sábado, 6 de dezembro de 2014

Voltaram os furtos às bagagens no aeroporto de Luanda

Denúncia: 

11111 Como classifica este artigo? 4.25 (8 Votos)
Lisboa - Como as falhas na segurança electrónica, contratação de empresas terceiras PARA fazer o manuseio de bagagens após o check-in e a falta de fiscais  na área restrita aos funcionários, o aeroporto 4 de Fevereiro de Launda transformou-se no alvo perfeito PARA ladrões de bagagens.

Fonte: Club-k.net
O último crime aconteceu no dia 22 de Janeiro do corrente ano enquanto a bagagem estava sob tutela dos "funcionários do aeroporto 4 de Fevereiro  com responsabilidades acrescidas de "cuidar" das bagagens" dos passageiros", no voo da TAP com o número 288 (Luada/Lisboa), afirmou o estudante Osvaldo Pedro, numa nota de repudio enviada PARA este portal.

Na mesma nota, lê-se ainda, que o Check-in teve início às 6 horas e 30 minutos da manha e o voo partiu por volta das 10 horas da manha.  "Logo que desembarquei noAeroporto de Lisboa, diante da esteira de bagagens PARA pegar as quatro malas que trazia da viagem apercebo-me que 2 malas foram vandalizadas e sem os ditos pertences no interior", lamentou o estudante Osvaldo Pedro que entre linhas questionou: Qual é a conclusão que se tira com as malas açambarcadas?

"A bagagem foi aberta cuidadosamente e os pertences mais valiosos foram retirados, fecharam as malas e colocaram de volta na esteira", detalhou a fonte para precisar que "perfumes, maquina fotográfica, laptop e adaptores" foram dentre os város artigos roubados" que apercebeu-se no aeroporto. Além do prejuízo estimado em cerca de 5 mil dollares, o estudante acrescentou ainda que outros productos como roupa, peças artesanais e um cartão de memória com tudo o que ele havia filmado e fotografado em Angola durante a quadra festiva com a família só apercebeu-se quando chegou em casa.

Uma estimativa não oficial de quem acompanha a questão de perto, porém, prevê que mais de 100 furtos de bagagens são cometidos diariamente no aeroporto 4 de Fevereiro em áreas restritas aos funcionários.

Com esta nota de repudia o estudante Osvaldo Pedro, pretende muito breve instaurar acção judicial, contra a direcção do aeroporto 4 de Fevereiro.

Sugestões PARA reduzir as chances de roubo no aeroporto 4 de Fevereiro em Luanda:
1 - Plastificar a mala PARA garantir segurança extra.
2 - Declarar  os itens contidos na mala despachada, com os respectivos valores, ainda no check-in.
3 - Antes de despachar, verifique se sua mala foi enviada para o destino correcto.
4 - Ao pegar a sua mala na esteira, abra-a e confira se nada foi furtado, ainda que não haja sinais de violação. As empresas aéreas não aceitam reclamações após a saída da sala de desembarque.
5 - Identifique a sua mala com uma etiqueta ou adesivo com seu nome, endereço e telefone. Isto poderá auxiliar na localização, no caso de extravio.

Sem comentários: