domingo, 2 de novembro de 2014

OTM exorta à Nyusi para mais atenção às preocupações dos trabalhadores


A Organização dos Trabalhadores de Moçambique-Central Sindical (OTM/CS) felicitou à Frelimo e seu candidato presidencial, Filipe Nyusi, pela vitória eleitoral, no entanto, exortou que no leque dos desafios nacionais que os esperam, tenham em conta as preocupações socioeconómicas dos trabalhadores.
Aquela organização saudou a todos os partidos políticos e os respectivos candidatos presidenciais que concorreram para as V eleições gerais presidenciais e legislativas e nas segundas das assembleias provinciais de 15 de Outubro corrente pelo elevado sentido de responsabilidade e irmandade que demonstraram.
As saudações foram ainda extensivas à Comissão Nacional de Eleições (CNE), Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), imprensa, observadores eleitorais, agentes de segurança pública, bem como a todos os que, directa ou indirectamente, deram o seu contributo para que o processo fosse um sucesso.
A forma ordeira e cívica demonstradas pelos eleitores durante o processo de votação, consubstancia os resultados ora apresentados pelos órgãos eleitorais e permite concluir, com clareza, que a vontade popular foi manifestada e as eleições foram livres, justas e transparentes, apesar dalgumas irregularidades típicas dos processos eleitorais”, refere a OTM/CS.
O apuramento geral apresentado esta quinta-feira pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) refere que Filipe Nyusi obteve 2.778.497 votos, correspondentes a 57,07 por cento, contra 1.783.382 votos (36,61 por cento) obtidos por Afonso Dhlakama, o candidato presidencial da Renamo, o maior partido de oposição no país.
Idnórcio Muchanga

Sem comentários: