quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Falácias dos descontentes


Quando Nyusi foi eleito candidato, pelo seu partido, vozes há que se levantaram para alardear que se tratava de um ilustre desconhecido e que, por isso, não teria cabedal para vencer uma disputa com os "experientíssimos" Dhlakama e Simango. Esse foi o primeiro discurso para diminuir Nyusi e confundir o eleitorado. O segundo discurso, também concertado em redacções e chancelarias, pregou um Nyusi ao serviço de interesses tribais. O terceiro e último discurso, que agora se revela, prega um Nyusi preso num dilema sobre quem servir. Estes discursos partilham algo em comum: cair com o seu próprio peso porque não correspondem a verdade. A vitória de Nyusi revelou que não se tratava de um ilustre desconhecido e que os outros não eram e nem são mais experientes do que ele que deu a sua juventude à vários projectos na edificação do nosso auto-sustento. O manifesto de Nyusi derruba as outras duas falácias: está plasmado no mesmo de que ele veio para ser o Presidente do Povo Moçambicano. Do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Índico. É perder tempo enveredar por esse truque tão cansado. Nyusi não se deixou levar por ele durante a sua eleição e campanha e não será agora que estratégia tão esbatida pelo uso e falta de originalidade fará com que o candidato se desvie do seu fim primeiro, segundo, terceiro e último: sempre servir o Povo Moçambicano. Quem tem dúvidas que consulte o manifesto para mal das suas dúvidas.
LikeLike ·  · 
  • 30 people like this.
  • Matias De Jesus Júnior Nyusi ganhou??? Onde estão os editais?
    6 hrs · Like · 1
  • Amosse Macamo e onde estarao os que provam que nao ganhou?
    6 hrs · Edited · Like · 7
  • Helder Guilherme Nyuisi, eu confio em ti.
    6 hrs · Like
  • Lucio Langa Matias De Jesus Júnior aku gooooo.

    Eix nako nada juro
    6 hrs · Like
  • Amarildo Lisboa Amadores construíram a arca de Noe, e os profissionais o Titânico. Talents are Born But professionals are made.
    5 hrs · Like · 2
  • Lucio Langa Os amadores foram salvos e os profissionais afundaram e foram engolidos pelas aguas.

    Eix nako nada juro
    5 hrs · Like · 2
  • Amarildo Lisboa Exactamente Lucio Langa.
    5 hrs · Like · 1
  • Antonio Tambe A maior construção que os grandes partidos e experientes como a Frelimo fazem é desenvolver um sistema de crenças e de créditos o que torna sua maior convicção na convicção dos outros. Ali esta o segredo, por a maior bandeira sempre foi a Vivtoria prepara-se a victoria organiza-se. E nisto que todos tevem crer. Nós e Filipe Nuysi vamos fazendo o nosso trabalho e a nossa parte.
    5 hrs · Like
  • Filipe Ribas Amosse Macamo! Há um detalhe que te foge. Determinadas evidências dispensam esclarecimentos, nisso reside a confiança que terás dado ao tempo para demonstrar que tinhas razão. Agora há outros assuntos importantes, entre os quais a preparação de um almoço comemorativo. E já que insistes, farei por comparecer.
    5 hrs · Like · 2
  • Nito Ivo Alta foto. So pode ser do Tony
    4 hrs · Like
  • Amosse Macamo esse almoco vai sair amigo Ribas; deve sair
    4 hrs · Like · 1
  • Jaime Mirandolino Um dos condimentos essênciais que caracterizam a FRELIMO é Trabalho. Os outros, a oposição, passam a vida a falar da Frelimo a dizerem palavras injuriosas, que por razões óbvias não interessam ser mencionadas aqui. Esquecem que estão a falar para um eleitorado também maduro e trabalhador, diga-se, amadurecido pela Educação que o Governo da Frelimo desdobra-se em proporcionar. O que aconteceu na verdade, foi que o eleitorado avaliou de forma rigorosa as mensagens veiculadas por estes e o sumário foi ou por outra, é o que estamos a assistir. Veja só, queremos desalojar o fulano... Queremos combater o fulano... Queremos tirar o fulano... Quer dizer, estão na política para perseguir pessoas? Ademais, não raras vezes habituarao-nos palavras como enchimento, roubo, inversão, ect, etc... Imesro no seu sono. Bebeu de uma só vez o chá morno. Estava amargo, como vós sabeis, os caminhos conducentes para a glória são amargos. Precisa de muito sacrifício e trabalho. Os resultados falam por sí.
    3 hrs · Like
  • Homer Wolf Da-lhe graxa, da-lhe...
    2 hrs · Like · 2
  • Germano Milagre Na mesma base a Frelimo elegeria qualquer cidadão Moçambicano elegível por lei ... Qualquer um escolhido seria sempre eleito e tenho a certeza que o camarada Amosse Macamo tem certeza absoluta que isso é um facto ... Afinal estruturas são estruturas ...
    2 hrs · Like
  • Amosse Macamo oh amigo Homer se saisse um pouco do meu mural ia perceber que este texto e de reaccao a um escrito por aqui esta manhae nao necessariamente de graxa. se contem elementos de graxa deve ser do habito. abraco
    2 hrs · Like
  • Nhecuta Phambany Khossa Amosse Macamo, o Matias De Jesus Júniornão respondeu a sua pergunta. Desapareceu do debate, mesmo tendo sido o primeiro a comentar o post. Porque?
    2 hrs · Like
  • Homer Wolf Pois acontece que justamente por isso, me parece que o post nao e' propriamente uma reaccao, mas pelo contrario, um subsidio ao tal texto (do Marcelo, suponho - que sem o A seria teu homonimo)... Nao vem senao "acrecentar" mais uma camisa de forcas ao bom do Nyusi.
    Senao vejamos: o amigo Amosse taxativamente assegura que o Nyusi vai fazer isto e mais aqueloutro, quando o proprio Nyusi sequer disse fosse o que fosse desde que a CNE lhe "bandejou" a vitoria. E o Amosse ja' vai enunciando o que o "dancing king" vai fazer... ahhh camone!
    2 hrs · Edited · Like · 2
  • Dzowo Mondlane A questão da eleição do Nyusi a nível dos camaradas surpreendeu a muitos ate ao próprio Nyusi. Houve muito debate sobre esta eleição. A vitória tangente do Nhusi não nos deve encher de palavras e todos instrumentos e materiais para borrifar este homem. Amigo Amosse Macamo, o facto de nyusi ser o vencedor não o tira da condição de inexperiência, ele continua inexperiente e só vai tirar esta sombra nos próximos anos. Outra questão tem a ver com o manifesto eleitor, os três candidatos desfilaram em todas as praças espalhando palavras descontextualizadas, e o Amosse Macamo bem disse que "o manifesto do nyisi derruba AS OUTRAS duas falácias. Ate neste momento Nyusi e um desconhecido e a populacao espera o conhecer.
    1 hr · Like
  • Dinis Chembene Depois de encerrado (se é que certas pessoas vão permitir isto) o debate sobre os editais, etc, etc, só espero que todos, el algum momento respeitem Nyusi como o nosso presidente e deixem o Homem trabalhar e ser julgado pelo proprio trabalho, até "fauna acompanhante" merece o beneficio da duvida.
    1 hr · Like · 1
  • Blessed Rui Sam Dhlakama é experiente sim, mas muito experiente do que todos os candidatos, isso não podemos negar nem tão pouco que Dhlakama é experiente nas Derrotas, isso sim ..
    1 hr · Like · 1
  • Kudumba Root Touché HW, andas afi(n)ado...
    1 hr · Like · 1
  • Amosse Macamo Amigo Homer eu ate podia evocar uma certa vantagem sobre si no que o candidato diz ou nao mas dispensa se pela ultima parte do meu post: que recomenda a quem tem duvidas a consultar o seu manifesto eleitoral que e suposto ser a sua voz; a mais completa neste caso.
  • Armindo Manjate Com ajuda da televisao dos impostos entao?
  • Homer Wolf Eu sei muito bem qual e' a tua vantagem Amosse. E' a vantagem de QUEM fez e QUEM FAZ. E ja' agora, como tenho a liberdade de te tratar por tu, vou traduzir a tal ultima parte do post:

    Portanto recomendas a quem tem duvidas a "consultar o TEU manifesto eleitoral que e' suposto ser a TUA voz, a mais completa no caso"

Sem comentários: