terça-feira, 25 de junho de 2013

Venda de bilhetes dos comboios suspensa devido à insegurança

 
Comboio de circulação de passageiros na linha de sena.
“Apesar de não ter havido ainda nenhum ataque aos comboios, esta medida visa evitar que aconteçam casos similares aos das viaturas atacadas e perda de vidas humanas”.
A empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) anunciou, ontem, a suspensão da venda de bilhetes na província de Tete e consequente paralisação da circulação de comboios, devido à insegurança que se vive na região, decorrente dos ataques registados no centro do país.
 Os ataques seguiram-se à declaração do brigadeiro Malagueta, ora detido, de que a Renamo iria impedir a circulação rodoviária e ferroviária no centro do país para travar um alegado reforço do exército e da polícia na antiga base central do movimento, onde vive, actualmente, o presidente desta força política, Afonso Dhlakama.
Em declarações, à Lusa, em Maputo, o representante dos CFM na província de Tete, Nelson Semente, disse que a empresa parou o transporte de passageiros devido à insegurança na região.
“Apesar de não ter havido ainda nenhum ataque aos comboios, esta medida visa evitar que aconteçam casos similares aos das viaturas atacadas e perda de vidas humanas”, referiu o representante dos CFM.
A circulação rodoviária na estrada que liga as três regiões do país é feita com escolta de equipas mistas da polícia e do exército no centro de Moçambique, devido à instabilidade que se verifica na zona.

Sem comentários: