domingo, 11 de janeiro de 2015

Conselho de Ministros da República de Moçambique decidiu decretar Luto Nacional de 03 dias

REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE
CONSELHO DE MINISTROS

COMUNICADO

Com muita dor e consternação, o Conselho de Ministros tomou conhecimento da ocorrência da morte, desde o dia 10 de Janeiro de 2015 até este momento, de 57 pessoas por intoxicação causada por uma bebida alcoólica de fabrico caseiro produzida no bairro Cawira A, em Chitima, Vila-Sede do Distrito de Cahora Bassa, Província de Tete.
Várias outras pessoas intoxicadas continuam ainda em tratamento no Centro de Saúde de Chitima e no Hospital Rural do Songo, Distrito de Cahora Bassa.
O Conselho de Ministros lamenta esta triste ocorrência, manifesta a sua solidariedade e apresenta as mais sentidas condolências para com os doentes e às famílias enlutadas .
O Conselho de Ministros, em coordenação com o Governo Provincial de Tete e o Governo Distrital de Cahora Bassa continua a monitorar a situação e a providenciar a assistência necessária aos doentes internados e às famílias enlutadas.
Neste contexto, comunica-se que o Conselho de Ministros da República de Moçambique decidiu decretar Luto Nacional de 03 dias a partir de zero hora do dia 12 de Janeiro de 2015 até às 24 horas do dia 14 de Janeiro de 2015.
Durante o período de Luto Nacional, a Bandeira Nacional será içada a meia haste em todo o território nacional e nas Missões Diplomáticas e Consulares da República de Moçambique.

O CONSELHO DE MINISTROS
Maputo, 11 de Janeiro de 2014

Sem comentários: