domingo, 5 de outubro de 2014

O Candidato da Frelimo

O candidato da FRELIMO Filipe Nyusi tem se esmerado para explicar a população o que vai fazer, como pensa fazer ao mesmo tempo que pede a ajuda desta população para que juntos caminhem na mesma direcção. Portanto, há um trabalho no sentido de divulgar o manifesto do seu Partido FRELIMO e o seu compromisso.
Doutro lado da margem o que temos assistido são discursos populistas de apelo a emoção, de ataque a FRELIMO, discursos que tem em regra o condão de remar contra a verdade porque honestamente não faz sentido que um candidato chegue a uma terra onde antes era mato e hoje há energia eléctrica(que lhe possibilita amplificar o seu microfone e ser ouvido), onde antes não havia escola e hoje há até hospital, maternidade, estrada e do nada dizer: aqui a FRELIMO não fez nada.
(Esta faz-me lembrar de um certo candidato que chegou num povoado e fez um discurso similar enquanto a população o ouvia atentamente. No final uma mamã bem disse: nós já te conhecíamos antes de aqui chegares. Sem saber que estava a entrar numa armadilha questionou: como mamã?
-vimos te na televisão que usa a energia que a FRELIMO nos deu-e houve silêncio.)
É no mínimo um insulto para a população que consegue tocar o desenvolvimento com as suas próprias mãos dizer que aqui não há desenvolvimento quando sabem de ondem partiram: do nada, zero....
O Presidente Guebuza criou com as Presidências Abertas uma verdadeira sociedade civil que sabe muito bem o que quer, que não aceita ser enganada, que houve atentamente e depois decide. Pelo que deve o candidato da FRELIMO insistir em explicar as suas linhas de governação porque a população está hávida de ouvir isso, deve continuar a explicar o seu manifesto, o seu compromisso, o seu sonho, a força que traz dentro de si para imprimir mudanças.
Igualmente, todo o membro da FRELIMO deve ter esta preocupação de traduzir este discurso do candidato e da FRELIMO porque a população ouve e bem será com base nisso que vai decidir. Ela até gosta de um comediante que se diz ter “cabelo branquinho, pobrezinho-até rima, só que na discordância- mas na hora vai decidir tendo em conta o candidato que melhor traduzir o seu manifesto.
p.s. quando em Presidência aberta registavam-se enchentes jamais vistas círculos bem identificados diziam que a população lá ia por causa dos Helicópteros. São os mesmos hoje que enaltecem as enchentes do outro lado como se o líder da Renamo chegasse aos locais que visita de Tchova.
Os que já vaticinam a improvável hipótese de vitória resultado dessas enchentes chamamos atenção que a FRELIMO está a trabalhar em todo o País e não num único Distrito, Cidade ou localidade visitada pelo Candidato. A FRELIMO tem várias frentes e sempre que o dia amanhece essas frentes estão no terreno a pedir voto, portanto, a FRELIMO está em todo o país.
Mesmo a finalizar: continuemos a divulgar o manifesto do nosso partido, o compromisso do nosso candidato, as realizações da FRELIMO que são enormes e deixemos ELES postarem fotografias de enchentes, na verdade, é o seu único consolo, a única estratégia e nem deixemos que os caixões e provocações dos desesperados TERCEIROS afectem o nosso bom desempenho. O passo está acertado e é só seguir em frente até ao dia 15
UnlikeUnlike ·  · 

Sem comentários: