sábado, 10 de janeiro de 2015

CRONOGRAMA DAS LOUCURAS INVESTIDAS DE UM PARTIDO POLÍTICO ILEGALMENTE ARMADO


  • 1 de Fevereiro de 2013 – A Renamo, atraves do seu Delegado politico em Manica, Sofrimento Matequenha, reiteira que militantes da Renamo nao irao apenas boicotar as eleicoes municipais e gerais, como nao permitoirao que sejam relizadas em todo o Pais.
    20 de Fevereiro de 2013- Governo reitera, no termino de mais um Conselho de Ministros, que as eleicoes terao lugar nas datas ja anunciadas, apesar do boicote e das repetidas ameacas da Renamo.
    13 de Masrco de 2013 – A Chefe da Bancada da Frelimo, Margaret Talapa, reafirma tambem que as eleicoes terao lugar nas datas ja indicadas, independentemente das ameacas da Renamo.
    19 de Marco de 2013 – Outro dirigente da Renamo, desta vez seu Delegado em Nacala, e que responde pelo nome de Benjuamim Cortes, reiteira tambem que o seu partido nao so boicotara as eleicoes, como nao permitira que se realizem, numa entrevista ao Wamphula Fax, que se publica na cidade de Nampula.
    20 de Marco de 2013 – A Renamo boicota Comissao Ad-Hoc que iria seleccionar os membros que iriam constituir a nova Comissao Nacional de Eleicoes, deixando a Frelimo e o MDM, um novo partido fundado pelo antigo membro da Renamo, Daves Simango, a deliberar sozinhos.
    25 de Marco de 2913 – A Renamo ordena os seus membros a nao se recencear para as proximas eleicoes municipais de 20 de Novembro , segundo o jornal O Pais que se poblica em Maputo, citando o chefe da mobilizacao da Perdiz na Beira, Horacio Calavete, tendo vincado que o que ‘’estamos a dizer ‘e que nao so iremos boicota-las, como os nossos membros nao devem se registar, ao mesmo tempo que faremos tudo para que nao tenham lugar sequer’’.
    30 de Marco de 2013 - O Secretario-Geral da Renamo, Manuel Bissopo, profere um discurso bastante belicioso, atraves duma entrevista ao Wampula Fax, e que depois foi ecoada pelo porta-voz da Renamo, Fernando Mazanga, a Lusa a 2 de Abril seguinte, com ambos vincando que estavam a afinar a sua maquinaria para acabar com o que descreveram como ‘’arrogancia do governo’’. Eles vincaram que a Renamo estava a afinar a sua maquinaria para inviabilizar as eleicoes.
    18 de Abril de 2013 – Guebuza repudia ataques da Renamo, mais concretamente ao que foi protagonizado contra o Paiol de Savane, em que foram mortos seis soldados que a guarneciam e apelando a razao da lideranca da Renamo.
    19 de Junho de 2013 – O Brigadeiro da Renamo, Jeronimo Malagueta, proclama em Maputo que as forcas armadas da Renamo irao interditar a cirrculacao de viaturas e pessoas no centro de Mocambique.
    21 de Junho – A Renamo ataca de facto um camiao e um autocarro em Muxungue, como prova de que o que Malagueta disse nao era para o ingles ouvir.
    21 de Junho de 2013 – Malagueta e’preso e encacerado na cadeia por incitamento a guerra e ameaca a paz no Pais.
    12 Outubro de 2013 - Renamo ataca um posto de polícia em Samacueza, estação de caminhos-de-ferro, no distrito de Muanza em Sofala, não muito longe de Savane onde a mesma Renamo matgoiu soldados em Junho, ou seja, cinco meses antes do assalto a 21 de Outubro corrente `a base em que Dhlakama vivia em Santungira que agora esta sendo apontada como prova do belicismo do Governo de Guebuza.
    16 - 19 Outubro de 2013 - Uma unidade de polícias e do mexército cderca Satunjira e cortam o acesso a base em que vivia Dhlakama. Pelo menos 3 confrontos entre os hoemens armados da Renamo e do exército e da polícia de choque, causando a morte de pelo menos menos 2 membros da Renamo. Neste mesmo periodo a Renamo celebra em Santunjira os 34 anos do primeiro comandante da Renamo, Andre Matsangaissa, morto a 17 de Outubro. 
    21 Outubro de 2013 - Base de Satunjira foi invadida pelo exército e polícia de choque. Dhlakama, Bissopo e outros fogem. A Renamo diz que Armindo Milaco foi morto durante o assalto.

    22 Outubro de 2013- Renamo retalia e ataca e ocupação a sua antiga base de Maringue que serviu de como seu Quartel-General entre1982-92 guerra. Ha uma fruga em massa das pessoas que la vive.
    24 Outubro de 2013 - Dhlakama dado como estando em lugar incerto e tendo perdido o controle dos seus ex-guerrilheiros, conforme o seu porta-voz parlamentar, Arnaldo Chalaua, em entrevista ao semanario @Verdade.
    26 Outubro de 2013 – Novo ataque da Renamo na estrada Nacional N1, em que causa um morto e 10 feridos.
  • Edmilson Dengo Hahahaha..... Estive a analizar o Nome desse falso Xou Lo Bomau e lendo os domes de traz pra frente encontrei a palavra : LOBO MAU ! Hahahahaha.... Outros abusos phah! hehehehehe...
  • Faizal Sumara Galiza Matos, meu camarada, tenho uma dúvida... caso os tipos Boicotem a tomada de posse na MAGNA CASA, e volvidos os 30 dias, qual será a o modelo parlamentar a ser implementado? Ou seja, A Lei está precavida para estes casos??
  • Nelia da Silva Xou Lo Bomau, Palhaçada só, nos economise. é prazer de ver o cerco pegar fogo!!!???, vai procurar o que fazer, escreveste isso tudo mesmo??!!!disgusting
  • Joao Das Neves Xou Lobo Mau banido do grupo.
  • Galiza Matos Jr Faizal Sumara se mandares o teu mail, envio nos próximos instantes o Regimento da Assembleia da República e o Estatuto do Deputado. Aí tiras as duvidas. Abraços Cda.
    23 hrs · Like
  • Faizal Sumara Obrigado.
    23 hrs · Like
  • Miguel Vitsame Maputo Isso é uk as pessoas xamam de política barata.
    21 hrs · Like
  • Miguel Vitsame Maputo Alguns camardas vão pra AR pensando no dinheiro ao invés de la xtarem pra servirem o povo, k triste. Não venham aquí falar mal dos k não foram tomar posse prk eles são diferentes d alguns, os k não foram tomar posse é possivel serem eles k xtao defender os verdadeiros interesses do povo.
    21 hrs · Like · 2
  • Galiza Matos Jr Miguel Vitsame Maputo, noto que esteja a referir se a mim. Digo lhe apenas duas ou 3 coisas: eu entrei para a AR tinha 24 inocentes anos de idade e nunca foi pelo tacho. O que os meus pais serviram me a mesa, repolho, carapau e outras coisas que comi, serviam para aguentar. Não sou guloso, nunca fui corrupto e nem preciso de dinheiros extras para me aguentar. Eu sou um jovem com princípios e valores. Tenho moral e procuro ser fiel aos meus princípios. Tenho família e preservo a, renovando todos os dias a educação cristã. Portanto, se estiver a referir a minha pessoa, pode crer que está largamente errado. Muito obrigado e ... tenha um coração puro e uma mente sã.
    21 hrs · Like · 10
  • Faizal Sumara Força Galiza, tanto que ninguém aqui falou mal dos que não tomaram posse. Esse senhor quer criar vuco-vuco. Bom fim de semana!
    19 hrs · Like · 1
  • Jamilo Isac Momad Bay Muita mentira aqui
    19 hrs · Like
  • DjSerito Ossemane praque esse Vuco-vuco Miguel Vitsame Maputo?
    19 hrs · Like · 1
  • Miguel Vitsame Maputo Nada Serito nao há nenhum vucu vucu
    18 hrs · Like
  • DjSerito Ossemane Foste muito agressivo como camarada Galiza Matos Jr! ofendeste o homem!
    18 hrs · Like
  • Miguel Vitsame Maputo Não mencionei nome d nenhum camarada Serito. Vce ék mencionou o nome desse tal camarada. É ridículo alguem vir aquí e criticar os erros da oposição quando num passado recente cometeram erros graves.
    18 hrs · Like · 2
  • Aurélio Armando Matavele Nao liguem a esses preguicosos e intriguistas, a guerra lhes benefecia é próprio de free riders, este país não vai se transformar numa anarquia como muitos desejam, teremos um Governo sim e uma Assembleia democraticamente eleita!
    18 hrs · Like · 1
  • Galiza Matos Jr Miguel Vitsame Maputo, alinhe os erros de forma honesta (apresentados por "esse" Camarada) e por favor e vamos ao debate.
    18 hrs · Like · 2
  • Galiza Matos Jr Aurélio Armando Matavele o meu maior problema é certas pessoas não terem a capacidade suficiente para perceber o lado mau da guerra e de quem as cria. Pior ainda é idolatrar partidos que contrariam a Constituição da República, um documento que cobre a todos eles e a Lei dos Partidos Políticos. Esta última lei diz claramente que aos Partidos é vedado ter armas. Mas há um que tem e pessoas apoiam. Nem disto se apercebem.
    18 hrs · Like · 1
  • Miguel Vitsame Maputo Serito não ofendí a ninguém e muito menos mencionei o nome de um camarada, somente axo ridículo alguem vir aquí e falar dos erros da oposição quando a mesma pessoa também cometeu erros num passado recente.
    18 hrs · Like
  • DjSerito Ossemane Caro Miguel Vitsame Maputo a quem entao te referes ao escreveres isto? "Alguns camardas vão pra AR pensando no dinheiro ao invés de la xtarem pra servirem o povo, k triste. Não venham aquí falar mal dos k não foram tomar posse prk eles são diferentes d alguns, os k não foram tomar posse é possivel serem eles k xtao defender os verdadeiros interesses do povo" .......nao somos cegos nem burros
    18 hrs · Like
  • Douglas Harris Moçambique precisa de justiceiros que saibam fazer justiça e acabar com todo esse vuku vuku...
    18 hrs · Like · 1
  • Miguel Vitsame Maputo Serito vce ker criar tempestade num copo de água, não vou cair nessa. Fui.
    18 hrs · Like · 1
  • Octávio De Jesus Domingos Por obséquio caro Galiza Matos Jr poderia me enviar o regimento da magna casa?
    18 hrs · Like
  • 18 hrs · Edited · Like
  • Santos De Cristo Tinga ESSE GRUPO JA PERDEU GRAÇA.... AGORA O QUE BATE É O PAIS DA VERDADE, LA EATANOS LIVRES DE SE EXPRESSAR. KAKAKAKA
    16 hrs · Like · 1
  • Lia Dunduro (por Ismael C. Gocaldas). . . " Isto esta mesmo mal,acabo de ver na avenida de moçambique um grande efetivo da FIR e FADAM(5 camioes e 3 blindados)em grande velocidade a dirigir se para a zona centro do pais,parece que a instabilidade vai cmeçar de novo,se nao para onde iam com tanta velocidade?nao vam me dizer k vao proteger o kota Dhk no seu comiçio,hehehe "
    14 hrs · Like
  • Lia Dunduro EIS +1PROVA >>> (por Ismael C. Gocaldas). . . " Isto esta mesmo mal,acabo de ver na avenida de moçambique um grande efetivo da FIR e FADAM(5 camioes e 3 blindados)em grande velocidade a dirigir se para a zona centro do pais,parece que a instabilidade vai cmeçar de novo,se nao para onde iam com tanta velocidade?nao vam me dizer k vao proteger o kota Dhk no seu comiçio,hehehe "
    13 hrs · Like
  • Lia Dunduro ja nao tenho+duvidas... O post é verdade !
    13 hrs · Like
  • Cassamo Canji Xou Lo Bomau= sou lobo mau....kkkk e é muçulmano...
    Mas a verdade é k as eleições foram realmente fraudulentas....se a Frelimo tanto confia nos seus eleitores nao devia optar por essa via....prontos falei!!
    1 hr · Like · 1
  • Lia Dunduro dise bem canji....hehe o lobomau falou em roubo+Imamo e o intiaz vala ...zas...bazou
    1 hr · Like · 1
  • Lia Dunduro 0uvi q os pais do intiaz vala sao religiosos....pena sofrerem...por ..filho fraudolento!!
    1 hr · Edited · Like
  • Aurélio Armando Matavele Nos votamos e convencemos os outros a votar, por isso o resultado esta as vistas!
    1 hr · Like · 1
  • Lia Dunduro as vistas?? De kem??,..5juizes nem axinaram,pah.... Deram com a fraude nas "vistas"...
    8 mins · Like

Sem comentários: