segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Dhlakama começa com comício popular

MOÇAMBIQUE REGISTA DEFICE DE ANESTESISTAS

Em entrevista a edição de hoje do Noticias', a chefe do Programa Nacional de Anestesia e Reanimação, Emília Jeque , diz que o Governo está nos últimos anos a fazer um grande esforço para garantir a formação de mais especialistas da área, dando como exemplo a descentralização da formação técnico-médio para a província nortenha de Nampula.
Emília Jeque afirmou que o impacto da escassez de quadros na área tem sido minimizado por outros especialistas estrangeiros em serviço nas unidades sanitárias.
Estamos a trabalhar com os nossos parceiros para que haja mais pessoal formado para ser colocado em vários pontos onde haja blocos operatórios, indicou a fonte, sublinhando que apesar da exiguidade do número de especialistas, existem em todas as unidades pessoas que asseguram as actividades do dia- a -dia.
O anestesista é o guardião da vida dos pacientes antes, durante e depois de qualquer intervenção cirúrgica. O médico anestesista vigia e mantém equilibrado o organismo do paciente para o sucesso de uma cirurgia, sublinhou.
MAD/.
AIM – 15.09.2014

14/09/2014

Sem comentários: