domingo, 4 de janeiro de 2015

COMUNICADO nº 001/FR/2015 DA RENAMO


Unay Cambuma added a new photo — with Maria Bereibodziand 4 others.
2 hrs · Edited · 

A Resistência Nacional de Moçambique comunica a todos os mocambicanos e a Comunidade Internacional que é a legima vencedora das Eleicoes Presidenciais e Legislativas de 15 de Outubro de 2014 e rejeita liminarmente os resultados inexistentes e ficticios divulgados pela CNE e grotesca e ilegalmente homologados pelo Conselho Constituicional que "oferecem" uma vitória ao partido e candidato derrotados.
A Resistência Nacional de Moçambique jamais permitirá a obliteracao da verdade democracia em Mocambique e usará todos os meios ao seu alcance para que a vontade popular expressa pelo voto seja respeitada. Num processo eleitoral assente em regras demócraticas o vencido deve dar lugar ao vencedor para que haja alternancia governativa mas o partido Frente de Libertacao de Mocambique (Frelimo), reiteiradas vezes desde as primeiras Eleicoes Gerais de 1994, vem adulterando e manipulando os resultados a seu favor, usando a forca militar para cometer crimes hediondos contra o povo para manter se no poder a forca.
Como guardiã da democracia e amante da paz, a Resistência Nacional de Moçambique ofereceu ao partido vencido, a Frelimo, a oportunidade para a formaçao de um Governo de Gestão onde nao haveriam nem vencidos nem vencedores mas tal proposta foi rejeitada e em resposta o governo cessante da frelimo destacou grandes contigentes militares e armamento pesado para as provincias onde a Resistência Nacional de Moçambique venceu as eleicoes com maioria esmagadora, nomeadamente Niassa, Cabo Delgado, Nampula, Zambézia, Tete, Manica e Sofala.
A presenca de grandes contigentes militares pesadamente armados, que inclui mercenarios angolanos e zimbabweanos, visa intimidar e reprimir as populacoes que nao votaram a favor da desastrosa e corrupta governacao do partido governamental cessante. Por outro lado, esta invulgar movimentacao das tropas governamentais constituiu uma flagrande violacao dos Acordos de Cessacao das Hostilidades de 5 de Setembro.
A Resistência Nacional de Moçambique não permitirá que a vida e seguranca do povo seja posta em causa e agirá em conformidade.
A Resistência Nacional de Moçambique exorta aos jovens mocambicanos, funcionarios publicos e ao povo em geral para que fiquem do lado da razao e da verdade. O partido Frelimo perdeu as eleicoes e quer impor a sua vitoria sacrificando vidas de jovens inocentes. A custa de muitos orfaos, viuvas, mutilados, deslocados e destruicao. A custa de um terrivel banho de sangue como aconteceu no conflito recentemente terminado em que o governo moveu uma guerra ilegal para defender o interesses particulares do presidente cessante e seu grupelho.
A Resistência Nacional de Moçambique apela de forma veemente a todos os membros e integrantes das diferentes especialidades das Forcas da Defesa e Seguranca (Marinha de Guerra, Forca Aerea, Forcas Terrestres/ Infantaria, Cadetes, Tropas Especiais, Guarda Fronteira, FIR, SISE, entre outros) para que abstenham se de combater contra o povo. Desertem ou passem para as fileiras da Forcas Revolucionarias da Resistencia vulgo "guerrilheiros da Renamo" e assim evita se um inutil derramento de sangue entre irmaos devido a imposibilidade de ocorrerem combates. O vosso sangue deve ser derramado em defesa da patria e da nossa soberania e nao em prol de interesses economicos de um punhado de individuos corruptos pertecentes a um simples partido politico que se julga dono do pais e quer manter se no poder a qualquer custo.
A Resistência Nacional de Moçambique adverte que nao tolerará nenhum acto provocatório e qualquer incursao armada contra os seus redutos, bastioes ou tentativa de obstrucao estará indubitavelmente condenada ao mais flagoroso desastre e os atacantes serao perseguidos até ao ponto de partida e a Resistência Nacional de Moçambique nao responsabilizará pelas consequências.
A Resistência Nacional de Moçambique ainda tem esperanca na resolucao pacifica do diferendo eleitoral mas nao aceitará outra alternativa que nao seja a entrega do poder legitimamente ganho nas eleicoes de 15 de Outubro de 2014 ou a formacao de um Governo de Gestão.
A Resistência Nacional de Moçambique adverte igualmente que caso o partido vencido/cessante e o seu candidato derrotado tomem ilegalmente o poder, reserva-se no direito de formar unilateralmente o seu governo nas sete (7) provincias onde foi mais votada após o que organizará um referendo com respeito ao artigo 73 da Carta das Nacoes Unidas que preconiza o direito de um povo a autoderminacao. 
A vitória é certa!

Resistência Nacional de Moçambique, aos 02 de Janeiro de 2015


Unay Cambuma's photo.
Like ·  · 
  • 65 people like this.
  • Armando Tomas Fernando Fernando uma dicisao sabia ,o povo vai adorar ,viva renamo avaca nao ha recua.
    See Translation
    2 hrs · Like
  • Jose Maringa Maphosa Viva Renamo
    2 hrs · Like
  • Unay Cambuma Este um comunicado da ala militar.
    See Translation
    2 hrs · Like · 1
  • Tomas Humbe Go go go nao ha recua,a frente e o caminho, desta vez e tudo ou nada nao ha nhe nhenhe nhe nhe aqui!
    See Translation
    2 hrs · Like
  • Cristiano Manejo Me parece k defacto ainda ha xpaxo pra k haja uma resulucao pacifica,assim evitaremos sangue dos inocentes soldados k afim acabo nem sabem o motivo da intriga. Paz Paz Paz pra tds Mozirmaos.
    See Translation
    2 hrs · Like · 1
  • Jose Maringa Maphosa A decisao certa nao ha tempo de brincadeiras ja chega com a corrupcao o povo no poder
    See Translation
    2 hrs · Like
  • Jusubo Abdullah De Armando forca resisténtes!
    1 hr · Like · 1
  • Domingos Rodrigues Na luta do povo ninguém cansa e a Victória será alcançada. Viva a Resistência Nacional De Moçambique.
    See Translation
    1 hr · Like
  • 1 hr · Like
  • Ismael Luis Francisco Agora assim, a propia Fanha Fanha vai começar esta é a dicisao verdadeira.Quem avisa amigo E. Chegou a hora de mandarmos a Frelixo para todo o sempre na Latrina. AGENT WITHOUT PROBLEM
    See Translation
    1 hr · Like
  • Celio Mabjaia Renamo Resistência Nacional Moçambicana está em prontidão combativa, recordar que quem luta ao lado do povo vence,.
    See Translation
    1 hr · Like
  • Daniel Evaristo Inhauane Eu deste lado sou povo como gualquer .estou do vosso lado espero que a justiça seja feita. se necessario mi convocar pegar em arma do vosso lado estou disposto .prefiro morrer ou ganhar duqui ser governado pela frelimo...
    See Translation
    1 hr · Like · 1
  • David Franco Tommy Do Lapis tas preparado?
    1 hr · Like
  • Jose Augusto Simango Ixo mxm kem ganhou deve governar RENAMO avanca guerra e o unica saida
    See Translation
    1 hr · Like
  • Ismael Luis Francisco Esta vez, vez, esta vez é so Fazer KATCHA e so Fazer KATCHA, KATCHA KATCHA......
    See Translation
    1 hr · Like
  • Mna Mna povo venceu merece. . . Viva Djaka
    See Translation
    1 hr · Like
  • Ismael Luis Francisco Ainda mas a Frelixo ja Acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.... AGENT WITHOUT COMMENT
    See Translation
    1 hr · Like
  • Jusubo Abdullah De Armando vamos degolar os gajos feito cabrito!
    See Translation
    1 hr · Like
  • Isac Pedro Viva Dlhakama
    1 hr · Like
  • Joao Adriano Siane E MELHOR ENVITAR DEIXAR VIÚVAS E ÓRFÃOS ....
    See Translation
    1 hr · Like · 2
  • Ide Waide Xega brincadeiras... essa gente quer assim mesmo
    See Translation
    1 hr · Like
  • Ismael Luis Francisco Jusubo, por ser verdade assino abaixo mencionado e Carimbado com LEÕES da GORONGOZA. AGENT WITHOUT COMMENT
    See Translation
    1 hr · Like
  • Salimo Luis Viva arenamo mais forca
    See Translation
    1 hr · Like
  • Dinho David Cuna God bless...
    1 hr · Like
  • Mna Mna forsa. . . k venha ja o cmunicado

    002/fr oh Cmandante Cambuma. . .vivaaAAA
    See Translation
    1 hr · Edited · Like
  • Jorge José Enquanto continuarem com este comportamento nunca vão ser dirigentes, porque vê se logo pelo discurso que o vosso objectivo não é de reconciliação, será de se vingar se estiverem no poder, então não é assim, só um exemplo '' um fala de inclusão e o outro chama ao outro de lixo ainda promete pôr na latrina '' qual dos dois tem capacidade de persuasiva interrogo.
    See Translation
    1 hr · Like
  • Surate Atibo Murrateia Murrateia Viva Renamo, o povo no poder
    See Translation
    1 hr · Like · 1
  • Eduardo Elias Ainda não percebi como é que meritissimos juízes conselheiros demoraram uma eternidade para parirem um rato.
    See Translation
    1 hr · Like · 5
  • Fato Albino Dhl vai governar ai onde ganhou
    See Translation
    1 hr · Like
  • Mna Mna jorge jose é lambicu ker manter-se no poder. . . . Viva a Revolucao. . . Viva o Povo sim!! 

    Frelporcos foraaAA
    See Translation
    1 hr · Edited · Like
  • Antonio Simango Eu penso que os miudo da fir nao tem celular que suporta internet e como vao ter essa informacao
    See Translation
    1 hr · Like
  • Saimon Ynhasena Ynhasena forca perdiz apertar bem os malandros
    See Translation
    1 hr · Like
  • Unay Cambuma Jorge José, o nyusi nao tem nenhuma legitimidade para dizer algo. Ele foi derrotado. Tudo o que ele diz nao tem nenhum valor. Inclusao uma ova. Deixe de fazer se de desentendido e lambebota.
    See Translation
    1 hr · Edited · Like · 5
  • Ismael Luis Francisco Joao, vais falar isso para o Guepato ou Gueburro e ver si nao vai ti mandar Fuzilar e enterrar te na Vala comum, igual modo os 5 mil k fora mortos em Santugira ( no MATADOURO ), por causa da sua Arrogancia, Tirrania, Ganancia, Ditadora, Oprimir, Ourgulho e.t.c, Assim foi Kadafi, Sadamo Ussene, Farao, Carun, Rei Namurrode, ainda vao Rato Mugabe, Guepato,Guepatinhos, Jose eduardo Crocódilo e.t.c. AGENT WITHOUT COMMENT
    See Translation
    1 hr · Like · 4
  • Longino Valer Caliche Populancao agora so querem dincisao unico!!!!!, k dia vai tomar dincisao? e falta quantos dias pra governar ? prk o povo e eu estamos xpera para ver outro governo,,,prk nos ja votamos n renamo 

    e afonso dhlakama e. Viva renamo papa afonso.
    See Translation
    1 hr · Like · 1
  • Saimon Ynhasena Ynhasena jorge jose vamos nos vingar bem por nos roubar votos sim nao pensam k esse pais e vosso caes de merda
    See Translation
    1 hr · Like · 1
  • Martinho Abudo Abudo Força renamo se é para guerra vamos se é para covernar vamos covernar juntos
    See Translation
    1 hr · Like · 1
  • Ismael Luis Francisco Jorge, a Frelixo nunca ira sair por bem pork tem "Coracao de Pedra" por isso vais ter la com o Guepato e seras primeiro a ti mandarem comer Coco deles e depois irao ti cortar a sua Cabeça. AGENT WITHOUT COMMENT
    See Translation
    1 hr · Like · 1
  • Zulficar Mahomed Os tais 89 deputados que não se atrevam a tomar posse.

    Força.
    See Translation
    1 hr · Edited · Like · 2
  • Ernesto Samata força renamo e força unita
    See Translation
    1 hr · Like
  • Antonio Simango May god be with us ( muari ngave nesu ) & bless who stands for ur people whom you love
    1 hr · Like · 1
  • Manuel Carlos Zacarias Jorge respeito seu comentário, mas me parece estares muito fora do contexto político moçambicano. Que inclusão se refere o ladrão de voto? Não haverá vingança, é disto que a frel tem medo, mas é sabido que em qualquer país o partido que deixa o poder está sujeito a ir a barra dos tribunais por se descobrir furos nos cofres de estado protagonizados por estes
    See Translation
    1 hr · Like · 2
  • Unay Cambuma A maior parte dos idiotas pro frelimo esperam que a renamo se conforme com os resultados e ira aceitar algumas migalhas tipo alguns carguitos no governo, subsidios para os antigos guerrilheiros e mordomias infindaveis para Dlhakama mas isto jamais ira acontecer. A ordem é: ou entreguem o poder por bem ou sairao a bala.
    See Translation
    1 hr · Like · 4
  • Aniano Ani-face Zitha se isso admitir se vale a pena essa merda de democracia ser abolida
    See Translation
    1 hr · Like
  • Ismael Luis Francisco Jorge, parece k o senhor nao é Maluco e nem Cego para tdo a Frelixo e o k esta afazer para o Povo. Porraaaaaaaa pah e queres oculos de pedra para veres melhor ? Seu Nhapulo. AGENT WITHOUT COMMENT
    See Translation
    1 hr · Like · 1
  • Senito Dalas Cadango O povo manda. Que a vontade da maioria seja respeitada e que se va até as últimas consequências pra se repôr a verdade eleitoral. Esta não pode ser fraudulentada por um punhado de macambuzios Frelos
    See Translation
    1 hr · Like · 1
  • Wilsa Sofia Willy povo ganhou viva Dlaka
    See Translation
    1 hr · Like
  • Mateus Sansao Mondlane Tou cm sede de vingança pa este governo
    See Translation
    1 hr · Like · 1
  • Wilsa Sofia Willy coruptos, ladroes irao p prisao frelmerdas
    See Translation
    1 hr · Edited · Like · 1
  • 1 hr · Like
  • 1 hr · Like
  • Antonio Alberto Saene viva dlacama, o povo no pode
    See Translation
    1 hr · Like · 1
  • Miguel Fernando Gero O meu primo {bebe tomas gero} conhecido por nely ele apoia afrelimo, e é desepregado sem espera de trabalhar no aparelho do estado, quando eu tomar posse como admistrador não te comvidarei pra trabalhar, si esta abusar o meu partido.
    See Translation
    1 hr · Like · 2
  • Antonio Alberto Saene sao criancas k ate agora tao cego
    See Translation
    1 hr · Like
  • Chandinho Mize Obrigado Cambuma no seu fb me comunico com Moçambique e acompanho tudo o quanto acontece
    See Translation
    1 hr · Like · 3
  • Paulo Vasco Zionjo Cortar,divisaõ seria melhor
    See Translation
    1 hr · Like
  • Rondão Cuacua Assim foi uma grande variedade de forças revolucionárias.. Viva Dlhakama, força povo Moçambicano violados
    See Translation
    1 hr · Like · 2
  • Yanike Yanike Stamos aki, cota Dlhaka!!
    1 hr · Like · 1
  • Maylene Paulo Jose JORGE ....PENSA UM BOCADO MAIS.... HA ALGO AQUI QUE TU LEE AO CONTRARIO. primeiro valida a fote e depois da tua opinião ....ainda ha espaço para dialogo caso no tal Nyussi tenha vencido não ha necessidade da movimentar tanta forca letal....isso significa desespero para validar a derrota. onde esta o tal povo que votou no Nyussi em Angola ou no Zimbabwe!!!!!! cautela
    See Translation
    58 mins · Like · 3
  • Maylene Paulo meus caros ha necessidade de ponderação e dialogo neste preciso momento. desta vez não é a RENAMO o bandido... mas sim que declarou a victoria da fRELIMO.
    See Translation
    55 mins · Like · 1
  • Baptista Algumassa Sem comentarios porque nao se pode evidenciar o evidente... Neste caso, e’ evidente que o cota Djaka e’ o legitimo venceder a quem esses vermelhinhos devem.entregar o poder...
    See Translation
    55 mins · Like · 2
  • Miguel Fernando Gero Eu como pastor não sou tribalista, mais cortar aponte do save, e a corrente elétrica, afibra ôtìca, eu apoio por muito, porki pela fome, escuridão o povo do sul vai nos ajudar lutar pela paz. E saberão valorizar oque é o povo do centro e norte do pais.
    See Translation
    53 mins · Like · 2
  • Maylene Paulo Uma acção ideia seria a comunidade internacional começar a por sanções contra os lideres da fRELIMO . Isto e uma acção que nos todos devemos lutar para que haja justiça. Guerra so vai destruir o pouco que nos resta para sobreviver.
    See Translation
    51 mins · Like · 1
  • Joze Macovane eu alinho cm DHJKAMA 0yee
    51 mins · Like · 1
  • Miguel Fernando Gero Eu como pastor não sou tribalista, mais cortar aponte do save, e a corrente elétrica, afibra ôtìca, eu apoio por muito, porki pela fome, escuridão o povo do sul vai nos ajudar lutar pela paz. E saberão[...]
    See Translation
    50 mins · Like · 2
  • Joze Macovane obgado sr.Unay aguardo comunicd nº2
    See Translation
    50 mins · Like · 1
  • Rondão Cuacua Realmente bém dito, comentários significativos.
    See Translation
    49 mins · Like · 2
  • Joel Manhiça Zondiwane O povo manda, povo vai mudar Mocambique.
    See Translation
    47 mins · Like · 1
  • Zefanias Augusto Namburete Junto venceremos
    46 mins · Like · 1
  • Maylene Paulo quem esta habituado a fazer batota e batoteiro por isso usa o batuque para destruir os outros.
    See Translation
    45 mins · Edited · Like
  • Jusubo Abdullah De Armando Onde passa um membro da forca da resistencia da perdíz todos reparam com uma admiraçao enórme!
    See Translation

    Jusubo Abdullah De Armando's photo.
    36 mins · Edited · Like · 5
  • Unay Cambuma Trocando o comunica em quinhentas: "evitar o inutil derramento de sangue" significa que se os piriquitos tentarem fazer operacoes militares serao encurralados e aniquilados geralmente com baixas centenarias. "direito de autodeternicao de um povo segundo a carta das nacoes unidas" significa divisao do pais.
    See Translation
    41 mins · Like · 8
  • Marcelino Seda Povo no poder. Thanks Unay Cambuma continua a nos atualizar.
    See Translation
    39 mins · Like · 1
  • Antonio Alberto Saene vamos dividir, porq o opvo ta cansado com a frelima
    See Translation
  • Unay Cambuma Nao ha a minima possibilidade de vitoria militar das fadm/fir e mercenarios nem que chamem varios batalhoes de rambos e robocops. Ainda mais neste tempo chuvoso com capim alto. As melhores unidades e esplendidamente equipadas ja foram dizimidas nao com...See More
    See Translation
    25 mins · Edited · Like · 1
  • Ismael Luis Francisco Ya. Esta vez Frelixo Wamama Wamama Wamama Wamama e povo ja tirrou os oculos de Pedra k tivam nos olhos do povo. AGENT WITHOUT COMMENT
    See Translation
  • Antonio Bawaze Assim sim. Uny minha ideia ee da renamo procurar o dia para empossarmos o Dhlakana.
    See Translation
    27 mins · Edited · Like
  • Unay Cambuma Os guerrilheiros da renamo sao terriveis amigos. Esses mercenarios foram enganados e vao morrer como passarinhos. Em janeiro do anos passado morreram mais 500 zimbabweanos em kanda, gorongosa em apenas 2 dias de combates.
    See Translation
    27 mins · Like · 1
  • Marcelino Seda Melhor dvidir esse pais.
    See Translation
  • Daniel Evaristo Inhauane Viva Renamo. viva presidente Afonso Macacho Marceta Dhlakama.Abaixo frelimo
    See Translation
    24 mins · Edited · Like · 1
  • Joze Macovane Resposta do acórdão do CC. Página 55 Erros e divergências de dados do Acórdão do CC com o apuramento geral da CNE/STAE anunciado no Centro de conferências Joaquim Chissano no dia 30/10/2014 Eleições Legislativas Inscritos CC -10964377 Total de Votantes-5242899 Total de Abstenções- 5721478 Total de Votos Validos-4552383 Total de Votos definitivamente Nulos-245145 Total de Votos em branco- 445371 Neste Acórdão do CC, o Total de Votantes mais o Total das Abstenções, coincide com o Total de eleitores que o Acórdão ostenta embora não seja o número real que consta nos Editais da CNE e de cada Província, Mas já não acontece com a eleição do Presidente da Republica como poderá ver mais adiante. Veja o apuramento geral da CNE/STAE anunciado no dia 30/10/2014 e compare os dados: Inscritos CNE/STAE -10964978 Total de Votantes-5274182 Total de Abstenções- 5600339 Total de Votos Validos- 4561315 Total de Votos definitivamente Nulos- 348811 Total de Votos em branco- 458085 Já podes ver as diferenças de números entre o Acórdão e os dados da CNE/ STAE. De salientar que o apuramento da CNE/STAE, AR, O Edital da centralização não foi tornado publico, a soma destes dados foi feita na baze dos Editais Provinciais. Sendo assim os números não coincidem com o Acórdão do CC. Também a CNE/STAE falha cálculos ao somar o total de eleitores inscritos por cada Província. Somando o Total de Votantes e as Abstenções, também não coincide com o total do seu inscrito. Veja o apuramento da CNE. O número é igual a soma correta dos eleitores de cada Província que é 10874328 a diferença de eleitores é de 90457 o que podemos considerar como eleitores fantasmas assim como no Acórdão do CC a diferença com a CNE entorno de total de eleitores é de 601 eleitores que também se considera fantasma. Desta feita estamos perante um processo que não é o mesmo quando falamos de Eleições Gerais de 15 de Outubro de 2014 olhando os dados do Acórdão. Votos por cada Partido CC MDM-385683-8.4% RENAMO-1499832- 32.95% FRELIMO-2534845-55.68% Total-4420360 Observa bem os dados: O CC, no seu acórdão falha a fórmula de como achou as percentagens por cada Candidato. A fórmula correta seria:- (VC/TV*100), Isto é Voto de cada Candidato dividir pelo total de votantes vezes cem. Neste caso dava para o MDM-7.35,RENAMO-28,6, FRELIMO-48.34. Nenhum Partido teve 50% Como o Acórdão diz o que para mi estão erradas as contas neste documento do CC na página 55. Veja o apuramento geral da CNE/STAE anunciado no dia 30/10/2014 e compare os dados: CNE MDM- 383609 RENAMO-1492424 FRELIMO-2538853 Total- 4414886 A diferença é visível para o MDM- 2074, RENAMO-7408 e FRELIMO Tem menos 4008 em relação ao Acórdão do CC. Acerca de percentagens de acordo os dados apurados pela CNE/STAE, seria para o MDM- 7.27%, RENAMO- 26.64. FRELIMO-56.83%. Repare as divergências de números ou de voto por Partido no Acórdão e no Apuramento da CNE/STAE Eleição do Presidente da Republica Inscritos CC -10964377 Total de Votantes-5376329 Total de Abstenções- 5588048 Total de Votos Validos-4918743 Total de Votos definitivamente Nulos-157174 Total de Votos em branco-300412 Veja o apuramento geral da CNE/STAE anunciado no dia 30/10/2014 e compare os dados: Inscritos CNE/STAE -10964978 Total de Votantes-5333665 Total de Abstenções- 5631313 Total de Votos Validos-4871804 Total de Votos definitivamente Nulos- 171884 Total de Votos em branco- 290186 Já podes ver as diferenças de números entre o Acórdão e os dados da CNE/ STAE. De salientar que o apuramento da CNE/STAE, apesar de não coincidir os números com o Acórdão, o mesmo tem erros graves de soma isto é se for a contabilizar os dados do Edital de cada Província, os Totais seriam: Inscritos Soma correta- 10874521 Total de Votantes-5288779 Total de Abstenções- 5585742 Total de Votos Validos-4918743 Total de Votos definitivamente Nulos-157174 Total de Votos em branco- 289696 Assim seria o apuramento da CNE sem erros de cálculos, tenta somar o total de votantes e o total das abstenções a soma é igual 10874521 o que significa apuramento justo segundo os Editais de cada Província apesar de existir fraude nas mesas. Este é outro assunto. Nb- No acórdão do CC, também nota- se as discrepâncias entre o Total de votantes de AR/PR (5242899/5376329) Assim também como as Abstenções de AR/PR- (5721478/5588048). Esses números não podem ser contraditórios quando se tratar de eleitores que se apresentaram na mesa e terem recebido os seus boletins e é feita a marcação da presença no caderno, não pode haver essa discrepância entre o Total de votantes de AR/PR assim como nas Abstenções os números devem ser iguais. O que pode ser diferente é o total de votos em branco, Nulos e nulos validos. Outro pormenor: A Soma de Total de Eleitores por cada Província de acordo o EDICTAL de Apuramento Geral feito pela CNE/STAE não coincide com o EDICTAL Resumo que foi lido pelo Presidente da CNE/ STAE no dia 30 de Outubro de 2014. A Soma de Votos de cada Candidato, de Votos Nulos e em Brancos, não coincide com o Total de Votantes. Consequentemente as Abstenções também ficam erradas no Edital da CNE. Quanto ao acórdão do CC, nenhum dado que se assemelha com que consta no Apuramento geral feito pela CNE/STAE apesar do mesmo ter erros de cálculos Votos por cada Candidato CC Inscritos- 10964377 Afonso Dlhakama-1800448- 36.6% Filipe Nyusi- 2803536-57% Daviz Simango-314759- 6.4 Total 4918743 Neste novo apuramento do CC para alem de ter números de voto por Candidato contraditórios em relação da CNE/STAE, também é notórios erros de cálculos de percentagens, correto Seria para o Afonso Dlhakama-1800448- 33.48%, Filipe Nyusi- 2803536-52.14%, Daviz Simango-314759- 5.85%. Veja o apuramento geral da CNE/STAE anunciado no dia 30/10/2014 e compare os dados: CNE Inscritos CNE/STAE -10964978 Afonso Dhlakama- 1783382-36.61% Filipe Nyusi- 2778497-57.03% Daviz Simango-309925-6.36% Total- 4871804-100% A contradição entre o Acórdão do CC e a CNE/STAE é tão visível que nem precisa de muita coisa. Eleição das Assembleias Provinciais Nb. Sem comentário os conselheiros me parece que estavam já cansados só para ver na eleição das Assembleias Provincial, o acórdão apenas se limitou em fixar os mandatos o MDM 32, RENAMO-294, FRELIMO- 485 Total 811, deixando de mencionar os votos obtidos por cada Partido assim como o fez na eleição de AR/PR. Quanto a CNE/ STAE no dia 30/10/2014, não tornou público os dados das Assembleias Provinciais. Conclusão: Estamos perante dois processos de Eleições diferentes isto é o que o acórdão diz entorno de dados das eleições de 15 de Outubro de 2014, nem se quer Uma vírgula coincide com aquilo que foi feito e anunciado no centro de conferencias Joaquim Chissano pelo Presidente da CNE/STAE no dia 30/10/2014 Nenhum número coincide. Por: ndoendamurozi@gmail.com 01/01/2015.
    See Translation
    25 mins · Like · 2
  • Ismael Luis Francisco Unay. Por ser verdade assino abaixo mencionado e Carimbado com LEÕES da Gorongoza. AGENT WITHOUT COMMENT
    See Translation
  • Mel Sitautunga Granadas exex militarex convidado por governo é contra o povo pork o povo votou na renamo e o jakama é pra o povo recuar nele por causa de arma? o govr da frlm esta contra o povo
    See Translation
  • Ali Juhute Um país desgraçado e um povo louco pelo lambebotismo.
    See Translation
  • Jojo Mutombene Junior Irmãos chega de cegueira. É tempo de lutarmos pela justiça a frelimo pretende transformar moçambique numa monarquia. Onde reinão descendentes directos e indirectos do imperio de gaza invalidando a opinião popular (VOTO), por isso se for necessário usar...See More
    See Translation
    11 mins · Like · 3
  • Mna Mna frelimo suicidou-se
    See Translation
  • Isaias Nyamunda esta claro
    9 mins · Like · 1
  • Mna Mna seik sau lixou tdo um Povo
    See Translation
    9 mins · Like
  • Roberto Adalmeida Dessa vez não por favor
    See Translation
    1 min · Like
  • Unay Cambuma Muitas vezes os piriquitos ficavam perdidos e sem arma em combate e os guerrilheiros gritavam para eles: "iue, deixa os carregadores (com municoes) e suca daqui!". Isto quando apanham um madala compreensivo e com pena ou quando o combate nao precedido de vingancas a populacao por parte das fadm.
    See Translation
    1 min · Like
  • Pedro Singano Singano Senhor aguardamo tonda noticia
    See Translation

Sem comentários: