ir transmitir os seus apoiantes k ja estao a fikar impacientes. o frakasso do dhalakama podera signifikar o fim da rnm e de ele proprio.













13 h · Gosto · 1






















































Wane Núman Saimon Ynhasena Ynhasena,nao te apanhei.Quem e' que nao presta?













13 h · Gosto






















































Lucas Manuel Joaquim Joaquim nao podemos correr com faca antes de pegarmos a galinha o marechar tem palavra o nos dizer temos q termos calma e a esperanca













13 h · Gosto · 1






















































Frank Chilele Acalmem-se. Ele está confiante de que ninguém irá lhe "tocar".













13 h · Gosto






















































Muhamed Carlos Assane Contra todos os riscos a volta, isto honestamente é atentar-se













13 h · Gosto · 1






















































Mouzinho Gama Gundurujo Isso é democracia emitirmos opiniões contrárias pra crescimento livre de perseguição e conotação. Parabéns Unay Cambuma













13 h · Gosto · 1






















































Regalado Onofre Ele sabe porque fez isso, à compromissos assumidos , Diplomatas entre dois países Moçambique de Norte e de Sul.













13 h · Gosto






















































Jose Luis Inguane Dlhakama.com













13 h · Gosto






















































Tomas Humbe Ew creio k o lider n foi a maputo por iniciativa propria,mais sim por iniciativa de alguem influente dipromatico.a verdade e unica o cota n vai ceder ele tem na conciencia o preco de eventual cedencia sera fatal pah renamo.













13 h · Gosto






















































Badjai Namdhasse cuidado mingo janfete, ate as populacoes d palma estao cm dhalakama. akilo é sinal k pode fikar dividido sim seja k modalidades obedecer essa divisao mas ela vai ocorrer. e ai nao havera arma nenhuma p impedir isso. k maputo viva d servicos gracas aos predios de vidro k anda a cnstruir e os outras vivam tambem dos seus recursos.













13 h · Gosto · 2






















































Shelton Joao Por meu lado e de louvar a ideia do messias ir a maputo,para resolver os problemas pendentes,uma vez que as sedes estao na capital,faz sentido,so que a frelimo e que deve ser seria naquilo diz,para nao decepcionar o povo.













13 h · Gosto · 1






















































Emidio De Sousa Voce eh amigo da guerra..belicista de primeiro..Cambuma felizmente Dhlakana nao como voce













13 h · Gosto






















































Cleyton Chico Senzia Epa senhor dhlakama o seu partido ja era e so voce aceitar que eu e minha familia vamos ti castigar em 2019













13 h · Gosto






















































Regalado Onofre Está foi última realidade máxima













13 h · Gosto · 1






















































Jose Luis Inguane Porque voce diz que ele e belissista,,?













13 h · Gosto






















































Onesio Mocumbi Dhalkama e esperto, ele esta a matrecar a frelimo, sabe oque faz. A paciencia dele ainda nao esgotou













13 h · Gosto






















































Julio Lacitela Acalme-se Unay Cambuma. Pelo bem de todos poe -se o orgulho e vergonha de lado. Proprio dum lider













13 h · Gosto · 1






















































Shelton Joao Nao so mas tambem,o povo deve por na cabeca que a frelimo nao e pela paz,nao se enganem quando assistem eles na imprensa a dizerem que sao pela paz,e uma farca.













13 h · Gosto






















































Alfredo Domingos Macamo Parem de agitar o homem, deixem-o em Paz, qdo ele estiver nas mãos do TPI vocês estarão livres e com vossas vidas normalmente.













13 h · Gosto






















































Paula Maria Eu não disse que ele Dhlakama não passa de um charlatão sem valorizar a população que lhe apoia? ?? Ele fala demais e pouco acerta...assim já rumou a Maputo pra um diálogo em que ele irá aceitar as propostas da Frelimo e com certeza que os deputados querem ir ao parlamento....quem não quer Boas regalias? Se o Líder deles não é sério nas suas palavras...só população baixa e que pode aceitar tudo que ele fala e diz....













13 h · Gosto · 3






















































Daniel Seguro Emidio e cleyton vcx se comportam como analfabetox da primeira classe sabx???













13 h · Gosto






















































Daniel Seguro Vcx são burrox.













13 h · Gosto · 1






















































Roger Massango Cinseiramente est pai da naçâo nx decepciona, sta pra cair n lema dele d aceitar a xuxa d frelimo.













13 h · Gosto






















































Daniel Seguro Unay continua cm seu trabalho deixa os muleques da frelimo ao parte são do G40 esses 2 forxa ai avança n hà recua renamo hoyeee













13 h · Gosto






















































Elmo Buene Olha nyusi e presidente da republica nao faz nunhum sentido um presidente marcar audienca a um cidadao













13 h · Gosto · 1






















































Bernardo Álvaro Rabucane Eu penso que o líder politica e estrategicamente esta agindo bem para que amanha nao seja acusado de nada! Sempre primou pelo dialogo! Agora, penso que e' uma oportunidade para as duas partes chegaram a um consenso que agrade ao povo e nao eles! Pelo c...Ver mais













13 h · Gosto · 2






















































Felix Junior Unay os interesses do povo estão em primeiro e são superiores a todos os outros!













13 h · Gosto · 1






















































Alfredo Domingos Macamo Força Daniel Seguro, viva a sua otopia de ser ministro sem pasta das sonhadas províncias autônomas/gov. de gestão.













13 h · Gosto






















































Jaime Fernando Eu stou muit teiste mesmo













13 h · Gosto






















































Asperina Juliao Gabriel Tudo que voa vem para baixo de vez enquanto se alimentar.













13 h · Gosto · 1






















































Ernesto Zembro Bernado acertou em cheio! Boom e o tiro da esperanca, o Lendario nao e burro e estratega para nao ser dito amanha perante a Comunidade Internacional, AU assim como esses cegos da SADCC que o Lendario vive na base de AK47!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!













13 h · Gosto






















































Joao Lucas Baronet O cheque o o Dlakas precisa de figer print. hehehe













13 h · Gosto






















































Ernesto Zembro Vamos esperar meus irmaos e o principio do fim!













13 h · Gosto






















































Ernesto Zembro Fala bem isso nao intendemos seja explicito!













13 h · Gosto






















































Ernesto Zembro Felix goza a minha admiracao tens muita razao!!!













13 h · Gosto






















































Joao Lucas Baronet vai receber cheque especial, cheque que requer a presença (fingerprint).













12 h · Gosto






















































Manane Manane si a renamo pagar o povo com esta nota o troco dele Recebera no ano 2019. EU JURO Q NAO VO MAS VOTAR .prefiro cntinuar acer escravo.













12 h · Editado · Gosto · 1






















































Edson Fadal Quando me informaram da viagem do marchal eu não a Creditei, Estava prestes a publicar mas fiquei receoso. Tem um docente meu que é um PHD e me disse que é estrategico a sua saida para Maputo.













12 h · Gosto






















































Paula Maria Meu caro Unay, o Dhlakama pra quem lhe conhece já vem a anos a charlatar e a Frelimo já lhe conhece quando ele vai as províncias charlatar e falar mal da Frelimo. Quem decide governar faz como os membros do partido decidiram...ele não é decisivo e não respeita às opiniões dos seus membros. ..só sabe chamar e movimentar os membros e nada faz no que se decide...








































Veja só, esta é segunda vez que esta a rodar as províncias onde ele proclama vencedor a charlatar enquanto a Frelimo já empossou os seus e já estão a trabalhar....O ano termina e irá terminar mais 5 anos ela ainda a charlatar em vão e fazer perder tempo aos agricultores e outras pessoas. ..ele não é sério com a população que lhe apoia. ...por isso a Frelimo diz deixa ele charlatar até aonde poder.....













12 h · Gosto · 5






















































Ernesto Zembro Sabes o significado de PHD - Pull Him Down!!













12 h · Gosto






















































Unay Cambuma A frelimo ja nomeou ministros, governadores, ja instituiu o parlamento e ja "fuliu" a zona centro de tropas armadas ate aos dentes e Dlhakama ainda vai a Maputo conversar com estes satrapas.













12 h · Gosto · 1






















































Hassane Jamaldine Está de parabéns o Dlakama pela atitude, ele respeita o Povo por isso mesmo tomou a decisão certa, não quer guerra quer Paz, o Povo está cansado de guerras, grande atitude Senhor Dlakama.













12 h · Gosto · 4






















































Ernesto Zembro Agora estas a falar Hassane!!!













12 h · Gosto






















































Assane Salate O mesmo povo k fica humildo por seus pronunciamentos creio k não os decepcione.













12 h · Gosto






















































Joao Lucas Baronet tudo menos, guerra. Pode levar cheques, fazer o que quizer mas dividir o País e fazer guerra nao me parece uma ideia justa.













12 h · Gosto








































Ernesto Zembro Sinceiramente isso nao vai acontecer.













12 h · Gosto






















































Selma Verena Changul Eu acho k nao tem nada haver pork Maputo e capital do pais nao e capital da frelimo ele vai onde for necessario pa atingir os seus objectivos e tenho a certeza k kuanto Ele assim como Nyuse tao afavor do povo e da paz.













12 h · Gosto · 2






















































Moisés Checunisse Veremos o que vai resultar neste encontro.













12 h · Gosto · 1








































Ernesto Zembro Sim vamos ver Moises!













12 h · Gosto






















































Dino Humberto Sousa So para vce ver q esse teu marechal ñ sabe oq qer e t garato q nda ira se fazer segundo vontad dele ta. Moçambiq sta e stara sempre em Paz.













12 h · Gosto






















































Roberto Carvalho Sr Unay Cambuma, onde está a cede do Dhlakama não é Maputo? ???













12 h · Gosto · 1






















































Hassane Jamaldine O Povo aplaude a decisão dos dois políticos de se encontrarem para resolução da crise, se ha dinheiro que devidam entre eles mas que não prejudiquem o Povo, é só isso que pedimos













12 h · Gosto · 2






















































Izidro Nhaphule Parece que que Unay Cambuma tá decepcionado com o cota, esqueçamos as zonas autónomas.













12 h · Gosto






















































Jr Chauque Parabéns Marchal pela sua sabia decisão de vir a maputo, o Marchal disse k n ker mais guerra está a comprir, para além dk o PR é o Nyusi













12 h · Gosto · 1






















































Saimon Ynhasena Ynhasena eu nao acho ser mal a ida do dlhakama a maputo porque os embaixadores lhe chamaram para resolver pacificamente porque o objectivo nao e guerra mais sim concretizar a aquilo k ele propos entao quando tudo falhar pacificamente pode existir porradas nao e logo pensarmos em guerra meus irmao,foi bom so esperemos k o dialogo seja honesta porque ele monstrou ser honesto para o seu povo deixemos nas mao de deus













12 h · Gosto · 1






















































Joaque Muchanga É preocupante a visao de Unay, o povo ja conhece o comportamento da Frelimo, sempre de procurar fazer o tempo para ganhar o terreno...













12 h · Gosto · 1






















































Hassane Jamaldine Alguns de nós aqui parece que gostam de ver o Povo a morrer, por favor onde estamos?O povo sofre e ainda ha quem pense que não devem conversar?













12 h · Gosto · 4






















































Dino Humberto Sousa To arrependido ter aceite amizad deses miqetrefes q stao ao lado de qm qer distruir a nossa Moz, senhores serak ñ tem outro sitio d falar essas ideias curtas desse vosso marechal sem vergonha.













12 h · Gosto






















































Mwambanso Fisi Mulipire Concordo consigo Unay, assim a frelixo ja ta a consigir nos separar com o Dhlakama por fazer ele ser palhaco ignorar o desejo do povo. To muito chateado com ele. mas ele sabem que nos dependemos da Renamo para mudanca desse pais, to muito descepcionado com esse atitude de ignorar o desejo do povo que confia nele.













12 h · Gosto






















































Moisés Checunisse Eu concordo com sr Hassane, o sr afonso não é lambe bota como yes mans do MDM,devemos dar um voto de confiança à ele.













12 h · Gosto






















































Saimon Ynhasena Ynhasena pessoas como sousa nao vale pensas k arenamo nao faz guerra porque nao consegue?ele quer resolver pacificamente e nos vamos ser paciicos tambem nao comentar merdas querias ok so burro pessoas se matar nem?













12 h · Gosto






















































Wizz August Cavalo Grato pela informaçao kota unay.













12 h · Gosto






















































Raul Mabjeca unay deixa o lider fazer o que xta na consiencia ele nao é lambe bota.













12 h · Gosto






















































Bernardino Custodio Enginheiro Em politica espera-se de tud o important é saber se posicionar tods politicos falam e fazem mas sempre algo confidente resta lhe pela sua maneira de conpreençao do caminho onde quer andar













12 h · Gosto






















































Hassane Jamaldine Quem não quer Paz aqui só pode ser estrangeiro













12 h · Gosto · 1








































Ernesto Zembro Isso sim!













12 h · Gosto






















































Aurelio Jorge Hassane cmo comes a custa desses bandidos e curruptos por isso estás com medo? Nós queremos guerra meu cara queremos dar cabo de barrigudos desse pais que nada pensam pra o belo MOCAMBIQUE.













12 h · Gosto · 2






















































Saimon Ynhasena Ynhasena aqui tem pessoas k nem sabem ok falam estao chateado com dlhakama como se eles estao a dialogar foi chamado para dialogar ia fazer ok negar?dlhakama desde de 1977 ate hoje a lutar para o bem do povo nao e hoje k vai ser matrecado com a frelimo voces k ...Ver mais













12 h · Gosto






















































Dino Humberto Sousa Saimon eu ñ sou nenhum politico mas em algumas veses o Dlhakama ñ é lineario oq falou em tete ñ é q falou em sofala nem em qlimane nen em nampula mto menos em cabo delgado hoge fala de vestido amanha fala d cueca mas tard fala d calsas dpos vira fala d calsinha q lider é esse q ñ tem uma e unica palavra. Por isso eu ñ gosto d falar d politca melhr calar qm n sabe nda dessa areia cmo eu. M perdoi s ofend ta???













12 h · Editado · Gosto · 2






















































Moisés Checunisse Kkkkkk













12 h · Gosto






















































Saimon Ynhasena Ynhasena pode ate haver guerra mais no fim e dialogo e por isso deixemos eles dialogar e bom para um pais













12 h · Gosto






















































Kugumula Boss Unay tenha calma... Nada vai acontecer. Exte homem por si só é o deus de moz.













12 h · Gosto






















































Emanuel Anti-Heroi Unay, vc e' muito radical. Deixe o cota dialogar, depois veremos o que ira acontecer.













11 h · Gosto






















































Elias Jecinau Nhamandala Isso pode ser bem ou mal interpretado. Nao sera um desastre politico na sociedade? Reveja-se bem essa ideia.













11 h · Gosto






















































Otilio Steytler Paz













11 h · Gosto






















































Motinador Magaia Merda, o general deve estar em sub pressão internamente. Creio que os seus guerrilheiros tanto como deputados querem estar a boa vida também, receberem uma pensão do que não ter nada e sempre no mato. Unay, creio que se fosse você la na serra iria querer o mesmo (sair de la e estar na integrados na sociedade).













A vida nao e' mato,













11 h · Gosto






















































Gelele Jucuiana Eu disso que o Dlhaka esta a interter o povo.













11 h · Gosto






















































Floripes Matavel Se é para o bem do povo penso que é boa a vinda do senhor A lhakama que haja entendimento pois quem sofre é o povo não há balas da Renamo nem da frelimo!todos estamos vulneráveis













11 h · Gosto · 1






















































Antonio Macutcha Eu concordo com o meu amigo Unay Cambuma.tive a informação com um dos membros da presidencia que o meu lider vinha ca em maputo.e a informação que tive é de k o encontro era previsto pra quarta feira.mas em todo caso vamos esperar ver e ouvir.o que apelo a todos irmaos e amigo e as poiantes da renamo é de que nao desistinhamos da nossa ala .se o presidente dlakama morrer em maputo .nós vamos o substituilo por nos mesmos .os tais deputados e outros nap sao nada sem nós. Se eles existem graças as nós fazedores e juradores da morte













11 h · Gosto · 1






















































Manito Nixon NAO SE BATAM AS CABEXAS..O TIO DLAKAS FOI A MAPUTO A PEDIDO DOS OBSERVADORES INTERNACIONAIS. PARA O GRANDE ENCONTRO QUE SE PRESUME SER O ULTIMO CASO HAJA OU NAO CONCENSO ENTRE AMBAS AS PARTES..AGUARTEM.O BOM POVO E AKELE QUE SEMPRE DEPOSITA CONFIANCA NO SEU LIDER E SEMPRE O PROTEGE.O ENCONTRO NYUSI. vs. DLHAKAS PODERA SURTIR EM SUCESSOS,APESAR DE SE SABER QUE O NYUSI VIVE COM UMA PEDRA NO SAPATO XAMADO GUEBAS,QUE NAO KER LARGAR A PRESIDENCIA DO SEU PRTIDO..E PRECISO SABER QUE,O NYUSI A PESAR DE SER PRESIDENTE ELE NAO TEM VOZ ACTIVA NOS ENCONTROS DO PARTIDO PORQUE O GUEBAS E QUE MANDA E, O MAIS AGRAVANTE,E O NYUSI NAO FAZER PARTE DO COMITE CENTRAL DO SEU PARTIDO..O NYUSI ESTA MINADO PELO SEU PARTIDO PELO QUE CRITICA LO E PERDER TEMPO.//VEJA SO...O GUEBAS QUANDO TOMOU O PODER MANDOU FUMAR TODO O ELENCO DO CHISSANO E MONTOU. SEU ELENCO DE MECANICOS E ELECTRICISTAS..!OS GOVERNADORES DO NYUSI FORAM PROPOSTOS PELO GUEBAS QUE E O PROJECTOR DA IMAGEM NYUSI.













11 h · Gosto · 4








































Ernesto Zembro Condisciplos vamos ter calma por favor eish!!!!!!!!!!!!!!!!!













11 h · Gosto






















































Jr Chauque Moiseis Checunisse,o MDM é yes man pké?













11 h · Gosto






















































Mussagy Juma Encontro entre O Presidente da República e O Presidente da Renamo terá lugar dentro de instantes em Maputo GIRASOL CONGRESS VILLAGE. Essa é a Razão.













11 h · Gosto · 1






















































Miguel Fernando Adeus a ideia de regiao autonoma ja nos incutiram na mente a ideia de liberdade dos tiranos do imperio de gaza, mas ficou apenas numa ideia. Com a frelimo nao se fala deve se ajir antes.













11 h · Gosto






















































Negra Africana Mocambicanos, vamos nos concentrar nos nossos objectivos a PAZ!













11 h · Gosto






















































Ishmael Da Lnes Lampiao Amigos irmaos ele vem pra ca sim mas eu sei o que ta fazer. Nao podemos perder animo













11 h · Gosto






















































Chico Meque a renamo precisa muitos analistas politicos para evitar erros.vejam so,quantos analistas e academicos estao a comentar a situacao do pais na televisao.nao esta nada mal a ida do dhlakama em maputo.













11 h · Gosto






















































Äbël Dë Äräújö To a ver k tem pessoas aqui k kerem guerra, seus destruidores da patria. Nao basta tanta guerra k o povo Moçambicano sofreu, e dorou-se muito tempo pra construir o Moçambique de hoje com as maiores taxas d crescimento do mundo. E ainda ha quem queira novamente a guerra, haaa deixem de burrisse e vamos optar pelo dialogo. Juntos contra os "assasinos" do povo.













11 h · Gosto · 2






















































Ishmael Da Lnes Lampiao Acredite k dessa veis ele vem pra queimar a frelimo. Afrelimo nao vai conceguir o kamafular mais o Dhlakama













11 h · Gosto






















































Mateus Sansao Mondlane Dlakhama é um grande estratega Unay acredito k fez bem em ir a Mapto ao menos mostrou vontade d dialogar,caso tentem lhe burlar ja sabem tem homens no mato













11 h · Gosto






















































Ernesto Zembro Eu sou de opiniao de esperarmos o encontro do Girasol Congress Village o nome ja diz por si ainda bem que isso nao esta acontecendo em casa do Puto na Ponta Vermelha onde todas armadilhas existem.













11 h · Gosto






















































Edson Nhatsave O marchal desta vez te traiu meu caro. Mas como disse: eh pra o bem d todo povo mocambicano













11 h · Gosto · 1






















































Alberto Francisco Ajonda Ajonda O kota xta nos trair.













11 h · Gosto






















































Hassane Jamaldine Os dois estão neste momento no Indy Village, reunidos para o bem de todos moçambicanos, parabéns aos dois.













11 h · Gosto · 4






















































Hassane Jamaldine Jamal, quais eram as tuas esperanças?













10 h · Gosto








































Ernesto Zembro There you are guys I will ask you one question what did you guys do when you saw our pearl of Indian Ocean taking the wrong direction you were only spectators now you are questioning his excellence what he is doing in Maputo obviouly sorting your lives so please wait for these two Gentlemen to iron this matter once and for all.Ver tradução













10 h · Gosto






















































Jamal Chame As minhas esperanças era de ver o País uno e indivisivel, mas agora tenho receio deste encontro!













10 h · Gosto






















































Telis Oman A esperança de que este sonho se tornaria uma realidade. Repubica democratica centro e norte.de moz. Ou governo de gestão!













10 h · Gosto






















































Jamal Machane Okota nao è d'nada com tando sagrificio k eu faço para ele e para virar correr para maputo ele ker luxo.













10 h · Gosto






















































Neolitene Da Celestina Gento A questao e causa e para alcancar a independencia e a liberdade . Que este dialogo entre estas presonalidades deve surtir efeitos desejados













10 h · Gosto






















































Ernesto Zembro Neolitene falo bem e alto tiro o meu chapeu!!!!!!!!!!!













10 h · Gosto






















































Ernesto Zembro Alias falou bem e alto tiro o meu chapeu desculpe for typing error.













10 h · Gosto






















































Badjai Namdhasse desde k dessa reuniao transpire algo para dhalakama satisfazer o povo do centro e norte. lembrando k akele povo ker autonomia para desenvolver a suas regiao. ponto final. o rxto é cm ele se trair as pessoas em 2019 vai apanhar ko.













10 h · Gosto






















































Telis Oman Hey Ernesto Zembro on same basis the leader was suppose to get opinion from the population who voted b4 parting for the meeting. People are worried as he will be exposing himself to various risks and at this point if time we need oposition leader as powerful as Dhlakama to confront the ruling party dominance..Ver tradução













10 h · Gosto






















































José Penicela esse teu tio esta te trair oh Unay Cambuma













10 h · Gosto








































Ernesto Zembro E so assim que podemos culimar sem medo melhorar as nossas palhotas sermos donos de nos proprios sem precisar de entregar a nossa riquesa a uns dorminhocos!!













10 h · Gosto






















































Ernesto Zembro Thanks Telis you are great yes he was supposed to consult us before living anyway!Ver tradução













10 h · Gosto






















































Fato Albino Acho que o lider da renamo vai tratar governo de gestao junto com nhussy, para controlar afrelimo dos seus roubos ao povo.













10 h · Gosto






















































Ernesto Zembro Pode ser sim!













10 h · Gosto






















































Rogerio Maduel Maduel Ao meu ver o lider da RENAMO e um homem dotado de muita sabedoria e inteligencia e esta mais do que provado isso! Revendicou falar com presidente houve espaco e tempo deles encontrarem se, fez ele muito bem em ir a Maputo para tal!













Queremos paz para Moz!!!













10 h · Gosto · 1








































Ernesto Zembro Correcto Mr. Rogerio.













10 h · Gosto






















































Surate Atibo Murrateia Murrateia Meu presidente ti confio em palavras suas mas não desipicionem porfavor, eles eq podiam dislocar até onde se encontrava, foste a Maputo porquem, pedir favor achoelhar? O povo não gostou!













10 h · Gosto






















































Charman Della Vedova Este encontro ajuda a projectar a popularidade do presidente Nhusi, em termos materiais não vai produzir nada, o Nhusi esta de mãos bem atadas ao seu partido. Ele só pode ouvir, registar e encaminhar as recomendações a sua Comissão Politica do Partido.













10 h · Gosto · 1






















































Panenga Mberequeto Ngomasha








































10 h · Gosto






















































Alvaro Frank Poyo so xpero que compra com oque ele prometeu e jurou em memoria d sua falecida mae!!













10 h · Gosto






















































Badjai Namdhasse esse gajo o dhlakama é um fracoide. afinal kem devia ajoelhar para outro? pork ajoelhar para grupos k defendem a unidade nacional para enriquecer o sul gracas as riquezas do centro norte? veja la dhalakama oque voce faz. se nao vamx te apedrejar la nos comicios k esta a fazer la no norte.













10 h · Gosto






















































Alfred Filip Se não haver boa coisa lá no maputo,nós como o povo iremos acabar com todos partidos armados e isto vai virar uma terra de ninguem como a Somália e outros países.já disse brincadeiras fora













10 h · Gosto






















































Jabar Diny Unay Cambuma, pode ter o apoio das massas e tudo, nao te esqueças que o partido e somente dele exemplo disso e que nao existe na Renamo Congressos para não falar muito. Hooooo













10 h · Gosto · 1






















































Nurdine Ibn Amisse Maulana Ele faz oque ker ai esta a prova,e vcs batem a boca pensando k oque vcs dizem influencia no conportamento dele













9 h · Gosto






















































Paulo Virgilio Ivone Soares, say something













9 h · Gosto






















































Sufito Faquira Mano unay vamos ter um pouco de paciencia aguardando a resposta do marchal nessse encontro porque foi yusi que ligou pra Dlhakama a pider disculpa apezar k a frelimo nao presta pra nada agente sabe isso vamos aguardar.













9 h · Gosto · 1






















































Nilzia Abel Afinal de contas quem é o presidente da República? Está aí a resposta, Presidente é sempre Presidente. Se ele foi a Maputo é porque também tem interesse nessa conversa, enquanto você se rebate nas redes sociais ele está sentado no AC a bater um bom papo. E outra nem vais saber de tudo que se conversou lá, vais ouvir apenas o necessário, está aí a prova de que és apenas um seguidor e nada mais...













9 h · Gosto · 1






















































Miguel Vitsame Maputo Calma pessoal, calma pessoal, com mais calma, ir a Maputo não significa que o Marchal irá aceitar tudo o que se vai debater lá, nós sabemos que a frelimo é mafiosa!













9 h · Gosto






















































Miguel Vitsame Maputo Nilzia Abel, não fala bujardas para ofender os outros, querias que eles viessem conversar em tua casa?No Mercado?Ou no quintal da tua casa para puderes ouvir o que vão conversar?













9 h · Gosto · 1






















































Felix Felisberto Bila Unay Cambuma eu estou a começar a achar que você não está bom da cabeça. Apesar de em algum momento aprovar teus posts













9 h · Gosto · 2






















































Felix Felisberto Bila Acho que você é um pscopata.













9 h · Gosto · 1






















































Wiliam Jaime Eu tambem estou decepcionado cm djakama.













9 h · Gosto






















































Hussayma Bin Ussen Vcs pha, dlakama, dlakama qual. Esse kota so fala, n foi n maputo? 24hras k ele deu n cumpriu sznho, foi ou n foi? Sou pela mudanxa, mas acordem qm vai mudar mocambique n è a renam0! Marechal foi sznho ningm lhe pegou hahahahahahahahahahhah













9 h · Gosto · 1






















































Quintino Sande Para mim foi excelente porque queremos a paz e não a medição de força ou puder!













9 h · Gosto · 2






















































Saimon Ynhasena Ynhasena alguns nunca votaram em dlhakama sempre foram lambebotas mais dizem estao decepcionado existe pessoas sem vergonha pa dlhakama foi atender o nyusi k pediu favor para sentar voces nao sao nada gritem como querem os k confiam em dlhakama e a renamo estao bem atento para ouvir agora voces ficam ai gente sem direcao













8 h · Gosto · 2






















































David Victor Todo decorerá bem.













8 h · Gosto






















































José António Monteiro Bom dia Unay Cambuma, percebo a tua crítica. Contudo, Dhlakama tem informações que mais nenhum de nós tem. Não podemos aplaudir o líder e querer que faça o que alguns querem. Ele não é uma marionete!













Vamos esperar pelos resultados e depois que venham as críticas. Please é o momento em que Dhlakama mais precisa do nosso apoio.













8 h · Gosto · 6






















































Joäo Jone eu desconfio deste unay k postou esta polêmica ,porque há muitos unay por aí . mas apelo a calma e a paciência . porque Dhakama ñ é um qualquer k se pensou d se fazer d Dhakama .ele é ele .e vamos aguardar com esperança ..













8 h · Gosto






















































Jusubo Abdullah De Armando



























8 h · Gosto






















































Gimo Bobo o lider provou mais uma vez que è pelo dialogo e a paz. agora cabe a eles os frelos mais uma vez mostrarem que tem cu****oes.













8 h · Gosto






















































Jusubo Abdullah De Armando



























8 h · Gosto · 1






















































Assane Salate Para mim espero ouvir oque vai dizer, se for um discurso para contrariar noque vinha falado nos seus comicios. Vamos ter a certeza k o partido que da ordem e n volta atras é unico.













8 h · Gosto · 2






















































Mandinho Frank Jaoa nossos vams aguardadr ate aquando ;xm













7 h · Gosto






















































Mahando Pedro Vao kebrando vossas canecas seus lambe botas. Nos keremos a PAZ.













7 h · Gosto






















































Eliseu Carlos Manuel Com todo respeito mano unay cambuma. O presidente da zona centro e norte agiu bem,ele nao passa de um filósofo. Na verdade cta djhakama sabe k nao pode trair o povo













7 h · Gosto · 1






















































Nilzia Abel Miguel Maputo não entendi? Tens certeza que estás a responder a mim, ou estás deslocado. Até onde sei e escrevi não mencionei seu nome. E tenha cuidado ao se dirigir as pessoas não sou sua amiga muito menos batemos papo alguma vez. Responda assim a pessoas da sua faixa de rodagem. Muito obrigada agradecia que terminasse por aqui. Ari













7 h · Gosto · 3






















































Batista Ndlayani Grande falha,o meu pensamento ja esta bloqueada













7 h · Gosto






















































Tomas Maphosa sidhlakama comprir as ordem das frelimista aspopulacao do norte pode viver como os mochos porqui ugoverno dos radrao ten os olho vermelha contra nos













7 h · Gosto






















































Miguel Vitsame Maputo Vai ladrar longe













7 h · Gosto






















































Zubeir Rahman Paz paz paz paz













6 h · Gosto






















































Antonio Simango parece o curandeire de angoche ta ganhar tereno djaka junto com rena ta cair fora do juizo













6 h · Gosto






















































Marcos Trigo Eu tbem n percebo













6 h · Gosto






















































Badjai Namdhasse é cm ele isso e sdu partido. em 2019 serao uns perdedores cm tem sido PT, os ecologistas etc













6 h · Gosto






















































Horácio Costa Daq a pouco irao sentir traidos com o abandono da ideia de criacao das regioes atonomas/ governo de gestao. Com este sr o melhor é estarem prepardos ao inesperado..! Pelo menos eu ja estou a desconfiar no futuro discurso do lider da renamo.













6 h · Gosto · 1






















































Anatercia Simbine Vi......va paz.













6 h · Gosto






















































Anatercia Simbine Paz ,paz,paz ......













6 h · Gosto






















































Ebicha Paulo Dirwai È verdad brother UNAY STAMOS A PARDER CNFIANCA NUMA DHALA, TAMX SOFRER EM MOÇAMBIQUE MAS BEM













6 h · Gosto






















































Charman Della Vedova Fez comícios para nada, acho que ate vai ter vergonha de regressar ao centro/norte para charlatar.













6 h · Gosto






















































Charman Della Vedova O desarmamento da Renamo deve ser um apelativo nacional.













6 h · Gosto






















































Charman Della Vedova Deixei de apoiar a causa, este kota nao tem firmeza na sua palavra.













6 h · Gosto






















































Charman Della Vedova Ele nem vai falar, vai cancelar o périplo e se esconder no Maputo.













6 h · Gosto






















































Unay Cambuma Eu pelo menos hoje me abstenho de comentar. Vou olhar so. So ku yanyana.













6 h · Editado · Gosto






















































Charman Della Vedova O sonho da nova republica autónoma foi por agua abaixo, Dlhakama traiu os pobres xingondos que afluíram em massa nos seus comícios com a esperança de um mundo novo, na terra libertada das garras da frelimo. Dlhakama traiu aos xingondos ao não materializar as recomendação do povo de criar províncias com autonomia regional, Dlhakama, aquele peixe barrigudo acabou de morrer pela boca, promete coisas que não eh capaz de cumprir.













5 h · Gosto · 1






















































Miguel Vitsame Maputo Charman Della VedovaChama és agitador/a













5 h · Gosto






















































Florencia Bila Eu aconselho a todo pessoal pra k não tenha mente suja, mas sim, seja optimista e torce pelo bom resultado! O presidente da renamo, ta a fazer a política de jeito como deve ser feito e, eu dou nota 20 pois é do diálogo k tira se a paz.A guerra só faz guerra e nunca faz a paz.













5 h · Gosto






















































Florencia Bila Eu aconselho a todo pessoal pra k não tenha mente suja, mas sim, seja optimista e torce pelo bom resultado! O presidente da renamo, ta a fazer a política de jeito como deve ser feito e, eu dou nota 20 pois é do diálogo k tira se a paz.A guerra só faz guerra e nunca faz a paz. Por Julião machava













5 h · Gosto · 1






















































Bryan Realy NAO GOSTEI ele fala uma coisa e faz outra













5 h · Gosto · 3






















































Benerth Ralc Calma Unay eu também sou incendiário, foi muito bom a ida do Lider a Maputo, o que não quer dizer que ele ajoelha para a Frelimo, Dhlakama é lendário, e faz esse trabalho como servo do povo e não da Frelimo, pois se assim fosse não se daria ao trabalho. Esperemos ouvir as novidades que nos traz.













5 h · Gosto · 1






















































Mateus Filipe Talvez nao. Os grandes lideres sempre tem a particularidade de ter a capacidade de dialogar ate com seu inimigos ou carrasco. Humildade leva a muitas vitorias. Mandela apois as eleicoes que lhe colocaram na presidencia na Africa do Sul nomeiou para muitos cargos de confianca os seus carrascos na cadeia. Capacidade de buscar solucoes sejam elas onde estiverem, nao ha motivos de despero ha sim motivos de muita atencao e vigilancia.













5 h · Gosto · 4






















































Fito Gaspar FG Grande Cambuna.













5 h · Gosto






















































Charman Della Vedova Edward Snowden #MiguelVitsameMaputo, somente teci a minha opiniao pessoal, nao vejo agitacao nisso, expoe a sua opiniao, ou vives na cegueira absoluta, eu sinto pena daqueles coitados xingondos que deixaram de fazer os seus afazeres para proporem uma solucao que acabou sendo ignorada pela sua lideranca. Os deputados da renamo ao tomarem assento estao implicitamente a reconhecer os resultados saidos das eleicoes.













5 h · Gosto · 1






















































Tomas Hoana Unay Unay viu agora os resultados da humildade do teu Marechal? voces eh que andam a encher a cabeca do velho com a ambicao de querer governar a todo custo ja nao basta o ssofrimento que o sujeitaram vivendo nas matas num passado recente e vocês curtindo a vida nas discotecas e outras espeluncas afins? Deixem o homem ter ideias proprias pha













5 h · Gosto






















































Armando Tomas Fernando Fernando Tenha calma pessoal dialgo e melhor maneira de sair no conflito ,nuysi vai ceder alguma coisa .governo de gestao ou provincias autonimo













5 h · Gosto






















































Lucas Chave Unay desta vez foi um bom gesto que o messias fez pra o povo!













4 h · Gosto · 2






















































Aderito Arone Tbm













4 h · Gosto






















































Grande Chefe Unay Cambuma, ESSES GAJOS DA FRELIMO ANDAM A AMEAÇAR O POVO ^, DHLAKAMA FOI A MAPUTO TENTAR ESTABILIZAR APELANDO Á PAZ E PARA A FRELIMO NÃO ANDAR A MANDAR TROPAS NEM BLINDADOS PARA ASSASSINAR PESSOAS, UMA DAS MINHAS FONTES DISSE QUE A FRELIMO ESTÁ A PLANEAR A SEGUIR A ESTE ENCONTRO ATACAR ZONAS DO NORTE E CENTRO













4 h · Gosto






















































Tomas Hoana Fontes Grande Chefe?













4 h · Gosto






















































Manuel Preso O marechal simplesmente demonstrou que é o pai da democracia. tem muita paciencia. Nhussy é que ajoelhou até ao ponto do marechal aceitar vir a Maputo. Esse encontro tinha sido agendado para o dia 23 de janeiro, mas o marechal mandou passear o Nhussi porque precisava de certas garantias. O Marechal nao é burro como muitos belicistas desejam que ele o seja.













3 h · Gosto · 1






















































Joao Langa Joao Pensao k Jakama nso pensa so inbecil unai













3 h · Gosto






















































Telis Oman Joao Langa Joao o que acabou de escrever é imperceptível.va aprender escrever exijo que respeite o Mano Unay Cambuma













3 h · Gosto · 1






















































Egidio Nhavene Eu, espero que hajam soluções que nos mantenham em paz.













3 h · Gosto · 1






















































Telis Oman O líder é um homen de acção, e sempre será de acção.porque sempre termina aquilo que começou.....decepção não o povo quer resultado e projecto de autonomia regional tem de concretizar mesmo que dure 100 anos porque as provincias de centro e norte sao subadministrado.













3 h · Gosto · 1






















































Nassone Pedro Tongai porpue incitar a violencia?













2 h · Gosto






















































Filipe Junior O marechal nao tem nada de igonoracia. E no maputo onde existe o verdadeiro cancro bisturis virados a maputo













2 h · Gosto · 1






















































Sabina Paiva Quando uma agulha cai em baixo da cama voc e obrigado a enclinar p/ buscar, veja o k vai acontecer quando tiver na sua mao, agulha: voce sobe senta em cima da mesma cama k te obrigou a enclinar. por isso foi muito bom ele ter reunido cm ynusse p/ evitar carregar responsablidade.













2 h · Gosto






















































Jaime Fernando Ai k esta o povo ficou mas sem presidente meu deus













2 h · Gosto






















































Alberto Mario Nhangua ele nao pode ser enganado a frelimo mente mas nao cumpre













2 h · Gosto






















































Badjai Namdhasse agora é k o povo do centro norte está a espera de tudo k o senhor prometeu. exemplo regiao autonoma. se nao akele povo vai te apedrejar e vai mandar passear d verdade o seu partido. ai so fikará a frel souzinha em 2019.













2 h · Gosto






















































Jone Sofrino Toleanga Eu acho k o dhalakama tambem esta preocupado cm a paz, o povo é como crianca so agita e nem sabe qual a consequencia d cada coisa k exige.













2 h · Gosto






















































Amos Junior Maunze Unay to chateado com o madala? Elê traiu o povo













2 h · Gosto






















































Badjai Namdhasse o povo sabe sim oque ker e esta disposta a aturar as cnsquencias. nao ha nada facil. o povo do centro norte ker autonomia para desenvolver a sua regiao e nao ser dado esmola de recursos k pertencem akele povo e nao ao povo do sul. kaso cntrario entao k haja justica social e politika no Pais. essa coisa d unidade nacional para aproveitar e roubar os outros nao funciona isso.













1 h · Gosto






















































Marquez Sacaunha Ju O importante para o país não é o presidente do partido X ou z mas sim unirmo-nos para o Moçambique melhor. Unay vem perdendo a minha admiração a cada dia. Aplausos para Nyusi e líder da Renamo.













1 h · Editado · Gosto






















































Jaime Fernando Mas isto nao podia ser asim povo em povo agora ficamos sem pai













1 h · Gosto






















































Mike Michael Sr Cambuma. O dhlakama tem melhor segurança do que mano Nyussi. Era melhor para o dhl se humilhar como o lider com o povo do seu lado ir para Maputo fazer face to face com o Nyussi.













1 h · Gosto · 1






















































Ali Juhute Dhlakama é um homem da contra inteligência da frelimo, apenas para branqueamento da democracia a nível internacional.













1 h · Gosto · 1






















































Badjai Namdhasse eu concordo cntigo ali juhute. é por isso k nao é corente. ha meses k carrega um semblante serio e decidido. hoje, virou uma outra pessoa, um bobo um indeciso. talvez nem recorda k vem reunindo kom um povo k espera dele uma resposta para as suas aspiracoes ker as pessoas do sul concordem ou nao. alias nao é o sul k deve decidir oque akele povo do centro norte deve kerer ou deixar d kerer













1 h · Editado · Gosto






















































Unay Cambuma Devia ser o Nyusi a voar para CDelgado e nao Dlhakama. O Nyusi ate podia ir para la sem os holofotes da imprensa. Porque foi necessario aquele aparato todo? So queriam humilhar o marechal ao ir apertar a mao a um ilegal presindnte da republica candidato derrotado.













1 h · Gosto






















































Joao Moreno Os dois lideres da oposiçao deviam de sentar, entregar o poder aos mais astutos, mais dinamicos e mais mais..., quando o povo exige a verdade deles, encolhem se amuam fazem caras, ficam inertes quando devem de estar activos. Oposiçao precisa de mudança.













1 h · Gosto






















































Ali Juhute Dhlakama e frelimo é uma só personagem em momentos diferentes.













O que devem fazer a partir de hoje é assumir as suas posições reais e fazerem com que haja uma oposição dentro deles face a encaixar as ideias e criar maior empregabilidade no seio deles.













1 h · Editado · Gosto · 1






















































Badjai Namdhasse mas esse dhalakama bate bem mesmo de kabeca? asim sgndo ele os 89 deputados atribuidos pelo CC vao tomar posse pois bem é tdo k a frel keria. agora vce snhor dhalakama qual é o teu ganho? enknto uns ganham vantagens voce nao ganha nada? nem seu povo ganha algo? é asim mesmo? vamx te apedrejar. é melhor fikar ai mesm no maputo, seu moleque adulto.













1 h · Gosto · 1






















































Grande Chefe TOMAS HOANA , É UMA FONTE QUE QUER PERMANECER OCULTA













1 h · Gosto






















































Assane Raja Meus caros, estão a gastar carga nos vossos celulares, sr Afonso sabe uke faz, eu lamento ver ak n fb massas pensantes jovem a cultivar esses msenhores k representam mesma coisa, então hoje ja vos provaram k são d mesma ala denominada FRENAMO, pensem um pco mais profundo vão encontrar o verdadeiro homem sério k vai salvar esta humanidade. Moçambike p tdos. Boa noite!!!













1 h · Gosto






















































Joaquim Samo Unay.. eu não sei qual é o teu verdadeiro curso, mas tenho orgulho de ser e fazer parte duma das suas amizades aqui na rede social, não uso nome falso e nem tenho medo de compartilhar aquilo que é a verdade, contudo, concordo consigo com toda a sua descertação, quem que deve depender e andar atras do outro é a Frelimo e o Nyusi........pois todos nos já entendemos a ira do povo e a aderência massima do mesmo, o velho não esta sendo sério e ta a manchar muita gente, e a Renamo está e voltará a perder credibilidade, tendo em conta que Renamo é o Cota................













1 h · Gosto · 2






















































Costa Jange O povo Mocambicano agradece a posicao do lider da perdiz por ter ido a Maputo, e encontrar se com o presidente eleito. Esta mais de que claro que o povo eh que elegeu o presidente e que todos devem incondicionalmente o respeitar, pena para os fanaticos que pensavam que guerra seria solucao, (ele) vos fez ver que tudo esta em volta dele. Viva Nyusi, Pdte preocupado com o bem estar do povo e o desenvolvimento do pais.













1 h · Editado · Gosto






















































Assane Salate E bom manifestar pelo meu clube de futebol













1 h · Gosto






















































Badjai Namdhasse foi eleito? o senhor ai em cima pode nos apresentar os editais k sustentam essa vitoria? so falam so. sao eses k gostam d ver os outros a serem subjugados na sua terra e cm seus recursos. deve ser do sul.













45 min · Gosto · 1






















































Pensador Livre A atitude do líder da Renamo foi boa, demonstra que ele eh homem de bem e de paz acima de tudo.













45 min · Gosto






















































Isaias Nyamunda o bom lider tem seguidores leais, mas sem seguidor a lideranca nao eh nada.













40 min · Gosto






















































Pensador Livre O Nyussi precisa de ajuda de Dhlaka para se livrar da Frelimo. O puto tem boas ideias, mas precisa se livrar do Guebas e outros demonios que estao na Frelimo.













37 min · Gosto






















































Luis Manuel Maregue Ele agiu d boa fé mas há quem vai lhe trair,com essa atitude mostrou mais uma vez a verdadeira e boa intenção dele ele foi ao diàlogo o qual sempre o povo quis.sucessos













32 min · Gosto






















































Badjai Namdhasse bem dito isaias nyamunda, k ese dhalakama nao esqueça k é lider pork tem gente k o segue. ja agora snhor dhalakama dsconfio k te deram algumas accoes ali em palma. é verdade ne? seu cobarde e traidor. proxima vez treina bem como e oque falar a frente dos microfones de jornalistas. parece k te poem bobo e sem saber oque diz. seu moleque. pork nao fala pouco? ou apenas o necessario? ja agora fez em k universidade as ciencias politikas de k tanto se orgulha?













27 min · Editado · Gosto






















































Rebelo Lopes ja entendi a razao da ida a Maputo ele foi la para que o deputados tomasse posse













25 min · Gosto






















































Manuel Preso Até porque Nhussi é que foi ao "hotel" do marechal e nao num outro lugar qualquer.













21 min · Gosto






















































Ivan Chihale Unay Cambuma e sua malta não amam a paz, progresseo e o desenvolvimento.....













15 min · Gosto

1 comentário:

Nunes Rafael disse...

O SAvimbi em Angola arrastava multidão nos comícios populares, insultava o Governo do MPLA, dizia que derrotou a MPLA, os Cubanos, a Russia. Ele é que tinha ganho, e que depois das eleições ia aceitar os resultados e nem podia fugir para nenhum sitio. E quando foi morto aquela população que enchia nos comícios dele amanheceu a festejar, a tocar buzinas dos carros sirenes das fabricas, mesmo os generais que lhes rodeavam nenhum aproximou o cadáver dele por isso cuidado meus irmão, se não vamos ser Pedro perante o Pilado no acto do julgamento de Jesus Cristo o galo cantou 3 vezes. aconselho verem o your tube (Comicios populares de SAvimbi).