quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Oposição síria alerta sobre novo ataque químico organizado pelas autoridades

Oposição síria alerta sobre novo ataque químico organizado pelas autoridades
Mais temas
O terceiro dia de setembro na Rússia é Dia de Solidariedade na Luta contra o Terrorismo. Reuniões de luto são realizadas neste dia em todo o país. Russos lembram aqueles que morreram pelas mãos de terroristas em Beslan na Ossétia do Norte, no centro teatral de Dubrovka em Moscou, em Budennovsk na região de Stavropol, na aldeia Pervomaiskoe no Daguestão, bem como nas explosões de prédios de apartamentos em Moscou, Buinaksk e Volgodonsk e em centenas de outros atentados terroristas.
O conhecido jornalista polonês Dariusz Cychol foi galardoado com um prestigiado prêmio – a insígnia de prata “Pelo serviço à União de Soldados do Exército Polonês”. A justificação da aplicação ao prêmio diz: “Pela contribuição no desvendamento de páginas desconhecidas da história trágica comum e pelo início do diálogo jornalístico sobre a liquidação de reivindicações recíprocas da Polônia e da Rússia”. A cerimônia de premiação ocorreu durante a celebração do Dia do Exército Polonês.
No dia 2 de setembro se comemora o Dia da Guarda Russa. A tradição de atribuir esse título de honra a unidades militares surgiu há mais de trezentos anos e atualmente está a ser recuperada no Exército Russo.
As ruas centrais de Moscou e ruelas tranquilas, arranha-céus dos tempos de Stalin e pátios acolhedores. Com a exposição "Moscou e moscovitas" a União dos Artistas da Rússia, baseada em Moscou, abre a temporada de exposições de outono de 2013.
Devo admitir que tal quantidade de relatos de fenômenos paranormais, que ocorrem na região da aldeia Myasnoi Bor e bosque do mesmo nome, eu nunca tinha ouvido. Uma história é mais terrível do que a outra. Esta zona de anomalias também é o local de concentração de chrono miragens de maior envergadura no território da Rússia.
No mapa geográfico russo, as cavernas de Sablino constituem um aglomerado específico e uma área de acesso fechado durante décadas. As pessoas comuns pouco sabiam dessa localidade. Mas os que a visitaram contavam sobre fenômenos enigmáticos que ocorriam lá dentro. Hoje em dia, os empreendedores levam para as grutas os turistas e até organizam "festas corporativas". Será verdade que ali se perdem pessoas? A Voz da Rússia, juntamente com Timur Ivantsov, fundador do Clube de Viajantes Valentes, decidiu tirar as dúvidas quanto a este lugar intrigante.
O Brasil e o México ameaçam apresentar a questão de espionagem, praticada pelos serviços secretos americanos, na ONU. Esta decisão foi tomada depois da transmissão pelo canal de televisão brasileiro Globo de um material sobre a monitoração de conversas telefônicas dos presidentes do México e do Brasil.
O Congresso dos EUA terá de tomar uma decisão sobre a operação militar na Síria. Para já, a opinião dos senadores quanto a essa questão se dividiu ao meio. Todavia, a administração de Barack Obama começou a "trabalhar" com os legisladores para obter o máximo apoio à sua iniciativa. O ataque à Síria pode ser realizado sem aprovação pelo Senado, embora a sua solidariedade se revista de grande importância, dado que nem a ONU, nem a OTAN, nem a Grã-Bretanha se atreveram a apoiar a proposta do presidente dos EUA.
O embaixador Carlos Márcio Bicalho Cozendey, secretário dos Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda e nome de destaque nas relações do Brasil com os mais importantes organismos da política e da economia do mundo, concedeu entrevista à Voz da Rússia, falando do BRICS, do G20 e das relações bilaterais russo-brasileiras.
À Tabela Periódica de Mendeleev irá provavelmente ser em breve acrescentado mais um elemento. Este poderá vir a ser o elemento superpesado e radioativo que recebeu o nome provisório de ununpentium. Ele foi pela primeira vez sintetizado pelos cientistas russos do Instituto Unido de Estudos Nucleares. Atualmente o seu experimento pôde ser repetido pelos seus colegas suecos e alemães.
A Segunda Guerra Mundial terminou no dia 2 de setembro de 1945. Nesse dia, a bordo do encouraçado americano USS Missouri, ancorado na baía de Tóquio, foi assinada a ata de capitulação do Japão, o último aliado da Alemanha nazista.
Alguns habitantes dos povoados vizinhos disseram-me que no dia 03 de abril de 1996 o tempo estava muito mau. Segundo me relataram, estava uma trovoada como já não havia nos últimos cem anos. No entanto, as entidades oficiais afirmavam que a visibilidade era de três quilômetros. Surgem várias questões que até hoje nunca foram respondidas.

Sem comentários: