terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Atingiu-se o cúmulo da perversidade ou será que o país e os angolanos precisam de uma terapia ? - Fernando Vumby


11111 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)
Alemanha - Em tempo de muitas discussões , debates , aldrabices , truques , vigarice , humilhações , histórias e histerismo em que não se respondem as verdadeiras questões colocadas pela parcela da sociedade angolana que se considera ou se julga mais consciente.
Fonte: Club-k.net
Nunca é de mais escrever também um pouco sobre o comportamento perverso que caracteriza hoje essa espécie de nova cultura angolana...
Repugnante , delinquente e irresponsável são hoje algumas praticas que tomaram conta do dia á dia dos angolanos concebidas com grande naturalidade num país que parece decididamente apostado em assumir valores que sempre foram estranhos á nossa cultura.
Manos , mais ainda não estou a escrever sobre o beijo entre pessoas que justa e voluntariamente decidiram alinhar no panelerismo onde se dá e se apanha consoante o prazer e a sensação do momento...
----------------------------------------------------------------------------------------------
Em Angola só sobrevive quem disponibiliza comissão !
A arrogância é um passaporte diplomático !
A bajulação é caminho para o sucesso !
A desorganização é premiada !
A competência é penalizada !
Essas são palavras emprestadas de um dos meus amigos virtual "
Isaías Kandundu "
----------------------------------------------------------------------------------------------
E vou mais longe e começo por dizer ; quem chega á Luanda / Angola o primeiro susto que apanha logo a seguir ao mau cheiro especial e estranho que sente , é o olhar pouco simpático dos funcionários do aeroporto na sua maioria agentes secretos fardados e á civil esperando por uma gasosa e quando não conseguem raramente não arranjam um motivo para tal.
Hoje chegou-se ao ponto de que , quem não dá uma gasosa acaba por se sentir envergonhado porque tal significa não respeitar aquilo que já se tornou numa tradição de um país com tantos actos e praticas que atingiram o cúmulo da perversidade.
Alguns dizem que é a ( globalização atípica ) e os efeitos das desigualdade social que é cada vez mais gritante num país onde quase já não se consegue distinguir entre as mulheres , quem é prostituta e quem não é , e entre quem é o policia , e quem é o ladrão !
A violência policial deixou de ser algo de estranho e passou á ser uma das coisas mais bem estruturadas , tal qual a fome deixou de ser um facto isolado ou ocasional em nome de uma ( globalização atípica ) .
Os esquemas em todas as repartições do Estado e nos privados sem eles dizem alguns , nenhum angolano seria capaz de sobreviver ao ponto que ate para se conseguir créditos bancários quem não mete um branco no meio do processo , se não orar á Deus dia e noite , acaba por vê-lo por um canudo.
Cada vez há mais governantes roubando dos cofres públicos , montando negócios em nomes ate de ex amantes , quando não de falecidos e na gíria popular se diz , que é normal...
Na relação entre alguns casais ate já passou a existir uma espécie de competição quem córnea o outro primeiro e logo que o objectivo seja trazer pitéu para o kubiko tudo fica na graça de Deus e assim se mata a fome dos kandengues e a vida vai rolando em nome da globalização atípica . ..
Entre kambas na hora em que morre um deles , já nem se pode falar no nome do fulano , não se pergunta o motivo da morte e muito menos estar tão preocupado ou curioso em saber outras coisas para não se correr o risco em ser o próximo..
Irmãos se envenenam entre eles nem sempre por causa da politica como se pensa , heranças , inveja e mau carácter de elementos de uma sociedade atrofiada ,totalmente pervertida onde todos correm e poucos sabem para que direcção ....
Essa historia dos créditos bancários foi a mais arrepiante e revoltante que a própria vitima me tinha contado já la vão alguns anos.
Eu conheci outros esquemas que rolavam ainda nos ( 1980/81 ) que envolviam funcionários da ( DOI ) Departamento de Operações Internacionais e alguns tubarões bem posicionados na altura mais essa historia fica para a próxima oportunidade .
Ainda a maka dos créditos bancários , aqui fica o registro da minha conversa como a própria vitima tal qual como á gravei :
Com um boa tarde senhor Fernando Vumby começou a nossa conversa e muito cedo dei conta de que a nossa mana não tinha sido enviava para cumprimento de uma missão operativa qualquer que implicava um processo de aproximação e quem sabe neutralização .
Senhora muito simpática com quem deu gosto conversar dado o muito que ela tinha para contar da sua própria experiência vivida como responsável na republica do petróleo , dos informantes e das barras de ferro.
Sempre tive um grande sonho disse-me a senhora , e hoje com a posição que ocupo em Angola que me permite viajar com este passaporte diplomático para onde eu quiser tentei uma vez pedir um credito bancário para a realização do meu sonho que consiste em montar o negócio yyyyy para a minha mama o que infelizmente mesmo depois de ter batido tantas portas não consegui.
Passado um mês não me dando por vencida e aconselhada por uma colega de gabinete resolvi meter um senhor branco afrente do meu processo lhe prometendo agradecer da melhor maneira com 400 dólares , qual não foi o meu espanto em menos de 24 horas ver a minha situação resolvida.
Senhor Fernando Vumby , não imagina como chorei naquele dia e sinceramente nem sei lhe explicar se foi de alegria por ter visto a minha situação resolvida ou por revolta em não ter conseguido eu própria na minha terra se calhar por ser negra , aquilo que o senhor branco conseguiu sem grandes dificuldades.
Olhei para a senhora de baixo para cima e lhe respondi que a cor da pele nada tem haver com as coisas perversas , tortas e maus hábitos que nós próprios fomos assimilando ao longo dos quase 40 anos que somos governados por criminosos ....
E assim a nossa conversa terminou com a promessa de nos voltarmos á ver qualquer dia por essa Europa ..
Ainda bem que essa pratica não é generalizada mais no dizer de alguns , infelizmente já nem se pode se quer imaginar uma Angola sem este conjunto de comportamentos e praticas perversas assumidas como normais e com a maior naturalidade... ...
Fórum Livre Opinião & Justiça
Fernando Vumby

Sem comentários: