segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Boko Haram liberta 30 reféns de Camarões


Boko Haram liberta 30 reféns de Camarões

Cerca de 30 reféns abuzidos em Camarões pelo grupo extremista Boko Haram no fim de semana foram libertados nesta segunda-feira.

De acordo com o porta-voz do Exército, coronel Didier Badjeck, cerca de 60 pessoas foram feitas reféns durante a troca de tiros entre militares e extremistas, que atacaram o vilarejo de Mabass, no extremo norte do país. Não se sabe quantas pessoas morrerem no ataque.

Os ataques de domingo ocorrem dias depois de o presidente camaronês, Paul Biya, anunciar que o Chade irá enviar um importante contingente para ajudar as tropas do país a repelir incursões rebeldes. Biya também pediu ajuda internacional no combate aos terroristas. O Boko Haram também tem recrutado militantes em Camarões, Chade e Níger.

As ações do grupo extremista na Nigéria e em Camarões demonstram a ameaça crescente que se tornou o Boko Haram na região. O grupo extremista tenta impor a lei islâmica na Nigéria, o país mais populoso do continente, com 170 milhões de pessoas. Os militantes controlam cidades a cerca de 250 quilômetros da fronteira com o Camarões.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2015_01_20/Boko-Haram-liberta-30-ref-ns-de-Camar-es-1458/

Sem comentários: