terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Procurando conversão de Afonso Dhlakama de vilão para herói


Todos sabemos que o Afonso Dhlakama (AD) está a agir fora da lei. Ele também sabe disso. Tudo o que ele pretende, afinal, é que a Procuradoria Geral da República (PGR) o mande deter para que os "banhos de multidões" que acorrem aos seus comícios se manifestem desordeiramente, exigindo a sua libertação. Com isso, o limpar-se-iam as mãos ensanguentadas do AD, apagar-se-ia a sua história triste como mercenário, e ele tornar-se-ia um herói nacional. Como a promessa de tornar-lhe Presidente de Moçambique se mostra difícil de cumprir, os seus mentores mostraram-lhe o caminho da chantagem política contra o Governo, para pelo menos polir-lhe a imagem e lhe tornar heró deste país.
Esta pretensão de conversão de Afonso Dhlakama de vilão em herói cria uma clima propício para os nossos "parceiros" de cooperação tirarem vantagens económicas. É por isso que eles (os nossos "parceiros") o apoiam por debaixo da mesa! Ao que tudo indica, o próprio AD já sabe disto, daí que está a ficar cada vez mais megalómano. Ele até já diz que não quer ser Presidente da República. Ora, quer o quê então, se se pode acreditar nele?!
Like ·  · 
  • Américo Matavele and 6 others like this.
  • Elidio Cuco kakkakakakakaka acha que isso mesmo?
  • Elvino Dias Ish... vejo que aqui ha uma verdadeira batalha campal contra o sr. AD
  • Mouzinho Zacarias Ish...este homem está a caça de uma pasta no próximo governo de nhusi.
  • Elidio Cuco kakkakka Juliao voce escreve muito bem, mas eu gostaria de ler um seu texto que tenha um certo equilibrio , assim o debate pode animar mais.
  • Mouzinho Zacarias Caro Julião João Cumbane, os chineses estao tirando vantagens económicas, tu vês isso? Nossas florestais estao sendo devastados e tu estas calado . Porquê?
  • Daniel Evaristo Inhauane Boca fechada nao entra mosca meu amigo.
    23 hrs · Like · 2
  • Armando Tomas Fernando juliao anda com inveja de dhlakama ,por que consegue mobilizar muita gente porque defende a causa do povo.
    23 hrs · Like · 2
  • Armando Tomas Fernando nao existe mais coisa para post se nao falar mal de dhlakama? Os chineses estao a devastar as nossas frolestas sera que juliao nao consegue ver isso?
    23 hrs · Like · 2
  • Julião João Cumbane Mal-entendido teu, Elvino Dias! Aqui há é, sim, uma tentativa de compreender e revelar o que move o Dhlakama a fazer o que anda a fazer. Boa política ele não está a fazer, certamente! Ou achas que está?

    Há também uma tentativa de alertar ao próprio Afonso Dhlakama e aos seus apoiantes sobre a possibilidade de eles estarem a ser usados para combater contra si próprios, como fizeram no passado recente, a troco de promessas vãs de boa vida no "aftermath".

    Elidio Cuco, que equilíbrio queres ver no desequilíbrio? Estes textos são desequilibrados porque alguém está desequilibrado e está a fazer desequilibradas para desequilibrar a todos! Eu estou desequilibrado por Afonso Dhlakam! Ou tu achas que ele (AD) está equilibrado?!

    Armando Tomas Fernando, estás muito enganado, se pensas que o Afonso Dhlakama está interessado pelo povo. Ele está a usar e abusar das sua qualidades de liderança, usando o povo para atingir objectivos egoístas e só são vantajosos que quem faz negócio injusto connosco! Acorda desse sono e começa a ver o que se passa ao seu redor com os olhos de ver. Ninguém está a falar mal de Dhlakama aqui. Estão em causa são, sim, as suas atitudes como líder. Recomendo-te uma leitura atenta ao artigo de Egidio Vaz, cuja ligação (://www.idolo.co.mz/.../767-as-minhas-felicitacoes-ao...) partilhei no meu ‘post’ mais recente, para começares a ver bem o teu país e o teu lugar nele.
    Por Egídio G. Vaz Raposo O grande desafio de Armando...
    IDOLO.CO.MZ|BY PAULINO MAINEQUE
    23 hrs · Like · 1
  • Armando Tomas Fernando meu caro juliao ,eu ate gosto de ler o que tu escreve ,so pecas nos post por estar direcionar para unica figura de dhlakama , sera que e unico para te que comente disorde?
    23 hrs · Like
  • Celso Cossa O confiado Nhussi irá passar pelas mesmas regiões que Dlhakama passou para celebrar resultados fraudulentos. Agora não convém que as irregularidades sejam celebrados daí a razão das lamentações
    23 hrs · Like · 1
  • Valdemar Miguel Alberto Se soubesses o k o AD ja fez por te nao irias estar ai com palavras extremante imaturas...o povo moçambicano hoje em dia ja nao tem força de impedir certas irregularidades e actos dos governantes!..pork a eles fizeram e eles fazem!...a renamo como sempre foi um partido do povo, defendendo interesses do povo.
    22 hrs · Like
  • Julião João Cumbane Armando Tomas Fernando, Afonso Dhlakama lidera desmandos! Ainda não te apercebeste disso? Reveja o seu apoio a ele, por favor! Ele é mau exemplo dos filhos desta terra. Não há NADA de bom na cabeça do Afonso Dhlakama para este povo. Ele foi facilmente instruido a destruir e a fazer confusão, porque essa é sua tendência natural: deliquir! Não é verdade que Afonso Dhlakama quer o bem para este país. Ele só quer fama, de qualquer jeito! E aprendeu que usar o descurso de um libertador e de vítima ajuda a chegar à fama rapidamente. Por isso nunca renconheceu nenhuma derrota, mesmo quando perdeu claramente. Ele é sempre roubado; é vítima! Como se explica isto?! Tens alguma respostas, Armando?
    22 hrs · Like · 1
  • Mano Jonas Valdemar Miguel Alberto, pelos menos a mim e outros tantos concidadaos, o Sr. Dlakama so prejudicou, a maior parte, esse Sr. tirou a vida de um familiar directo para nao falar de bens materiais, sorte a tua que fez coisas boas, mas mesmo assim, pelo amor a paz lhe perdoamos, ate mordomias milionarios terá. Mas o que te garanto, esse Sr. Nunca será presidente deste Pais.
    22 hrs · Like · 1
  • Valdemar Miguel Alberto Juliao eu dou-te um exemplo muito claro!..A Somalia esta em conflitos com a comunidade All shabab...milhoes de somalianos refugiaram-se sem nada e mesmo aki em moçambique e visivel enchentes de somalianos em toda parte do pais...desemvolvendo de uma forma brusca, mexendo com negocios de grande valor...e onde esta o moçambicano?...sera k o moçambicano so deve sair do pais pra desenvolver?...olha isso tudo e pork o governo k nos temos da valor aos estrangeiro,ao membro,a kem xta em cima!....hoje somalianos tem direictos clandestinos aki porke existem soldados moçambicanos ajudando as tropas governamentais da somalia combater o All shabab....alguem ja acompanhou isso numa TV?...claro k nao!...pork existem pessoas como voce Juliao k so ker falar uke ti mandam....vai pra o mato e ouve o k os machambeiros dizem...esses e k constituem o verdadeiro povo.
    22 hrs · Like
  • Jusubo Abdullah De Armando O Senhor perdeu a oportunidade de ficar calado meu mano.não disseste nada no teu post excepto o lambebostismo,e me parece que o senhor éx um cego porq se fosses um zarolho pelomenos irias ver as fraudes perpetradas por sua força politica,que a anos tem se dedicados a roubos e fraudes de voto por isso feche tua bouca ta???
    22 hrs · Like
  • Daniel Evaristo Inhauane Cumbane isso é o que voce es mais nada.
    22 hrs · Like
  • Valdemar Miguel Alberto Jusubo meus comprimento e de acordo com seu comentario..
    22 hrs · Like
  • Valdemar Miguel Alberto Lambebotixmo....
    22 hrs · Like
  • Baptista Cumbane Sr Julião João Cumbane, Afonso Dhlakama não precisa ser preso para ser heroi, ele já é heroi, eu por acaso gosto de algumas coisas que o senhor tem escrito, mas tudo que o senhor escreve sobre política é tudo contra Dhlakama e Renamo e sempre a elogiar a Frelimo. Quer ser provido para integear o G40?
    22 hrs · Like
  • Victor Joaquim Gostava de ver candidato da frelimo a passar pelos mesmos locais que AD porque tambem deve agradecimentos para aferir o nivel de popularidade e dai tirar as minhas ilacoes..............
    22 hrs · Like
  • Daniel Evaristo Inhauane Cumbane eu entendo que voce está nessa posiçao .sem sombra de duvida.
    21 hrs · Like
  • Orlando Joao Muando Nem se quer sou político muito menos entendo o que é política, mas arisco dzer que os políticos de moz todos agem fora da lei e a PGR nada faz uma vez que o seu chefe é nomeado pelos polìticos
    21 hrs · Like
  • Julião João Cumbane Eu compreendo que estes textos estejam a pôr nervosas certas pessoas! Elas estão a rever-se no que neles (estes textos) vem escrito. Ou estão a compreender, finalmente, que se engaram. Enerva saber que nos enganamos muito. Mas melhor do que alguém ficar nervoso porque se enganou é sair do engano! Nunca pretendi dizer que a Frelimo faz tudo bem. Longe disso. Mas pelo menos tem vindo a fazer melhor do que a Renamo por este país. Se dizer isto é ser lambe-botas, então prefiro aceitar esta condição sem constrangimento, a lamber as botas de Afonso Dhlakama! De facto sinto muita pena dos "intelectuais" que ladeiam Afonso Dhlakama como abutres políticos. Antes vale "lamber as botas" de quem faz bem por este país do que de quem só vandaliza! 

    Qual é a tua preferência Daniel Evaristo Inhauane? Vens ao meu mural para me chamar os nomes que queres, só porque não partilho das tuas simpatias políticas? Não achas que estás a ser malcridado no lugar impróprio? Tens alguma educação? Estás realizado? ...
    21 hrs · Like · 1
  • Daniel Evaristo Inhauane O povo esta cansado do lambebotismo .que tipo de analistas academico que nao sabem ver o tempo que é outro? quer me obrigar aquerer suas falcatruas?? ainda é cedo vais pensar em velpentear a renamo ate a sua cabeça doer .
    21 hrs · Like · 2
  • Julião João Cumbane Daniel Evaristo Inhauane, se não te agrada discutir ideias com disciplina, como foi sempre a atitude dos que se acham da Renamo, sai daqui e não volta mais! Não é útil como interlocutor, porque não tens argumento! Compreendes?
    21 hrs · Like · 1
  • Orlando Joao Muando Yoweeee amargou?
    21 hrs · Like
  • Daniel Evaristo Inhauane A Fraudelimo é como rato. roe e sopra a vitima .e o povo que é vitima esta com a renamo nao com um grupinho de lambebotas nem tao pouco com os falsos fraudelimos . será que o senhor nao viu o comicio do presidente Dhlakama??? ou seus olhos é igual a sua mente??
    21 hrs · Edited · Like · 1
  • Julião João Cumbane Nada amargou a mim, Orlando Joao Muando! Talvez o conteúdo dos meus textos esteja a amargar para as pessoas que vêem ao meu mural para proferir insultos. O meu texto (neste post e nos precedentes) expressa a minha opinião muito pessoal sobre as atitude e comportamento de Afonso Dhlakama. Quem aporta aqui neste mural e fica a saber desta minha opinião é livre de concordar ou discordar comigo, e argumentar, querendo se dar ao trabalho. Não convidei ninguém para ler as minha intenções e para me classificar. Fazer isso é não compreender o objectivo da interacção que pretendo ter com meus e outras pessoas interessadas na questão que coloco para debate: porquê e para quê o Afonso Dhlakama, líder da Renamo, tem vindo a agir como age? Tens alguma resposta? Neste 'post' eu dou um dos meus palpites. É isto que deveria ser tema de discussão aqui, e não a minha pessoa ou as minhas pretensões. Deu para entenderes o ponto, Orlando?
    20 hrs · Like
  • Daniel Evaristo Inhauane Vamos ver guando o Filipinho Anâozinho vai recorrer os mesmo perimetros que o presidente Dhlakama passou .vai levar Zico. Mc Roger .Neyma Slim Nigga só prà distrair a populaçao ir ao seu comício .Dhakama nao precisa andar com musicos as suas palavras tocam a alma do povo .
    20 hrs · Like · 2
  • Julião João Cumbane O que vieste aqui fazer, Daniel Evaristo Inhauane?...
    20 hrs · Like
  • Daniel Evaristo Inhauane Primeiro é combater os lambebotas que andam nas Radios Nas TVS . nas redes sociais como o senhor Cumbane desencorajar depois tomar o poder junto com o povo .agente ja nao escuta RM TVM por causa de voces . nem aqui nas redes sociais ja estao.mamparas
    20 hrs · Like
  • Gabilton Duva O juliao vai ser governador de gaza por isso anda nervoso
    Pode insultar estamos pronto para tudo que os senhores a harem.viva Dhlakama e a Renamo.
    20 hrs · Like · 1
  • Julião João Cumbane Daniel Evaristo Inhauane! Se insistires em seres inútil nesta conversa, eu posso bloquer-te e esquecer que existes. Não estás a mostrar sinais de ter alguma formação e muito menos alguma educação! O que escolhes? Se tiveres reparado, nem amigo meu virtual tu és. Mesmo assim, eu permito-te aqui, esperando que possas ser útil de alguma maneira...
    20 hrs · Like
  • Gabilton Duva Voce e muito arrogante.Queria que tivesse firmacao de lamber bota? Se me bloquear pensa que vou deixar de viver?
    20 hrs · Like · 1
  • Daniel Evaristo Inhauane Esse é o comportamento dos fracos guando terrotados .usam fir PRM militares prà se defender. decide oque quseres nao estou biz em acompanhar das sua latainhas de todos o dias eu .
    20 hrs · Like · 1
  • Daniel Evaristo Inhauane Sou pedra no sapato do senhor Cumbane. a verdade doe mas deve ser dita. Abaixo lambebotismo .vamos viver de cabeça erquida mesmo prá isso nos custe alguma vida.
    20 hrs · Like · 1
  • Jah Warrowarro Shii mas a quem quer singrar na vida. Viva, leve esse comentário a TVM xtao lá outros 40 irmãos quem sabe? Kkkkk
    20 hrs · Like · 2
  • Daniel Evaristo Inhauane Nós ja deixamos de escutar RM TVM .por causa de vocés lambebotas .agora viraram vossa atencao aqui no fecbook . senhor cumbune aqui nao é lugar aprópriada prà fazer politica farsa aqui .se quer essa tipo de politica de lambebotismo vai procurar seus colegas na TVM e na RM .ouviu????
    20 hrs · Like · 1
  • Alcídes André de Amaral Parece que professor Elisio Macamo quando me disse um dia: "em moçambique não há simpatizantes, só lambebotas..." pelo menos nos batebocas de alguns moçambicanos que odeiam conversar e debater! Para me Julião João Cumbane é um simpatizante... e não vejo nenhum mal nisso! É simpatizante que diferente de muitos que não são simpatizantes, mas apogistas de partidos da oposição consegue colocar as suas ideias, defendendo ou não! Aqueles, os apologistas, simplesmente limitam-se a bater palmas e textos curtinhos como, após colocar uma foto com a santa multidao que enchem nos comício de Dhlakama: "há dúvidas?". E prontos! Já está? Ao contrário de Julião João Cumbane alguns moçambicanos ou são apologistas ou são, por assim dizer, "lambe-comícios"... Mas nem simpatizantes e nem cidadão desinteressado nestes assuntos de política!
    20 hrs · Like · 1
  • Eusebio Jose Leio teus post, fico com impresao de q o juliao precisa de aumentar a lista de G40 para G41, ataca a oposicao, ataca tdos q ve as coisas de outro de outro jeito, nao gosto de politica, seja imparcial nos teus posts...
    19 hrs · Like
  • Daniel Evaristo Inhauane Juliâo joão Cumbane. nós ja deixamos de escutar RM nem TVM. por causa de vocés lambebotas agora viraram a vossa atençao aqui no fecebook . nao basta nossos impostos que sao gastas pra se falar bujartas nas TVs nas RMs que agente paga???
    19 hrs · Like · 1
  • Julião João Cumbane Eusebio Jose, por que me exiges imparcialidade nos meus 'posts'? Por que achas tu que eu tenho que ser imparcial? Para quê? Conheces alguém imparcial neste planeta? Haveria algum problema para ti, se eu fosse do tal G40? E qual é o problema de eu "atacar" a oposição? Por que tenho ser amigo da oposição? Afinal, a oposição é opisição para ser minha amiga? Estas perguntas indicam que não entendo o teu ponto de vista, óEusebio! Respondes?...
    19 hrs · Like
  • Gulumba D. Mutemba Ja vos disse que esse pora do cumbame é lambe cú,é G40. Nao vais conseguir nada,muitos simpatizantes do Dlhakama nem entram no fb.,mesmo o Machel que era imbondeiro,morreu sem conseguir destruír Dlhakama,o Chissano saíu do poder sem conseguir se livrar do Dlhakama,guebuza vai saír do poder sem conseguir eliminar Dlhakama. Nao será tú cumbane que vais conseguir abanar o Dlhakama,convém discansar. Todos os defensores da frelimo para o povo sao filhos da puto,sao ladroes,sao assassinos,sao os maiores criminosos. Dlhakama está agir fora da lei,que leis?este teu païs tem leis?leis ditatoriais? leis que só existe para domar pessoas? leis que só servem para os que nao sao da frelimo? Quem dos frelimistas age dentro da lei? aínda nao notaste que aqui no fb,principalmente na politica os parvos sao poucos? Se queres bloquear me o faça,que estou pouco me lixando. Dlhakama é o messias,Dlhakama é o salvador,se brancos que querem a cabeça do Dlhakama porque disperta os moçambicanos das roubalheiras dos frelinistas,porque atrapalha os planos dos frelimista.
    19 hrs · Like · 2
  • Julião João Cumbane Continua a latir, Gulumba! Desde que estejas no quintal, para não transmitires a tua raiva aos transeuntes por este local!
    18 hrs · Like · 1
  • Celestino Cebu Juliao Cumbane, quem esta a procura de fama sao vcs os LB, eu sinceramente sinto muito ver academico a se prostituirem, ariscando a manchar s sua reputacao que levou tanto tempo a construir, a situacao do Pais nao deve ser levado ao animo leve. Foii assim q os G40 se envergonharam ,
    18 hrs · Like
  • Julião João Cumbane Celestino Cebu, quem foi que prescreveu que os académicos não podem se políticos? Se eu chamar o exemplo próximo do Aníbal António Cavaco Silva vais dizer o quê? Que estória de que os académicos não se devem envolver em política?! Ser pobre até de intelecto é demais, Celestino. Vale a pena ser LB, pois quem assim é, sabe porquê o é, não achas? De G40 sei nada, se alguma coisa. Só oiço dizer por gente como tu!
    18 hrs · Edited · Like · 1
  • Mauro Jesus Julião João Cumbane lamento te informar a lista de G40 já está cheia. Contudo admitimos suplentes e admiradores, mas se conseguires outra ocupação não estás vedado porém deves continuar a participar nas nossas ceitas. Força puto estamos a pensar também em criar uma liga juvenil do grupo. Deixa esses mamparas falarem enquanto falam nós vamos baralhando. Um abraço do tamanho das eleições
    12 hrs · Like
  • José de Matos Cada um é livre de escrever o que quiser no seu mural e a liberdade de expressao é um direito inalienavel! Entretanto,eu tenho reparado na proliferaçao de textos, um pouco por todo o lado, que nao nos ajudam nada na discussao dos temas que nos preocupam, pelo contrario, sao mais achas para a fogueira! Tenho meditado muito nisto e mesmo hoje confirmei que afinal nao sou o unico a observar essas posturas! Nem de proposito, o Noe Nhantumbo publicou no Canal um texto extremamente oportuno que merece uma profunda reflexao:

    " Analistas em polvorosa mesmo com abundância de assuntos

    Caçam, pescam, dissecam, mas raramente acertam."

    Na mosca!
    8 hrs · Edited · Like
  • Alberto Hussene Alberto Sejam cumprimentando, bem, gostei imenso de ver jovens abrirem os lhos e dando uma visao do ideal para o real, eu nao estou afavor de nenhum partido, mas dizer k afrelimo usa o principio maquiavelico k os fins justificam os meios, ate mesmo um sengo nao vendo mas consegue percentir. Quanto ao tio afonso Dlakama, ele é o travam do carro da frelimo,no momento k afrelimo pretende acelerar com a retorica trapasseada e tirando um dividendo ao povo, o Dlakama vem reduzir e tentar equilibrar abalança da frelimo, e isso é importante para o povo. Arenamo tem dito algumax falhas, agora me resta saber se sao os conselheiros dele ou ele mesmo é quem esta falhar. Algum momento tem dito algumas palavras, mas fazendo uma analise exaustiva acabo percebendo k ouve um erro no seu discuro. Nao refiro erro linguistico. Duma e de outra maneira ele é bem vindo para usar a regua e alinhar anossa patria amada. Entao meus carros comentadores nao adinta levantarem palavras injuriosas, mas sim vamos analisarmos e criticarmos como moçambique esta sendo conduzido.
    9 hrs · Like
  • Affonso Guerreiro (...Esta pretensão de conversão de Afonso Dhlakama de vilão em herói cria uma clima propício para os nossos "parceiros" de cooperação tirarem vantagens económicas. É por isso que eles (os nossos "parceiros") o apoiam por debaixo da mesa!...) Quem sao esses parceiros? A Anadarko, MCA, China e tantos outros ja exploram e degradam nossos recursos livremente. Nao lhes seria mais interessante manterem tais consenssoes que tem com o actul governo, do que com a RENAMO ou AD? Esse truque de endemonizar o outro nao e muito bonito. Afinal de contas, o que nos levou a esta situacao? E porque so agora dao as tais mordomias a ele? Quem da e porque? Valha-me Deus!
    8 hrs · Like · 1
  • José de Matos Affonso, na mosca, o Governo da Frelimo é muito mais vantajoso para esses tais "parceiros"! O meu alarme é que quando pessoas instruidas vulgarizam as grandes questoes nacionais, replicando "ad nauseam" o discurso da demonizaçao dos anos 80, entao podemos ter a certeza que estamos mal, muito mal! Enfim ...
    8 hrs · Like · 1
  • Os tiros do Afonso Dhlakama agora saindo pela culatra
    E vão dizendo que eu estou a conspirar... ou a lamber botas sei lá de quem.
    O Afonso Dhlakama sempre foi usado como instrumento de desestabilização de Moçambique. Afinal por que e para quê ele teria sido "aconselhado" a ficar com homens armados residuais e estacionados perto dos esconderijos das armas?
    Lembremos as declarações do mesmo José Mateiga, citado aqui no 'post' de Calado Calachinicov, aquando do III Conselho Nacional da Renamo, em Junho do ano corrente (2014), reportado nesta ligação:http://debatesedevaneios.blogspot.com/…/conselho-da-renamo-….
    Caros Compatriotas
    Num encontro da Renamo dirigido por José Manteiga no dia 03.12.14, Manteiga disse aos seus pares que "O verdadeiro objectivo da digressao do Dhlakama pelo Centro e Norte é em cumprimento de instruccoes dadas pelos Embaixadores dos EUA, Italia e Alemanha acreditados em Mocambique para testar a sua popularidade e aceitacao da sua mensagem para se avaliar se vale a pena executar o plano da grande revolucao para posterior divisao do Pais por Rio Save". Manteiga disse ainda que "Aqueles paises prometem apoiar esta estrategia porque conseguindo, a Renamo é que vai dirigir a exploracao dos hidrocarbonetos na Bacia do Rovuma. Para o efeito disseram ao Dhlakama para usar a estrategia de Governo de Gestao para o Governo nao descobrir o verdadeiro plano em ensaio". Vamos divulgar o máximo
    Like ·  · 
    • 3 people like this.
    • Franciwilson Barros Debue Sendo assim a popularidade esta sendo testada posetivamente.Espero que o candidato eleito faça o mesmo pra contraria a pretensão dos ......!!!
      10 hrs · Edited · Like
    • José de Matos Evidencia? NENHUMA! E quem vai acreditar nisso? Enfim...
      9 hrs · Like
    • Jose Armando Mugadui Mugadui Nos acredtams n renamo
      8 hrs · Like
    • Zeferino Fanequiço Parece-me mais ficcao do que realidade. Mas enfim, aguardo por provas convincentes e/ou irrefutaveis. O pais tem, suponho, orgaos proprios para apurar a veracidade de tais alegacoes e esclarecer ao povo. Entretanto acho que seria boa ideia os "vencedores" das eleicoes irem ao terreno "elucidar" o povo e, nesse processo, confirmar a sua popularidade junto do eleitorado.
      6 hrs · Like
    • Saimon Ynhasena Ynhasena naoes lambe bota es ok o tiro de dlhakama saiu pela culatra houve ok?aconteceu ok?maladro
      5 hrs · Like
    • Sufito Faquira A verdade nao se esconde oportunamente ela vai falar por si, concientimente tda agente da frelimo sabem que as elecoes foram fantochadas, o proprio filipe Jusy nao sendo considerado com povo nao tem peso.
      4 hrs · Like

Sem comentários: