quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Obama: Rússia está em isolamento e sua economia está em frangalhos

EUA, Obama, Congresso, Rússia

O presidente dos EUA, Barack Obama, no seu tradicional discurso do Estado da União, expressou a opinião que, devido às sanções, a Rússia está em isolamento internacional, e sua economia está "em frangalhos".

Obama fez na terça-feira o tradicional discurso do Estado da União, com um balanço da situação do país e a apresentação das prioridades políticas, nacionais e internacionais.
Falando sobre as relações com a Rússia, o líder dos Estados Unidos acusou mais uma vez Moscou de agressão na Ucrânia.
"Estamos demonstrando a influência do poder e da diplomacia americana. Apoiamos o princípio de que os países grandes não podem atacar os pequenos, confrontando a agressão russa, apoiando a democracia ucraniana e dando garantias aos nossos aliados da OTAN ", disse o presidente.
Obama reiterou o conceito do domínio americano no mundo através do estabelecimento de regras da economia global e do uso alternado de diplomacia e força militar.
O presidente também pediu que o Congresso aprove o uso da força militar contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI). Ele disse que acredita que novas sanções contra o Irã, se opondo ao EI juntamente com os países europeus, não têm sentido. Obama ressaltou estar pronto PARA vetar as sanções contra o Irã defendidas por alguns legisladores norte-americanos.
Reação russa
Entretanto, hoje o chanceler russo, Serguei Lavrov, realizando a tradicional coletiva de imprensa sobre os resultados da diplomacia russa em 2014, disse que “todas as tentativas de isolar a Rússia não darão resultados”.
“As relações entre Moscou e Washington agravaram-se significativamente. A administração dos EUA pôs fim ao diálogo bilateral na maioria das áreas. Nós apelamos aos parceiros americanos voltar ao caminho da interação construtiva quer sobre as questões bilaterais, quer na arena internacional, onde os nossos países têm especial responsabilidade”, disse o ministro.
Ele acrescentou que “os EUA querem dominar no mundo, não querem sequer ser os primeiros entre iguais, mas isso passará”.
Também o vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Rogozin, reagiu à declaração do presidente norte-americano qualificando Obama de "sonhador" no seu Twitter.
  • #antonio everardo
    antonio everardo Ontem, 13:31
    Eu taxei esta notícia como engraçada. A mais engraçada dos últimos meses... de vez em quando é bom ouvirmos um cínico falar. AE
  • #GRIFAO
    GRIFAO Ontem, 13:44
    Será que perdi a sanidade? Será que não estou conseguindo perceber, de forma lúcida a realidade? Oras, mas os USA não invadiram o Vietnã, o Iraque? E o Canal do Panamá, Líbia, Coreia, Kosovo? Sem contar outras invasões, então Obama o que considera como "invasão de um pais grande contra um pequeno"? Essa é a regra, acusar outrem do que se está fazendo e se fez?
  • #litlebit
    litlebit Ontem, 14:13
    Obama, a sorte dos EEUU é a Rússia ter a fama e vocês o proveito, reze muito para que a coisa não se inverta de forma repentina.
  • #Dito
    Dito Ontem, 14:18
    Obama só pode estar maluco ou é Hipócrita mesmo, Obama disse: "Apoiamos o princípio de que os países grandes não podem atacar os pequenos" parece piada.. rss Os EUA só fazem isso, invadir paises pequenos e dominá-los... tenho que concordar com Puitn... Putin uma vez disse que os EUA são o pais mais hipócrita do mundo, e ele tem razão... Eles não dizem a verdade, mentem o tempo todo... Na verdade eles estão usando qualquer desculpa para isolar a Russia e quebra-la economicamente, pois a Russia junto com a China estão tentando criar um novo modelo econômico e sair da zona de influencia do Império do Caos Anglo-Sionista... Essa guerra é econômica... Ucrania é um pretexto falso para os zumbis midiáticos e os ignorantes acreditarem... As desculpas que os EUA dão para fazer esta guerra econômica contra a Russia são ridículas... Os EUA são tão covardes, que eles não dizem as suas reais intenções e só atacam em grupo (OTAN)... Mas um dia o Império do Caos vai cair, pois todo o pais-império que tinha a Águia como simbolo fracassaram e cairam... e com os EUA não será diferente... O seu futuro é a ruína... Se não for atraves da 3ª Guerra, será atraves de seu colapso econômico, pois o Dólar é uma moeda sem lastro e falida...
  • #vladimir
    vladimir Ontem, 14:22
    Napoleão Bonaparte atacou a Rússia por esta não ter cortado relações com a Inglaterra e deu no que deu. Adolf Hitler atacou a Rússia pelo simples motivo do Japão não ter cumprido o acôrdo e deu no que deu. E agora? Com estas imbecilidades cometidas pelo Ocidente o que se dará?
  • #roberto machado cassucci
    roberto machado cassucci Ontem, 14:36
    Bom dia... A Política estadunidense, com sua Tradicional Miopia Caolha, entende por Mundo, á Ele Próprio, mais oito ou dez Países Lacaios seus... Somente sob esta "Ótica Zarolha", é que o discurso de seu presidente pode fazer algum sentido... Mas esta prática é recorrente na Política dos EUA... O Executivo acredita que o "Quarto Poder - A Imprensa", tudo o que a Mídia Publica, independentemente de qualquer embasamento na realidade dos fatos, acaba por tornar-se a Verdade Suprema... Estou convicto que Nem o Povo Estadunidense, acredita de fato, nas Verborragias Utópicas, Vociferadas pelo PresidenteBarack Obama... Democraticamente, Ele tem todo direito a expressar a sua opinião, Cabe a Nós, a OBRIGAÇÃO de Repudia-las, ao confrontarmos suas ideias, aos Rigores dos Fatos...
  • #gilson
    gilson Ontem, 14:37
    Sem dizer que o Brasil é mantido em cheque pelos grandes grupos Americanos. O Brasil "Nao pode dar certo"! Isto foi decidido nos EUA já nos anos 50. Nao há politica independente no Brasil desde a morte de Getúlio Vargas só que ninguém fala nisto. Mesmo os militares só puderam fazer a contra-revolucao em 64 com a permissao Americana. Hoje em dia no Brasil tudo o que ocorre tem a bencao ou o veto Americano, mesmo o governo do PT e a última fraude eleitoral. Na Alemanha a maioria dos paises dancam conforme a "flauta" Americana. Todos os países que se opoem aos EUA levam na telha sem dó. (Líbia, Síria, Iraque na época de Sadam e o Iran que nao irá escapar) a Rússia se opoem e ve seu quintal (Ucrania) ameacado. Estamos prestes de presenciar coisas terríveis no cenário internacional. Mas quando vejo Obama nao o vejo falando, vejo uma maionete como porta-voz dos grandes grupos das Drogas, Armas e Setor energético.
  • #gilson
    gilson Ontem, 14:39
    corrigindo: onde se le : "na Alemanha", trocar por "na Europa". Grato
  • #Bruna Schneider
    Bruna Schneider Ontem, 15:32
    Vale a pena isolar a Rússia? O que faz alguém quando é isolado? Alguém que sente-se ameaçado, principalmente se for gigante e forte, toma quais providências? A resposta é simples: prepara-se PARAo pior; une-se a seus aliados. É bem claro ao que visa a política de sanções e isolamento da Rússia, levada a efeito por Obama: enfraquecimento do inimigo. Todavia, há nela um erro estratégico crasso: essa tentativa de enfraquecer a Federação Russa já está a levando à união com a China (que ofereceu ajuda aos russos PARA salvar o rublo), nos campos econômico e militar. Acho que já um movimento no tabuleiro da geopolítica mundial no qual esta política de sanções efetivamente faz o papel de “cortina de fumaça”: ela esconde as reais intenções de deflagração de uma guerra mundial. Será que os Estados Unidos esperariam até depois de 2020 para deflagrar uma guerra contra a Rússia e a China, se estes países estão modernizando seus aparatos militares e unindo suas políticas econômicas e militares AGORA? Acho que haverá, sim, uma contradição com a Doutrina Powell se os comandantes da América esperarem muito... no final de dezembro de 2014, Putin decidiu atualizar a doutrina de segurança da Federação Russa, apresentando à Doma um discurso duríssimo, apresentando, nada mais, nada menos que a OTAN e os EUA como as principais ameaças à Rússia. Um tempinho antes, Obama, do lado americano, conseguiu autorização do Congresso para apertar os botões de guerra contra a Rússia. Ora... pensemos dogmaticamente: alguém esperaria os inimigos definitivamente unirem suas forças e se armarem eficazmente, para atacá-los? Claro que não... é consenso de pura lógica atacá-los enquanto estiverem fracos, ou no mínimo, em atos de mera preparação. Pensemos, por exemplo, no Banco dos BRICs, que dispôs acerca de uma moeda, diferente do dólar, para enfraquecer o dólar (petrodólares), alicerce fundamental da economia falida dos EUA. Será que os americanos esperariam, de braços cruzados, isso acontecer? Penso que não. Por essas e outras, penso que eles farão uma guerra nuclear, preventiva, de risco calculadíssimo, com o seguinte raciocínio: "sei que, se eu atacar meus inimigos, não sairei incólume; serei atingido. Todavia, se eles atingirem as cidades X, Y e Z, conseguirei fazer sobreviver as regiões H, T e U." Resultado? Ataque massivo contra o inimigo, antes que ele esteja totalmente preparado, para que ele não tenha tempo de reação e sucumba à força nuclear dissuasiva e usada de surpresa contra alvos extremamente importantes... os Estados Unidos não esperarão. Aliás, a Rússia está atualizando TODOS os seus equipamentos nucleares em 100% até 2020. Até bem pouco tempo atrás, a meta a ser alcançada era 70%. Agora é 100%, incluindo sistemas de mísseis, submarinos lançadores de mísseis, força naval, e etc... acho que algo vem por aí. E antes de 2020.
  • #Leandro Godoy
    Leandro Godoy Ontem, 16:06
    USA esmagando a Ruçia, Obama dizendo que a Ruçia está aos frangalhos e o lavrov implorando para os parceiros americanos voltarem as negociações,ki humilhação pra pobre Ruçia.
  • #Leandro Godoy
    Leandro Godoy Ontem, 16:07
    USA subjuga a Ruçia, o contrário não acontece, agora pergunto quem é o maioral no jogo????
  • #Miguel Marques
    Miguel Marques Ontem, 16:34
    como é que é possível este incompetente dizer isto quando eles são os primeiros atacar tudo e todos.. e mais pequenos porque a Rússia não conseguem...
  • #luis
    luis Ontem, 17:29
    OS EUA INVADIRAM SEMPRE CONTRA DITADORES CRUÉIS E NÃO CONTRA UM PAÍS QUE RESPEITA SEU POVO...O BRASIL TINHA QUE SER INVADIDO,PORQUE O PT NÃO ESTÁ RESPEITANDO O POVO,ESTÁ ROUBANDO TUDO O QUE TEM DIREITO,FAZENDO FALCATRUAS,ENGANANDO A SOCIEDADE...
  • #Sacura
    Sacura Ontem, 18:10
    kkkkkkkkkkkk essa é boa e mais uma vez se meter nos problemas domésticos de outro pais luis, se aqui roubam pou não e um problema nosso e nos e que temos que resolver. E olha quem fala no seu país, eles não so roubam o povo, como subjugam e matam os seus filhos em guerras desnecessária por objetivos fúteis como o saqueamento, roubo, furto acha que nessas palavras você consegue entender.
  • #Carlos Laet de Souza
    Carlos Laet de Souza Ontem, 19:03
    A Bruna Schneider fez uma análise muito inteligente. Contudo, estou certo de que os americanos não pensariam num ataque nuclear preventivo. Sobretudo o Obama. Mesmo em se tratando de um presidente republicano falcão, a ideia é inviável. Na melhor das hipóteses, os EUA conseguirima destruir a Rússia nuclearmente. Mas só as explosões das bombas atômicas americanas já provocariam um desastre ambiental inédito. Toda está energia nuclear e detritos permaneceria na atmosfera produzindo uma noite de pelo menos um ano. Haveria a destrição de todas as safras do mundo e uma depressão comparável ao que foi a peste negra na europa medieval. E neste caso, a economia americana seria destruída também. Mas esta hipótese é impossível. O sitema nuclear russo está preparado PARA responder automaticamente até mesmo quando não houver nenhum comando humano. Mesmo destruída, centenas de mísseis balísticos intercontinentais atingiriam os EUa destruindo-o tanto quanto a Rússia. E haveria ainda os submarinos russos com os bulava que sozinhos destruiriam os EUA. Quantas bombas atômicas um país continental tolera? Se a queda das Torres Gêmeas colocou os EUA em choque, o que fariam cem bombas atômicas de poder muito maior do que as de Hiroxima? Se a guerra nuclear fosse viável, já teria sido feita há muito tempo. Aliás, a Guerra Fria só foi fria porque havia bombas atômicas demais dos dois lados.
  • #Carlos Laet de Souza
    Carlos Laet de Souza Ontem, 19:06
    Quanto ao Luís, devo dizer que, malgrado o seu desejo antipatriótico de que os EUA invadam o Brasil, os americanos - tanto democratas quanto republicanos - têm uma visão muito diferente da dele. Os americanos consideram o PT um governo de esquerda moderada que contrasta com o de outrros países sulamericanos. O Brasil tem sido até elogiado pela sua moderação. Pois bem, Luis, continue com vontade, mas os EUA não vão realizar o seu desejo. Se a direita quiser mudar o governo, terá de vencer as eleições, como em qualquer país civilizado.
  • #Carlos Laet de Souza
    Carlos Laet de Souza Ontem, 19:10
    Aliás, a direita coxinha brasileira também pode pegar em armas. Quem sabe fazer guerrilha ou um golpe de estado? Só que coxinha não tem coragem de bater com o Exército. Só fica falando bobagem, já que o Brasil é uma democracia.
  • #fil7er
    fil7er Ontem, 19:24
    Meus caros. Entendo e Analiso!, Resolução 758, penso que atrás de todas as deplorações e ameaças que estão sendo lançadas por cada um. De uma hora a outra pensei aqui, a guerra vai ser difícil de acontecer. Os EUA "eu penso" pode estar dando um golpe de sabotagem mundial: explico. Porem vemos as sanções contra a Russia afetando no fornecimento de energia, assim outro pais com o predomínio pró-USA começasse a preencher este buraco, de bônus ainda conseguiu o controle da NAFTOGAZ, diminuir o preço do petróleo foi um ataque de mestre contra seus rivais, desestabilizar a Síria também assim ali criar-se um mercado negro, vender a preços baixíssimos PARA os interessados, apoiar os rebeldes, destruir Líbia e Iraque , Grande golpe estratégico PARA impedir uma UNIÃO MILITAR E ECONÔMICA que iria mais tarde irritar Israel. Meus caros e o melhor de todos e o domínio do Ciberespaço em todos os termos eu digo. As grandes revoltas da primavera Árabe, Colorida, Maidan, teve como seus princípios a politica de estrategia dos EUA na manipulação da internet . Sim Facebook, DeepWeb, todos sobre o controle dos EUA, para se ter uma ideia porque não da uma olhada nos documento vazados do WikiLeaks. Objetivos: Não faço a menor ideia, talvez uma unica palavra: Domínio. Não vejo outra, e sim a outras façanhas feitas. Eis aqui uma Hipótese meus caros, libertem seu Senso Comum da pragmática Mídia Manipuladora!
  • #Roberto Alcântara
    Roberto Alcântara Ontem, 21:29
    Bruna Schneider, concordo plenamente com sua linha de raciocínio. Parabéns! Porém, é certo e seguro que tanto a Rússia como a China estão plenamente convictas disso. E sendo assim, creio que na realidade já estão de prontidão para agirem a qualquer momento que for preciso. Digo mais: Até por questão de estratégia, tais números de aparatos militar que de vez em quando vem ao conhecimento da mídia é apenas "a ponta do iceberg". A realidade é outra. Ou seja, os 90%, estão ocultos à referida. Como falei: É questão depura estratégia. Quem atacar primeiro, terá de arcar para sempre com o título de "vilão do mundo". Tal título, ninguém que tem pudor deseja para si. Agora, se forem atacados, aí sim, "A cobra vai fumar".

Sem comentários: