quinta-feira, 24 de julho de 2014

12 MILITARES DAS FADM MORRERAM EM MUCODZA (GORONGOSA)

12 MILITARES DAS FADM MORRERAM EM MUCODZA (GORONGOSA)

Ouvir com webReader
Numa desesperada tentativa para romper o bloqueio da via para Vunduzi para o abastecimento logístico unidades militares que la se encontram isoladas, uma companhia das Fadm que se fazia transportar em 3 camiões militares, foi interceptada pelas 12 horas de hoje na região de Mucodza, 7 km da vila de Gorongosa.
O ataque ocorreu quando os militares, por temer emboscadas, iam disparando indiscriminadamente contra a mata periférica que e em grande parte habitada, gerando incêndios nas machambas de mapira e pondo em pânico os pobres camponeses. Ouvindo os tiros ao longe e sabendo dessa táctica das Fadm, as perdizes interceptaram os militares num local improvável algumas centenas de metros mais adiante e o ataque resultou na morte de 12 militares e 11 contraíram ferimentos graves.
Houve pânico e fuga desordenada para as matas mas não houve um assalto. Os feridos foram socorridos e mais reforços foram destacados para continuar com a missão pelo que se espera por mais escaramuças já que a Renamo decidiu bloquear a via para impedir a passagem de artilharia pesada por parte das Fadm.
De referir que as forças governamentais, incapazes de escalar a montanha devido a baixas catastróficas, tem optado pelo uso de artilharia de longo alcance, com destaque para B11 e morteiros rebocados, para fustigar indiscriminadamente os "prováveis locais incertos" onde se encontra o líder da Renamo Afonso Dhlakama.
Unay Cambuma

In https://www.facebook.com/unay.cambuma?fref=ts

Sem comentários: