sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Posição de Líder da Oposição é uma armadilha contra quem ganhou as eleições

{"Eu, Afonso Dhlakama, quero aproveitar o Savana e declarar que não vou entrar nesse Governo", disse o líder da Renamo. "Ainda bem, porque o Presidente da República, aquando da assinatura do acordo de cessação das hostilidades em Setembro, publicamente, anunciou o interesse de o país de implementar a ideia de criar um estatuto de líder da oposição. Isso eu posso exigir mesmo amanhã", frisou. } (SAVANA)
Senhor Presidente Afonso Dhlakama, com todo respeito, sinceramente Entenda... bem essa expressão de "Estatuto de Líder da Oposição" anunciado pelo Sr. Guebuza. Você não merece isso. Você ganhou as eleições e é o vencedor das eleições de 2014 e as outras. A FRELIMO roubou as eleições e o povo sabe muito bem que a FRELIMO roubou. O que o Guebuza quis ti dizer foi de que A FRELIMO iria criar um posto para você se contentar e poder se acomodar e calar aboca porque você só merece para ser líder da oposição. Como é que ele foi capaz de falar isso num momento em que ele sabia que você estava se preparando para uma campanha e depois uma eleição. O que lhe garantia que você seria ainda e sempre líder da oposição? Para meu entendimento ele, Guebuza estava simplesmente ti diminuindo. Querendo ti dizer que você não merece ser Presidente e só ti merece o cargo de Líder da oposição .Você PR. Dhlakama concorda com isso? Sr. Presidente, não faça isso. Não pode trair o povo que ti votou sobretudo Norte e centro em troca do posto de Líder da oposição, por favor. Você merece mais que isso porque você é o vencedor da ultimas eleições e de outras anteriores. Você é o Presidente mais amado em Moçambique. Você lutou muito por um Moçambique livre e democrático. Não poderá ser agora que você vai ceder ainda com eleições fraudulentas jamais vistas.. Obrigado Sr. Presidente!
See More


  • 7 people like this.
  • Celestino Cebu Verdade, verdade....,mas por outra ele tem razao de ceder aos poucos, alguns q o rodeiam nao ajudam...ele ja fez muito, agora seria sensanto ver a reacao mas energica dos membros e simpatizantes e o oivo q esta ao lado da Renamo, q nao é pouco iria seguir. Assim cairia a mascra e CC poderia pensar 2 vz antes de anunciar o resultado....
    3 hrs · 3

  • Silver Jate Bem visto.

  • Francisco De Maria Sineque Dhlakama não traia o seu povo

  • Unay Cambuma Nao creio que o marechal tenha dito taxativamente isso. Se ele quisesse ao estatuto de lider da oposicao nao teria se dado o trabalho de rejeitar os resultados da oposicao. O que sei e que desta vez a frelimo nao vai governar o centro e o norte e como todos ja sabemos, a decisao ja foi tomada e só pode ser revogada com a anulacao dos resultados. É que se lembre que Dlhakama derrotou as fir/fadm. Dlhakama nao precisa de favores e mordomias porque nao e o pobre. Quem era pobre sao os guebuzas e chissanos que enriqueceram roubando ao estado durante longos anos. Sao os nossos teodoro obiang e eyademas.
  • Baptista Magaia Eu gosto do grande lider e Presidente da Renamo porque sempre traz nova ordem politica por exemplo ninguem sabia e esperava de governo de Gestao pessoas vao negando por ultimo irao aceitar oque fala este visionario filho do povo. Pessoas podem rir e zombar mas e o lider que leva todos que se envolvem n a politica a dar sempre passo a seguir no meu entender ele marca esta posicao por duas coisas: primeiro ele nao quer a morte de muita gente por causa da posicao radical que pode tomar sobre resultado porque mano a zanga de Dhlakama e a morte de muitos oque nao e bom quem quizer faz mas nao em nome de Dhlakama porque gastou toda a sua joventude nisto espera tambem o seu julgamentro perante a Deus. Segundo, ele marca esta posicao para a frelimo diminuir o seu poder e ja prevem que o Gamito nao ira decidir novas elecoes pois e muito espendioso e mesmo se for novas elecoes enquanto se espera naquele momento ele deve ter de facto estatuto de lider da oposicao nao como oque aconetcia colocando ele como ze ninguem kjornalistas e mais singular a zombar dele a diabolizar...por isso e bom que tenha estatuto altamente reconhecido neste pais.

Sem comentários: