sábado, 3 de janeiro de 2015

O belicoso ministro ucraniano do Facebook

5
29 Abril 2014, 22:21
O belicoso ministro ucraniano do Facebook

Os ministros da Ucrânia são um pouco estranhos – em vez de comunicados oficiais dos Ministérios das Relações Exteriores, do Interior, etc. os ministros interinos se dedicam ao Facebook. É aí que eles escrevem suas instruções, executam a operação de combate ao separatismo, se aconselham…

Um dos típicos ministros do atual governo de Kiev é o ministro do Interior Arsen Avakov. Para ele o Facebook é um modo de vida. Assim, o ministro se queixou uma vez:
“De noite fui acordado por um telefonema de trabalho. Perdi o sono, abri o portátil, vi as mensagens, comentários e conselhos no Facebook.”
No dia 12 de abril o ministro anunciou na sua página o início da operação antiterrorista contra seu povo no Leste do país, tendo prometido que até à meia-noite iria ter toda a bacia do Don a seus pés ou então que se suicidava. A partir de sua casa ele comandava no Facebook e transmitia uma reportagem direta online:
“Kramatorsk (distrito de Donetsk). Decorre um ataque. Desconhecidos dispararam contra a delegação local. A polícia responde. Há troca de tiros… As autoridades da Ucrânia interpretam os fatos ocorridos hoje como uma manifestação de agressão externa por parte da Federação Russa. O CSDN (Conselho de Segurança e Defesa Nacional) da Ucrânia foi convocado de emergência. Destacamentos de forças do MAI e do Ministério de Defesa da Ucrânia EXECUTAM O PLANO DE REAÇÃO OPERACIONAL… Começou a Operação Antiterrorista em Slavyansk. Ela é dirigida pelo Centro Antiterrorista dos Serviços de Segurança da Ucrânia. Foram mobilizadas forças de todas as unidades de segurança do país. Deus nos ajude!”
É evidente que essa operação antiterrorista fracassou, mas ele acabou por não cumprir o prometido. Ninguém quer que ele se despeça da vida, mas a palavra dada é importante.
O ministro do Facebook demonstra o seu patriotismo proibindo seus funcionários de usarem fitas de São Jorge:
“Eu recebi um vídeo mostrando em Lugansk um carro-patrulha com a fita colorida. Fizemos uma verificação. Recebi o relatório do chefe distrital da polícia: “Realizámos uma inspeção a todos os carros de serviço. Quem quiser usar outros símbolos, além dos símbolos nacionais nos uniformes e nos veículos, foi convidado a abandonar a polícia e a pendurar suas fitas sem limitações.”
Além da luta contra a população civil do Sudeste do país, o nosso herói também declarou guerra à corrupção:
“Quando em poucos dias te tornas no problema crucial para uma série de grupos oligárquicos corruptos, desde os barões do gás da RUE (RosUkrEnergo), ..., dos imperadores do petróleo, ... e dos seus protetores – deves estar pronto para tudo. Quando os antigos poderosos do país já esgotaram suas forças para impedir a verdadeira divulgação dos esquemas de tomada de decisão para assassinatos em massa – deves estar pronto para tudo.”
Mas temos de referir que o próprio Avakov não passava mal com o poder anterior, ele era mesmo o governador de Carcóvia. A sua atividade suscitou em janeiro de 2012 a instauração de processos criminais de abuso  de poder e das suas competências legais, com consequências agravadas. Para evitar ser preso, ele fugiu para Itália. Foi mesmo emitido um mandato de captura pela Interpol. Regressou ao seu país tornando-se deputado da Suprema Rada (parlamento) e obtendo imunidade. A fortuna de Arsen Avakov é de “apenas” 189 milhões de dólares.
Em 2013 Avakov esteve num centro de um grande escândalo homossexual. Ele e o deputado Alexander Kirsh foram acusados de molestação de um menor de Carcóvia, Maxim, que divulgou o fato perante as câmeras de televisão. Ele teria conhecido Avakov na Internet (!). Mas como daí não resultaram danos físicos durante o abuso, a secção de instrução local de Ordzhonikidze da Direção de Cracóvia do Ministério do Interior encerrou o inquérito criminal.
Hoje o verdadeiro pesadelo de Avakov é o Setor de Direita, que o acusa da morte do seu correligionário Alexander Muzychko (Sashko Bily). A conta de correio eletrônico de Avakov, crackeada a 22 de abril pela CiberBerkut, provocou um grande escândalo. Segundo as mensagens, Avakov planejava precisamente um assassinato e não a detenção de Muzychko. Como pagamento por sua morte o novo governo ucraniano prometeu entregar policiais da força Berkut ao líder do Setor de Direita, Dmitri Yarosh.
Da correspondência trocada com o jornalista Dmitri Bruk a 9 de abril de 2014 podemos ver como o policial principal da Ucrânia também elimina jornalistas indesejáveis para o poder.
Dmitri Bruk: “Arsen Borisovich, esse canalha que tem peso junto dos safados pró-russos e que tão bem os organiza, o Kostik Dolgov, ainda vai andar em liberdade por muito tempo? Essa é uma questão que preocupa todos os jornalistas da cidade (((…”
Arsen Avakov: “Eu mando amanhã um grupo operacional de Kiev. Vamos enjaulá-lo com dureza.”
Dmitri Bruk: “VIVAA!!!!!!!!!!!!”
Dez dias depois o líder do movimento Antimaidan de Carcóvia e jornalista Konstantin Dolgov foi detido durante 2 meses.
Um ministro acusado de abuso de autoridade, molestação e assassinato não pode contar com o apoio de seus funcionários e do seu povo. Talvez seja essa uma das razões do fracasso das tentativas para submeter o Sudeste do país?

Os fatos citados e as opiniões expressas são de responsabilidade do autor
  • #Brasil acima de tudo
    Brasil acima de tudo 30 Abril 2014, 03:13
    Ainda bem que o Brasil fica no Continente Americano distante dos belicosos russos, e ainda bem que não temos russos no Brasil, senão teríamos uma séria ameaça de invasão.
  • #Scherer Alexander
    Scherer Alexander 30 Abril 2014, 09:42
    MAS CLARO, ESTES GOLPISTAS SÃO PRODUTOS DA MÍDIA ESTADO-UNIDENSE!
  • #Adimilson Nunes
    Adimilson Nunes 30 Abril 2014, 18:17
    Ui, o tal Primos acredita em Papai Noel mesmo!!! Russos belicosos, os estadunidenses são o que então??
  • #GRIFAO
    GRIFAO 3 Junho 2014, 18:10
    Senhor "Brasil acima de tudo": Caramba, quanta ignorância em tão poucas linhas! Temos russos sim, aqui no Brasil. Existe sim, uma comunidade russa aqui no Brasil! Eu mesmo, tive a sorte de aprender um bocado, quando criança, de um sapateiro russo egresso do Exército Branco, tendo vindo para cá, residindo na Vila Prudente/São Paulo/SP. Perdão, sem ofensas, mas o senhor parece não saber nada de nada.
  • #GRIFAO
    GRIFAO 3 Junho 2014, 18:38
    Interessante, eu que sou 'meio devagar' com o raciocínio, só depois de sair aqui da página é que percebi algumas conexões estranhas entre esse Avakov, que conforme a notícia é pederasta, com membros do executivo brasileiro; a primeira conexão o ex presidente Lulla que conforme a mídia também teria molestado um jovem em uma cela -e conforme apregoado- Lulla é pederasta ativo. Ministros tais como Antônio Paloci -dizem- que também tem inclinações homossexuais, da mesma forma que outros ministros também. E foram fartas as notícias de freqüência de executivos do governo em casa de prostituição, e segundo li, amigos de "rapagões" morenos. Parece-me, se não estou em erro, que também notícias desse molde sobre participantes do atual Executivo já teriam sido veiculadas. Dicen que no hay brujas, pero que las hay, las hay


Sem comentários: