domingo, 7 de setembro de 2014

Estado Islâmico não faz diferença entre Oriente e Ocidente. Todos somos incrédulos!

Professor acompanhou relato de hacker: ‘Fraude plausível, muito séria’

Ouvir com webReader
Urna Eletrônica
Denúncias
O professor Pedro Rezende (na mesa, último à direita), da UnB, foi um dos palestrantes do seminário O voto eletrônico é confiável?, realizado no Rio de Janeiro
por Conceição Lemes
Na última segunda-feira 10, o auditório da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro, ficou lotado para assistir ao seminário O voto eletrônico é confiável?
O ponto alto foi o relato de um jovem hacker de 19 anos, que revelou fraudes  em resultados  na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, na última eleição, em outubro de 2012.  Identificado apenas como Rangel por questões de segurança, ele mostrou como — através de acesso ilegal e privilegiado à intranet da Justiça Eleitoral no Rio de Janeiro — teria modificado resultados, beneficiando candidatos em detrimento de outros, sem nada ser oficialmente detectado.
Viomundo reproduziu, aquia denúncia publicada no portal do PDT, um dos promotores do seminário:
“A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada”, explicou Rangel, ao detalhar em linhas gerais como atuava para fraudar resultados.
Continue reading "Professor acompanhou relato de hacker: ‘Fraude plausível, muito séria’" »

06/09/2014

05/09/2014

Sem comentários: