sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Afonso Dhlakama paralisa Lichinga


Ouvir com webReader
Dhlakama_chegadalichingaO presidente da Renamo vai orientar um comício hoje, sexta-feira, na capital da província de Niassa. A quatro dias do fim da campanha eleitoral em Cuamba, onde a Renamo também concorre, a assessoria de imprensa não confirmou se Dhlkama vai deslocar-se a Cuamba.
O presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, paralisou na manhã de ontem a cidade de Lichinga. Dhlakama está em Niassa no âmbito do périplo que está a fazer para “explicar aos eleitores sobre a fraude eleitoral e a necessidade do Governo de Gestão”. Muitos quiseram receber Dhlakama, tal como tem acontecido nas outras províncias por onde passou.
Eram quase 11 horas quando o voo TM 190, que transportava o presidente da Renamo aterrou em Lichinga. Do outro lado da pista de aterragem, uma enorme multidão estava à espera, entoando cânticos e empunhando bandeiras da Renamo. Também se verificou o mesmo cenário do outro lado da zona de desembarque do aeroporto. Caravanas de viaturas e motorizadas também esperavam a chegada do presidente da Renamo. Afonso Dhlakama vai orientar hoje (sexta-feira) um comício popular na cidade de Lichinga, segundo informação confirmada pelo seu porta-voz, António Muchanga.

Dhlakama visita Lichinga a quatro dias do fim da campanha para as eleições intercalares do próximo dia 17 de Dezembro, em Cuamba. Muchanga afirma que Dhlakama não se vai deslocar a Cuamba. As intercalares de Cuamba acontecem na sequência da morte por doença, a 14 de Setembro, de Vicente da Costa Lourenço, presidente do Conselho Municipal eleito em 2013.
Concorrem para o cargo de presidente do Conselho Municipal de Cuamba, Manuel Buanacasso pela Renamo, Zacarias Filipe pela Frelimo e Tito Cremildo pelo Movimento Democrático de Moçambique. (André Mulungo)
CANALMOZ – 12.12.2014

Sem comentários: