quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Paulo Zucula à hora de adeus:


Paulo Zucula à hora de adeus:
“Cometemos alguns erros” (#canalmoz)

- disse o ex-ministro dos Transportes e Comunicações após assistir ao empossamento do seu sucessor

Maputo (Canalmoz) - O Canalmoz ouviu Paulo Zucula na manhã desta terça-feira que esteve presente na tomada de posse do seu sucessor, Gabriel Mutisse. O agora ex-ministro disse que estava orgulhoso das contribuições que deu ao secto...r dos Transportes e Comunicações, mas quando questionado quais foram, disse que “isto é uma pergunta complicada”.
Sobre as causas da sua exoneração, disse que “quem entra sempre tem que sair”, e recomendou a quem quiser detalhes para perguntar ao “camarada presidente”.

Jornalista: Durante o tempo em que esteve à frente do MTC sente que fez de tudo para acelerar os processos que ainda estão em curso?

Paulo Zucula: Andei ao ritmo que podia andar, fiz as minhas contribuições. Estou orgulhoso das coisas que conseguimos fazer. Cometemos alguns erros no processo e são alguns desses erros que devem ser corrigidos.

Canalmoz: Quais são as grandes realizações que alcançou no Ministério dos Transportes que pode mencionar?

Paulo Zucula: Esta pergunta já é mais complicada.

Canalmoz: É verdade que pediu para ser exonerado por questões de saúde?

Paulo Zucula: Não, não. Quem entra, sempre deve sair.

Canalmoz: Mas o que fez com que fosse exonerado quando faltava apenas um ano para fim do mandato do Governo?

Paulo Zucula: Esta pergunta é melhor perguntar ao camarada presidente. Mas entrar e sair é um processo normal. Eu já entrei e saí três a quatro vezes. Camarada presidente disse que é um processo normal de rotação de quadros. Mas se quiser mais detalhes é melhor perguntar ao “camarada presidente”. (André Mulungo)

Sem comentários: