quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Bebê que engoliu fivela de cabelo em setembro morre em Curitiba



Bebê de 9 meses morre em Curitiba após engolir fivela de cabeloBebê de 9 meses morre em Curitiba após engolir fivela de cabeloHoje de manhã, dando uma olhada no meu Facebook, recebi uma notícia muito triste. Valentina, a menininha de apenas 9 meses que engoliu uma fivela de cabelo em setembro e, desde então, travava uma batalha PARA viver, tinha morrido nos braços da mãe. Muitas pessoas já compartilhavam operfil de Amanda Vieira Rocha: “E no meu colo a princesa descansou”.

Há alguns dias vinha acompanhando a história desta família. A mãe postava quase diariamente novidades sobre o estado da bebê e pedia orações.

Bebê de 9 meses morre em Curitiba após engolir fivela de cabeloBebê de 9 meses morre em Curitiba após engolir fivela de cabelo



Após engolir uma presilha, e ninguém perceber, Valentina começou a ter convulsões. Após quatro dias ela foi internada no Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, no Paraná, PARA exames até que descobriram o objeto de metal estava preso no esôfago. Passou por cirurgia para retirar a fivelinha e ficou alguns dias internada.

Bebê de 9 meses morre em Curitiba após engolir fivela de cabeloBebê de 9 meses morre em Curitiba após engolir fivela de cabeloVoltou para casa, mas uma semana depois, piorou novamente e a partir daí, um quadro infeccioso se instalou e foi se agravando até chegar à falência dos orgãos, causa da morte de Valetina.

Alerta

Como sou mãe de um bebê de 1 ano e 4 meses, sei o quanto é frágil o cuidado diário que temos com os nossos filhos. Por mais que a gente fique de olho, eles são muito rápidos e colocam absolutamente TUDO na boca.

De acordo com o Hospital Pequeno Príncipe, são comuns os casos de crianças internadas por terem engolido algum objeto.

Em 2012, foram feitas 35 endoscopias para retiradas de objetos. No ano passado, foram 80 crianças submetidas ao procedimento. Já até setembro deste ano foram 57. Não entram nestes casos  crianças que vão direto para o centro cirúrgico, como é o caso de Valentina, nem os de pacientes que acabam evacuando o objeto. A moeda  é o objeto mais recorrente, com cerca de três casos por semana na unidade de saúde, de acordo com informações do 'Blog Maternar'.

 O jeito é, além de não tirar os olhos dos nossos pequenos, tentar fazer uma ‘limpeza’ no ambiente retirando os pequenos objetos.

Não dá nem para mensurar a dor da mãe, do pai, da família e amigos. Muita força para vocês. Que a Valentina fique com Deus e em paz.

Mensagem de Amanda sobre a morte da filha. Mensagem de Amanda sobre a morte da filha.


Sem comentários: