terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Há uma divisao no seio da FRELIMO

O QUE SE PASSA EM MOÇAMBIQUE AGORA E O SEGUINTE:
Há uma divisao no seio da FRELIMO neste momento:
Nhussi e Chipande são amigos.
Gamito e Guebuza também são amigos. O gamito deve validar os resultados das eleições com a permissão do Guebuza. Logo o Nhussi deve aceitar tudo que o Guebuza quer para o Gamito validar os resultados. O Guebuza só vai autorizar a validação dos resultados se o Nyusi se comprometer a proteger os interesses econômicos do Guebuza. Foi por isso que o CC nao validou os resultados na data prevista porque no conclave da frelimo havido na semana passada para a sucessão Guebuza entregou todas os dossiers ao Nyusi menos o relacionado com assuntos econômicos, o que gerou serias desavenças. Ha problemas sérios na área, o marechal Dhlakama deve intervir imediatamente, o pais esta nas maos de mafiosos!!!
******
Mensagem do timeline enviada por David Victor:
'' DISCUSSÃO NO COMITÉ CENTRAL DA FRELIMO(CCF).
1.Divergência entre os quadros da frelimo.
2.Porquê o CC não validou os resultados no dia 14/12/14.?
1.Houve uma Conferência no comité central da frelimo em Maputo,onde contou com a presença de muitos
quadro do mesmo partido politico,para se fazer a entrega de pastas ao Filipe Jacinto Nhussi,onde contaram com a presença do antigo presidente CHISSANO.
MOMENTO DA ENTREGA DE PASTAS:
O presidente Armando Guebuza fez uma partição no momento da entrega de pastas,ele não entregou todas as pastas alegando ser ele o monitor do Filipe Jacinto Nhussi,isto é,todas as pastas poderiam ser entregue ao
Jacinto Excepto a pasta que tem haver com a economia e riqueza do pais,na medida que o PR estava a fazer a entrega, houve uma imediata intervenção da parte do Chipande alegando que ele não tem nenhuma
capacidade de fazer uma partição do poder porque quando o Chissano saiu do poder entregou todo. Porquê
voce também não pode entregar todo?perguntou o Chipande.
Nhussi também negou assumir a responsabilidade que o pais está tendo. houve uma grande discussão em que até agora não se sabe o certo. É provável que o Guebas Governe até próximo ano.
Foi o motivo que levou o CC a não validar os resultados.
(fontes secreta,CCF.)''
Like ·  · 

Sem comentários: