quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Será um acto correctamente político?


Para fundamentar o voto depositado a favor da aprovação da lei das mordomias dos deputados, os proponentes aparecem hoje a falar de má compreensão da sociedade civil sobre o papel desta classe; que com o aval do povo vai fomentando o desequilíbrio económico e social graça a submissão e aprovação de propostas que visam sacar mais para eles.
Uma vez mais foi ignorado a voz da sociedade civil. A mordomias dos deputados foram aprovadas esperando a sua promulgação.
Neste acto de aprovação como tem sido usual a disciplina partidária não foi quebrada.
Pois, na aprovação desta lei algo terá suscitado curiosidade comparativamente ao que tinha visto na primeira tentativa.
Se inquerisse cada deputado em off tenho a certeza que muitos diriam que é bem vindo a aprovação das mordomias, da luxúria, justificando com argumentos como falta de logística, más condições, e pensamentos egocêntrico.
Questão:
O voto contra será uma tentativa de redimir do erro do passado?
Se sim bem vindo.
O voto contra neste assunto faz muita diferença e faz suscitar em alguns deputados ou simpatizantes dos que votaram a favor um sentimento de traição.
Não resta dúvida que a oposição com este posicionamento sai com alguma simpatia do povo como sendo aquele que se identifica com as causas dos mais desfavorecidos. E é isso que ela deve fazer.
Os deputados da oposição terão dado um xeque mate ou um golpe de mestre. Dizia um deles em off, "foi a nossa disciplina partidária, se somos prós, somos, por beneficiar a cada um de nós; mas tivemos de nos manter contra. Sabe são estratégias política, somos pelo e para povo. O mal da fita o povo sabera ou melhor ja sabe".
Enfim, são jogos políticos, as estratégias foram aplicadas. Todavia, Cabe a cada um vai tirar sua ilação. Eu já tenho a minha que prefiro deixar em forma de pergunta: será farinha do mesmo saco?
Hélder shenga
Like ·  · 
  • Alberto Bache Chango Eu prefiro nao comentar porque sei dizer que todos deputados vao ma AR da Republica com objectivos particulares
    7 hrs · Like · 1
  • Gulumba D. Mutemba Os desatentos foram fintados com a devoluçao da lei para AR. 
    Guebuza sendo presidente da frelimo,se nao estivesse interessado teria proibido o seu partido,de aprovar a lei das mordomias.
    7 hrs · Edited · Like
  • Rogerio Antonio Teodoro Waty, Gamito e Palaco perderam uma grande oportunidade de manterem-se calados, ao invez de aparecerem na midia a tentar justificar o que chamariam de terem sido mal interpretados..... Os nossos impostos vao continuar a alimentar uma minoria de deputados k nada fazem a nao ser cumprir agenda politico partidaria , em dentrimento dos interesses do cidadao....
    4 hrs · Like
  • Mateus Bonifacio Sitoe Corruptos, ladrôes do povo!
    4 hrs · Like
  • Helder Shenga Rogério estás bem informado única coisa boa que gamito terá dito na sua entrevista é o desejo de um dia poder ver a redução de deputados na assembleia.
  • Jemusse Abel esta varborrai ja se esperava. fizeram o povo de tolo. mas um dia!!!
  • Helder Shenga O presidente vai devolver a lei. Haverá bom senso do alto magistrado da nação.
  • Egidio Manel Coisas de Moz, Mais uma A frelimo perdeu A opurtunidade de Sair em grande neste Mandato.

Sem comentários: