sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

MOÇAMBIQUE PRIVATIZOU 7 EMPRESAS PÚBLICAS EM 2014


Classifique este item
(0 votos)
O Instituto de Gestão das Participações do Estado (Igepe) de Moçambique concluiu em 2014 a venda a privados de duas empresas públicas, informou o respectivo presidente, Apolinário Panguene, citado pelo jornal moçambicano Correio da Manhã.
As duas empresas faziam parte de um total de seis participações tidas como não estratégicas, que constavam na lista para serem abrangidas pelo processo de alienação e liquidação no ano passado.
Ainda em 2014, o Igepe concluiu também a alienação de cinco participações do Estado aos gestores, técnicos e trabalhadores (GTT) dessas empresas.
Estavam na lista de alienação e liquidação, em 2014, seis empresas – Lusalite de Moçambique, IBC, Grafic, Tipografia Clássica da Beira, Enope e Pintex da Beira, enquanto na lista de liquidação e dissolução estavam seis participações do Estado nas empresas Metro, Texlom, Texmoque, ALC Leasing e Scanmo de Moçambique.
Na lista relativa à alienação de participações reservadas aos gestores, técnicos e trabalhadores estavam 15 participações, sendo de destacar as que o Estado detinha nas empresas Aero Serviços, TTA, Autovisa, Cotop, Interelectra, Soares da Costa, Cegraf, Projecta, Steia, Diário de Moçambique, Pintex, Mobeira e Telecomunicações de Moçambique (TdM).
(RM/Macauhub)
Modificado em 

Sem comentários: