sábado, 6 de dezembro de 2014

Parlamento ignora recomendações e não mexe nos benefícios presidenciais

Início  Política  Política  Parlamento ignora recomendações e não mexe nos benefícios presidenciais


Regalias PARA ex-presidentes
A Assembleia da República vai devolver à sede de promulgação a lei que estabelece os Direitos e Deveres do Presidente da República em Exercício e após a Cessação de Funções, da mesma forma como tinha sido vetada por Armando Guebuza, após a primeira aprovação.
nova legislação, que pretende revogar a Lei 21/92, de 31 de Dezembro, estabelece novos direitos e deveres que neste momento deverão beneficiar Armando Guebuza e o seu antecessor, Joaquim Chissano, que por força desta aprovação irão garantir uma reforma de luxo, com base nas regalias contidas na mesma.
A nova legislação tinha sido aprovada inicialmente em Agosto passado, mas depois de ondas de indignação pública de organizações da sociedade civil e de um parecer sobre o impacto orçamental elaborado pelo Ministério das Finanças, Guebuza vetou-a e mandou devolver ao parlamento PARA uma reanálise.
O Ministério das Finanças indica que a implementação da nova lei iria traduzir-se num impacto adicional de 44.772.97 meticais para os dois presidentes da República cessantes, decorrente do subsídio de reintegração, que totaliza 22.386.490 meticais para cada um.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: