sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dhlakama acusa Mandra de incitamento à violência

Por ter dito que o governo já estava habituado às ameaças do líder da Renamo

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama acusou esta quarta-feira, o viceministro do Interior, José Mandra de incitamento à violência, isto por causa dos pronunciamentos recentes de José Mandra quando (também) tentava responder ao ultimato que tinha sido dado pela Renamo.
Para Dhlakama, a reacção de Mandra tem a única intenção de incitar a violência. Explicou que a sua formação política não vai embarcar pelo seu caminho porque ela (a Renamo) se identifica com a paz. Dhlakama chegou mesmo a chamar Mandra de “miúdo que está ao serviço do regime sedento do derramamento de sangue”.
“ É um miúdo do regime que está a acabar. Ele está a incitar a violência. Não estou preocupado com suas informações e nem vamos fazer o que pretendem que seja feito. Quantas vezes eles choramingaram? Lembram-se da situação de Muxungue? A Renamo tem estado a aguentar já passam 20 anos e não é agora que um miúdo aparece a falar este tipo de coisas que nos vai fazer perder a cabeça”, rematou Dhlakama.
Dhlakama foi mais longe ao afirmar que “ontem foi Muxungue. Se mandar atacar Inchope e paralisar a vila, o que Mandra poderá dizer? “Ele (Mandra) é traidor dentro da Frelimo. Quantas vezes ele caiu na contradição? Lembram-se do ataque de paiol no Savane? As pessoas que estavam no terreno diziam que não sabiam quem atacou, mas ele lá toca a dizer que é Renamo”.
(Domingos Bila)
MEDIA FAX – 02.08.2013

Sem comentários: