segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Terminou o sequestro em Sydney

  
 
SOL |
 
15/12/2014 15:23:43
    
Terminou o sequestro em Sydney [vídeo]
O café em Sydney onde várias pessoas estavam retidas desde segunda-feira de manhã (9h45 locais) foi tomado de assalto, às 2h da manhã locais, pelas forças especiais e todos os reféns foram libertados. 
O Canal 7 australiano avança que há, pelo menos, dois mortos, possivelmente incluindo o atacante, e três feridos em estado grave.
A acção policial, que aparentemente põe termo à crise de reféns que durava há 16 horas, foi iniciada após um momento em que se ouviram disparos e pequenas explosões.
Segundo uma jornalista do The Guardian no local, entrou, há momentos,  no café um robot de inactivação de engenhos explosivos.
Minutos antes da invasão, cinco reféns conseguiram fugir do estabelecimento. Os serviços de emergência levaram macas para a porta do café no momento do assalto. A Australia News Network avança que os paramédicos fizeram manobras de reanimação a pelo menos duas pessoas dentro do estabelecimento.
Recorde-se que um dos presumíveis responsáveis pelo sequestro é Man Haron Monis. Segundo a ABC, trata-se de um refugiado iraniano, a quem foi dado asilo político. Foi acusado de mais de 40 crimes sexuais e está actualmente em liberdade condicional. É ainda suspeito de ser cumplice do homicídio da mulher.
O momento da entrada no café pelas forças especiais:
Em actualização

Sem comentários: