domingo, 11 de janeiro de 2015

Conheça o brasileiro de 126 anos que pode se tornar o homem mais velho do mundo


Compartilhe:

Um homem brasileiro, cujos pais eram escravos africanos, poderia ser a pessoa mais velha já documentada depois de receber uma certidão de nascimento, mostrando que ele atingiu 126 anos na semana passada.
José Aguinelo dos Santos nasceu em 7 de julho de 1888, apenas dois meses após a escravidão ser abolida no Brasil – o último país do mundo a proibir o comércio. Apesar da idade avançada, José, que nunca se casou ou teve filhos, ainda caminha sem a ajuda de muletas, e come quatro refeições por dia, não tendo problemas de saúde – mesmo fumando um maço de cigarros por dia durante os últimos 50 anos.
Conhecido simplesmente como Zé, o homem tinha 26 anos quando a Primeira Guerra Mundial estourou, e já havia aposentado aos 65 anos, quando a Rainha Elizabeth II subiu ao trono britânico.
Brasileiro pode se tornar o mais velho do mundo
José Aguinelo dos Santos nasceu em 7 de julho de 1888, e pode se tornar o homem mais velho do mundo se a data for legitimada.
Ele tinha 52 anos quando Pelé nasceu, e 62 quando o Brasil sediou pela primeira vez a Copa do Mundo, em 1950.
Um dos cinco filhos de uma mulher de escravos africanos, José nasceu em um composto de escravos na cidade de Pedra Branca, no estado do Ceará, nordeste do Brasil.
100
Ele estava entre as centenas de famílias escravas que continuaram a viver na região, mesmo depois de ter sido concedida a liberdade. Depois ele viajou para o sudeste, no estado de São Paulo, onde passou a maior parte de sua vida trabalhando em uma plantação de café na cidade de Bauru.
1000
Agora, um residente do lar de idosos na mesma cidade, José gosta de contar piadas e cantar, odeia tomar banho, e nunca perde seu prato diário de arroz e feijão.
10000
Para que sua idade fosse revelada, uma equipe de especialistas lhe entrevistou, chegando até suas primeiras lembranças.
100000
Fonte: Daily Mail
Este artigo foi útil? Compartilhe:

Sem comentários: