terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Circulação parcialmente reposta


Finalmente Licungo, mas... (‪#‎canalmoz‬)
Por agora, só circulam peões e viaturas ligeiras. O Governo diz que está a trabalhar para que ainda hoje comecem a circular os veículos pesados.
Maputo (Canalmoz) – É o princípio do fim do calvário para os utentes da Estrada Nacional N1, que liga o Centro e o Norte do país. A ligação ficou interrompida com a destruição da ponte sobre o rio Licungo, no distrito de Mocuba, na província da Zambézia, na sequência das chuvas que fustigaram o país a partir de finais de Dezembro do ano passado. Já foi reposta a circulação por via terrestre do Rovuma ao Maputo, embora condicionada. Neste momento, apenas peões e veículos ligeiros podem circular. A informação foi transmitida à imprensa ontem, em Maputo, pelo ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Bonete, no final de mais uma sessão do Conselho de Ministros. Segundo Bonete, neste momento, os veículos pesados não podem circular, porque a ponte não tem guarda-corpos. Mas garantiu que se está a trabalhar para que até hoje, quarta-feira, seja possível a circulação de veículos pesados. O ministro apelou aos utentes para não afluírem em massa, porque a transitabilidade foi reposta com precariedade. Apelou ainda a uma maior responsabilidade por parte dos condutores. Há alguns automobilistas que não olham para a precariedade da via e conduzem em alta velocidade e transportam cargas pesadas.
Na sessão de ontem, o Governo aprovou o seu Plano Quinquenal, que deverá ser remetido dentro dias à Assembleia da República, e apreciou a situação de emergência decorrente das cheias e inundações. (André Mulungo)

Sem comentários: