terça-feira, 11 de junho de 2013

Ver a mesma coisa consoante a conveniência


 
Acho interessante esta maneira de ver a mesma coisa consoante a conveniência. A OMM, a OJM... são no olho de alguns analistas, editores, jornalistas e companhia organizações sem peso(pudera!), e há por isso toda uma engenharia de os minimizar e meia volta qualquer tosse que lá houver há sempre médicos de plantão para lhes dedicar todos os dignósticos, receitas e possíveis curas mesmo sem mandato para o fazer. Afinal, são ou não importantes estas organizações e seus actores? A não ser, como podem virar manchetes dos vossos jornais, assuntos dos vossos murais, das vossas análises “eloquentes” e companhia? Poupem-me das respostas e ao responderem não se esqueçam que não podem enganar a vocês mesmos.
1Like · ·
  • Nelson Livingston "Assuntos internos"!!!!! Proibido analisar/comentar!
  • Manuel J. P. Sumbana Nâo entendi o Post, Amosse Macamo.
  • Amosse Macamo Nelson, é difícil separar a fronteira entre assunto estritamente interno e o que não é quando a organização é determinante na agenda política. Não me preocupa que se discuta assuntos destas organizações, o meu ponto vai para o facto de se minimizarem quando o dia a dia e as práticas nos mostram algo diverso. Autorizo-te a partilhar o meu post sim.
  • Amosse Macamo Manuel J. P. Sumbana, muitos nao vao entender.
  • Nelson Livingston Manuel J. P. Sumbana, eu entendi! Porque é que "alguns analistas, editores, jornalistas e companhia organizações sem peso" que em outros momentos minimizam a OMM, OJM...hoje dão importância a ponto de "virar manchetes dos vossos jornais, assuntos dos vossos murais, das vossas análises “eloquentes” e companhia"....
  • Nelson Livingston Eu entendo que enquanto a frelimo estiver no poder, será escrutinada, analisada, comentada, ela e tudo a ela relacionada. Dado à sua natureza política, o seu papel "determinante na agenda política" os escrutínios, análises, comentários que se fazem à essas organizações vão de tempo em tempo ser "consoante a conveniência" política.
  • Amosse Macamo Nelson eu não estou preocupado contigo, sei onde você chega. O meu post já cumpriu com o seu dever.
  • Nelson Livingston Amosse Macamo, apesar de achares que sabes onde eu chego, não me intimide, não me limite por favor! Eu não faço parte de "analistas, editores, jornalistas e companhia organizações sem peso" referido no post. Sou apenas um moçambicano curioso que se interessa por tudo, tudo mesmo(assuntos internos inclusos), desde que tenham relação com esse "país pobre" onde nasci. Se "O meu post já cumpriu com o seu dever" significa que já não há espaço para comentários, tudo bem, ele é seu post e felizmente aprendi a respeitar as vontades dos outros.Fui!!!!!
  • Amosse Macamo Oh Nelson, meu amigo. Dizia-te que estamos juntos, você foi ao ponto, que eu sabia que irias sem dificuldades ao ponto e por isso mesmo que você não era minha preocupação e que o meu post já tinha cumprido o seu dever, tocando nos visados. Deu para perceber Nelson?
  • Nelson Livingston Não deu para perceber não! Algumas das análises que li sobre a OJM(provavelmente as mesmas por si contestadas) vão ao encontro do que eu disse no meu comentário.
  • Amosse Macamo E também que se faça desde já o reparo: são os editores e companhia que acham a OJM e OMM organizações sem peso e por isso mesmo fazem uma engenharia para os minimizar....faltou vírgula algures (entre companhia e organização).
  • Nhecuta Phambany Khossa Nelson, Sumbana, porque não analisam onde o MDM esta no poder, na beira e quelimane. Nem tudo anda bem pó aquelas bandas. Porque não analisem a gestão interna dos assuntos do MDM e da Renamo. Também sabemos que as coisas não andam bem nestes partidos. Sejam coerentes.
  • Nelson Livingston Estragou Nhecuta! Ou não leu "Eu entendo que enquanto a frelimo estiver no poder, será escrutinada, analisada, comentada, ela e tudo a ela relacionada"?
  • Dino Foi Ca entre nosh e com todo respeito mano Amosse Macamo, somos nohs que estamos a abastecer estas redacoes.
    Uma nota de imprensa a explicar isto e aquilo resolvia todo e qualquer boato.
    Mas, eu sou um gajo que tah sempre no mato, fica difícil entender, ateh alguém sentar comigo e explicar.
  • Amosse Macamo se nao perceber Nelson perceba agora que quando dizia que sei onde podes chegar e no sentido de que conheco e reconheco suas qualidades. estas organizacoez sao importantes sim e no entanto ha quem as minimiza e meia volta enche o peito de orgulho porque escreveu um "artiguelho" sobre as mesmas. e ja que estou em semanas de paz para comigo mesmo, aceite meu pedido de desculpas, mas reitero que nao foi para o limitar, ofender, vexar.....hewene.
  • Amosse Macamo concordo Foi que onde falta informacao ela deve ser inventada para suprir essa falta. mas o meu post vai um pouco mais que isso. os destinatarios ja o apanharam Foi e nao virao aqui.
  • Nhecuta Phambany Khossa Nelson, se o critério para ser analisado e estar no poder, então faz sentido que se analise quem esta no poder ainda que seja ao nível local, municipal. Por isso acho que a imprensa e seus seguidores do FB, deviam analisar a gestão dos municípios da beira e quelimane. Ha muita coisa que não esta bem naquelas bandas.
  • Dino Foi kikikiki. vou dormir. Sao quase 5 da madrugada por aqui e voce sao todos pretos, que se entendam. kakakakakakakakakakaka
  • Nhecuta Phambany Khossa Nelson, ouvi dizer que o Ismael Mussa e candidato independente ao município de Maputo. Afinal ele não e deputado do MDM? Furou a disciplina partidária. Se fosse na Frelimo já estariam a bajular, como esta acontecer hoje por causa do suspiro de um major antigo combatente.
  • Nelson Livingston "Ha muita coisa que não esta bem naquelas bandas". Não achas que quem constata essas coisas que não estão bem é que devia tomar a dianteira nas tais análises Nhecuta? Quanto à candidatura de Ismael Mussa, gostava de saber se legalmente algo lhe impede de concorrer independentemente do partido em que milita?
  • José de Matos O MDM tira o sono ao Nhecuta, qual a relaçao entre os assuntos?
  • Nhecuta Phambany Khossa José de Matos, leia o meu anterior comentário. O Nelson usou como critério o estar no poder para ser analisado e discutido. Ora, se o critério e esse que se analise e se discuta a gestão do MDM na beira e quelimane.
  • Nelson Livingston A "a gestão do MDM na Beira e Quelimane" certamente que não vão ser discutidos com a mesma frequência e "intensidade" aos assunto da frelimo que centralmente governa o país, não achas Nhecuta?
  • Bernardo De Araujo Rodge Nós moçambicanos temos o mau hábito de ignorar os factos e entendermos as coisas de acordo com as nossas convicções, militância ou aquilo que achamos que é a realidade e acabamos por distorcer a verdade desinformando os desatentos...
  • Nelson Livingston Não acha que generalizou demais Bernardo? "nós os moçambicanos"?
  • Bernardo De Araujo Rodge Pois Nelson, deveria ter dito alguns moçambicanos.
Hehehehe o gajo que escreceu o Bula Bula desta semana 'e mesmo um lunatico.....hehehe que saudades do Mestre Carvalho...
See translation
    •  
      • Sem comentários: