sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Boris Nemtsov, um dos principais opositores de Putin, abatido a tiro na rua

O russo Boris Nemtsov, um dos principais opositores de Vladimir Putin, foi nesta sexta-feira à noite assassinado a tiro no centro de Moscovo.

O anúncio foi feito pela polícia russa e o presidente Vladimir Putin já reagiu, considerando o assassínio “uma provocação”.

Boris Nemtsov, de 55 anos, passeava a pé com uma jovem na Grande Ponte de Pedra, nas proximidades do Kremlin, quando “lhe dispararam quatro tiros nas costas, causando a sua morte”, disse uma porta-voz do Ministério do Interior russo, Elena Alexeeva, à cadeia de televisão Russia 24.

Várias pessoas foram testemunhas do assassinato, adiantou a polícia, citada pela agência noticiosa RIA Novosti.

No local encontravam-se uma dezena de viaturas e ambulâncias, com os polícias a bloquearem o acesso, como testemunhou uma jornalista da agência noticiosa AFP.

Nemtsov tinha agendado para domingo uma conferência de imprensa contra as políticas de Putin. Era um dos opositores mais contundentes do presidente russo e ocupava actualmente o cargo de deputado no parlamento da região Yaroslavl e co-presidia ao partido RPR-Parnas.

Putin ordenou já ao ministério do Interior a criação de uma comissão para investigar o caso.

O antigo campeão de xadrez e também opositor de Putin Gary Kasparov manifestou-se destroçado, numa mensagem publicada no Twitter. “Devastado ao saber da morte do meu velho colega opositor Boris Nemtsov. Morto com quatro tiros nas costas, uma por cada filho que deixa”, afirmou.



COMENTÁRIOS



o bpn foi um bes pequenino

Manatim Jasmim , Galerista na Cidade do Cabo


04:20


Não há leite nas lojas, não há pão nas padarias... as vozes começam a levantar-se, foi necessário mostrar quem manda, da única forma de quem manda sem eleições. Fala-se muito na terceira guerra mundial mas esquece-se que ninguém vai para a guerra a morrer de fome. Uma coisa é ter uns milhares de soldados em território ucraniano. Outra coisa é ter milhões de russos a passar fome e manter ao mesmo tempo a face de grande ditador oriental.
Responder




Andre Bastos


04:38


O problema é que o povo russo já está por demais habituado a isso, o povo russo nunca conheceu outra coisa senão ditaduras (totalitárias) e a sua mente já nem consegue funcionar de outra forma. São por exemplo uma das nações com maior corrupção no mundo, mas nem por isso estão preocupados, há quem diga que um povo que passa pelo comunismo jamais se volta a levantar. Agora este menino foi apenas mais um numa longa lista.




Andre Bastos


03:47


Quem não se lembra de Viktor Yushenko primeiro ministro ucraniano anti-Russia, que foi envenenado e sobreviveu, agora este opositor baleado e estou seguro que se passar 10 minutos a investigar estas situações na internet vou chegar a uma vasta lista. Mas o que vale é que não se passa nada, gente como o Putin pode sempre contar com a imbecilização do ocidente (com o valioso patrocinio da KGB) e com o profundo desejo de suicidio colectivo que o ocidente sente, como tal sempre o apoiarão, se quiser pode até invadir outros paises acredito que o ocidente o vai apoiar e argumentar que ele está a salvar esse pais do nazismo....
Responder



Arquimedes Raposo


01:35


Coitadinho do Putin,ele até chorou !!! morrer o seu inimigo de estimação.o pior são os amigos,não são os inimigos, isto tem mãozinha dos Americanos,ou dos Portugueses,quem sabe,o Cavaco Silva,ou o Arménio Carlos,ou o Jerónimo,já para não falar no pederasta do Paulinho dos submarinos,estou preocupado !!! se matam os inimigos,depois vão matar os amigos,isto é tipico dos Csares,mas do Putin,não !!!,
Responder



Magda Gama

Não me lixem A SÉRIO:


01:34


Malkmus olhe que se engana e REDONDAMENTE e até Paulo: é que se não foi a mando de Putin foi de algum amigalhaço mais próximo de Putin e alguém muito ligado ao KGB! Já que infelizmente mercenários e corruptos escravistas ainda existem na rússia e o KGB nunca chegou a ser desfeito: até por acaso se encontra bem activo e bem organizado: mais do que pensam!!!Ah e mais não digo antes que a pj me faça o mesmo que aconteceu a este: bem capazes são eles na pj! Já que andam a raptar bebés de adolescentes de 17 anos, menores de idade: isso é rapto, se os pais ou pelo menos 1 não estiver presente aquando da detenção sabiam na pj? Como é menor pai ou mãe têm de ser informados! Se não foram isso constituí CRIME! E o pai e a mãe desse/a adolescente que foi presa pode colocar o Estado em tribunal
Responder




paulo


01:53


a ligeireza com que a comentadora lança acusações sem qualquer fundamentação, revela que o que pensa e o que escreve são coisas diferentes




Magda Gama

Não me lixem A SÉRIO:


01:26


Está-se mesmo a ver quem foi: kgb e Putin! Mas eu adoro ver é a hipocrisia e laia do tipo que é mentiroso e aldrabão à descarada no entanto toda a gente o deixa andar a fazer das suas armadilhas e em paz! Pelos vistos por aqui não entra nsa ( têm medo do Putin: isso é o que se chama MIÚFA e COVARDIA)! Next de Putin ................... será??????????????????? Todos os inimigos e opositores do tipo ou morrem ou têm de fugir senão ficam sem vida! Normal numa DITADURA como a de Putin: quer, pode e manda e consegue sempre tudo o que deseja e quer! E assassina e manda assassinar sem dó NEM piedade e das formas mais cruéis e MONSTRUOSAS!
Responder



Achille Talon


01:03


Nos tempos que correm, ser opositor a qualquer coisa, é um risco. Risco de levar um tiro pelas costas e servir de mártir para uma causa maior como qualquer jihadista cortador de cabeças. Que isto não serve a Putin, tenho a certeza, agora que calha que nem uma luva aos opositores de Putin é certo. Quem matou, não se sabe nem nunca se saberá. Junta-se a Alexander Litvinenko e Anna Politkovskaya, nesta guerra contra Putin.
Responder




DUARTE L

HONG KONG , LEIRIA


Há 13 minutos


Archille é preciso ter coragem para nun espaço tão curto ser tão demagogo ! Tipica propaganda nazista e Estalinista velha e desajustada. . O Hitler e o Estaline e outros seus amigos nunca mandaram matar opositores, pois era pior para eles certo? Os ditadores ou os seus amigalhaços arrajam sempre uma teroria para enganar os mais distraídos ou os "cerebros lavados ". Que conversa mais velha a tocar em cheio no ridiculo. Mas como Estaline dizia, e vocé repete letra por letra....a culpa é dos Americanos !! Hilariante !!

Sem comentários: