quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Dhlakama em Angoche, 28-01-2015













Na tarde desta quarta-feira o Presidente Afonso Dhlakama falou para a população de Angoche que não vai deixar meia duzia de individuos oprimirem a nação Mocambicana. Prometeu que não deixará passar em branco os resultados fraudulentos das eleições de 15 de outubro e tranquilizou a população daquele distrito para que deixe tudo em suas maos porque ele sim, vive e trabalha para o povo.
“O regime opressor tem dias contados e a verdadeira democracia se vai fazer sentir em moçambique, seremos um exemplo para o Continente e para o mundo”

O REGIME DA FRELIMO TEM DIAS CONTADOS
- Garante Afonso Dlhakama em Angoche e diz ainda que nao ira deixar passar em branco a fraude (ou melhor: falsificacao)

Na tarde desta quarta-feira o Presidente Afonso Dhlakama falou para a população de Angoche que não vai deixar meia duzia de individuos oprimirem a nação Mocamb...
See More
Like ·  · 
  • 41 people like this.
  • Unay Cambuma A frelimo quer fazer esquecer a fraude. Capaz.
    See Translation
    3 hrs · Like · 1
  • Unay Cambuma Por aquilo que eu sei, a frelimo vai arrepender se amargamente por ter recusado a ideia de governo de gestao.
    See Translation
    3 hrs · Like · 3
  • Charman Della Vedova Donde vem essa toda Fe mano Unay Cambuma?
    See Translation
    2 hrs · Like
  • Pensador Livre Despresar o adversario eh perigoso.
    See Translation
    2 hrs · Like
  • Unay Cambuma Charman, fique ai tulira, nao meta em assuntos de super comandos.
    See Translation
    2 hrs · Like · 2
  • Miguel Fernando Ja ouvi isso antes mas nada.. Mas deve ter tomates para ser oposicao.
    See Translation
    2 hrs · Like
  • Mateus Sansao Mondlane Que assim seja!bem haja região autónoma
    See Translation
    2 hrs · Like
  • Unay Cambuma Miguel Fernando, tens razao mas se ate dia 15 de Fevereiro a frelimo continuar no poder pelo menos aqui no norte e centro eu vou parar de postar. Eu Devia ter terminado o meu trabalho a 17 de Outubro mas devido a fraude foi obrigado a continuar. Dias bons virao. Tenham fé. Dlhakama nao é crianca. A frelimo em privado chora para ele, ajoelha se mas em publico ginga e fala besteiras.
    See Translation
    2 hrs · Like · 3
  • Unay Cambuma Eu comungo convosco a mesma impaciencia mas pelo que tenho tomado conhecimento a frelimo sera vaporizado de um modo jamais visto. Alguns irao acabar como kadafi outros Saddam Husseim. Havara pouca chance de fuga. Coitados dos governadores destacados para o centro e norte. Coitados.
    See Translation
    2 hrs · Like · 2
  • Miguel Fernando Unay tamos a demorar estes homems tao se preparar e muito bem. Vamos presizar de muita sorte
    See Translation
    2 hrs · Like · 1
  • Charman Della Vedova Gostei essa de ultimato do dia 15 de Fevereiro. Solta mais informacao mano Unay Cambuma. Em off
    See Translation
    2 hrs · Like
  • Charman Della Vedova Miguel Fernando tem razao, a demora nao eh boa politica.
    See Translation
    2 hrs · Like
  • Unay Cambuma O pior e as Forcas de Defensa e Seguranca nao tem reservas estrategicas. Quer dizer, bastara que as cerca de 5 brigadas que se encontram em Sofala forem desbaratadas, o governo ficara sem tropas para defender o seu poder (fraudolento). Quer dizer, as fadm estao proibidadas de serem derrotadas, tudo foi feito para que se garanta uma vitoria a qualquer custo.
    See Translation
    2 hrs · Edited · Like · 1
  • Charman Della Vedova Cuidado com o aliado sul-africano. Jacob Zuma mandou 300 boinas vermelhas para defender o poder de Fracoise Bozize quando a rebeliao seleka avancava sobre Bangui, RCA-Republica Centro Africana.
    See Translation
    2 hrs · Like
  • Eddy Marchal Sochangana Eu ja nem tenho sequer gota d fé, apenas fico ajoelhando diante da cruz e dizer óh meu salvador, eu vosso servo estou emtregue nas mãos dos frelimitanos da judeia, os mais temidos colonos do planeta....prk d quem agente esperava uma solução palpável so...See More
    See Translation
    2 hrs · Like · 1
  • Unay Cambuma As principais forcas de ataque das fadm estao concentradas em Gorongosa, Mangomonhe (Muxungue), Maringue, e eventualmente Sussendenga e Inhaminga. Pelos meus calculos, em 10 dias de luta, as Fadm serao postas fora de accao, porque grande parte dos militares destacados sao mancebos sem experiencia de combate e os experientes ja avisaram que nao sacrificar se em defesa de uma fraude.
    See Translation
    2 hrs · Like · 2
  • Unay Cambuma A africa do Sul nao mandar tropas isto eu garanto. Eles tem conhecimento da fraude vergonhosa e nao ariscar se. O que sao 300 boinas vermelhas para a renamo? Apenas um poletao dos ranger da renamo pode desbarata los. As perdizes sao formidaveis amigo.
    See Translation
    2 hrs · Like · 2
  • Charman Della Vedova Produza um artigo a falar desta possivel debandada.Unay Cambuma. Eu estou a imaginar um novo evento semelhante a de Ruanda em 1994, com a milicia de George Rutaganda, muita catanada e piladeira.
    See Translation
    2 hrs · Like · 1
  • José Nbeua ...mas, e se o povo, cançado, sai á rua?
    See Translation
    2 hrs · Like
  • Miguel Moiane Quem está a contar os Dia??
    See Translation
    1 hr · Like
  • Unay Cambuma As fadm ja deviam ter atacado a renamo em varias frentes mas estao com receio. As chances para uma rapida derrota militar das fadm sao muitissima altas devido a 4 factores: 1. Falta de experiencia e moral combativa devido a derrota anterior. 2. Capim alto e abundante, portanto "praia" da perdiz. 3. Uso de armemento pesado por parte da renamo. 4. Falta de reservas das fadm. Vamos tomar como exemplo as tropas adentraram em Dombe, Sussundenga. Se a renamo interditar o troco que leva aquele distrito (o que sera o mais provavel) as unidades la posicionadas ira ficar sem reabastecimento e os abandonaram todas armas e fugirao em trajes civis. As tropas que estao em Maringue, Inhaminga ja estao condenadas. É mato la amigos, mesmo em tempo de paz assusta.
    See Translation
    1 hr · Like · 3
  • Pensador Livre Epah epah, Unay sabe demais pah. Algumas coisas que eu sei estou vendo voce postando. Como sabes dessa do governo " se ajoelhar para Dhlaka"? Ajoelhar-se no sentido figurado.
    See Translation
    1 hr · Like
  • Unay Cambuma Jose Nbeua, o Marechal nao podia por o povo na rua assim a toa porque seria massacrado. Ele tem uma outra formula bem mais eficiente para evitar o banho de sangue. Aqui nao cmo na Europa onde os policias ate sao mortos sem que vingue o povo.
    See Translation
    1 hr · Like · 1
  • José Nbeua No sentido figurado e real, se o Sr Dlakama, desta vez não se deixar enganr politicamente e mantiver a pressão que está fazendo, provando por A mais B, com quem o povo está realmente e não embarcar em acordos mal feitos, pode e tem todas as condições para ganhar esta batalha política em curso. É preciso muita firmeza e não cair na armadilha da tentação!
    See Translation
    1 hr · Like · 2
  • Unay Cambuma Eu apenas levantei um pouco o veu. Mas quero ja avisar os grandes da freli q nem vale confiar que tem tropas. Eles ja avisaram a todos que fugirao ao primeiro tiro. Cuidado, muna phatua na manja (lit: "serao pegos a mao")
    See Translation
    1 hr · Like
  • José Nbeua Eu sei Unay...eu sei, mas em última análise, isso pode acontecer...de qualquer modo o que ele está fazendo é realmente o mais acertado,ou seja, mostrar que o povo está com ele e que os resultados eleitorais são mesmo falsos e tudo que vier com base neles são Fantoches! é preciso manter a pressão o tempo que for preciso, ter muita paciência e jogo de cintura!
    See Translation
    1 hr · Like · 1
  • Jamal Machane Força kota nao aceita beber agua doce +agua salgada.
    See Translation
    1 hr · Like
  • Lia Dunduro viva oyee
  • Mateus Sansao Mondlane Isso é algo evidente,qndo queriam roubar porque temiao golpe de estado acantonaram toda tropa experiente,a mesma k levou na guerrilha dos 16 anos acham k o farao os periquitos diante das perdizes?e lembro vos se uma perdiz faz algo 1 vez fara para sempre!para dizer k a Frelimo sempre vai levar cm a Renamo
    See Translation
  • Unay Cambuma Ha dias fui dar um passeio a Marr6eu e vi muita tropa pelo caminho. Eram muidos assustados que mal conseguem carregar as ak. Basta uns 5 "matsangas" para por desbaratar aquelas catorzinhas. É isto que o governo confia? Outras coisas pah.
    See Translation
    15 mins · Edited · Like · 2
  • Unay Cambuma O regime da frelimo é como o regime de Kiev do sr Poroshenko. Na semana passada foram mexer as tropas das novas republicas do Donbass e foram trucidadas com cerca de 800 mortos, 59 tanques destruidos e varias debandadas e desercoes e ninguem fala isso na imprensa. O exercito de kiev nao tem reservas e esta sem maneira. E o mesmo vai acontecer com as fadm dentro em breve.
    See Translation
    4 mins · Like


Comments


1
Francisco Moises said...

O problema do sr. Dhlakama tem e de ter muitos pratos apetitosos na mesa e nao consegue escolher que prato tomar e dai que os populares se inquietam com a sua demora de formar uma administraçao autonoma que ele prometeu enquanto que a Frelimo vai fazendo coisas para se tirar da sua fraca posiçao. Entre os pratos perante o Dhlakama na mesa figuram os seguintes: negociaçoes com o governo do Nyusi apara alem das negociaçoes entre a Frelimo e a Renamo nas quais a Frelimo exige a rendiçao dos homens armados da Renamo para depois serem desfeitos, a possibilidade de ocupar o ficticio cargo de lider da oposiçao que Guebuza lhe arranjou para que ele nao fizesse barulho quanto a fraude eleitoral e a sua ideia da administraçao autonoma do centro-norte. Isto parece explicar porque ele nao forma a tal administraçao autonoma na esperança de que uma das outras formulas podera resolver o problema actual e ele se acomodara com a Frelimo. Na medida em que ele demora com a formaçao do governo autonomo, a unica coisa que os populares pensam e nao estas outras alternativas de negociaçoes com o governo Nyusi, de negociaçoes no centro Joaquim Chissano ou do ficticio cargo do lider da oposiçao que pode so ser do beneficio dele pessoal.
Quanto a Daviz Simango, ele parece me ser uma completa desgraça para si proprio, para os membros do seu partido e para o povo moçambicano. Ele diz que Dhlakama fizesse as coisasde acordo com a Constituiçao nacional. Apela que Dhlakama aceite a constituiçao que nao passa do papel higienico para os lideres da Frelimo limparem as suas nedegas depois de fazerem cocos. Nao diz a constituiçao que os moçambicanos tem o direito de serem respeitados? Sera que as FIR acarinham os populares. Nao anda as FIR do Guebuza-Nyusi a matar pessas de qualquer maneira?
Daviz Simango devia na verdade ter dito a Frelimo para acatar o que a constituiçao diz e realsar que a situaçao esta como esta visto que os lideres da Frelimo nao a respeitam. Ele devia na verdade ter dado razao a Dhlakama, mas o vendilhao nao o faz. Nao é preciso ser amigo do Dhlakama para ver as coisas com clarividência. Eu nao sou amigo do Dhlakama, embora no passado ele me proclamou como amigo dele.

2
Gwenjere Jr. said in reply to Super Mario...

Camarada Super Mario, na optica do Filipe Nyusi, o presidente empossado, Inclusao significa:
1. Acomodar pessoas de interesse do Joaquim Chissano, Armando Guebuza, Alberto Chipande, e dos esquecidos: familia Mondlane e Samora. Sem contudo esquecer a joventude que e a seiva da nacao.
2. Recriar coesao dos "heroicos de Nachingweia"...
3. Todavia, ele, o Filipinho, esta com um ossozinho na garganta, que e o DHL. Quem ajuda a remover ou engolir esse osso da sua garganta? ha alguem por ai?

3
Amisse Americo Jamal said...

Pelos os objectivos do MDM estao diluidos nos Frelixo. Nao existirao conexoes?
Reparem as concidencias de tendencias pro-frelixo. O que este aprova em plenaries, salvo raras excepcoes o MDM tambem concorda, depois vao aliases e desculpas aos mocambicanos. Se confude a missao do galo na politica domestica. A ver vamos.
Äbundam decepcoes em todo Pais. Basta recuperar os resultados que sao a base da tomada de posse dos membros do galo.
E sempre disse,
"O vadio perde-se, o escravo liberta-se"

4
Super Mario said in reply to roberto neves...

Que resolva mesmo, isto esta muito claro, que a fraude foi a pior da Historia em Mocambique, e dpois o Eng. Daviz defende aqueles que lhe roubaram, dispararm para os seus membros por denunciar fraude, e ainda diz que Respeita a decisao do Gamito do CC Membro da frelimo.... humm!!! estranho isso hey.Sr. eng.

5
Super Mario said...

Em primeiro lugar saudar a todos que aqui fizeram o seu comentario, mas sinceramente estou muito decepcionado com o eng. Daviz Simango, quando diz que respeita a decisao do CC que e a ultima instancia que decide, entao me pergunto? porque reclamou de fraude eleitoral? porque e que nao reconhce a decisao do CC? Olha Eng. Daviz, o que o presidente da Renamo esta a fazer e o correcto, ou o governo de gestao ou regioes autonomas. Sabes porque Sr. Eng? este Pais nao pertence a Frelimo mas sim e do povo Mocambicano e quem decide somos nos e nao um Grupo de dirigentes da Frelimo, que quando entende faz e desfaz!! O presidente Dhlakama ja sabia qual seria a decisao do CC, sabe porque Sr. Eng.?? Porque Gamito do CC e Membro da Frelimo, O Sr, eng, sabe disso queria que ele decepcionasse os seus Patroes?? Se ele fosse imparcial a decisao certa/correcta seria anular as eleicoes, porque o resultado ananciado pelo CC da Frelimo o povo nao reconhece porque sabem em quem votoram e estas eleicoes foram as mais fraudulentas na historia de Mocambique, Eu mesmo que estou a deixar o meu comentario aqui partinhei o meu voto 1 para a Renamo e Outro para o MDM, e o MDN foi o maior prejudicado nessa historia, acredito eu que se os votos nao tivessem sido roubados a favor da Frelimo os deputados da Renamo e do MDN juntos seriam a maioria na AR, mas como todos sabem que STAE e CC sao empregados da Frelimo O resultado foi esse, noutros paises, o STAE, O CC e outros para nao interferirem nao fazem parte do partido no poder, ou melhor nao fazem parte de nenhum partido que e para as coisas serem limpas, e nao essa sujeira que nos vemos pelos ditadores da frelimo que querem o poder a todo custo, mesmo se for para esmagar o povo MOcambicano eles nao estai nem ai!! O ditado0 ja diz quando 2 elefantes lutam o capim e que sofre, e nos estamos espostos a isso por interesses pessoas dos ditadores da Frelimo, se o lider da Renamo nao avancar com as suas propostas, de Governo de Gestao ou Regioes autonomas, Digo te Sr. eng. que a Frelimo sempre vos pisara!!!!! ao seu belo prazer, pior ao MDM que eles nao temem, no entanto Sr. eng, quando fazer um comentario faca para nos o povo estejamos do seu lado e nao do lado daquele que lhe rouba e dispara para os seus membros dpois reclama o Eng. reclama e por fim defende aquele que lhe roubou,nao entendo de que lado esta!!!!?? isto nao e Republica das bananas onde qualquer um faz e desfaz ao seu belo prazer porque pensa que controla o exercito e tem armas. Se o Governo de Gestao nao existir ou a Republica centro e Norte de Mocambique nao existir meus irmaos politicos da oposicao voces serao humilhados perpetuamente pelos ditadores da Frelimo.
Outra coisa eu nao sei o que e que o Nyusi entende sobre Inclusao, nao sei mesmo!! Sabe se as vezes nos dirigimos para o povo para falar de politica ou das palavras de policos que o povo nao entendi, sejam claros.... por exemplo: No discurso da tomada de posse eu entendi as seguintes palavras: no Meu coracao cabe todo o povo Mocambicano, O povo e meu patrao, os outros partidos estaram inclusos no meu governo etc...etc... ate eu cheguei a pensar que era desta vez que o problema se resolveria de vez... ate cheguei a pensar que o lider da Renamo , Eng. Daviz e outros poderiam ser primeiro Ministro, Ministros da Defesa etc...etc... Mas dpois percebi que tudo era fantochada, no entanto ele mentiu para o povo MOcambicano porque no coracao dele como ele diz nao cabe la o povo Mocambicano, mas sim cabe o povo da Frelimo, amiguismo, escovinhas etc....
O governo de gestao deve existir para remodelar todas as instituicoes do estado, nada de cores partidarias..... incluindo CC, STAE e outros

Mas disse. Mario
beto.m18@hotmail.com

6
roberto neves said...

O Afonso diz de que vai resolver tudo! Será? Oxala,desta vez o Afonso está entre a parede e a espada! Vamos esperar e ver

7
Mark said...

O presidente do MDM esta a ser incoerente consigo mesmo!
1- Denunciou fraudes com provas nos papéis.uma megafraude envolvendo a frelimo e todas as instituições do estado.
2- Reconhece os resultados validados pelo CC. E justifica que essa atitude é em respeito a constituição.
A frelimo ao se envolver se numa fraude eleitoral praticou um crime e assim violou a constituição. Posta esta evidência a pergunta que fica no ar para o eng Devis Simango é: porque é que o MDM se vincula ao CC que em manifesta atitude de cobardia e satisfação de interesses partidário violou grosseiramente a constituição da república de Moçambique?
Das duas uma; Devis Simango ou MDM não estão para os interesses da maioria dos moçambicanos e não faz parte da oposição!

8
Augusto Wayla said...

Na verdade é fundamental que o modelo de governo de Moçambique mude para favorecer as condições governativas diferentes e por o fim do nepotismo e das reformas institucionais moçambicanas.
Isso vai facilitar autonomia das Províncias, gerando assim o crescimento econômico, politico assim social. Por ser único partido que conduz a Nação moçambicana não é possível verificar os aspectos que mencionei acima. O governo de gestão seria viável nesta primeira face para reduzir a tensão politica. Não custa nada retificar a Constituição ou faze-la de novo para um modelo recente. Toda essa crise é bem visível que a CNE e o CC são responsáveis por essa anomalia que vive hoje. Essas instituições impuseram em risco a vida dos Moçambicanos e da politica.
Sabe se que o processo eleitoral não foi transparente e nem justo havia mecanismo para isso mas preferiram o uso da força ilegal se consagrando a injustiça.

9
Catava said...

Com todo respeito Sr. Presidente do MDM, você acredita que existe uma constituição em Moçambique? E se existe ela tem sido respeitada? Como é que num país onde existe constituição , o próprio governo organiza e implementa fraudes? Nada disso Sr. Davis Simango. A Região autônoma vai sim existir em Moçambique e você devia ter cuidado em mandar seus homens a tomar posse lá no Maputo numa assembleia falsa e ilegal. Você está sendo traidor do povo do norte e centro do país e nem parece que os seus pais foram mortos pelos os ditadores da Frelimo....
Like ·  · 

Sem comentários: