segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Afonso Dhlakama está em Chitima por solidariedade com as famílias afectadas (#canalmoz)

CanalMoz


O presidente da Renamo vai participar em alguns funerais

Ministro da Saúde, Alexandre Manguele, foi vaiado pela população em Chitima 

Maputo (Canalmoz) – Em Chitima, no distrito de Cahora Bassa, em Tete, é já de cerca de 70 o número de mortes em consequência do consumo de uma bebida alcoólica tradicional. Mais de uma centena de vítimas continua internada. Até aqui, as autoridades sanitárias desconhecem o tipo de produto letal que terá sido adicionado na bebida. 
O presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, interrompeu o seu trabalho político e em Chitima, em solidariedade com as famílias que perderam os seus entes queridos, vítimas da tragédia. Espera-se que Dhlakama participe em alguns funerais que se vão realizar. Já estão a ser realizados funerais porque o centro de saúde local não tem capacidade de albergar mais de dois corpos.
“O nosso presidente decidiu estar ao lado destas famílias que sofrem, desde sábado, com esta tragédia. São preciosas vidas humanas que se foram”, disse Félix Assumati, delegado político da Renamo em Tete. 
Entretanto, o ministro da Saúde, Alexandre Manguele, que chegou a Chitima na segunda-feira, foi vaiado pela população quando apareceu no posto de saúde local. (José Pantie, nosso enviado a Chitima).

Sem comentários: