quinta-feira, 13 de junho de 2013

Vida presa por um andaime a 180 metros de altura

Salvamento espetacular de dois limpadores de janelas aconteceu num arranha-céus.


Por:Cátia Carmo


A cidade de Manhattan parou na quarta-feira: dois limpadores de janelas em Manhattan tiveram a vida presa por um frio depois do andaime em que trabalhavam se ter partido a 180 metros de altura.

Os bombeiros de Nova Iorque fizeram uma operação de resgate espetacular, no coração da cidade norte-americana, e conseguiram salvar os dois homens.
Pouco passava das 14h30 (hora local), 17h30 em Lisboa, quando os dois limpadores de janelas ficaram pendurados no edifício projetado pelo arquiteto inglês Norman Foster, sede da empresa de comunicações Hearst Corportation e um dos arranha-céus de Manhattan.

Determinada a resolver a situação, a corporação de Nova Iorque desmontou as janelas do andar mais perto dos trabalhadores em apuros e conseguiu resgatá-los sem que sofressem qualquer ferimento.
Apesar do incidente, o 'El Mundo' salienta que o andaime em que a dupla de trabalhadores se encontrava foi projetado especialmente para percorrer a complicada fachada da Torre Hearst.

Recorde-se que o edifício foi o primeiro arranha-céus construído depois do 11 de setembro e consequente destruição das Torres Gémeas, em 2001.

Sem comentários: