quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Cabo Verde-, Polémicas à parte

Polémicas à parte!!! Não é normal que se tente fazer demagogia com coisa séria. Um Governo que diz ser do povo e para o povo deveria assumir a posição correcta de mandar cautelar desde Março quando teve os dados científicos para informar e preparar a população de Chã das Caldeiras, e estou a falar deles, sim, nossos irmãos e irmãs. Deles e nós que estamos a dar o pouco que temos para os ajudar, porque nada fez quem tinha a responsabilidade de com antecedência pudesse os acudir, e agora fazem demagogia. Solicita-se com urgência uma Investigação Séria, logo após o termo desta catástrofe. Fogo, nossos irmãos estamos com vocês.
Like ·  · 
  • 6 people like this.
  • Pedro Abel Freire os dados foram enviados para o INMG e nao para o governo. Quem devia preparar e enviar informaçoes para o governo é o INMG. Imaginem... nem pensar em tal.
    7 hrs · Like
  • Tubaron Rui Oliveira Silva Lamento dizer-te que estás errado Pedro Abel Freire, o Governo acabou de assumir na TCV que tinha esses dados encima da mesa para decisão e a conclusão foi de que havia uma hipótese ocorrência de 50% e optaram por ficarem no silêncio. Farias o mesmo se fosse na tua casa?
    7 hrs · Like · 2
  • Pedro Abel Freire nao ouvi isso. vou segir a noticia e depois debatemos, sem dogmas... JA agora, onde viu a noticia de que o governo souve dos factos desde Março?
    7 hrs · Edited · Like
  • Tubaron Rui Oliveira Silva está a decorrer o jornal ponha a tcv e vejas no fim o resume
    7 hrs · Like
  • Pedro Abel Freire tou em frente da TVcv
    7 hrs · Like
  • Pedro Abel Freire mas nao vi esta noticia
    7 hrs · Like
  • Helena Fontes Pois... o Governo tem esses poderes mágicos de fazer estancar o vulcão e suas lavas.....  Essa notícia foi já desmentida desde ontem pela PCA do INGT no jornal das 19h da RCV. Fiquem espertos como dizem os angolanos e atentos à informação e não à desinformação daninha que alguns gostam de repetir. Triste gó! Pedro Abel Freire 
    7 hrs · Like · 2
  • Tubaron Rui Oliveira Silva Mas convenhamos que com os dados poder-se-ia fazer melhor a analise dos riscos e com antecedência preparar a população de chã das caldeiras, e inclusive accionar os meios e intervir em tempo útil. Como se explica que na evacuação não se conseguia mobilizar camiões do exercito e nem públicos. Os moradores tiveram que pagar entre 19 a 20 mil escudos por cada volta numa corrida desenfreada para salvar alguns pertences.
    7 hrs · Like · 2
  • Pedro Abel Freire Nem soube que tinha sido desmentida a noticia. Mas, mesmo assim, se o governo tivesse esta nformaçao, certamente tomaria medidas e nao foi o que me parece, caro Rui Tubaron Rui Oliveira Silva. Estou desde as sete horas à frente da televisao, vi o noticiario na TVRecord e na TCV nao vi nenhum desmentido ou confirmaçao do governo sobre o assunto, e nem RTPAfrica...
    7 hrs · Like · 2
  • Helena Fontes Passa a ouvir a RCV amigo Pedro Abel Freire, pois a TCV desinforma muito, ou então informa parcialmente e às pinguinhas 
    7 hrs · Like · 1
  • Tubaron Rui Oliveira Silva Pedro Abel Freire, talvés não tenhas visto do inicio, deve haver um resumo no final.Mas isso de dizer que foi desmentido não é verdade. Foi confirmado, pelo governo na TCV que sim tiveram esses dados encima da mesa e decidiram por não levar asério, porque aprobabilidade de ocorrencia era de 50/50. Veja o resumo no final da TCV. És uma pessoa séria e creio que não fará desinformação por aqui.
    7 hrs · Like · 1
  • Pedro Abel Freire sinceramente, caro Tubaron Rui Oliveira Silva, desde que iniciou a erupçao, tenho seguido todas as informaçoes, e esta nao vi e nem ouvi. Nao qur dizer que nao tenha sido feito desmentido. Mas vou ver em outros meios de informaºao
    6 hrs · Like
  • Djunha Montrond Caro Pedro Abel Freire, essa noticia foi passada logo no segundo dia da erupcao vulcanica, onde o sr. PM disse que sabia desde março da duplicacao da emissao de dioxido de carbono , e que ha dois meses que os estado do vulcao do fogo ja dava sinais. E mais, dois dias antes da erupcao foram informados pelo geofisico que vive em S. Vicente e que faz o monitoramento do vulcao. E mesmo o presidente da camara de santa catarina do fogo , assumiu perante as camaras da tcv que sabia ha ja dois meses que havia actividade anormal do vulcao e que dois dias antes da erupcao foi avisado que esta podia acontecer a qualquer momento. 

    Por isso nao venhamos com" eu nao ouvi e segui toda a informacao" porque isso mostra que o sr. Ou nao seguiu ou esta tentando colocar boi pra dormir.

    E pode passar o recado ao governo de que alguem está ciente com a pouca conta que fizeram dos meus irmaos no fogo.
    6 hrs · Like · 2
  • Tubaron Rui Oliveira Silva Djunha Montrond, voltaram a noticia acabou de passar na TCV, amanhã basta com ir a pagaina on line e colocar aqui. Acho que deve-se sim abrir um inquérito (CPI) sobre o assunto.
    6 hrs · Like · 2
  • Tubaron Rui Oliveira Silva Se o cidadão vai pagar mais imposto a partir de 2015, assim como as empresas vão pagar de forma adiantada o imposto sobre as receitas trimestrais na ordem de 2%, para solver problemas do país, então é razoável que seja chamado a responsabilidade aos que não tomam as medidas certas na hora certa.
    6 hrs · Like · 1
  • Pedro Abel Freire pode-se chamar atençao sempre, mas com factos de facto e cobrar por impostos pagos
    6 hrs · Like
  • Adry Semedo Mesmo que nao haja o aumento de imposto sr. Rui Oliveira Silva. O povo nao d3ve cobrar a responsabilidade do governo a partir do momento que intensifica os impostos mas sim, a partir do dia que esse governo for eleito. Governar é sobretudo garantir a protecao dos cidadaos e isso nao e coisa que se deve esperar nem um minuto depois que se posiciona no poder. E uma pena que se tenha um governante dessa iniciativa e inercia.....
    6 hrs · Like · 1
  • Djunha Montrond E mesmo nao tem que dismentir nada. Se nao foram avisados atempadamente(em marco) eles, o sr PM e os seus comparsas, tiveram olhos e ouvidos para perceberem o que aconteceu no fogo. E gostaria de saber o que é que fizeram o conselho de gestao da erupcao no fogo criado pelo PM? Afinal qual é o objectivo desse conselho? 

    Discutiu-se muita baboseira ali no parlamento durante a discussao do OE 2015, onde entra os sinistrados do fogo nesse orcamento? Qual é a "fatia"(como diz o PM) para Fogo? 
    Nos do Fogo, nao estamos interessados nos lamentos do governo, queremos é ver feito alguma coisa.
    6 hrs · Like · 3
  • Pedro Abel Freire grande momento, caro Djunha Montrond de fazer campanha, sobretudo com as sondagens agora publicadas
    6 hrs · Like · 1
  • Tubaron Rui Oliveira Silva Lamento dizer-te Djunha Montrond, que esse nosso país é mesmo assim, os foguenses afectados nunca terão de volta o equiparado ao perdido. Terão sim, um cubiculo desagradável tal e como em 1995. Uma comissão de gestão, formada e decidida pelos mesmos de sempre, farão a gestão dos recursos disponiveis e absorverão a maior parte. Triste é que temos que colocar nas mãos destes os parcos recursos que dispomos.
    6 hrs · Like · 1
  • Djunha Montrond Sr. Pedro Abel Freire, caso nao é do seu conhecimento eu nao faço campanhas. Eu me preocupo com os meus irmaos, de sangue mesmo, que receberam um tratamento VIP por parte do governo. E outra coisa eu nunca fui, nem serei escravo de nenhum partido politico.
    6 hrs · Like · 2
  • Pedro Abel Freire ve-se bempor estas bandas, campanhas sempre camufladas, caro Djunha Montrond e sempre de pessoas sem partido. Mas, neste momento que a populaçao de Tcham chama por nos, o Pico continua a vomitar fogo, destruindo casas, vidas..., vamos ver o melhor a fazer para os ajudar. deixemos campanhas para la de 2015...
    6 hrs · Edited · Like · 1
  • Djunha Montrond Nao sei quando é que voces(politicos ou afilhados) acordam e encaram esse país e os seus problemas de frente e tentam resolve-los. 
    Olha eu nao preciso me camuflar para falar o que eu sinto e penso. 
    O que é que os politicos tem feito para Tcham? O que é que o MPD fez a nao ser recoordar as promessas do PAICV? O que é que o PAICV fez a nao ser acusar o MPD de estar a aproveitar da situacao para fazer campanha? Me diga qual é o plano dos SENHORES politicos a nao ser pensar nos seus bolsos e nas eleicoes?
    5 hrs · Like · 2
  • Helena Fontes Pedro Abel Freire ....  cuidado com os camuflados e com os papagaios de papel....
    5 hrs · Edited · Like
  • Fernando Jorge Pois é, coisa séria para politiquice meus caros compatriotas! Já estamos fartos de oportunistas e gananciosos. A hora é de rezar e de ajudar os nossos irmãos. Por acaso esses críticos já fizeram alguma coisa para ajudar, senão mandar bocas? Pelo amor de Deus; basta seus »sacanas»!!!
    5 hrs · Like · 2
  • Adry Semedo PAICVistas tem um educasson mais elementar e brutu de dialoga problemas qui e problemas de tudo caboverdianos. Jamais ez ca ta aprende ou fazi avanca cusas atraves de dialogo pamode sez comportamentus e mesmo irreversivel e cronico....Dexas pa la!
    5 hrs · Like · 1
  • Djunha Montrond Pedro Abel FreireTubaron Rui Oliveira Silva Fernando Jorge Adry Semedo, caso estejam interessados em debater a situacao dos desalojados de chã, trazendo possiveia solucoes ou ideias que poderiam ser uteis, eu me disponibilizo a contribuir, agora caso queiram discutir as campanhas e as eleicoes, eu fico por aqui.
    4 hrs · Like
  • Adry Semedo Apoiada! Pessoalmente tento nao meter muito na politica caboverdiana, muito embora tive ingrtidao e cicatriz do uso indesejavel do poder ...... Boa noite Djunha Montrond et a todos os foguenses que sofrem esse momento deficil....
    4 hrs · Like · 1
  • Joao Brito Caro Djunha Montrond percebo a tua preocupação!! Mas analisando os acontecimentos, viste como as pessoas de Chã das caldeiras comportaram mesmo na presença da erupção!! Ou seja, recusaram deixar as suas casas!! Achas que com um aviso de que talvez o vulcão entrasse em erupção eles iriam abandonar a localidade de Chã!! Não acredito!! Pois, se nem vendo lavas queria abandonar, quanto mais, sem ver lavas ou kk actividade do vulcão!! No entanto, os dados de previsão de 50/50 acho que não seria suficiente para convencer as pessoas a terem um comportamento diferente!!!
    Em relação aos apoios, acredito que a população de Chã receberá todos os apoios possiveis do governo e do mundo para ajudar a superar esta calamidade material!!!
    2 hrs · Like · 2

Sem comentários: