quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Adeus senhor Dlakama


Já lhe espera uma mansão para abrigar a figura do “Líder da Oposição”, um estatuto e um “status” que vossa Excelência criou em conversações com o senhor Guebuza. 
Com a mansão também lhe aguarda o repouso: repouso esse de tudo quanto o senhor fez por este pais: A luta pela democracia, a manutenção da Paz, a luta contra os abusos do governo da FELIMO, o combate as assimetrias regionais, o exordio da ideia de Governo Regional Centro-Norte, o inicio da possibilidade de o Save poder ser uma fronteira, e muitas outras, sem descartar a possibilidade de haver usado as massas que lhe apoiavam para fazer valer a pressão que o senhor pretendia a Fililpe Nyusi e a FRELIMO.
Feito isto tudo e muito mais, o senho, como qualquer outro ser humano, desejaria e merece um repouso, queira para regenerar-se como para saborear do fruto do seu empreendimento. _Descanse tranquilo.
Disso de confiar ao parlamento a homologação de suas exigências de governo de gestão ou de autonomia regional já não me fio: ou aceitou a derrota e levou abaixo toda a expectativa de milhares de moçambicanos, a maioria, ou foi tao apetecível a expectativa pessoal no conforto de um reconhecido líder da oposição, que já não quer mais prejudicar seu tacho e sua imagem.
Que eu saiba a bancada parlamentar da FRELIMO aceita as iniciativas da oposição somente a porrada, e isso foi o que aconteceu para com a nova lei eleitoral. Alias, vai uma FRELIMO que arrancou a vitória aceitar cedências…!?

Renamo é uma paulada. Mostram a esperança ao povo moçambicano e depois decepciona o mesmo povo, mas que vergonha daqueles que queimavam com sol no comício pra escutar falsas promessas dum governo que nunca irá aparecer aos olhos de quem ama Moçambique.
Se o líder da oposição deixa os papéis na mesa da AR com grupo Verônica Macamo a dirigir, Dhlakama ele já não tem como alcançar os seu objectivo e isso não significa nada, eles podem que dar um simples cargo como vice presidente sem função simplesmente para alcamar o povo que tem raiva do governo da frelimo, enquanto que o povo o queria como presidente do país.
Ou podemos entender pré dhlakama simplesmente queria ser também um ministro. A bíblia diz em jeremias 17:5 maldito o homem que confia no homem
  • 5 pessoas gostam disto.
  • Baptista Magaia Calton deixa de pensar de guerra, voce acha que o Presidente de Renamo podera dividir o pais e a Frelimo ficar de braco cruzado a divisao deste pais, o governo de gestao custara o sangue do povo o que fez Dhlakama e encontrar uma solucao pacifica de tal maneira nao morra alguem. E se tu veres bem quantas pessoas morreram na recolha dos escravos quando viessem portugueses com barco pensas ao levar escravos Mocambicanos colocar nas bercos em lote achas que nao encontrava resitencia de alguns nossos antipassados e morria muita gente neste pais. Os teres movimentos de regioes diferentes antes de unir eram mortes ao pedir independencia, depois da uniao formando Frelimo lutando com os portuguese morreu se muito ate a independencia, Na guerra de 16 anos morreu se muito e ja em Mocambique denocratizado muitos morreram nas manifestacoes, cadeias e mais. Agora nao critica Dhlakama por ter escolhido o moddelo que acharam com Nyussy e lembra o Dhlakama disse que nao era anteprojecto da brincadeira onde deve se chumar de qualquer maneira. Esperemos para ver.
  • Jose Augusto Mandomando a pior paulada e' voce que nao entende nada bro. a renamo esta no caminho mais certo e justo
  • Nelli Nelly Fui vendido a preço d tomate... Dpois d ser mostrado um paradise.,
  • Calton Ventura Jóia Vamos ver uk vaí resultar na assembléia da república
  • 5 pessoas gostam disto.
  • Saimon Ynhasena Ynhasena e voce pensa k tudo vai parar por ai se o parlamento chumbar?hehehe outras coisas
  • Ndhaneta Moz MEU IRMÃO VAMOS AGUARDAR, AINDA É CEDO PARA PERDERMOS A CONFIANÇA NO NOSSO LIDER. ELE NUNCA IRIA TRAIR OS SEUS SEGUIDORES. VAMOS COM CALMA
  • Unay Cambuma Senhores, que linguagem voces entendem? Eu ja esclareci que o governo ja aceitou a exigencias da renamo que e governo de gestao e estatuto autonomo do centro e norte. O Bissopo, a Yvone, etc ja vinham negociando o dossier a coisa de 3 semanas, o Marechal so foi a Maputo quando tudo ja estava au point so para homologar. O parlamento so vai legalizar. Vou dizer isto em linguagem binaria: 010101010101. Entenderam ou é preciso fazer um desenho?
  • Ndhaneta Moz Essa tentativa de querer descredibilizar o Dhlakama não é bom para aquilo que se pretende. Há que perceber a sua declaração após o encontro de ontem 9.02.2015. Ele não é tão ingenuo aceitar ser aldrabado
  • Ndhaneta Moz Nós entedemos que há pessoas de má fé que querem manchar imagem do Dhlakama, pois, estão preocupados com a elevado indice de popularidade que este goza. É mais uma campanha visando pór o povo contra Dhlakama.
  • Emanuel Anti-Heroi Unay, heheheheh muito percebido depois da binária.
  • Saimon Ynhasena Ynhasena mais aqueles apoiantes verdadeiros k votaram na renamo e no dlhakama sabem k o nosso lider esta arduamente na busca de solucoes para concretizar aquele desejo do povo do centro e norte
  • José Zuca Guunhe obrigado cambuma quem nao entende e com ele quer ser tome viva Dhlakams
  • Moises Maundera O lider nao vai trair o seu povo.O k esta neste momento,é a G40 k vai tentando infilitar no seio dos apoiantes da renamo para desacreditar o dhlakama.Nguarira shamamuari
  • Antonio Simango quando o sofrimento é demais nao é facil acreditar na salvacao mas em que entende o poder do senhor sim

    peco desculpas ao meu grande hero unay e ao marchel por vos desconfiar
  • Cristina Ussene O povo cresceu bastante em política nos últimos 24 meses penso eu, pir isso vai entender que os passos dados pelo seu Messias em busca de autonomização regional é legal e visa pacificamente atingir esse objectivo. Afinal Moçambique é um Estado Constitucional e vamos crer nisso. Viva a Democracia. "O melhor de Moçambique são os Mocambicanos". Esta máxima esta no coração do Messias.
  • Hassane Mucussete Essiaca Estou a espera como espero a vida
  • Makhandazi Makhalela Perdoem, nunca quis desacreditar ao senhor Dlakama, venho apologizando por ele ha bastante tempo, talvez muito antes de alguns, contudo acho que devo expressar-me a vontade "diante" dele. Que esteja a querer manchar sua imagem, nao e' por ai.
  • Ernesto Zembro Qual adeus voces gostam da Guerra nem????
  • Ernesto Zembro O Lendario sabe negociaciar por favor calem e saibam esperar!!!
  • Unay Cambuma O assunto ja esta resolvido, acalmem se. A frelimo soube da alta prontidao combativa da renamo e rendeu se antes dos combates e revoltas populares. O Nyusi foi ministro da defesa e sabe melhor do que ninguem as capacidades militares da renamo. O pais ja vai em paz para todo e sempre e Dlhakama sera o lider das regioes autonomas e do pais todo. Dentro de dias haverao mais surpresas. Os militares da renamo so entrariam em combate caso a frelimo tentasse violentar o povo ou para bloquear e interditar a governacao da frelimo. Voces sabiam que em Save ja estava tudo cercado por mais de 2000 rangers da renamo e armados com artilharia pesada? Estava tudo configurado para que as tropas Save fossem vaporizadas em 24 horas. E enquanto grandes massas das fadm vinham a regiao centro, verificava movimento identico da renamo em direccao da zona Sul sobretudo Maputo. Quando Dlhakama dizia "vamos disparar la em Maputo", muitos nao entendiam o que dizia, julgavam no um tolo. Maputo tambem estava condenada a guisa do Save. Podia dizer vos muita coisa, mas vou parar por aqui.
    12 h · Editado · 1
  • Grande Chefe UNAY, VAMOS DEIXAR AS COISAS COMO ESTÃO, ESTÁ A CORRER TUDO BEM, A PAZ REGRESSOU, SÓ MESMO SE A FRELIMO VIER COM CONVERSAS DA TRETA QUE VAI GOVERNAR O PAIS É QUE FALAMOS E TOMAMOS ATITUDE, A FRELIMO SURPREENDEU-ME AO ACEITAR O QUE O LIDER DA RENAMO FALOU E É BOM PARA O PAIS QUE ASSIM CONTINUE , A RENAMO NÃO VAI DE MANEIRA NENHUMA DEIXAR QUE OS MOÇAMBICANOS SOFRAM MAIS , SE A FRELIMO COM NIUSSI QUEREM A PAZ QUE ASSIM SEJA, MAS O GOVERNO DE GESTÃO E AS REGIÕES AUTONOMAS TÊM QUE SER FATO CONCRETIZADO , ELES NÃO PODEM VIR QUERER ENROLAR O POVO , VAMOS ESTAR ATENTOS.
    12 h · 1
  • Unay Cambuma Se a frelimo tentar fazer uma gracinha sera arrumada numa questao de semanas.
    12 h · 1
  • Grande Chefe PODE SER JOGADA DOS GAJOS PARA ACALMAR O POVO E MAIS TARDE VIREM COM OUTRAS CONVERSAS , POR ISSO ESTOU A DIZER , VAMOS FICAR ATENTOS
  • Grande Chefe NÓS TAMBEM SABEMOS COMO É QUE OS GAJOS SÃO, ACALMAM DEPOIS APANHAM O PESSOAL DESPREVENIDO , É PRECISO ESTARMOS SEMPRE ATENTOS E NÃO BAIXARMOS A GUARDA PARA QUE EM CASO DE HAVER UM ATAQUE SURPRESA ESTARMOS PREVENIDOS
  • Grande Chefe ELES JÁ MOSTRARAM MUITAS VEZES QUE NÃO SÃO DE CONFIANÇA , NEM O AGP RESPEITARAM , LEMBRASTE QUANDO FERNANDO MAZANGA FOI FALAR E LEMBRASTE QUE QUANDO FOI ASSINADO O 2º ACORDO ELES ESTAVAM A ATACAR MILITARES E O POVO NO NORTE DO PAIS, É VAMOS ESTAR COM OS OLHOS ABERTOS
  • Unay Cambuma Muito nao entendem quando tenho dito que as fadm no centro e norte nao vao lutar. Voces nao conhecem bem o Dlhakama. Eu daria apenas 3 dias de luta intensa para os cerca de 5 mil militares das fadm fossem derrotados e perder todo armamento. Em uma semana a renamo teria se tornado 3 vezes mais poderosa a custa do impressionante equipamento belico das fadm. Tenho informacoes que as perdizes estao muito aborrecidas pelo atraso dos "maprovocos" dos piriquitos. Dizem que Dombe, Gorongosa, Mangomonhe, Inhaminga, as perdizes andam chateadas e impacientes. Os novos generais da renamo estao ansiosos em "demonstrar os talentos" e pressionam o lider. Ate dizem que Dlhakama "fintou" os seus militares para ir a Maputo. E Conseguiu evitar o desastre. Mas uma vez Dhlakama evitou o caos e hoje esta sendo atacado por todos os lados mas eu sei que conseguiu o q o povo queria.
    12 h · 1
  • Unay Cambuma No imaginario das pessoas a frelimo tem que ser expulsa. Expulsa para onde? Mas eles tambem sao nossos compatriotas! O que deve ser combatido e o sistema de governacao da frelimo e a sua oligarquia instalada. Basta aquela escumalha de Nachingueia deixar de mandar neste pais, esta tudo resolvido. Os imbecis de nachingueia queriam que nyusi continuasse com a sua saga exploradora so que a ultima hora nyusi decidiu cooperar com Dhlakama e eles ficaram com a cara a banda. Daqui para frente quem manda de facto neste pais e Dhlakama e daqui a pouco vamos mandar parar a xenofobia da imprensa em relacao a Dlhakama e renamo. A tvm, RM, jornal noticias, etc serao banidos das regioes autonomas.
    12 h · Editado · 1
  • Grande Chefe EU SEI, MAS É SEMPRE BOM ESTAR ATENTO, SABEMOS QUE O PERIGO VEM DE ONDE MENOS NÓS ESPERAMOS , MAIS VALE PREVENIR QUE REMEDIAR, E SE NÃO HOUVER GUERRA MELHOR PARA O POVO , UMA DAS NOSSAS MISSÕES É PROTEGER O POVO
  • Grande Chefe DEIXA ISSO, NÓS QUE COMEMOS CAPIM NO MATO E QUE LUTAMOS PELA PAZ E PELA INDEPENDENCIA , VAMOS ESTAR A OLHAR MEIA DUZIA DE GAJOS QUE NEM PEGAR AKM SABEM ? UNAY, ESSES MESMOS QUE ANDAM A FALAR MAL , AQUELES DE BOINA VERMELHA, SÃO PUTOS QUE NÃO SABEM MEXER NEM EM ARMA DE POLICIA , DEIXAR OS GAJOS, VAMOS MOSTRAR QUE TAMBEM NÃO QUEREMOS GUERRA, PARA QUÊ ANDAR A DSPARAR ? ELES DEPOIS VÊM COM ARGUMENTOS CONTRA A RENAMO , NÃO LHES VAMOS DAR ESSE GOSTO NEM A ELES NEM Á IMPRENSA
  • Grande Chefe ESTÁ TUDO EM PAZ E ISSO É BOM , SÓ INTERVIMOS SE ELES PROVOCAREM, MAS SE ELES PROVOCAREM VAMOS DIREITOS A MAPUTO
  • Unay Cambuma Grande Chefe, eu sei em que circunstancias o acordo foi alcancado. As coisas teriam acontecido em Novembro. O que devia ter acontecido e o CNE ter invalidado as eleicoes mas a matilha do Guebuza subornou o Sheik Abdul Carimo e alguma escumalha e a coisa arrastou se. Houve um entendimento de que as eleicoes teriam sido anuladas pelo CC mas incrivelmente este tambem valida o absurdo. So Nyusi e que chancelou o acordo que estava a ser monitorado pelos paises da Nato, liderado pelos estados unidos. Tudo isso era mantido em segredo pela frelimo. Assim gostaria de dizer vos que os resultados das eleicoes nao valeram nada. Havera um governo de gestao embora Nyusi apareca como presidente mas apenas sera simbolicamente. Nao venham admirar se se um dia o Guebuza for preso. O tipo e um bandido e amigo de traficantes e meteu se em alta corrupcao e ainda por cima desafiou a Nato.
    11 h · Editado · 1
  • Grande Chefe MAS NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE A CNE O CC E ESSES GAJOS TODOS SÃO SUBORNADOS, SE REPARARES O PROPRIO NIUSSI NA ALTURA DAS ELEIÇÕES FOI AO BRASIL PEDIR APOIO Á DILMA QUE TAMBEM É OUTRA , ELA E O LULA, FOI ATÉ AO ZIMBABWE, FOI A ANGOLA FOI A PORTUGAL..., A DIVERSOS PAISES QUE ESTAM DE CERTA FORMA MANCUMUNADOS COM A FRELIMO, E TUDO COMUNAS , PORQUE NEM TODOS OS PAISES DA EUROPA APOIAM ESTA SITUAÇÃO ,O QUE EXISTE NA REALIDADE É UM COMPLÔ ENTRE A FRELIMO E DIVERSOS PAISES QUE TAMBEM SÃO FINANCIADOS PELO FMI ARRANJAM DESCULPAS QUE NÃO TÊM DINHEIRO E DEPOSITAM NA SUISSA E EM PARAISOS FISCAIS , E DEPOIS PEDEM AO FMI OUTRA VEZ , E COMO OS GAJOS DO FMI TAMBEM SÃO MAFIOSOS EMPRESTAM E COBRAM COM JUROS , QUANDO SE TRATA DE PAISES AFRICANOS O NEGOCIO ENTRE ELES COM DINHEIRO DO POVO NÃO É SÓ DINHEIRO QUE ENTRA NA JOGADA, SÃO TERRENOS, CASAS, VIAGENS..., SABES PORQUE É QUE O TRAFICO DE DROGA CONTINUA EM MOÇAMBIQUE ? PORQUE UM DOS CABEÇAS PERTENCE Á FIR E A MALTA KHALAU SABE DISSO (TAMBEM É OUTRO BANDIDO)...
  • Grande Chefe O GUEBUZA E O CHISSANO JÁ ESTIVERAM PRESOS , MAS HOUVE DEDO DE TIPOS DA FRELIMO E GAJOS DA UNIÃO SOVIETICA QUE SE MEXERAM E TIRARAM ELES DE LÁ , O SERGIO VIEIRA SENDO ELE DA FRELIMO E PERTENCE AO SISE TEM ALGUNS CONTATOS COM GAJOS DO CIA DO KGB E FAZEM AS JOGADAS DELES ...
  • Grande Chefe ESSE MESMO CARIMO TAMBEM PERTENCE AO SISE
  • Grande Chefe E O SISE É PRATICAMENTE UM GRUPO QUE OBEDECE A ORDENS DA FRELIMO
  • Grande Chefe NUMA DAS ELEIÇÕES A VERONICA MACAMO NÃO SUBORNOU O CARIMO COM CARROS DE ALTA CILINDRADA, ESTAS NÃO FOI COM MANSÕES PARA AS MULHERES DELE E PARA ELE, AINDA LEVOU UMA QUANTIA BEM GRANDE EM DOLARES , TUDO ISTO DINHEIRO DO POVO
  • Grande Chefe NÓS SABEMOS QUE A RENAMO GANHOU ELES VALIDARAM A FAVOR DELES , É SÓ GUARDARMOS AS CIDADES ONDE O LIDER DA RENAMO GANHOU
  • De Carmo Unay Cambuma precisas moldar as tuas palavras, todos teus post ou comentarios devem ter algum conteudo belicista why? fassa um discurso maduro sem conteudo belicista man
  • Edmo Cussaia Agora ja entendo k o nosso lider governarà de verdade k bom acho k ja nao vou tendo mais dores da cabeça pos xtress obrgdo mano unay e obrgdo mano chefe grande e continue nos informando.
  • Felix Alexandre Raposo Viva a vitória do povo se o Nyusi e a sua bancada tentar o impossivel as quoscequéncias serão deles o Marechal ja avisou.por isso o g40 filimão suaze estava chorar ontem.
  • Unay Cambuma De Carm esta e minha marca. Nao sou low profile. Nao e com falinhas mansas e finoria que alguem vai enfrentar a tirania frelimista. A escumalha entende a linguagem de guerra.
    7 h · 1
  • De Carmo Unay Cambuma prontos força ai

Sem comentários: