segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Estou a batalhar muito mas sem apoio dele

HQH AJUDA-ME:
Estou a 17 anos com meu marido, casamos oficialmente, ja fomos muito felizes. De uns tempos p'ra ca, ando muito desgastada com as atitudes dele. Ele e daquelas pessoas que em casa so valem as ideias dele. Qualquer ideia que vem de mim e sempre inutil. O mais caricato, e que ate pede-me opiniao mas na hora de operacionalizar so funciona o que ele pensa. Ele e Mestre a 6 anos, eu estou quase la tambem. Contudo, ele vem implicando comigo por causa disso, alegando que o meu mestrado nao vale nada e que nao ira servir p'ra nada. Estou a batalhar muito mas sem apoio dele. Eu faco todas a minhas obrigacoes como mulher mas nem com isso sou valorizada. O Pior e que, tanto a familia dele assim como a minha, acham que devo obedecer a ele, sobretudo que no diz respeito ao deixar de estudar, trabalhar e ficar uma dona de casa. Ele ate ameaca terminar o casamento se eu insistir com isso, fez-se isso varias vezes ate diante das familias. O facto dele se convencer que tem muito dinheiro,da-lhe toda razao relativamente a esse assunto segundo ele e as familias (minha e a dele) porque e do estilo, eu nao preciso trabalhar nem estudar, o meu marido e "rico". Mas eu nao sou desta mesma visao, preciso da minha independencia ate porque eu nao nasci p'ra ser escrava de ninguem. Amigos do Homem que Homem, o que faco eu nestta situacao. Como faco p'ra convencer ao meu marido e nossos familiares que e importante eu ter a minha independecia?
Like ·  · 
  • 24 people like this.
  • Aissa Macario ola.procura-me em off.
    12 hrs · Like
  • Mulher Sidumo Se estas quase la,o melhor e' fechar a boca,obedecer ate terminares o teu projecto,depois,com certeza que ele se orgulhara da companheira que tem,afinal nao sao muitas as mulheres com esse grau.Quando terminares mana,poe de lado os diplomas e trate de ser a esposa que foste nos inicios de 17 anos atras,ja sao muitos anos juntos,problemas sempre existirao,lute para preservar essa relacao,pois ainda que talvez desconsidere,o seu companheiro a estimulou para chegar onde esta.Respeite-o,ame-o e seja a rainha do vosso lar.Parabens pelos estudos,forxa e nao esquexa de respeitar a familia dele,nao precisa muito,apenas um silencio estampado em sorrisos e ja esta.Ore sempre que puder.
    12 hrs · Like · 4
  • Mirza Sarmento Heish k situacao.... Ele tambem nao tem razao... Como pode uma mulher nos dias de hoje nao estudar nem trabalhar... Por mas rico k ele seja .... Os tempos sao outros ele e muito analogico....
    12 hrs · Like · 1
  • Tino Magenje Complicado! Mas tem solucao! Sinceramente este espaco nao sera suficiente pra ajuda-la! Considere a hipotese de conversarmos em off!
    12 hrs · Like
  • Gaspar Ribeiro Podes até nao trabalhar, mas por mim faça tudo, menos deixar de terminar o que ja comecaste (seu mestrado)... Ao abandonares sua formação na deriva, taras a desvalorizar todo esforço q vens aplicando desde a 1classe, por algo de a 17anos. Nao q sua relação seja do menos, mas se so agora ele te pede pra abandonar, pk n fez isso a 17anos atrás? se ele ja vem precionando desde que estão juntos, entao continue com a resistência que vens tendo desde la... Mas nao deixes de obedecer seu esposo como tal... boa sorte
    12 hrs · Edited · Like · 1
  • Tino Magenje PS.: o teu caso tem varias vertentes de solucao incluindo a LEGAL!!!
    12 hrs · Like · 1
  • Castigo Fernando Chale Nos homemx por causa de varias historias contadas ou vividas com proximos ficamox vm muito medo k anossa xposa seja suprior k nox. Meu irmao max velho por poco separava com a mulher pk ele é licenciada e tem um bom emprego e kis comprar carro pa ela. O lhe digo é k sejas paciente e o cumprienda ele a ama e ta cm medo de lhe perder.
    11 hrs · Like
  • Calma Tangos Chato isso.
    11 hrs · Like
  • Elcidio Santana Isso me dói, pk ontem vi minha mãe passar por mesma situação, hoje ela colhe o que plantou quando aceito coisas deste género...
    Mãe aceita tudo é gole todos sapos basta que o fim seja sereno...
    Luta pra terminar teu mestrado, desempenha tua função de esposa mais não deixa que teu marido te ponha por baixo dos pés dele....
    Acho que agora tas a sentir na pele como o homem fica quando vem que a mulher que tem sabe conjugar todos verbos... A mulher não foi feita para ficar por baixo dos pés, não foi feita para ficar por cima do homem mais sim para caminhar lado a lado do homem....
    Por trás de um homem tá lá sempre uma grande mulher....
    Força, muita força porque sei que vai precisar...
    Detesto homem com mentalidade pequena...
    11 hrs · Like · 2
  • Macutana Macuta Macuta Podia dizer muitas coisas por ser uma pessoa radical, mas prefiro pensar antes disso.
    11 hrs · Like · 1
  • Macutana Macuta Macuta Podia dizer muitas coisas por ser uma pessoa radical, mas prefiro pensar antes disso.
    11 hrs · Like
  • Engraciana Gracieta Força amiga, fechar ouvidos e continuar com teus estudos sem deixar de ser aquela mulher de há 17 anos. Boa sorte
    11 hrs · Like
  • Elcidio Santana Não concordo com a ideia do seu irmão Castigo Fernando Chale... Este é o resultado de buscar opinião fora....
    Só eles sabem como chegaram onde estão pk ter medo? 
    Nenhum homem sente se feliz com a felicidade do outro...
    A ideia é sempre aquela fazer t voltar atrás....
    11 hrs · Like
  • Joaquim Constantino Este homem 'e deste seculo mesmo? eu aqui a incentivar a minha companhia e amada a fazer mestrado, a lutar pela excelência na carreira profissional...e me deparo com este post...Mana, continua a estudar, mas antes converse com ele e envolve os padrinhos e família... o dinheiro que ele tem não basta para a vossa família, a tua contribuição financeira , 'e muito importante para vossa família... Estudar e não deixe de trabalhar, que ele saia de casa ou termine, se este 'e a razão...
    7 hrs · Edited · Like
  • Claudia Fernando Luta por teus ideiais!nao desista e seja paciente!
    11 hrs · Like
  • Nelson Julio Cuna cada opiniao e uma ideia,faca destas uma escolha de modo com k saias vitoriosas mas sem perderes nada.boa sort
    10 hrs · Like
  • Nilza Manuel Pfumo Homens tse. Adoram nos humilhar. Continua cm o seu mestrado porque se ele te deixar aí terás como seguir em frente cm sua vida. Boa sorte e nao pare nunca d estudar, esse sim é seu futuro minha querida. Homen nenhum é nosso futuro. Este conselho serve para todas as Mulheres
    10 hrs · Like · 1
  • Jorge Uaquihapala É mestre e não consegue reconhecer os direitos da mulher, simplesmente caricato. Sê perseverante tia.
    10 hrs · Like
  • Mely Ximenia Minha querida vc em uma mulher batalhadora, nao deixe k ninguem te tire isso, pois esse homem nao vai viver pra voce internamente....continue estudando e trabalhando, isso te fara digna de si mesma...e nao te preocupes com a opiniao dos outros, faco o k faz bem a sua alma....essas pessoas k defendem o seu marido hoje, no dia em k se for, vao te pisar e te tirarem tudo k voces construiram juntos.....entao faca a sua vida, pra k um dia nao sofras.....bjs
    10 hrs · Like
  • Rooney Rooney Anza continua a estudar e trabalhar se ele te ama vai te suportar assim comu tu suportas a ele sera que acerta em tudo uque faz pensas e diz?
    10 hrs · Like
  • فايا زورق primeira opcao minha tia, continue estudando, e trabalhar..falaste bem, ELE é RICO, e tu? o que deicha teu marido com essas qualidades é porque estudou e trabalhou, faça o mesmo por favor, quanto a ameaça em divorcio, marido k é merido nao faz isso, assim voce esta a apelar boa vida em fikar com ele, é isso k ele ker dizer, ESTUDA, ESTUDA E FORMECE, e outra coisa 17 anos de casados e so agora tem esses comportamentos, minha tia, onde ha fumo ha fogo.
    9 hrs · Like
  • Mamberisse Mutumane Continua a extudar pork o conhecimento é o sal da nação. dpx de terminr os extudos seja submissa ao teu marido cmo xf d familia, agora coverc com o teu marido faça com que dea t liberdad de xtudar.
    9 hrs · Like
  • Ligiajaze Jaze Força não deixe de estudar, eu acho que ele Ta com medo uma vez formada você não dependera de ninguém.
    9 hrs · Like
  • Sivele Fidelis Chooly Não deixe seus estudos querida,tenha paciência o tempo vai ditar a história. Peca a Deus para iluminar o seu lar. Forca
    9 hrs · Like · 1
  • Ligiajaze Jaze E também o mundo da voltas ele pode ser rico hj e amanhã pobre, quando são dois agarantir o sustento da família melhor ainda,imagina se um perde emprego os filhos não irão sofrer as consequencias.
    9 hrs · Like · 1
  • Bacar Bacar Bab-pm Mana numa capuera quem manda nao e galinha, numa capuera quem manda e o galo,continua a obedecer ele se nao acha decha
    9 hrs · Like · 1
  • Nilza Manuel Pfumo Bacar Bacar Bab-pm vejo que o senhor é do tipo de Homem que mesmo de presente eu nao aceitaria. Machistas estão longe d ser Homens d verdade. Querem uma Mulher burra em casa para espizinhar quando bem entenderem. Ja se foi esse tempo. Claro que a Mulher deve respeitar o seu marido, mas também merecemos respeito e temos direitos e nao só deveres ta bem?!
    8 hrs · Like · 5
  • Victor Sinai Estude... já és licenciada e ainda não tens tal independência? !
    8 hrs · Like
  • Armando Tlhemo Tenx razao o teu marid ta ser muit maxixt ,fala se da macipaxao d mulhr ele goxt d pagr td quand sai cmtig mx pr mim vale ter uma mulher q n depend 100%d homem axim xtudaxt so pa o ingles ver? forxa ai mx converxa mx tent d todx formx convencer a ele. nox queremx a indepencia d mulhr .
    8 hrs · Like · 1
  • Phyllis Marina Continua a estudar,e a fazer a tua vida ... homem que pensa que a mulher deve depender dele ,condena a si e a sua familia ao sofrimento quando ele já não estiver no mundo dos vivos ,ou quando por algum motivo ficar impossibilitado de trabalhar ... continua a fazer a tua vida!!
    8 hrs · Like · 1
  • Cris Massicame Quem te deu ele cmu marido foi deus,entao peça a ele para mudar o teu marido+peça cm fe. Lute por ele é o diabo tentado vx destruir,estela firme,e acredite na perfeita e agradavel a 
    vontad d deus.
    Tenha fe e paciencia
    8 hrs · Like · 1
  • Lidia Conceiçao Se queres paxar a vida a ser umilhada desista dox extudos.penxa bem mana.forxa ai.
    8 hrs · Like
  • Jaire Machava Eu nao vou falar para deixar do seu marido mas sim terem mesma base de ideias 50 pu cento para cada. Isto e' amor Dona junta as maos com Ele e lhe faca intender nao levante a cabeca como eu vi de ti em algumas palavras, nao fale de indepedencia com teu marido mas sim de uniao mestre com mestre diga a ele que voces tiveram essasorte juntos e devem se unir cada vez mais eu teria Orgulho de ter pais assim porq meu sonho e' estudar e tet uma mulher estudada. Mae faca ele intender que a vossa vida esta feita por Deus e que ele
    7 hrs · Like
  • Jaire Machava Eu nao vou falar para deixar do seu marido mas sim terem mesma base de ideias 50 pu cento para cada. Isto e' amor Dona junta as maos com Ele e lhe faca intender nao levante a cabeca como eu vi de ti em algumas palavras, nao fale de indepedencia com teu marido mas sim de uniao mestre com mestre diga a ele que voces tiveram essasorte juntos e devem se unir cada vez mais eu teria Orgulho de ter pais assim porq meu sonho e' estudar e tet uma mulher estudada. Mae faca ele intender que a vossa vida esta feita por Deus e que ele tire esse diabo do coracao dele. Deus ilumine o vosso lar
    7 hrs · Like
  • Rememba José Leo Chakül K prblema. I a solução só pd ser ou disistir d xtudar se kiserex preservar o teu lar ou entao separar t dele
    5 hrs · Like
  • Diana Ribeiro Não desista dos sonhos mulher và em frente ele mesmo terà orgulho disso um dia. E tenha fé e procure orar a Deus que te ajudarà a sair desse problema.
    5 hrs · Like
  • Adores Lourenço Alexandre Macutha parece k ele pensa so nele deve tambem pensar nos vossos filhos, eu sou o exemplo p ciumes o meu pai nunca deixou minha mae trabalhar nem estudar, depois de meu pai falecer passei fome frio mas se a minha mae tivesse estudado ela poderia nos sustentar, ja xekei apanhar comida no lixo so p sustentar meus irmaos, hoje graxas aos estudos tou bem.
    5 hrs · Like
  • Adores Lourenço Alexandre Macutha se ele morrer vai com certificado dele de mestre, nao tera beneficio nenhum p os filhos
    5 hrs · Like
  • Ary Ariovalda Alyzeu Como você disse,não nasceu pra ser escrava de ninguém. Essa historia de alguma maneira relata a vida da minha Mae,embora não seja casada e nem vive com o meu pai. Ela e batalhadora tal como você,e próximo ano vai terminar os estudos. Se calhar a sua família esteja dando razão a ele por ser " rico " e não olham para os seus sentimentos. Se forma,prossiga com os estudos e o faca perceber que você precisa estudar,e que isso não lhe ira tirar o mérito de ser o Homem da casa. esses nossos pais estão com medo,porque as mulheres não estão com nada. Força
    5 hrs · Edited · Like
  • Mario Maluana Massingitana HAKAKUNENE...17 anos nao e brincadeira... mas temos de certificar a adesao das nossas personalidades antes disto, daquilo, ou seja niveis e outras qualidades que nos rodeia e sigamos todos passos de la pra ca ate ao ponto de definir a verdadeira incognita ai Sim vamos salvar tudo pois aqui ta muito complicado ver o motivo disso tudo porque esse mestrado voce deve ter feito ao lado dele e agora ele diz pra deitar tudo... algo nao ta esclarecido minha mae....
    5 hrs · Like
  • Laura Magaia Nunca desista ,termina teus escudos
    5 hrs · Like
  • Inocencio Chambe Lute p superar ser Dra. Não desista
    5 hrs · Like
  • Inocencio Chambe Não dra, mas sim Dra.
    5 hrs · Like
  • Eulanda Maria Casamento Fiel Fiel Nunca desista dos seus sonhos. Estude sim até o nível k puderes. Não ceda as chantagens do teu marido. Deu para preceber k ele é machista e temos k acabar com esse tipo de homens na face da terra. Força querida...
    5 hrs · Like
  • John Wetela OK, PERCEBI UM POUCO, ALGUNS JA COMENTARAM O POSSIVEL. MAS, UMMM,,,,. AQUI MEUS AMIGOS, HA GATO OU GATA, A NOSSA AMIGA, DIZ NAO QUER SER TRATADA COMO ESCRAVA,POR NINGUEM, QUEM? O MARIDO? ELA DIZ A FAMILIA DELA E DELE CONCORDAM COM O MARIDO, AQUI HA GATO, ESSA SENHORA NAO QUER RECONHECER AS REGRAS DO LAR, MAS SIM, OLHA NA CLASSE DELA COMO O MARIDO DELA MELHOR, AMIGOS E AMIGAS, LAR NAO SE COMPARA COM MAIS COISA, NO MUNDO, ESTUDOU, NAO ESTUDOU, PASTOR COMO NAO, CIENTISTA COMO NAO, EPA ESSA COISA NAO E IGUAL A MAIS NADA. E SO ELA SO.
    DEVEM SER SEPARADAS ESSAS COISAS, SE QUER LAR VAI AO LAR E CUMPRIR O QUE E LAR. SE NAO QUER FICA COMO TU ACHAS QUE DEVE PARA NAO SER A DITA ESCRAVA. ENTAO A ESCRAVA TAMBEM E A MAE DELA QUE LHE NASCEU. EU POR EXEMPLO A MINHA MAE NAO E ESCRAVA, SOMENTE CUMPRE O LAR. NAO QUERENDO DIZER NAO PODE ESTUDAR, VAI A ESCOLA, MAS SE TU QUERES FICAR INDEPENDENTE COMO?SE VOCE SE JUNTOU COM ELE PENSA QUE AS COISAS IAM CONTINUAR TIPO ESTIVER A VIVER NUMA CASINHA DE ALUGUER SOZINHA? FANTOCHADA
    5 hrs · Like
  • John Wetela QUERO VOS LEMBRAR AMIGOS, TENHO POSTADO MUITAS INFORMACOES SOBRE O COMPORTAMENTO DAS MULHERES, ESCOLARIZADAS ASSIM COMO NAO, MEUS AMIGOS, TIVI UM AMIGO QUE TINHA 10a classe, MAS PREPAROU A MULHER ATE SE DOUTORAR, NO FIM A MULHER JA DIZIA QUE NAO FALO COM ANALFABETOS, O SEU PORTUGUES E MEU NAO CONJUGA, POR ISSO TU NAO ES HOMEM PARA MIM FALHEI. REALIDADE POR ZANGA DO HOMEM, ACABOU MATAR NELA. HISTORIA IGUAL, O HOMEM NAO MATOU MAS LHE DISSE AO MARIDO CHAMAS TODOS FAMILIARES, XEGADOS ELES FAMILIARES DOS DOIS LADOS ELA DIZA ME PERDOEM MAS ESTE HOMEM NAO DA MAIS PARA MIM, VOCES CUNHADOS E PAIS DO MEU MARIDO POR MASSADA, MAS ELE JA NAO DA PARA MIM. E JA ERA DOUTORA, O HOMEM, TEVE QUE TAMBEM ENGRESSAR DE NOVO NA ESCOLA ATE SE DOUTORAR TAMBEM E CASOU FELIZMENTE COM OUTRA E O FILHOS FICARAM COM A MADRASTA. MEUS AMIGOS MULHER E UM MAL NECESSARIO, SOMOS OBRIGADOS A FICAR COM ELAS POR SITUACOES BIOLOGICAS. SE DEUS DIMINUIU OS SEUS PENSAMENTOS, NAO ESTA MALUCO DEUS. OLHAM NESSA, PEDE AJUDA PRA FICAR INDEPENDENTE,BURISSE
    4 hrs · Like
  • John Wetela MAE SE VOCE ACEITOU SOZINHA NO HOMEM A SABER QUE QUER FICAR INDEPENDENTE, HOJE QUER NOSSA AJUDA WY? MAE VOCE NAO QUER OBEDECER O SEU MARIDO PORQUE TAMBEM E DOUTORA? ASSIM QUE E DOUTORA JA NAO PODE OUVIR SEU MARIDO? LHE DIGO, EXISTE TANTAS MULHERES QUE ESTUDAM PARECEM INTELIGENTES MAS NAO, PORQUE CONHECO TANTAS QUE ATE SE ORGULHAM DIZER QUE NAO PRECISO MARTELAR MINHA CABECA PORQUE EU SEU COMO VOU PASSAR DE CLASSE, E DIZEM EU SO QUERO DIPLOMA PARA TER EMPREGO.E AMOSTRAR EM CASA. CONHECO QUASE TRES JUIZAS INCOPETENTES, NAO SABEM O QUE FAZEM, NA REALIDADE, DEPENDE DE OUTROS AINDA SAO HOMENS.
    MULHER, EM CASA VOCE MESMO O SEU MARIDO NINGUEM E DOUTOR. E MARIDO E MULHER. LOGO QUE TU OLHAS O QUE TU ES NO SERVICO, VOCE NUNCA VAI FICAR COM NENHUM HOMEM, PORQUE QUERES QUE O TEU MARIDO FACA O SERVICO DE MULHER PORQUE VOCE E DOUTORA. ELE NAO ESTA NO SEU NIVEL. VALE VOCE DESCASAR, E FICAS INDEPENDENTE. PORQUE TU NAO TE CONFORMA DE SER MULHER DELE. SO VE DE DOUTORA ENGINHEIRA. ME DESCULPE POR FALAR MUITO, MAS E MELHOR ASIM
    4 hrs · Like
  • Kinita Nhamby como minha mae diz.. filhas peguem escola e trabalho como vosso primeiro marido e depois o homem cmo o segundo.
    4 hrs · Like · 3
  • Coragio Hilario Matsimbe Voce e muito orgulhosa pelo visto. nao serao as nossas ideias que te farao a se entender com o teu marido. voce e dakelas mulheres que gostam de pisar nos maridos pq e doutora. vire-se
    3 hrs · Like · 1
  • Marta Domingas Cucheza Força irma ko os seus estuds, nao dá ouvid a esses homens, kuand a mulhr nao vai a escola nos xamam d analfabetas, os nossos marids procuram as douras.forç forç força.
    3 hrs · Like · 1
  • Mandlate Geraldo Complicado, mas epah exo n hra certa saberas uki faser. K Deus t abenxoe
    2 hrs · Like
  • Batcholass Junior Bie O problema no meu ponto de vista não está no estudar mais sim ela não sabe o que é lar minha amigo lar não é casa da sua mãe o da sua vovó faz o que diz o seu marido ponto final espero ter lhe ajudado
    1 hr · Like
  • Kiki Rungo Forca ai com teus estudos
    1 hr · Like · 1
  • Miguel Arcanjo Rogerio Olha ele não quer o teu bem prontos falei
  • Irusmania Nhantumbo Mana,em relaaxao ao voxo relacionamento nao poxo dar muito palpite mais em relaxao aos seus estudos nao desista em momento nenhum ,vai em frente .
    6 mins · Like

Sem comentários: